Novidades

Booking vs Agoda vs Outras centrais de reserva

zb007

Membro Conhecido
Se reservares no Agoda por exemplo pagas em euros
Se for no booking pagas na moeda local e no hotel
 

yara

Membro Conhecido
Ano passado dos 6 hoteis que reservei, reservei 3 pelo Agoda, 2 pela Logitravel e 1 pelo Destinia.
Eram os preços mais baratos mas 50% dos hoteis foi no Agoda.
Ficava mais barato e paguei cá 2 dias antes da ida.
 

Amadeus

Membro
Eu reservei agora uma noite no agoda e fiquei com a ideia de q, através desta plataforma, a quantia é debitada no meu cartao de crédito 6 dias antes da chegada ao hotel. Alguém com experiência nesta plataforma me sabe dizer se entendi bem?
É-me cobrada alguma comissão adicional por fazer este pagamento com o cartão de crédito ou apenas me saírá do cartão o valor da compra? É que se há comissão adicional por pagamento com cartão de crédito mais vale pagar localmente, comprando através do booking.com, digo eu....
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Pelo que eu li. Sai do cartão o valor apresentado no momento da compra, pois é cobrado em Euros. Eu também reservei lá para Outubro e compensava.
 

Amadeus

Membro
pelo que tenho visto, os valores são iguais... Mas ,s e calhar, ir como menos dinheiro nos bolsos, é mais prático do que estar lá a fazer pagamentos. Acho que vou trocar as reservas que fiz no booking, se ainda for a tempo, pois alguns quartos já não estão disponíveis...
 

ClaraVieira

Membro Ativo
No meu caso no agoda ficava mais barato. Apenas 1 dos hotéis não. E como também não tenho que pagar taxas depois, e assim tenho que levar menos dinheiro optei por fazer as reservas pelo agoda.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
O valor que te debitam é o valor final da reserva. O mesmo hotel pode custar o mesmo, mais ou menos no Agoda, é tudo uma questão de comparar. Se nas condições da reserva diz que só te debitam 6 dias antes, é nessa altura que to debitam. Há alguns tópicos sobre isso aqui no fórum e visto que são frequentes as questões sobre o Agoda e as suas diferenças relativamente ao Booking criei um post no nosso blog há uns dias em que abordo algumas das "nuances" e diferenças entre o funcionamento dos 2. Idealmente irei actualizando esse mesmo post com mais informação mas quando tiver tempo:)
 

yara

Membro Conhecido
Eu também preferia na maior parte das reservas reservar pelo Agoda.
Mesmo quando a diferença eram 1 ou 2€ preferi o Agoda porque no Booking pagar no destino ou levava por exemplo 300€, o que é um incomodo, ter de levar 300€ para o hotel, ou tinha de pagar lá com CC e era isso mais 8,10€ de comissões e mais qualquer coisa de imposto de selo.

Quando é mais barato, nem penso 2x.
Quando é igual reservo pelo Agoda.
Quando a diferença é pouca (1/2/3€) prefiro o Agoda.

Só fora desses casos deixo as reservas do Booking.
 

Amadeus

Membro
Estou a reservar hotel en Krabi pelo agoda e apercebo-me de este operador é mais caro por especificar nas despesas a taxa de serviço de 10%. Na reserva que tinha pelo booking.com só está referida no preço a taxa de IVA de 7 %. O booking não cobra taxa de serviço ou terei de a pagar localmente e assim o preço será maior do que o contratado? Agora fiquei confuso....
 

yara

Membro Conhecido
Realmente acontece as vezes o Agoda cobrar uma taxa de serviço e o Booking não cobrar.

As vezes depende do hotel mas se diz que é o mesmo hotel então é mesmo o Agoda...

Já me aconteceu estar indecisa entre 2 hoteis no mesmo local e um cobrar apenas os 7% e outro os 7% + 10% de taxa de servico mas aparecer isso no descritivo tanto no Agoda como no Booking.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Como disse a Yara, aparece sempre no descritivo. Se reparares no exemplo que eu coloquei, num diz o que inclui e no outro refere o contrário, que não incluiu.
 

Amadeus

Membro
Então mas o facto de o booking nunca referir os 10% de teaxa de serviço significa que não os vai cobrar ou que por não estarem incluídos do descritivo os vai cobrar?
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Vê o exemplo do Booking que coloquei no blog: "Incluído: 10% taxa de serviço, 5% de imposto". Nesse caso esses valores já estão incluídos no preço. Se referir algum valor como "Não incluído", como no exemplo do Agoda (mas que pode acontecer também no Booking) quer dizer que vais ter que pagar esses valores (sejam eles taxas de serviço, impostos, taxas municipais ou ecológicas) no hotel. Isto varia muito de país para país, se pesquisares hotéis em Singapura por exemplo, vais chegar à conclusão que aparecem valores de taxas de serviço e imposto como "não incluídos", o que quer dizer que tens que os acrescer ao preço quando pagares no hotel.
 

yara

Membro Conhecido
Ano passado a minha grande duvida neste aspecto era o Dubai...

O Dubai tem sempre 10% de taxa de serviço + 10% de impostos + 10/15/20 AED de imposto municipal por noite.

No Booking, o Dubai aparece sempre a dizer que isto não está incluido.

Ou seja, num exemplo de 2 noites custarem 200€, exemplo, lá irias pagar 240€ (20€ de taxa de serviço e 20€ de impostos) + os AED por noite que depende se é um hotel 3*, 4* ou 5*.

No Agoda ja aparecia no final "Hotel tax 10% included, Service charge 10% included, Tourism Dirham Fee per Bedroom EUR 4.96 not included (collected by hotel)"

A unica coisa não incluida eram os AED por noite que é imposto municipal.
 

Amadeus

Membro
A conclusão a que chego , pelas reservas e cancelamento que tenho feito para o mesmo hotel, é que ambos operadores estão constantemente a mudar as tarifas, ora com taxas incluídas , ora sem taxas incluídas. O agoda, que por norma indicava que se debitava no cartão, hoje está com o mesmo hotel já coma regra de pagar no hotel, tal como faz o booking.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Sim, refiro isso mesmo no post que escrevi, que as condições variam muito.
Já as taxas geralmente variam mais de país para país, daí o exemplo que te dei de Singapura em que os hotéis cobram essas taxas localmente.
 
Última edição por um moderador:

Amadeus

Membro
O agoda envia-me confirmação de reserva , sem voucher, e vou á minha conta e lá diz que a reserva esta cancelada( sem que eu tenha feito cancelamento nenhum). Cromos.
 

yara

Membro Conhecido
O agoda envia-me confirmação de reserva , sem voucher, e vou á minha conta e lá diz que a reserva esta cancelada( sem que eu tenha feito cancelamento nenhum). Cromos.
Isso é muito estranho...
Entao envia confirmação e depois está cancelada?
Ja experimentaste contactar o Agoda pelo formulario de contactos?
 

Amadeus

Membro
Sim mas são muito confusos nas respostas que dão. respondem sempre ao que não pergunto.
 
Última edição por um moderador:

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
O que é que entendes por "confirmação de reserva, sem voucher"? A confirmação é um mail com um voucher em anexo.
Se lá na parte da "gestão de reservas" (manage my bookings) te aparece cancelada das duas uma: ou a cancelaste ou eles a cancelaram a teu pedido (eventualmente por engano). O problema do apoio destes sites é que como demoram horas a responder estás sempre a falar com um operador diferente, que muitas das vezes não se dá ao trabalho de ler tudo o que está para trás. Para teres uma ideia, a situação que expus em que cancelei um alojamento para o reservar de novo com o "insider deal" levou-me a uma troca de 6 ou mais contactos com vários operadores, sendo que alguns diziam que sim, outros não e alguns nim. Uns diziam que não tinha que pagar os 15 USD, outro dizia que tinha. Como é óbvio, agarrei-me à primeira versão (que não tinha que pagar) e lá autorizaram.
 
Top