Novidades

Booking vs Agoda vs Outras centrais de reserva

Nika

Membro Conhecido
Provavelmente o @pum acabou mesmo por não ficar alojado no hotel ... deve ser esta a explicação. ;)
Mas aguardemos por novidades ...
 

Amadeus

Membro
No dia em que aparecerem num hotel com um recibo em como pagaram a reserva e vos disserem o que me disseram a mim , e que não vou repetir, torna-se irrelevante se dormi debaixo da ponte , no aeroporto ou onde quer que seja. Há coisas que são do domínio privado. Estou aqui estou a ser crucificado por ter comprado pela primeira vez uma noite nessa horrível empresa que , 3 semanas depois da primeira reclamação, ainda não se dignou dizer-me absolutamente nada.
 

Nika

Membro Conhecido
@pum não pretendíamos invadir a tua privacidade, apenas ficámos com a ideia errada que tinhas acabado por ficar no hotel. E se isso tivesse acontecido não estávamos a perceber o porque da reclamação. ;)
Assim fica tudo claro ... queres com todo o direito que te reembolsem de algo que não usufruíste. Espero que sejas reembolsado com brevidade. :)
Se não te importares vai dando feed-back.
 

ploferreira

Administrador
Staff
No dia em que aparecerem num hotel com um recibo em como pagaram a reserva e vos disserem o que me disseram a mim , e que não vou repetir, torna-se irrelevante se dormi debaixo da ponte , no aeroporto ou onde quer que seja. Há coisas que são do domínio privado. Estou aqui estou a ser crucificado por ter comprado pela primeira vez uma noite nessa horrível empresa que , 3 semanas depois da primeira reclamação, ainda não se dignou dizer-me absolutamente nada.
Desculpa lá, mas abres um tópico para pedir ajuda, o mínimo que podias fazer era contar a história toda...

Ora se realmente tivesses pago a noite ao hotel tinhas um recibo para apresentar a empresa ou ao teu banco provando que pagaste duas vezes a mesma noite.

Se não ficaste lá, não tens nada, a não ser a tua versão verbal da história, que o hotel pode muito bem desmentir e neste caso podem alegar justamente que foi um no show e portanto têm toda a legitimidade em cobrar a noite.
 

roller

Membro Conhecido
No dia em que aparecerem num hotel com um recibo em como pagaram a reserva e vos disserem o que me disseram a mim , e que não vou repetir, torna-se irrelevante se dormi debaixo da ponte , no aeroporto ou onde quer que seja. Há coisas que são do domínio privado. Estou aqui estou a ser crucificado por ter comprado pela primeira vez uma noite nessa horrível empresa que , 3 semanas depois da primeira reclamação, ainda não se dignou dizer-me absolutamente nada.
Privacidade?! só podes estar a gozar... tu é que contaste a historia logo quem mostrou dados pessoais/privacidade teus foste tu. Se para ti é irrelevante onde dormes não venhas para aqui crucificar uma empresa "so porque sim" que se fores dono de toda a razão não tinhas problemas em contar tudo como deve ser em vez de desviar a conversa.

Ou expões a situação verdadeira e sem rodeios (não precisas dar Nome, o numero de BI e NIF para contar a história como deve ser...) para todos te ajudarmos a resolver... ou então estatuto de coitadinho dispenso/ dispensamos...
 

Nika

Membro Conhecido
Se não ficaste lá, não tens nada, a não ser a tua versão verbal da história, que o hotel pode muito bem desmentir e neste caso podem alegar justamente que foi um no show e portanto têm toda a legitimidade em cobrar a noite.
Eu nunca confirmo as reservas com os hotéis, só contacto o hotel se precisar de algo específico como aconteceu em Moscovo por causa do visto. Nesse caso qualquer um de nós pode ser lesado. Eu provavelmente pedia o livro de reclamações ao hotel e ficava registado. Mas não sei se existem livros de reclamação em todo o mundo ... se não houver o que sugerem? (Não vá acontecer algo assim ...)
 

ploferreira

Administrador
Staff
@Nika, neste caso eu iria sugerir isso mesmo, ou pagar e com o recibo fazer prova, ou se não quisesse ficar no Hotel pedir o livro de reclamações, em último caso se não existisse livro de reclamações chamar a policia para tomar conta da ocorrência.

No entanto estando de férias e não me querendo chatear, o mais provável era mesmo pagar novamente e resolver a situação com calma depois de regressar.
 
Última edição por um moderador:

Cosmic

Banidos
Não percebi 100% o que o @rum quis dizer. Quer dizer que pagou no Hoteis.com e depois tive que pagar outra vez no hotel em que ficou?

Outra duvida: Já fiz reservas pelo booking, poucas mas para hoteis diferentes em espanha e nunca me tiraram dinheiro do cartão, só verificavam se tinha e depois pagava-se no Check-out!
Ainda funciona assim?
 

ploferreira

Administrador
Staff
@Cosmic depende... no Booking informam qual é o tipo de pagamento, caso seja pagamento imediato retiram-te do cartão, caso seja a pagar no local, pagas posteriormente de acordo com a tua conveniência.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,
Há sempre a hipótese "tradicional", caneta, papel e depois de reclamação feita pedir para carimbar e dar 1 copia ao hotel em questão..

Pela experiência que tenho, palavra contra palavra.... ganha sempre o mais forte (Hotel)..
 

Cosmic

Banidos
@rum OK peço desculpa pelo meu engano.
Só queria tirar uma duvida minha (Já esclarecida acima) e ver o porquê de pagar duas vezes? SÓ ISSO
 

ploferreira

Administrador
Staff
@ploferreira Fiz agora uma simulação no booking e agora tem opção de Pagar e Pagar depois, antes acho que não tinha era só pagar no Hotel.
Obrigado
Olha que a opção Pagar depois já existe há (pelo menos) uns 4 anos, o que tenho reparado é que cada vez mais existe a opção "pague depois" no booking ao inves da forma tradicional de retirarem logo o dinheiro da conta.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Porque será... abrem um tópico para "cascar" numa empresa, e depois vai-se a ver e a história não tem nada a ver com o que contam :D
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Porque será... abrem um tópico para "cascar" numa empresa, e depois vai-se a ver e a história não tem nada a ver com o que contam :D
O tópico começa a "cascar" no booking por não prestar atenção às condições de cancelamento e termina a cascar noutra com uma história meia recambolesca aproveitando para cascar também naqueles que tentaram perceber o que se passou ao certo para o ajudar.
Aguardam-se cenas do próximo "episódio"...
 
Top