Novidades

Booking vs Agoda vs Outras centrais de reserva

Amadeus

Membro
Sim: o problema é que tenho de ir a polícia e ficar sem o meu cartão de crédito durante uns dias. Depois enviam-me outro. Entretanto , já tenho compras feitas com este cartão de crédito e é sabido que tenho de o apresentar no momento do voo no ckeck-in para confirmarem se fui eu que fiz a compra. É só chatices.
 
Fiquei um pouco baralhada com a questão do Agoda. Sempre que viajei utilizei o booking sem problemas contudo ao verificar Krabi a diferença de preços é abismal.
Quando vejo o quarto no Agoda aparece-me Sand Sea Resort Krabi Tailândia) na opção Deluxe Bungalow Oportunidade, "Pequeno-Almoço incluido2 (até aí tudo bem), depois "Cancelamento Gratuito" - "Boas Noticias! Não lhe cobramos uma taxa de cancelamento se cancelar antes de 30 de Abril 2016", então se eu por acaso cancelar em Março ou até a 20 de Abril não haverá comissões extra, certo?
Já agora uma outra questão, nessa mesma opção diz "Reserve agora e não pague nada até 28 de Abril 2016", isso significa que o valor apenas será cobrado no meu cartão de crédito no dia 28 de Abril? Alguém sabe se existe alguma comissão nos cartões por este tipo de compra? Pelo que vejo seria mais vantajoso

Obrigada
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Não existe comissão nenhuma nos cartões para este tipo de pagamentos. Quando diz que é cancelamento gratuito até X, é porque não cobram nada - nem taxas de processamento - se cancelares até essa data. Quando diz "não pague nada até Y" é porque só te descontam o dinheiro nesse dia. No entanto, se não disser cancelamento gratuito, é porque te cobram qualquer coisa se cancelares (geralmente uma "taxa de processamento" de 15 USD).
 

Rosario

Membro Conhecido
Através do Booking fiz reserva de 6 noites no Nord Nuova Roma por 981€, depois verifiquei que a 7ideias, fazia 981€, e que o booking garantia o valor se encontrasse mais baixo.
Comuniquei-lhes o sucedido, pediram o link, o que enviei, passado UMA SEMANA responderam que o hotel estava com um valor igual (mas uma semana depois), pelo que voltei a reclamar e a enviar o print da simulação, voltando a Booking a solicitar o link de acesso. E aqui fico na mesma, pois o preço era mais baixo, mas no dia que fiz a reserva com eles.
Achei pouco profissional e fiquei receosa da honestidade e com medo de chegar lá e nem sequer ter a reserva garantida, apesar de já ter pago a totalidade, pois eram as condições exigidas.
Alguém tem alguma experiencia positiva/negativa com eles?
Obrigada pela ajuda
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Através do Booking fiz reserva de 6 noites no Nord Nuova Roma por 981€, depois verifiquei que a 7ideias, fazia 981€, e que a booking garantia o valor se encontra-se mais baixo.
Comuniquei-lhes o sucedido, pediram o link, o que enviei, passado UMA SEMANA responderam que o hotel estava com um valor igual (mas uma semana depois), pelo que voltei a reclamar e a enviar o print da simulação, voltando a Booking a solicitar o link de acesso. E aqui fico na mesma, pois o preço era mais baixo, mas no dia que fiz a reserva com eles.
Achei pouco profissional e fiquei receosa da honestidade e com medo de chegar lá e nem sequer ter a reserva garantida, apesar de já ter pago a totalidade, pois eram as condições exigidas.
Alguém tem alguma experiencial positiva/negativa com eles?
Obrigada pela ajuda
So falou no valor de 981€.
Encontrou + baixo onde?
A sua reserva é por onde?
 

Rosario

Membro Conhecido
So falou no valor de 981€.
Encontrou + baixo onde?
A sua reserva é por onde?
No Booking paguei 1.002€ e foi onde fiz a reserva com pagamento imediato e depois vi na 7ideias o mesmo período também com pequeno almoço incluído o valor de 981€.
 

yara

Membro Conhecido
No Booking paguei 1.002€ e foi onde fiz a reserva com pagamento imediato e depois vi na 7ideias o mesmo período também com pequeno almoço incluído o valor de 981€.
Marcou pelo Booking então...
Geralmente as reservas pelo Booking são seguras...;)
 

Rosario

Membro Conhecido
Quanto a serem seguras no fim veremos.
Agora quanto a publicidade que fazem por igualar o preço caso vejamos mais baixo do que o pago, ai tenho as minhas dúvidas, depois de comprovar que tinha um valor menor só após uma semana é que me respondem a dizer que o valor era igual, parece que estiveram efetivamente à espera que o mesmo subisse, pois o primeiro email que recebi a pedir o link do site 7ideias demorou a chegar menos de 24 horas.
Pelo que já li por aqui e por outros sites existem algumas reclamações neste âmbito e não só.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Rosario

Insistiu com o booking devido a terem demorado muito tempo a verificar?

Qual foi a resposta quando enviou o print?

Nestas situações, acho que o melhor seria reservar pelo site onde viu o valor mais barato e desmarcar pelo booking, evitava esta situação-.

Sobre o Booking, já fiz mais de 20 reservas e sempre sem qualquer tipo de problema.
 
Última edição:

Rosario

Membro Conhecido
Olá @Rosario

Insistiu com o booking devido a terem demorado muito tempo a verificar?

Qual foi a resposta quando enviou o print?

Nestas situações, acho que o melhor seria reservar pelo site onde viu o valor mais barato e desmarcar pelo booking, evitava esta situação-.

Sobre o Booking, já fiz mais de 20 reservas e sempre sem qualquer tipo de problema.
Exatamente reclamei terem demorado uma semana a enviar a resposta quando enviei o link e anexei o print do valor e condições ao que eles me voltam a solicitar o link. Parece uma conversa de malucos.
Não posso desmarcar pois a reserva no Booking foi com pagamento imediato e da totalidade mas garantiam reembolso se encontrasse um valor mais baixo.
Parece que não é bem assim.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Exatamente reclamei terem demorado uma semana a enviar a resposta qdo enviei o link e anexei o print do valor e condições ao que eles me voltam a solicitar o link. Parece uma conversa de malucos.
Não posso desmarcar pois a reserva no Booking foi com pagamento imediato e da totalidade mas garantiam reembolso se encontra-se um valor mais baixo.
Parece que não é bem assim.
Pois... se realmente demoraram a responder e ainda por cima o preço aumentou parece que houve um bocadinho de má fé da parte deles...
Quando for assim realmente mais vale reservar pelo sítio onde se vê + barato...
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
@Rosario
Já utilizei várias vezes o Booking e nunca tive razão de queixa, posso até dizer que é um dos meus melhores amigos no que toca a planear viagens. Se está na dúvida que a sua reserva esteja confirmada, contacte directamente o alojamento. Vai ver que a resposta será afirmativa.

E já agora, relativamente ao site onde viu o outro preço, não conheço. É de confiança? Tem feedback?
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
A demora na resposta é normal, havendo necessidade de algo urgente é ligar para lá.
De resto, todos os sites publicitam o facto de igualarem o preço mais baixo que encontre para as mesmas condições e todos eles têm as suas regras para tal. Sinceramente, quando encontro mais baixo, pura e simplesmente cancelo num e reservo noutro, pois não devo nada a nenhum deles.
Se a reserva já não podia ser alterada, nada a fazer...
 

Rosario

Membro Conhecido
Já enviei email para o hotel a solicitar confirmação da reserva, mas até agora não obtive resposta.
Não estou sequer a discutir os 21€ da diferença de preços. O que não tolero é a falta de honestidade de publicitarem uma política que depois não cumprem. Por outro lado este incidente leva-me a ficar de pé atrás e sei que não sou caso único pois existem outras reclamações. Esperemos que corra tudo bem e que eles sejam cumpridores. Vou a 4 de abril para Roma, onde reservei e paguei a totalidade, mas também tenho reserva através da Booking para Madrid em Setembro,mas aqui ainda não me foi cobrado nada. Normalmente reservo diretamente e este ano decidi utilizar esta plataforma para me facilitar o trabalho.
Obrigada pelo vosso tempo e ajuda.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Já enviei email para o hotel a solicitar confirmação da reserva, mas até agora não obtive resposta.
Não estou sequer a discutir os 21€ da diferença de preços não tolero é a falta de honestidade de publicitarem uma política que depois não cumprem. Por outro lado este incidente leva-me a ficar de pé atrás e sei que não sou caso único pois existem outras reclamações. Esperemos que corra tudo bem e que eles sejam cumpridores vou a 4 de abril para Roma onde reservei e paguei a totalidade mas também tenho reserva através da Booking para Madrid em setembro mas aqui ainda não me foi cobrado nada. Normalmente reservo diretamente e este ano decidi utilizar esta plataforma para me facilitar o trabalho.
Obrigada pelo vosso tempo e ajuda.
Volte a reenviar o email para ter confirmação com o hotel.
Falta 1 mês, eles hão-de responder... ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Já enviei email para o hotel a solicitar confirmação da reserva, mas até agora não obtive resposta.
Não estou sequer a discutir os 21€ da diferença de preços. O que não tolero é a falta de honestidade de publicitarem uma política que depois não cumprem. Por outro lado este incidente leva-me a ficar de pé atrás e sei que não sou caso único pois existem outras reclamações. Esperemos que corra tudo bem e que eles sejam cumpridores. Vou a 4 de abril para Roma, onde reservei e paguei a totalidade, mas também tenho reserva através da Booking para Madrid em setembro, mas aqui ainda não me foi cobrado nada. Normalmente reservo diretamente e este ano decidi utilizar esta plataforma para me facilitar o trabalho.
Obrigada pelo vosso tempo e ajuda.
Pois, mas essa politica só se aplica a reservas com cancelamento gratuito, portanto nunca poderia ativa-la no seu caso ;)

Em relação à confirmação, de certeza que não terá qualquer problema, conforme já referi anteriormente já fiz mais de 20 reservas com o booking, nunca confirmei com os hotéis e nunca houve qualquer problema.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Já trabalhei num hotel e posso dizer-lhe que assim que é efectuada uma reserva no Booking segue uma notificação para o alojamento. Se não estivesse confirmado seria muito estranho.
Enviou o e-mail para o hotel há muito tempo?
 

Rosario

Membro Conhecido
Já trabalhei num hotel e posso dizer-lhe que assim que é efectuada uma reserva no Booking segue uma notificação para o alojamento. Se não estivesse confirmado seria muito estranho.
Enviou o e-mail para o hotel há muito tempo?
Enviei email na semana passada e voltei a reenviar no domingo e até agora ainda não recebi nada.
Eventualmente pode acontecer estar a enviar para o email errado. Mas as opiniões é que o Booking é fiável, portanto, vou aguardar sem stress.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Muito estranho, deverá ser mesmo o caso de ter o contacto errado. Mas pode sempre contactar o hotel através do próprio Booking, pela página da sua reserva.
 
Top