Novidades

Algas e mais algas nas praias da Riviera Maya

rum

Membro Conhecido
@Suzy Ribeiro toma em consideração o que disse o Oscar. Não há nada que indicie um furacão no México, nem tempestade tropical nos próximos dias.
 

kareca

Membro Ativo
Quando se fala em furacão nas caraíbas, não quer dizer que vai passar pelas praias da Riviera Maya.
 
Ufa :)
Querem me assustar mas não conseguem ;)
Eu sou sou uma amante das caraíbas e de todas as vezes que lá fui nunca apanhei um furacão mas em Setembro é o mês deles... por isso o meu susto.
Seja como for eles estão preparados para isso.:eek:
 
Última edição por um moderador:

Vera Fontoura

Membro Novo
Vi antes de ontem no skynews la no hotel . Tomei atenção às notícias pois falavam em crise nas Caraíbas e pensei que tivessem a falar das algas mas era do Erika que está nas ilhas caribenhas mas não vai atingir a Riviera directamente. Por isso tranquilo que só lhe vai fazer bem [emoji12]
 
Última edição:

luisxox

Membro Ativo
Acabado de chegar do México...
Umas breves impressões para quem ainda não foi e está prestes a ir pela primeira vez (como eu) para Riviera Maya, o México é um pais, uma cultura, um clima completamente diferente do nosso. As algas efectivamente estão lá, e estão por toda a parte, hoje tem mais aqui, amanhã tem mais ali. Quando lá chegarem, as algas não irão impedir em nada as vossas férias, por isso aproveitem ao máximo que as algas não vão estragar em nada as vossas férias.

PS:
Estive no Bahia Principe e provavelmente é o melhor lugar para evitar as algas (devido às protecções que existem e à limpeza permanente).
-Praia del carmen estava muito mau, com um cheiro muito forte.
-Praia paraíso foi a minha preferida, muitas algas na areia, mas no mar estava 5*.
-Sian Kaan também tinha um pouco à entrada com algum cheiro.
 
Última edição por um moderador:
O estado das algas no México...

Praia do hotel Baía príncipe, a praia mais feia que já vi na vida.... independentemente das algas que são temporárias, a praia é muito estreita, inclinada na maior parte do espaço, com muitas rochas numa grande parte, ao lado do Akumal nem tem bem praia são rochas, ao lado do tulum idem montes de rochas.
Mas principalmente mesmo em frente aquela espécie de baleias mortas no mar para evitar a subida da água fica muito feio...

O hotel é bom, mas tem algumas falhas para um 5*

https://www.portaldasviagens.com/media/421.39794/full
 
A foto foi tirada na 1/2 semana de Agosto e ainda bem que discorda nem todos podemos gostar do mesmo ou o mundo seria todo amarelo :) também quando já se viu melhor somos mais selectivos e quando as expectativas São grandes mais facilmente nos desiludimos :) mas não quero com isto dizer que não gostei de todo, mas não voltaria :)
 
Última edição por um moderador:

luisxox

Membro Ativo
Concordo que o "nosso mal" é ir com as expectativas demasiado elevadas, também acredito que tenha visto melhores praias como eu também já as vi, no entanto não podemos denegrir algo só porque já vimos melhor.

Onde está a praia inclinada e as rochas ;)

Repare na praia do Akumal (foto tirada à 4 dias atrás)
ai57.tinypic.com_sctish.jpg

ai60.tinypic.com_16lfihy.jpg


Aquelas sombras na água não são rochas, são depósitos de algumas algas.
 
Última edição por um moderador:

Filipe Lobo

Membro
Boa noite. Concordo com o Luisxox. Estive 15 dias na praia do Bahia Príncipe Sian Ka'an e a praia estava sempre limpa. Sempre com pessoas a limpar. Praia excelente.
 

jafonso

Membro Ativo
Com Algas ou sem Algas, também sou da opinião que a Praia do Bahia Príncipe no México é de facto a pior que alguma vez tive.
Desde Rochas em quase toda a extensão do Tulum e só não tem muita Rocha na Baia TUGA do Akumal , mas tem as chamadas "Baleias" dentro da água.
E é verdade que a Praia é inclinada no areal . Só é um pouco mais plana no lado direito da Baía.........

Se sem Algas foi uma desilusão em termos de Praia ....imagino com Algas...Pelas fotos mete Medo !!!!
Estive em 2008 e só lá voltava por uns 500€ /600€ por pessoa !
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Bem sei que o tema aqui são as algas, mas queria dizer que é dito e sabido que a praia do GBP da Riviera Maya é muito infeliz, começando por ser uma praia fabricada, artificial portanto, não se pode comparar com as praias que não tiveram intervenção humana. Um dos assuntos que não é muito falado aqui no fórum é o impacto ambiental que o grupo Pinero provoca naquela zona para alimentar a praia com areia, e colocando as tais "baleia", que tem influência na fauna e flora locais. Há grupos ecológicos no México que tentam combater o lobby do turismo apontando mesmo ao Grupo Pinero que a actividade deles para manterem a praia naquilo que é a sua ideia de praia é mais nefasto do que um furacão.
 
Última edição por um moderador:
Olá todos:)

Bem eu poderia dizer muita coisa mais sobre a praia, mas nem voltei, porque não quero denegrir nada, sou frequentadora de outros fóruns há muitos anos, inclusive fóruns espanhóis e gosto de todo tipo de informação e opiniões, sempre recorri aos fóruns para isso mesmo, ver outras opiniões boa e más, para poder fazer a minha escolha mais consciente, a intenção não é denegrir porque não tenho nenhum interesse comercial nem outro, noutro complexo nem praia, mas sim alertar para que as pessoas pelo menos possam pensar será? e perguntarem nas agências ou em fóruns....

Mas como já foi dito por outro colega, a praia ao lado do tulum é super estreita e inclinada e tem mesmo rochas na água, o complexo é enorme e eu até escolhi ficar no tulum, porque no mapa via que ficava mesmo em frente á praia, engano!!!, para além das algas, que ninguém teve culpa, mas que também ninguém limpava, (a brigada da limpeza localizava-se do meio para o lado do akumal)...só lá fui um dia ver como era e parti logo para o extremo do complexo, em frente ao akumal (a fotografia que o colega mostra) era de facto a única zona limpa e acessível, mas as cadeiras/espreguiçadeiras colocadas nessa zona são só para os ocupantes do hotel akumal e sian kan, os ocupantes do tulum e coba que pagaram e não foi pouco tinham que ficar na zona das baleias e ir a pé para essa zona para se banharem.... ou seja ou não levas máquinas fotográficas nem telemóveis ou vais á vez para alguém ficar a guardar as coisas, não é o mesmo que estar na espreguiçadeira e mergulhar e voltar á espreguiçadeira ou até levar a espreguiçadeira para a água.... e suponho que com a praia sem algas e limpa, nessa zona das baleias a água é tão baixinha que não dará para grandes mergulhos.

A praia não é bonitao_O...., para além de artificial não é bonitao_O...., pode ser mais ou menos quando estiver sem algas.
Já estive noutras praias nas caraíbas e voltava já amanhã, se voltar ao México nunca irei para esta praia... e até gostei do hotel, um complexo enorme, (um bocado impessoal para quem vai em lua de mel por ex.) mas bom, não se notam aglomerados em restaurantes nem nas piscinas, a comida é boa e variada, os funcionários são simpáticos, mas pela sim praia.

É apenas a minha opinião e não é para denegrir nada :cool: como digo não tenho interesse especial nisso, aliás deixo outra nota em relação aos hotéis, estive no tulum e frequentei bastante o coba porque fui com uns amigos que ficaram no coba.
A diferença de preço não é muita, mas para mim não vale a diferença, os quartos são exactamente iguais, até os quadros da parede são iguais, com a diferença que se nota serem ou mais novos ou terem sido remodelados há menos tempo, o restaurante tem uma ar mais arejado e cleen.É mais longe da praia, mas tem o comboito na recepção mesmo directo á praia e de regresso igual e quem foi sabe que acabamos sempre por andar nos comboitos, porque estão sempre a passar e a praia do coba ao lado da do akumal é melhor que a do tulum.

Boas viagens ;)
Alcina
 
Última edição por um moderador:

luisxox

Membro Ativo
Concordo plenamente com a sua opinião Alcina, no entanto agrada-me muito mais o seu último comentário, pois não é a praia do grupo Bahia Principe, mas sim a praia do Tulum (que por sinal é o mais barato de todos) que contem pedras e um areal fraco. É lógico que a "baleias" não ajudam em nada o conceito de praia natural, são inestéticas e faz sentir-nos numa poça (Isto sim em todo o complexo Bahia Principe). Pagamos caro pelo mega resort e não por uma praia de sonho, o que para quem gosta de praia não é nada bom.

Mas, continuo a dizer que a praia não é das melhores mas também não é das piores.

Gostei muito mais de ir à praia paraíso, isso sim, mesmo com algas a praia e o mar são muito bons, fica a dica ;)
 
Última edição por um moderador:
Olá Luisxox

O tulum não é o mais barato não!!!! o mais barato é o coba... ainda que como eu disse a diferença não é tão grande assim, para o akumal e para o sian kan é que é mais caro, principalmente para o ultimo, mas ainda assim na minha opinião não justifica a diferença de tratamento.
 
Top