Novidades

Algas e mais algas nas praias da Riviera Maya

rum

Membro Conhecido
Continua... uns dias melhor outros pior. Aliás, até temem um aumento de algas. Em consequência disso montaram uma barreira em Cancun com sucesso, vão estender a barreira pelo resto da costa do estado mas só no final de Setembro, não sei quanto tempo poderá demorar a instalação da barreira.
 

AG123

Membro Ativo
Em principio a minha escolha será mexico, tendo em conta que os preços para cuba são muitos altos.
Ainda não sei que hotel vou escolher mas espero que as algas não incomodem :)
 
Olá boa tarde

Acabadinha de vir do México, posso assegurar que as praias estão repletas de algas. A playa del carmen está completamente cheia de algas. Nós tivemos sorte com o hotel, pois conseguiam controlar a praga pois era uma praia artificial. Mas o encanto é sempre o mesmo.
 

Scorpion80

Membro Ativo
Pessoal, em Outubro ( esta quase, :) ) vou de ferias mas ainda não me decidi entre Caraíbas e Cabo Verde. Venho aqui perguntar ao pessoal que este recentemente na Riviera Maya se a situação das algas continua, ou de outra forma, se haverá zonas ( Resort's) onde não se encontre as ditas algas.....
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Não sei se já viu o meu report, vim de lá o dia 11 deste mês. As algas estavam lá, mas havia dias em que não havia quase algas nenhumas. A mim não me incomodaram mas isso vai de pessoa para pessoa.
 

Niseaz

Membro
Os meus pais estão no Riu Tequila desde Segunda-feira passada e está tudo limpinho, não viram algas durante a semana toda :)
 
Eu estou no Catalonia Maroma e também não há algas, até metia umas fotos mas não sei como se faz pelo telemóvel!
E pelo o que um nativo me disse até Março do próximo ano não deverão aparecer mais.
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Eu estive no Iberostar Tucan até sexta e só vi algas no ultimo dia, mas não eram muitas
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Em Setembro 2015 estive no Riu Lupita e as algas existiam junto á areia, mas nada que fossem impedir uns belos banhos naquela agua tipo "caldo"... Pelos menos a mim, as algas não interferiram em nada nas maravilhosas férias que tive por terras Mexicanas... ;)
Até posso mesmo dizer: "Melhor já era pedir demais"... :);)
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Estive no Riu Yucatan até dia 13 e existiam algumas algas, mas nada impeditivo. Uns dias apareciam algas de foram residual, outros estava tudo limpo, nada demais.
 

Sally.P

Membro Ativo
Regressei hoje do Riu Yucatan e há algas. No dia em que cheguei, como estava sol, a praia estava limpinha, mas com as chuvadas durante a semana a praia começou a ficar com algumas algas. Mas nada que impeça mergulhos, podemos é vir um pouco "sujos".
 

SEDA

Membro Conhecido
Na praia do Iberostar Paraíso Lindo no primeiro dia (14 de Outubro) não se viam algas na praia nem no mar... Já nos restantes dias não se pode dizer as mesma coisa relativamente ao mar....muitas algas....penso que devido às chuvas que se fizeram sentir toda a semana, na praia não se viam tanto porque andava sempre um tractor, todas as manhãs, a fazer limpeza na areia.
 
Última edição por um moderador:
Top