Novidades

Ajuda por favor

Matilde Sofia

Membro Ativo
Já pude visitar Khao Lak por 2x

- há efectivamente optimos resorts a preços acessiveis/dia, mas os melhores estão relativamente isolados. Numa analogia é comparar a qualidade de praia à de Kata ou Karon (talvez menor ondulação), mas sem a comodidade de termos restaurantes/bares ao lado dos resorts/hotéis. Se vale a pena? São opções de cada um.
- o preço de mercado phuket airport > khao lak ronda os 1500bahts (3000bahts roundtrip)
Gibson ótima ajuda!!
Qual recomenda,os mais isolados?tem algum que tenha ficado e me possa recomendar?
Muito obrigada

@Matilde Sofia mas a Tailândia é um país super barato. Nem é necessário lá ir, basta uma pequena pesquisa na Internet.

Só para teres uma noção, eu em 7 dias no Dubai gastei quase tanto como nos 19 dias na Tailândia + Cambodja. Agora no México, 7 noites ficaram quase no mesmo valor da minha viagem a Tailândia + Cambodja. Só por aqui já podes ter uma noção dos preços/valores.

O que fica mais caro na viagem para a Tailândia são mesmo os voos. Na minha viagem 60% do valor total gasto foram para os voos... ;):)

Se tiveres com dúvidas em como te deves deslocar e qual a melhor maneira de ir do Ponto A ao Ponto B vê aqui este site: Rome2rio: discover how to get anywhere
Sim sim,eu quando fui para o México também gastei cerca de 3500€ 2 pessoas.
Aqui a culpa foi minha porque fiz sempre contas por baixo!
 
Última edição por um moderador:

carla08

Membro Conhecido
Este tópico está a deixar-me com vontade de voltar à Tailândia! :D
Eu quando lá estive (Thai+cambodja) gastei cerca de 3500€ (2 pessoas) e estivemos lá 4 semanas. Foram as férias mais económicas tendo em conta o tempo que foi. e o que fizemos. Ainda podia ter reduzido mais o orçamento, não fosse ter gasto um pouco mais num hotel em krabi, que no fim revelou-se pura perda de €.....
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
@MonicaMaio fiquei numa guesthouse, a Happy guesthouse https://m.facebook.com/happyguesthousesiemreap?refid=17&_ft_&__tn__=C
Escolhemos por ser económico (cerca de 7€ por nt)e ter uma excelente cotação no tripadvisor. É um alojamento simples, muito tradicional, e os donos são de uma simpatia extrema. É como estar em casa. :) Tem restaurante integrado e a comida era excelente.
Que maravilhoso preço final de umas férias de um mês Carla!!
Com o Camboja e tudo..parabéns!!

É um pouco por isso também que quero escolher sítios que me deixem fascinada,pois não quero ouvir reclamar do meu marido que não está inda muito inclinado para esta viagem :p

Também adoraria ir ao cambodja mas pelo que já li nem ponho a hipótese com a pequena..
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Pois é caros companheiros já ando aqui a volta com os cadernos.
Ainda não comprei os voos,vou esperar por Janeiro,talvez apanhe melhores preços e assim tenho a certeza que o meu marido consegue 15/16 dias de férias.

Mas já ando aqui a organizar a rota para depois ser tudo mais fácil.
Então será chegada a Bangkok
No dia seguinte iremos para kanchanaburi,ficaremos lá duas noites.
Bangkok novamente e a partir dai apanharemos o comboio nocturno que nos levará para Phuket,chegados a Phuket apanharemos um autocarro e a seguir um barco que nos levará para Ko Tao.
Aqui ficaremos 4 noites.
Daqui apanhamos novamente barco que nos levará para railay.
Aqui fico indecisa,se ficamos aqui um dia,ou se ficamos também cerca de 3dias e a partir daqui visitaremos phi phi.
A outra opção é 1dia railay e depois phi phi com hospedagem lá.
Para cima,para bagkok talvez compremos voo.
Depois bangkok.
Que acham?
Está bem organizado?
Muito obrigada :)
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Comboio para Phuket? Pelo que percebi estás habituada a viagens para as Caraíbas, e queres ir fazer uma viagem de 14 horas com uma criança, enquanto tens voos mais baratos que o bilhete de comboio... Não faz sentido...

Apanhar o barco de Phuket para Koh Tao? O pier para Kho Tao é a 300 kms de Phuket, e por estradas nacionais, são pelo menos 4 ou 5 horas de caminho...

Regressar de Koh Tao para Railay? Menos sentido faz regressar praticamente à mesma zona, estás a voltar para trás...

Basicamente o teu itinerário traduzindo para distâncias na Europa (considerando que os transportes terrestres são mais lentos e autoestradas não existem... É o mesmo que estares em Barcelona (Bangkok), ires de comboio para Faro (Phuket), depois vais para o Porto (Koh Tao) de minivan até Lisboa e apanhas o ferry para o Porto, e depois do Porto voltas para Sines (Railay)... Aconselho-te que antes de planeares vejas os locais no mapa para te localizares...

Se não tens experiência no planeamento deste tipo de itinerários, recorre a alguém que esteja dentro do assunto... Regra número 1 do planeamento de um itinerário quando se tem os destinos escolhidos é optimizar as viagens entre destinos, tentando percorrer a distância mínima e o menor número de trajectos possível...
 

roller

Membro Conhecido
Matilde? Louvo o facto de levares uma criança para a Thai vais desmistificar muito trauma de levar para la crianças!

Mas nunca com esse itinerário! LOOL

O meu conselho é de Kachanaburi apanhar um avião ou Phuket ou Krabi e ficares por la o tempo de praia que pretendes e usares excursões para as phi phi. Ou voares para phuket ou Krabi e alojares-te nas phi phi é como preferires.

Depois da estadia nas ilhas do sul se é tua pretensão ires para Ko Thao acho que não há avião mas podes ir de ferry/bus o que poderá ser uma viagem custosas... mas é só uma! e voas novamente para BKK e regressas a PT.

Vais aos mesmo sítios sem essa loucura de trajecto que tens pensado. Pois se não é a viagem de sonho do teu marido e com uma criança faz o menos deslocações longas possíveis!

Posso sugerir um percurso pouco cansativo mas diferente e de entro ao que disseste que gostavas?
Aqui vai:
"Então será chegada a bangkok
No dia seguinte iremos para kanchanaburi,ficaremos lá duas noites.
Bangkok novamente e a partir dai apanharemos de avião para Siem Reap (Cambodja) e ficavas la 3 noites ( para visitar calmante os templos de Angkor e área circundante).
Voo para phuket/krabi (via BKK) ficavas la as noites que querias e visitavas as phi phi a vontade.
Regressas a BKK ou Koa thao como preferires e ficas ate ao fim da viagem!"

é apenas uma sugestão mas pff tens que ter um espírito muito aventureiro para fazeres viagens de carro/bus ou comboio com mais de 2 ou 3h na thai! Eu foi ate ao Cambodja de comboio adorei a experiência mas sei que "não é para todos". ;)
 
Última edição por um moderador:

Matilde Sofia

Membro Ativo
Pois :)
Na minha imaginação seria mais fácil pois como é noturno a minha filha iria a dormir,e pareceu-me que de avião seja perto mas depois não temos transportes ,se naoformos cedo e teremos de ficar por ali.

Lá vou eu rever a rota toda :)
Uma coisa é certa queria tentar passar em todos os locais que disse :)

Roller achas cambodja compatível com uma criança?ai assusta-me um pouco :)

Comboio para Phuket? Pelo que percebi estás habituada a viagens para as Caraíbas, e queres ir fazer uma viagem de 14 horas com uma criança, enquanto tens voos mais baratos que o bilhete de comboio... Não faz sentido...

Apanhar o barco de Phuket para Koh Tao? O pier para Kho Tao é a 300 kms de Phuket, e por estradas nacionais, são pelo menos 4 ou 5 horas de caminho...

Regressar de Koh Tao para Railay? Menos sentido faz regressar praticamente à mesma zona, estás a voltar para trás...

Basicamente o teu itinerário traduzindo para distâncias na Europa (considerando que os transportes terrestres são mais lentos e autoestradas não existem... É o mesmo que estares em Barcelona (Bangkok), ires de comboio para Faro (Phuket), depois vais para o Porto (Koh Tao) de minivan até Lisboa e apanhas o ferry para o Porto, e depois do Porto voltas para Sines (Railay)... Aconselho-te que antes de planeares vejas os locais no mapa para te localizares...

Se não tens experiência no planeamento deste tipo de itinerários, recorre a alguém que esteja dentro do assunto... Regra número 1 do planeamento de um itinerário quando se tem os destinos escolhidos é optimizar as viagens entre destinos, tentando percorrer a distância mínima e o menor número de trajectos possível...
Estou feita,sou um 0 nisto :D
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Roller achas cambodja compatível com uma criança?ai assusta-me um pouco :)
Acho mais compativel que a rota que tinhas pensada! LOL
Eu vi famílias ocidentais na a passear com miúdos...

O camboja é compatível na minha opiniao... dentro das limitações de uma crianças mas tens voos taxis e tuk tuks que te facilitam toda a logistica de transporte.

Nenhum transporte nocturno (comboio/bus) seja na Europa ou na asia é confortável o suficiente para teres uma noite descansada. A não se que vás numa cama super fofa.
Fala-te que ja fez 2 interrails na Europa... e um comboio de 6h na thai.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Matilde, não sei que idade tem a tua filha mas quando fui à Tailândia a minha filha tinha 6 anos e o meu filho 8 e correu tudo na perfeição (excepto um dia de "desarranjos intestinais)", é um país fantástico para ir com crianças, os tailandeses tratam-nas como príncipes.

Agora, é uma viagem completamente diferente duma ida para as caraíbas com tudo organizado para ir para um resort e para fazer algumas excursões pelo meio, portanto o meu conselho é que simplifiques ao máximo a viagem e que a adaptes ao máximo à tua filha, vais ver que se fizeres isso as coisas correm muito melhor.

Quando fomos deixámos de ver muita coisa, sobretudo em Bangkok, e não nos arrependemos, foi da maneira que eles adoraram.

Eu no teu lugar ia só para Bangkok (e escolhia um hotel com piscina, para quando a tua filha se fartar de andar pela cidade) e mais algum lugar de praia, e daí aproveitava para dar alguma volta, se gostas de excursões é uma hipótese.

Quanto à ida ao Cambodja, a primeira pregunta que fazia a mim próprio é se ia lá ver alguma coisa que os meus filhos nessa idade tivessem interesse em ver, provavelmente decidiia não ir e deixava para outra oportunidade, se a tua filha gostar da viagem hão-de voltar à Ásia e de cada vez já vai dar para aproveitar mais.

Volto a dizer, simplifica a viagem, pelo menos é o que eu fazia.
 

carla08

Membro Conhecido
Eu acho que depende do objectivo de viagem de cada um. Eu "comprava" o itinerário do roller. O Cambodja é tão compatível como a Tailândia, basicamente é ter os mesmos cuidados. Mas também depende da criança, do que gosta de fazer e se se aborrece facilmente. A minha filha tem 3 anos e meio e é uma explosão de energia, está habituada a andar muito e gosta muito da natureza. Para ela era perfeito. A barreira que me tem impedido de fazer esta viagem com ela é mesmo o tempo a chegar lá, tantas horas de voo "assustam-me", visto que ela é muito irrequieta. Mas há barreiras que tem de ser quebradas, e antes de ela ir para a primária conto fazer uma viagem deste género.
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Roller pensava que eram confortáveis.
Mas eu também só andei de comboio 2xs na vida (opa que vergonha) :D

Pedro e Carla somos pais,temos todos e mais alguns receios.
Eu engraçado no que toca a minha filha os únicos que tenho são na alimentação.
Porque a minha princesita tem 6 aninhos mas é tão aventureira como a mãe.ela adora ver tudo,andar, sim realmente quando não lhe interessa fica cansada derepente :)
Dai como o Pedro não tenciono ir a muitos sítios em bangkok.por ela é pelo meu marido :)

Talvez elimine railay,secalhar está a mais.
Estava a tentar fazer de Phuket a base,dali para phi phi e dali para ko tao,mas felizmente já percebi que realmente ando sempre a voltar a base e tenho um aeroporto mais perto de ko tao.

Mais uma dúvida,seguro de saúde como faço? Vocês fizeram algum?como?
Eu nas outras dizia ao juan que queria o seguro e bastava pagá-lo :)
Muito muito obrigada
 

roller

Membro Conhecido
Podes fazer em qualquer seguradora... eu ja usei aliance, mafre e worldnomad. Mas como felizmente nunca usei nenhum não sei aconselhar.

Quanto a percurso som faz base num sitio de praia e dai imaginso dos 4 ou 5 dias que la estas fazer 2 ou 3 excursões espaçadas e ai nao é muito puxado.

mas evita no teu caso pelas condições que estás mudares de hotel de 2 em 2 dias... eu se fosse a tia pondera mudar de hotel só 3x na viagem toda!

Pois tens que carregar as malas contigo!! nao te esqueças disso!

estamos ca para ajudar! ;)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,

Também aconselho que procures focar-te em dois, três locais no máximo; não vale a pena querer ver tudo, porque depois vais acabar por não usufruir devidamente de onde estás e chegas ao fim extremamente cansada.
Mais uma dúvida,seguro de saúde como faço? Vocês fizeram algum?como?
Vê o Intermundial... tem uma boa relação preço/reputação, pelo menos é o feddback que se vê por aí; já o fiz duas vezes, mas felizmente nunca usei, por isso, não te sei dizer se é bom. :rolleyes:
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Ires 10 dias para a Tailândia e ires a duas praias em diferentes localizações, não faz qualquer sentido... Com cada mudança que fazes de sítio é um dia perdido em viagens, check-outs e check-ins, em transferes, arrumar e desarrumar malas, quando se viaja com um mochila é bastante simples, com crianças acredito que seja uma tarefa mais árdua... Esquece o ires a Koh Tao e a Phuket ou Krabi, seleccionas apenas um...

Parece-me que estás a ver Railay como um sítio não muito bom, pois para o tipo de viagem que vais fazer que inclui relaxar uns dias na praia para agradar o marido, é talvez o melhor local na Tailândia...

O teu roteiro quanto a mim deveria ser no máximo algo do género, de forma a agradar a todos:

Chegada a Bangkok, tirar este dia para repor energias, dar uma voltinha e no dia seguinte podes fazer uma excursão tipo mercado flutuante que é só de manhã e ir para Kanchanaburi de táxi, ficar 2 ou 3 noites (em alternativa podes ficar mais um dia em Bangkok se te interessar ver os templos)... Regressar a Bangkok e apanhar o avião para Krabi ou Phuket (eu na tua situação ia para Railay, nem pensava duas vezes, uma das melhores praias, uma zona calma), ficar os restantes dias num destes locais, e fazer uma ou duas excursões às Phi Phi e às outras ilhas, regresso a Bangkok para regressar a Portugal...

Quanto aos seguros já fiz vários, mas nunca activei nenhum, geralmente costuma ser o da Intermundial devido ao preço ser mais apelativo.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Chegada a Bangkok, tirar este dia para repor energias, dar uma voltinha e no dia seguinte podes fazer uma excursão tipo mercado flutuante que é só de manhã e ir para Kanchanaburi de táxi, ficar 2 ou 3 noites (em alternativa podes ficar mais um dia em Bangkok se te interessar ver os templos)... Regressar a Bangkok e apanhar o avião para Krabi ou Phuket (eu na tua situação ia para Railay, nem pensava duas vezes, uma das melhores praias, uma zona calma), ficar os restantes dias num destes locais, e fazer uma ou duas excursões às Phi Phi e às outras ilhas, regresso a Bangkok para regressar a Portugal...
Excelente sugestão! Faz algo dentro deste género e vais adorar de certeza!! ;)
 
Top