Novidades

Ajuda por favor

roller

Membro Conhecido
Eu fiquei em Patong numa zona bem traquila se queria confusão andava uns10/15min a pé estava la... mas a zona de praia em que estive era super tranquila...
 

carla08

Membro Conhecido
Só lá passei a caminho de kata e não fiquei muito impressionada com o que vi, mas não digo que não hajam zonas menos más :)
 

roller

Membro Conhecido
Basta ver fotos e perceber se vai ao encontro do que se procura para não haver desilusões ou surpresas...

Eu sabia o que era patong e adorei... mas se fosse com expectativas de ser so hotel e praia sem mais nada em redor chorava baba e ranho o €€ gasto...

Mas relembro phuket nao é só Patong... existem zonas em phuket que se calhar são bem melhores que as phi phi em termos de condições de praia!! ;)

E relembro que existe uma zona que infelizmente não conheço mas sei que é um tesouro tailandês e poucos vão que se chama Kao Lak!
 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
@roller já podias ter falado de Khao Lak á mais tempo... Assim tinha lá ido também... Fiquei "estúpido" com os preços dos hotéis... Grandes hotéis de 5 estrelas por 400 euros/1 semana...

Devias ter falado deste destino mais cedo companheiro ;):)
 

roller

Membro Conhecido
eu ouvi falar em kao lak desde o tsunami... e é muito falado no filme "impossible"

mas nunca foi opção para mim por questões pessoais e orçamentais...

e @Hello Tomorrow agora tens mais um motivo para voltar aquele paraíso :p
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
@roller nem digas nada... E tens lá hotéis de 4 estrelas por 200 euros/semana... Ui com preços assim ficava lá 2 meses em estágio...

Ficará para uma próxima certamente... ;):)
 

roller

Membro Conhecido
mas tento em conta a tua logística que tiveste não sei como encaixarias uns dias em kao lak nos teus timings :p
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Talvez tivesse trocado Koh Samui por Khao Lak... De todos os locais que visitei Koh Samui foi o "menos bom"...
Agora que dei uma vista de olhos na hotelaria e praias em Khao Lak fiquei de "queixo caído", literalmente... ;):)
 

roller

Membro Conhecido
Sim... é o aeroporto mais próximo. Depois transfers não estou muito dentro mas deve haver mini vans para la... mas o táxi é sempre uma segurança
 

yara

Membro Conhecido
Basta ver fotos e perceber se vai ao encontro do que se procura para não haver desilusões ou surpresas...

Eu sabia o que era patong e adorei... mas se fosse com expectativas de ser so hotel e praia sem mais nada em redor chorava baba e ranho o €€ gasto...

Mas relembro phuket nao é só Patong... existem zonas em phuket que se calhar são bem melhores que as phi phi em termos de condições de praia!! ;)

E relembro que existe uma zona que infelizmente não conheço mas sei que é um tesouro tailandês e poucos vão que se chama Kao Lak!
Se tivesse ouvido falar em Kao Lak também teria abdicado de 2/3 noites em Koh Samui para ir para lá.
265€ por 3 noites parece-me muito bem em hotéis de 4* e 5*....:rolleyes::rolleyes:

Fica para uma próxima...
Quem sabe não volto à Tailândia... :p
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Basta ver fotos e perceber se vai ao encontro do que se procura para não haver desilusões ou surpresas...

Eu sabia o que era patong e adorei... mas se fosse com expectativas de ser so hotel e praia sem mais nada em redor chorava baba e ranho o €€ gasto...

Mas relembro phuket nao é só Patong... existem zonas em phuket que se calhar são bem melhores que as phi phi em termos de condições de praia!! ;)

E relembro que existe uma zona que infelizmente não conheço mas sei que é um tesouro tailandês e poucos vão que se chama Kao Lak!
Roller adorei,adorei Kao Lak!
Pelo que andei a pesquisar encaixa-se mesmo naquilo que preciso.
Li tambem que parte um autobus de bangkok nocturno.
Será uma boa opção correto?

Quando referia-me a taolandia ser um pais barato e depois não ser,é porque fazia contas,1500€ os voos,mais 1000€ chega,mas pelo vistos não.
Teem de dar um desconto pois não tenho grande experiencia,ou mesmo nenhuma :)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
@Matilde Sofia mas a Tailândia é um país super barato. Nem é necessário lá ir, basta uma pequena pesquisa na Internet.

Só para teres uma noção, eu em 7 dias no Dubai gastei quase tanto como nos 19 dias na Tailândia + Cambodja. Agora no México, 7 noites ficaram quase no mesmo valor da minha viagem a Tailândia + Cambodja. Só por aqui já podes ter uma noção dos preços/valores.

O que fica mais caro na viagem para a Tailândia são mesmo os voos. Na minha viagem 60% do valor total gasto foram para os voos... ;):)

Se tiveres com dúvidas em como te deves deslocar e qual a melhor maneira de ir do Ponto A ao Ponto B vê aqui este site: Rome2rio: discover how to get anywhere
 

roller

Membro Conhecido
@roller mas deves concordar que para quem viaja em familia ou em casal, a melhor opção em Phuket, não seria Patong... Eu apenas consideraria essa hipótese se viajasse com amigos e quisesse gastar o menos possível, e mesmo assim..
Sigo a zona de maior confusão não é para famílias mas... ha zonas nos extremos patong em que a paz e sossego imperam... é com ir de ferias para Portimão a praia da Rocha é caótica e a praia do vau mesmo ao lado, já é bem calminha e familiar... eu dormi na zona calma de patong e recomendo-a para famílias que procura um local barato e longe da confusão para pernoitar... se houve um budget maior, claro que recomendo outras praias de phuket....

Eu não sei como nunca tinham ouvido falar de kao lak... acho que foi das palavras mais pronunciadas na altura do tsunami... mas ainda bem que ajudei a mostrar um zona nova! :D
 

Gibson

Membro Novo
Já pude visitar Khao Lak por 2x

- há efectivamente optimos resorts a preços acessiveis/dia, mas os melhores estão relativamente isolados. Numa analogia é comparar a qualidade de praia à de Kata ou Karon (talvez menor ondulação), mas sem a comodidade de termos restaurantes/bares ao lado dos resorts/hotéis. Se vale a pena? São opções de cada um.
- o preço de mercado phuket airport > khao lak ronda os 1500bahts (3000bahts roundtrip)
 

Gibson

Membro Novo
@roller : por taxi (2pessoas). A viagem ronda mais ou menos 1h30 - a estrada invariavelmente tem obras a decorrer e com percursos que parecem que estamos a ir em direcção ao Douro (para quem conhece curva e contracurva :p)
 

roller

Membro Conhecido
fica bem barato tendo em conta o conforto do taxi se fosse do aeroporto de KATA não era muito menos... ja nao me recordo ao certo confesso.

e apanhava-se muito menos transito...
 
Top