Novidades

Ajuda por favor

yara

Membro Conhecido
Matilde Sofia:

Eu estive ano passado na Tailândia e além de querer conhecer os templos e os mercados em Bangkok, ia numa de aproveitar e fazer praia, descansar, conhecer as praias da Tailândia.

O meu roteiro, embora de praia, deu para conhecer várias praias.

Chegada a Bangkok
Vôo pela Bangkok Airways para Koh Samui
5 noites em Lamai Beach
Transfer de Lamai para Railay (ferry + bus + boat)
4 noites em Railay Beach, e sim, é como o @Inspiring Travels e o @Jorge Gonçalves disseram, é uma praia que vale realmente a pena.
Depois dali fui 2 noites para as Phi Phi e fiz lá os passeios e aproveitei o ambiente das Phi Phi à noite
3 noites em Phuket em Bang Tao Beach no Complexo Laguna Phuket
e no fim vôo pela Bangkom Airways para Bangkok
3 noites em Bangkok

Podes optar por fazer praia em Railay, fazeres lá 4/5 noites e fazeres de lá as excursões às Phi Phi, e outras excursões que queiras fazer e isso simplificava a coisa.

Qualquer coisa, vai perguntando... ;)
 

roller

Membro Conhecido
Assino por baixo todos as sugestões... se Kachanaburi também é tua intenção nao vejo porque nao incluir em 4 ou 5 dias destinados a BKK. Mas podes fazer como eu fiz deixas as "tralhas maiores" em BKK e levar só roupa coisa para 1 ou 2 dias lá. vou explicar como fiz.

Eu vim de phuket a noite e dormi em BKK, no dia seguinte visitei os templos e grande palácio e nesse dia a noite marquei hotel em kachanaburi e novamente hotel em bkk (o mesmo hotel) para 2 dias depois mais 2 noites. e uma vez que ia regressar ao mesmo hotel de BKK deixei a minha mochila grande lá e levei so uma mochila com 1 muda de roupa e fui para kachanaburi e foi um descanso!

Recomendo esta opção para as mudanças de locar serem mais descansadas... mas se kachanburi nao for algo que se quer mesmo relaxa e aproveita BKK! ;)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
roller, quando se viaja com crianças penso que isso não é viável, pelo menos seriam muito poucos os pais que o fariam... Foi referido logo no inicio do tópico, o marido não tem espírito aventureiro, e estas pessoas vêm as viagens de uma forma diferente... Eu pessoalmente também não deixaria a mochila num hotel em Bangkok por várias noites...
Além disto, concerteza que a Matilde não irá fazer uma viagem tipo backpacker, visitar uma cidade durante todo o dia, ir para outra cidade às tantas e no dia seguir fazer uma excursão o dia todo e regressar na manhã seguinte para maximizar o tempo, uma coisa é o que cada um de nós faz como viajante, outra é aconselhar alguém perante o tipo estilo de viagem que pretende ou se enquadra.
 

carla08

Membro Conhecido
Atenção que viajar com crianças não é um bicho de 7 cabeças... Regra geral aguentam muito bem , adormecem em qualquer sitio e são muito menos picuinhas do que os adultos:)
@Matilde Sofia já te deixaram aqui excelentes sugestões, agora é importante é serem vocês a decidirem o que realmente querem. Em relação às praias, na minha opinião ficas bem servida em qualquer uma, é impossivel não gostar daquelas paisagens!
 
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
Atenção que viajar com crianças não é um bicho de 7 cabeças... Regra geral aguentam muito bem , adormecem em qql sitio e são muito menos picuinhas do que os adultos:)
Não é nenhum bicho de 7 cabeças, antes pelo contrário, mas corre tanto melhor quanto se adaptar as viagens àquilo que mais os pode atrair e se evitarmos estafá-los a ver coisas que não lhes interessam muito.

Está claro que a medida certa de cada coisa depende de cada criança e do que ela gosta, mas em termos gerais pode não ser fácil que uma criança de 6 anos aguente dias inteiros a calcorrear uma cidade sem parar, não digo que seja impossível mas eu pelo menos evitei sempre isso.

Já agora, o que os meus filhos gostaram mais em Bangkok foi de andar de tuk-tuk.
 

roller

Membro Conhecido
sim concordo... eu só referi aquilo como uma alternativa possível para caso se queira ir a kachanaburi... e evitar andar com as tralhas todas.

Se não é algo super importante o mais fácil e nem la ir e aproveitar BKK ao maximo! ;)
 

carla08

Membro Conhecido
@Pedro Maia não disse o contrário, mas não acho que o facto de se viajar com crianças seja impeditivo de se fazer algo mais arrojado/aventureiro. Uma viagem nocturna de comboio (por exemplo) pode
ser cansativa, mas no final pode revelar-se uma experiência enriquecedora. As crianças são curiosas, exploradoras e tem uma energia inesgotável, são é muitas vezes subvalorizadas pelos adultos.
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Meus queridos colegas de viagem
Boa noite
Finalmente já tenho os voos marcados!

Iremos de 9de Junho a 24 de Junho

Agora sim tenho de me organizar mesmo bem!
Comecemos novamente e peço desculpa se me torno chata.

Chegamos a bangkok por volta da 1h da tarde.
Acham que fiquemos lá naquela noite,ou conseguimos apanhar transporte para kanchanaburi?

Se não conseguirmos que hotel aconselham para que no dia seguinte seja fácil apanhar esse transporte?

O que aconselham fazer em kanchanaburi ?
Será que lá conseguirei andar de elefante?

Muito muito obrigada
 

roller

Membro Conhecido
kachanaburi fazer a tour onde vais as cascatas de manha e andas de elefante a tarde depois na zona mesmo podes ir ao cemitério e viver a vida selvagem daquela zona ;) n precisas de mais de 2 dias lá!
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
kachanaburi fazer a tour onde vais as cascatas de manha e andas de elefante a tarde depois na zona mesmo podes ir ao cemitério e viver a vida selvagem daquela zona ;) n precisas de mais de 2 dias lá!
Roler bom dia
Sabes se consigo vir ao fim da tarde para bangkok
Estava a pensar 2noites
Porque se formos de manhã para la é um dia agitado.ter o dia seguinte para Excursão e mais outro dia para aproveitarmos e relaxar um pouco
Achas muito?
E qe hotel aconselham?
Adoro aquele a beira rio numas cabanas de madeira só que é 250€..
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
eu fui num dia e voltei no outro depois das excursões para BKK...havia mini vans
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Que bom assim posso voltar ao fim do dia para bangkok para no dia seguinte voar para Krabi,só me falta escolher hotel e saber se consigo ir para kanchanaburi no próprio dia de chegada a Tailândia.


Estou a reservar os voos para Krabi no site da thai.
E na opção mais em conta,os bilhetes ealy saver,economy class,diz que o bilhete só tem validade de um mês.
Enquanto a classe a seguir tem de um ano.
Algum de vós se debateu com esta questão e percebeu que validade é esta?
Muito obrigada

Tratado :)
reservamos pela air asia
hotel em kanchanaburi tambem.

Próximo passo reservar hotel em bangkok para o dia de chegada e em krabi,também para uma noite,para na manha seguinte seguir para railay :)

Vou precisar nestes locais comprar comida,para entre as refeições.
Sabem se é fácil encontrar em krabi supermecados?
muito obrigada
 
Última edição por um moderador:

Matilde Sofia

Membro Ativo
Bom dia Roler.
Adorava agradecer a tua preciosa ajuda sempre.
Olha já agora uma questão
Estava a pensar levar uma mala,da minha filha,porque quero levar comigo comida também,e esvazia-la e deixá-la no hotel no 1o dia em bangkok e pega-la novamente quase no fim que quando for lá dormir novamente.
Achas-te fácil eles guardarem a mala?
 

roller

Membro Conhecido
no meu hotel de bkk guardaram... eu quando fui para Kachanaburi fiz isso.

Deixei no hotel onde ia voltar no dia seguinte (rambutrri) a mochila grande e levei na pequena so uma muda para a noite que ia la passar cobraram-me 100B acho eu mas foi um descanso ;)
 
Última edição:

Matilde Sofia

Membro Ativo
Pois tenho de ver mesmo essa hipótese.
Vou levar malas de viageiros aqueles tipo campismo,mas penso ter de levar uma semi rígida pois quero levar pacotinhos de leite uns cereais etc e tenho medo que na mala que levamos não proteja bem este tipo de coisas.
Já agora,recomendas o rambutri para estar perto de ruas interessantes,perto de acessos ao aeroporto e perto de acessos ao transporte para kanchanaburi?
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Eu quanto mais leio mais segura estou para levar a minha pequena.
Ando a ter é dificuldade com os hotéis.Estão já muito cheios para Junho e os que não estão ou não tem opção para criança ou multiplica o preço.
Por isso fica aqui a dica de alguma antecedência deve ser bem mais fácil
 
Top