Novidades

Ajuda por favor

Matilde Sofia

Membro Ativo
Caros viajantes
cá por casa andamos mesmo decididos em viajar para a Tailandia em 2016
Andamos logo a partida muito indecisos se viajar nas das semanas da páscoa (que é quando a minha filha está de ferias)
se na 2a quinzena de Junho,que é quando a minha filha está de férias tambem.

Outra coisa que me anda a assustar quanto mais leio,investigo.
Preço dos voos para os 3 rondam os 2000€
mas eu não gostaria de passar os 3000€ nesta viagem.

Portanto a ideia seria:
chegada a bangkok e seguir no proprio dia para kanchanaburi
ficar 2 dias hospedados por aqui
fazer a excursão dos raftis e tambem andar de elefante.
Seguir para Phuket e a partir dai ir para as Phi-Phi e ficar ai hospedados pelo menos 4/5 dias.

Vir novamente para Bangkok e ter 2 dias para conhecer a cidade.

Que acham deste roteiro?
Depois quem ficou nas Phi-phi,que hotel,bungalows aconselham?

O meu pedido de ajuda,é principalmente porque viajamos com uma criança,e será a 1a vez que sairemos da linha dos resorts das caraibas.
Dai o meu grande receio.
Desde já o meu muito obrigada
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Os preços dos voos, 2000€ para 3 pessoas está dentro do normal, 675 €/ pessoa... mais 1000 € para tudo, parece-me curto... é preciso voos internos, transferes, excursões e afins... Talvez 2000 € sejam suficientes...

Tudo depende da categoria de alojamento, há quartos desde 20€ a 150/200€ por noite...
Também depende do tipo de alimentação que fazem, se comer na rua pode gastar 5 € numa refeição para os 3 (sem bebida), num restaurante simples poderá custar 15 €, num restaurnate mais requintado, gasta bem mais, tudo depende...

Nunca estive nas Caraíbas, mas a Tailândia não é algo que se possa comparar... Esse programa não é extensivo, mas é um programa mais bem activo e menos luxuoso que as típicas férias caraibenhas...

Ir para as Phi Phi poderá não ser vantajoso... Se ficar na zona de Krabi ou Phuket poderá ser melhor e visita as Phi Phi em excursão...
 

yara

Membro Conhecido
Caros viajantes
cá por casa andamos mesmo decididos em viajar para a Tailandia em 2016
Andamos logo a partida muito indecisos se viajar nas das semanas da páscoa (que é quando a minha filha está de ferias)
se na 2a quinzena de Junho,que é quando a minha filha está de férias tambem.

Outra coisa que me anda a assustar quanto mais leio,investigo.
Preço dos voos para os 3 rondam os 2000€
mas eu não gostaria de passar os 3000€ nesta viagem.

Portanto a ideia seria:
chegada a bangkok e seguir no proprio dia para kanchanaburi
ficar 2 dias hospedados por aqui
fazer a excursão dos raftis e tambem andar de elefante.
Seguir para Phuket e a partir dai ir para as Phi-Phi e ficar ai hospedados pelo menos 4/5 dias.

Vir novamente para Bangkok e ter 2 dias para conhecer a cidade.

Que acham deste roteiro?
Depois quem ficou nas Phi-phi,que hotel,bungalows aconselham?

O meu pedido de ajuda,é principalmente porque viajamos com uma criança,e será a 1a vez que sairemos da linha dos resorts das caraibas.
Dai o meu grande receio.
Desde já o meu muito obrigada
Para gastar 3000€ realmente é apertado...
Mas se pensar gastar um pouco mais, 3200/3300€ talvez seja possivel.

Se procurar bem e conseguir apanhar voos a 590€ por pessoa, por exemplo, já é algum que fica a mais.
Imaginando 590€/pessoa.... gastava 1770€.

Pelo que percebi pensa ficar 10 noites (2 em Kanchanaburi + 2 noites Phuket + 4 noites Phi Phi + 2 noites Bangkok)?
Ou não pensa ficar a dormir em Phuket?

Se começar a ver com antecedência talvez consiga reduzir custos, mas para os 3000€ é apertado...
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Pois em termos de custos foi o que pensei.
1000€ não chegará certamente!
Sei que em março também é tudo um pouco mais caro por ser época alta,certo?

Phuket ou Krabi,Phuket está fora de questão e Krabi tenho visto nos reports e todos dizem que a praia por causa das mares é uma desilusão.
E eu o que me encanta neste destino é também aquelas praias.
Mas certamente que nas phi phi tudo é mais difícil,desde alimentação a custos correto?
Sim yara dez noites,pois com os voos vai parar praticamente aos 15 dias que é o que temos de férias :)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
A questão da praia ser uma "desilusão" acontece em muitas praias incluindo nas Phi Phi, isso tem a ver com os marés... Eu não estive em Railay, mas de todos os reports que tenho visto, é uma das melhores praias da Tailândia.

Se não queres ficar em Phuket, como queres visitar as Similan?!? Impossível!
 

roller

Membro Conhecido
Phuket é boa opção de praia se se souber a zona de praia onde ficar...é como Algarve...ha as zonas mega massificada e a zona paradisíaca.

Os voos estão neste momento a 550€ na air france! ;)
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Pois dai a minha pergunta se ficar uma noite em Phuket se era compatível com essa excursão :)

Com os transferes que se paga para railay não sairá mais conta as phi phi?
São estas ajudas que preciso esclarecer e aprender :)
A questão da praia ser uma "desilusão" acontece em muitas praias incluindo nas Phi Phi, isso tem a ver com os marés... Eu não estive em Railay, mas de todos os reports que tenho visto, é uma das melhores praias da Tailândia.

Se não queres ficar em Phuket, como queres visitar as Similan?!? Impossível![/QUOTE
 

roller

Membro Conhecido
As phi phi sao ilhas que seja de krabi seja de phuket precisam de ir de barco até lá. railay e phuket é preciso apenas transfers terrestre pois ambos têm aeroporto.
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Rol
As phi phi sao ilhas que seja de krabi seja de phuket precisam de ir de barco até lá. railay e phuket é preciso apenas transfers terrestre pois ambos têm aeroporto.
Roller quem me dera apanhar esse preço.
Mas como só poderei voar a partir do dia 17 não consigo apanhar esses preços.

Como vocês lá estiveram eu precisava mesmo de ajuda pois o meu marido é um pouco esquesitocom praias,detestamos confusão e a minha filha adora estar dentro de água,dai a minha tendência de ir para as phi phi pois parece-me mais calmo,ou será que em railay também o consigo apanhar?
Muito muito obrigada
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
As praias de Railay West são muito boas, Phra nang Beach então é fabulosa e não são nada massificadas, muito pelo contrário (pelo menos quando fui... Agosto), mas os hotéis deste lado são caros para esse orçamento que tens. A solução pode ser ficares num hotel na zona East, que não tem praia, mas em 5-10 min estás do lado West; outra opção, é ficares em Ao nang que tem opções de hotéis bem económicos e fazeres daqui a tua base para ir a Railay (20 min de barco), às phi phi ou outras excursões.

Quanto aos voos, nas últimas semanas têm surgido imensas promoções e bastante atractivas para vários sítios, Tailândia incluído. Sugiro que subscrevas newsletter de várias companhias aéreas para ir acompanhado as promoções (Lufthansa, KLM, Air France, Emirates, Etihad Airways, Qatar Airways, Turkish Airlines, Cathay Pacific, China Southern, etc). O facto de ires na altura da Páscoa não é impeditivo de encontrar preço baixo... eu, por exemplo, vou para o Perú nessa altura e o preço que apanhei foi o mais baixo da promoção da KLM; tenta simular vários dias dentro do intervalo que pretendes, pois conseguem-me diferenças significativas. Dando novamente o meu caso como exemplo, pretendia ir 14 dias, mas acabei por fazer comprar apenas 12 pois assim conseguia um voo de regresso bastante mais barato, poupando em duas pessoas cerca de 550€ (passou de 775€/pax para 498€/pax... achei que esta diferença não justificava ficar mais 2 dias. ;)
 
Última edição:

roller

Membro Conhecido
subscreve as newsletter da air france, klm, emirates, qatar, lufthansa, turkish airlines e vais ver que consegues por 600€ ou menos as passagens!

quanto a praia devora os reports todos e decide... podes também ponderar a zona de Kao Lak!! ;)
 

yara

Membro Conhecido
Rol

Roller quem me dera apanhar esse preço.
Mas como só poderei voar a partir do dia 17 não consigo apanhar esses preços.

Como vocês lá estiveram eu precisava mesmo de ajuda pois o meu marido é um pouco esquesitocom praias,detestamos confusão e a minha filha adora estar dentro de água,dai a minha tendência de ir para as phi phi pois parece-me mais calmo,ou será que em railay também o consigo apanhar?
Muito muito obrigada
Praia definitivamente Railay Beach...
E se estiveres bem atenta, até podes encontrar preços baratos na zona West.
Eu já tinha marcado pela Logitravel acho que 4 noites por 354 (dava menos de 100€/noite já com pequeno-almoço) € e depois vi no Agoda por 304€ e consegui cancelar o da Logitravel e marcar no Agoda por 304€ (deu 76€/noite com pequeno-almoço) e fiquei na zona West.
A praia é definitivamente fantástica e também não achei massificada.

Outra a considerar mas fica mais caro é a de Bang Tao Beach em Phuket.
Fiquei lá no Outrigger Laguna Phuket (um complexo que adorei) e a praia, o mar, é tudo de bom, mas é uma zona mais cara.
 

Copas

Membro Ativo
Olá Matilde,
Este ano fiz algo semelhante ao que está a planear e tb eramos 3 (casal mais filho). 3.000€ parece-me apertado, talvez com mais 500€ e será possível. Nós gastamos cerca de 4.200€ (com tudo mesmo incluído, táxis, seguro, alimentação, etc e sem mtas restrições) mas foram 15 noites e fomos para BKK, Kanchanaburi, Samui, Phangan (para o Golfo acho que as passagens são um pouco mais caras do que pra Krabi ou Phuket, por exemplo) e voltamos a BKK. A cama extra, por norma, são cerca de 1.000bath com PA. Num hotel, por exemplo, optamos por 2 quartos, o preço era quase o mesmo.
Os voos, LX-BKK pela Qatar, comprei-os em março para finais de junho e foram 538€. Depois depende das excursões que façam, algumas não são baratas, por exemplo, a que fizemos em Kanchanaburi foram 1400bath. Não sei qual a idade da filha, mas chegar a Bkk e seguir logo para Kanchanaburi pode ser um pouco violento mesmo para adultos (conte com 2 a 3 horas de viagem mais o tempo que demora a chegar ao terminal de autocarro ou comboio, no total, desde o aeroporto ao hotel em Kanchanaburi pode ser, sem grandes problemas quase 4 horas).
Estou a tentar finalizar o report mas até lá, qualquer dúvida diga.
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Copas bem vinda :)
ui jesus como agora me elucidas-te..
os teus voos foram mais baratos e mesmo assim gastaste tudo isso..

Graças aos vossos comentarios ando a pesquisar e realmente Railey é muito bonito.
Eu referia-me então talvez a krabi,talvez ao-nang.

Tambem vi Ko-Tao que me deliciou.

O problema disto tudo,é que dizem vezes sem conta que a tailandia é um destino barato,mas de tudo o que vejo,sai muito caro.
Um pouco aqui um pouco ali e faz um bolo gigante

Como me aconselhavam então ir para railay o para ko-tao?
Ko-tao é para apanhar avião em bangkok e sai-se la perto certo?
E Railey?
È atraves de voo para Krabi?

muito obrigada
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em relação a preços, Junho já é época baixa, os preços dos hoteis são mais em conta.
Os voos como já aqui foi referido é possivel comprar por cerca de 550€ +/-, o Roller já lhe disse as companhias aéreas que costumam lançar regularmente promoções para a Ásia.
Como já foi dito aqui no Portal, a Thai é barata mas não é de borla.
Mas se não se importar de ficar em hoteis modestos esse valor pode chegar, em Maio quando estive em Raillay falei com um casal polaco que estava num hotel que custava 1000 baht's por noite já com pequeno almoço.
Recomendo pesquisar muito sobre os hoteis,voos internos, transfer's, existem diversas opções, mais baratas ou mais caras.
 
Última edição:

carla08

Membro Conhecido
Olá, já pensaste em Phuket, Kata beach? É uma zona pacata, estilo familiar e eu gostei bastante da praia. Na minha opinião é muito melhor do que ao nang, nem tem comparação. E tens alojamento muito mais em conta!
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Carla sempre pus de lado Phuket por aquilo que lia,exploração sexual e muita massificação.
Só por isso,mas se calhar é só uma parte certo?
E fizeste bem as excursões a partir dai?
Muito obrigada

Paulonev Junho já esteve mais longe já.os preços da páscoa estão muito altos..
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Copas bem vinda :)
ui jesus como agora me elucidas-te..
os teus voos foram mais baratos e mesmo assim gastaste tudo isso..

Graças aos vossos comentarios ando a pesquisar e realmente Railey é muito bonito.
Eu referia-me então talvez a krabi,talvez ao-nang.

Tambem vi Ko-Tao que me deliciou.

O problema disto tudo,é que dizem vezes sem conta que a tailandia é um destino barato,mas de tudo o que vejo,sai muito caro.
Um pouco aqui um pouco ali e faz um bolo gigante

Como me aconselhavam então ir para railay o para ko-tao?
Ko-tao é para apanhar avião em bangkok e sai-se la perto certo?
E Railey?
È atraves de voo para Krabi?

muito obrigada
O orçamento tem sempre de incluir os vôos para lá (se conseguires mais barato, melhor), os hotéis lá (há hotéis para todos os preços), os voos internos (para Koh Samui geralmente são mais caros), os táxis, excursões, templos, transferes, alimentação e bebidas...

Se quiseres ir para Koh Tao directa de Bangkok podes apanhar avião pela Thai ou Bangkok Airways para Koh Samui e depois apanhas um barco para Koh Tao.
Acho que também há hipotese de ir pela AirAsia mas é um conjunto de transfer de avião + barco que como não fiz, não sei bem.

Para Railay, apanhas um avião de Bangkok até Krabi (Thai ou Bangkok Airways ou AirAsia ou Nok Air), sais em Krabi e depois apanhas um transporte ate ao pier e no pier um barco até Railay Beach.

Railay foi uma das praias mais bonitas que estive na Tailândia e olha que estive em Koh Samui, Railay, Phi Phi e Phuket-
 

roller

Membro Conhecido
A thai é super barata olhando ao preço individual das coisas!

Mas se se somar o tempo que se anda lá, deslocações que se fazem comida que se come por 15 dias.. sai bem mais barato que 2 semanas numa resort TI nas caraíbas...
 

carla08

Membro Conhecido
Top