Novidades

4 noites em paris podem dar umas opinioes

capach

Membro Ativo
Concordo com rmonteiro. Essa estação é enorme mas depois de atinar é fácil. No geral a sinalização em Paris é óptima, o problema mesmo é andar com malas no metro com tanta escada que há.
 

capach

Membro Ativo
Faz dentro da própria estação. Basta seguir a indicação das linhas. Estão sinalizadas por cores.
é muito intuitivo.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Não. Do aeroporto sais em Les Hailles e ai sim, fazes a troca para a linha de metro.
Apanhas a linha para a Opera e em Opera para não andares com as malas, já que estás dentro do metro e estás apanhas essa linha e vais até Grands Boulevards.
 

sparky

Membro Novo
rmonteiro disse:
Não. Do aeroporto sais em Les Hailles e ai sim, fazes a troca para a linha de metro.
Apanhas a linha para a Opera e em Opera para não andares com as malas, já que estás dentro do metro e estás apanhas essa linha e vais até Grands Boulevards.
epa um grande obrigado era mesmo isto k procurava e nao conseguia transmitir pk olhava para o mapa e parecia um burro a aolhar para uma palacio
 

sparky

Membro Novo
penso k sim o k acham que me tenho que preocupar mais?


depois é escolher o dia para ir a disney mas ai pergunto no hotel como fazer e tb ja me disseram por aqui nao ha de ser dificil
 

capach

Membro Ativo
Para ires para a Disney podes usar essa mesma estação "les Halles" para apanhares o comboio ou na Gare de Lyon. Tens de ir em direcção a Marnée-La-Valée, e tens de ter atenção se a luz vermelha dessa estação está ligada.

Aconselho a comprares o bilhete de ida e volta do comboio (15€).
Atenção: guarda sempre os bilhetes de comboio e metro até saíres das estações. Muitas vezes precisas deles para saíres da estação.
(Outra coisa: não te admires se a saíres da Disney não "picares" bilhete, mas vais precisar dele para sair)

Se precisares de mais alguma coisa dispõe.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Se gostares de história vale a pena. É uma pequena cidade ou vila como queiram chamar. Fica perto de Paris, apanhas comboio.
Tens o famoso palácio de Versalhes, espreita no google. Aquilo é muito bonito.
Quando estive em Paris ou ia à disney ou a Versalhes, a minha namorada já tinha ido a uns anos à disney com o irmão e disse me que eu não ia gostar tanto daquilo como isso. Felizmente optei por Versalhes, adorei.
Não paguei entrada por ter menos de 25 anos e ser cidade da ue. Actualmente já pagava lol.
 

sparky

Membro Novo
vou pesquisar mas nao devemos ir sao so 5 dias em paris e depois partimos para nova york por isso os euros tem k dar para tudo voltaremos um dia mais tarde
 

ploferreira

Administrador
Staff
Quando fui a Paris não visitei Versalhes também pois o tempo não deu, teve de ficar para mais tarde, mas toda a gente que la foi diz que vale a pena a visita.

O grande problema aqui é que é necessário um dia inteiro para visitar dai ter sido retirado do meu roteiro...
 

capach

Membro Ativo
Eu também não visitei Versalhes, com muita pena minha. Fui 5 dias e mesmo assim não chegou para ver tudo.
 

sparky

Membro Novo
Para nos tb vai ficar para outra altura vamos aproveitar o que a cidade tem de bom para aproveitar e tentar nao gastar muito dinheiro pk depois será nova York e aí tb temos muito para ver e para comprar nos states
 

Jorge Esteves

Membro Ativo
sparky disse:
bons dias amigos vamos para paris no dia 6 setembro ja escolhemos o hotel que sera vitoria ao que nos parece bem localizado para o preço que foi e tambem como sera para dormir tomar o pequeno almoço e so voltar a noite foi o escolhido.
o que agradecia visto nao conhecer quase nada desta cidade so mesmo a torre effeil,arco do tirunfo e pouco mais se nos podessem ajudar a planear os dias do melhor maneira o que ver seria maravilhoso um desses dias sera tirado para ir a disney.

perguntas??

que visitar?
como ir para a disney?
quais museus que valem mesmo a pena?
que recomendam?
o que ter cuidado?


muito obrigado pelo tempo perdido e muito obrigado
Estive em Paris em 2006, recomendo Versailles é muito bom. Em relação aos museus depende do teu gosto mas pensa que são todos enormes e demoras mais tempo do que prevês, eu gostei muito do de aviação, do Louvre, a catedral de St. Dennis aonde estão as sepulturas da maior parte dos reis, a Notre Dame e a Sacre coeur.
Como a cidade é muito grande aconselho-te a fazeres previamente a lista do que queres ver, consultares um mapa para juntares por zona de modo que não percas muito tempo em deslocações e verifica dias de fecho ou dias gratuitos. Quando fui o Louvre era gratis no primeiro domingo de cada mês.
Se precisares de algo mais diz, boas férias
 
Top