Novidades

4 noites em paris podem dar umas opinioes

Asae

Membro Conhecido
Tem em atenção a alimentação.

Se saíres das ruas principais e te meteres nos bairros comes bem e a bons preços. Tens todo o tipo de alimentação e aos preços praticados cá.

Ao contrário do que dizem comer em Paris não é caro mas tens de sair das vias principais que foi o que eu fiz em Outubro do ano passado ;) E não penses que se saíres vais perder tempo porque não vais, o que acontece é que vais entrar mais dentro da "vida" dos parisienses e seus costumes porque são os bairros habitacionais deles e são paralelos aos locais turísticos.

Eu fui 7 dias com 1 bebé de 3 meses e enfiei-me por ali a dentro e só não vi 2 museus que tinha planeado.

A minha viagem foi planificada como se não tivesse bebé e para andar sempre de metro e correu conforme o previsto tirando facto de eu afinal não querer de metro e ter decidido andar quilómetros por dia a pé, cheguei a ter dias de andar de um aponta á outra sempre a pé portanto não te preocupes.

rmonteiro disse:
Museu do exército, gostei.
Foi a primeira vez que gostei de um Museu do Exército. ;)

Senti-me muito frustrada no Louvre porque não consegues ver nem 1/3 de daquilo portanto decide bem o que queres ver lá.
 
Última edição por um moderador:

capach

Membro Ativo
Concordo plenamente. o Museu do exército fascinou-me mais do que o Louvre, mas são gostos.

Quanto à alimentação, como tive azar sou suspeita para falar :rolleyes:
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Pois o Louvre também não me agradou muito. Fui durante a semana, havia imensas crianças em visitas de estudo e acredito que isso não tenha ajudado à causa. No entanto fui ver a parte Egípcia e gostei bastante.
Alimentação correu tudo bem, inclusive o jantar de dia dos namorados eheh.. e ainda provei o vinho quente com canela. Soube tão bem tento em conta o frio que estava na rua :brr:
 

sparky

Membro Novo
Vamos visitar a nível de museus só o Louvre porque não somos muito adeptos de museus, queremos passear e ver a torre eiffel, disneyland paris, arco do triunfo e essas coisas assim, museus não é bem a nossa onda.
 
Última edição por um moderador:

sparky

Membro Novo
Sim isso tambem está nos nossos planos, obrigado pela ajuda já estamos nos últimos dias antes da partida e as conversas já só falamos da viajem e como vai ser tanto Paris como NY
 
Última edição por um moderador:

sparky

Membro Novo
Agora olhando para um mapa do metro as linhas da saída do comboio nao dão ligação a grandbullevarts porque e amarela torrada e cor de rosa passa na estacão antes.
A ligação entre linhas e fácil de entender?

Estarei a fazer confusão a toa??
No local seguramente será mais fácil nao??

Obrigado rmonteiro com a tua ajuda seguramente será mais fácil porque o francês nao e Muito o meu forte.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Sim tens de trocar de linhas, já tínhamos falado disso.
O metro desde que saibas a direcção que queiras ir é fácil, e depois de apanhares a direcção certa é estares atento à tua paragem. Para facilitar leva contigo num papel já as direcções etc.
O meu francês também não é grande espingarda, apesar de ter um bom inglês.
Com o inglês safas-te
 

capach

Membro Ativo
Eu também achei fácil o metro de Paris. As linhas estão bem sinalizadas.
Eu levava sempre comigo uma folha com o mapa das linhas para me orientar. No segundo dia já quase que não era preciso.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Sim

O mapa com as linhas do Metro de Paris á primeira vista pode parecer um tanto ou quanto complicado,mas Chegando verdadeiramente as estações do metro verás que é fácil

Se tens dificuldades em francês,não te preocupes, porque encontrarás muitos emigrantes Tugas que te ajudam logo no momento
 

sparky

Membro Novo
Qual a melhor hora para ir subir a torre Eiffel?
E o museu do louvre?
Como vamos amanha o melhor será deixar esses dias para durante a semana e visitar o arco do triunfo e outros monumentos que não tem entradas são mais fáceis para o fim de semana não acham??

Sim eu também acho que estou a fazer confusão e lá vai ser muito mais fácil
 
Última edição por um moderador:

capach

Membro Ativo
Eu subi à torre por volta das 6/7 da tarde, e desci a tempo de ver o espectáculo de luzes. vale a pena.
O problema não é a fila para entrar, é mesmo os elevadores entre os diferentes pisos para subir e descer.

Quanto ao Louvre, eu aproveitei que às sextas encerra as 21h, e fui por volta das 18:30. Estava muita gente, mas como o meu namorado tinha o museum pass e eu tenho 25 anos, passamos os 2 à frente da fila toda.
 

Jorge Esteves

Membro Ativo
sparky disse:
Qual a melhor hora para ir subir a torre Eiffel?
E o museu do louvre?
Comp vamos amanha o melhor será deixar esses dias para durante a semana e visitar o arco do triunfo e outros monomentos que nao tem entradas são mais fáceis para o fim de semana nao acham??

Sim eu tb axo que estou a fazer confusão e lá vai ser muito mais fácil
Eu fui á Torre de manhã e á noite porque me disseram que era bonito, gostei mais de manhã, á noite só de vê luzes e é dificil de identificar os diversos locais. de manhã tivemos cerca de 1 h para entrar, mas foi em Agosto que têm masi turistas que agora.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Eu subi ainda de dia e sai de lá já de noite. Não usei elevadores, apenas no ultimo piso pois não há outra alternativa.
Quando parei num dos pisos para espreitar a fila para o elevador era imensa, e eu lá ia pelas escadas e sempre a andar. Pode demorar mais, talvez, mais cansativo é.. mas assim evitei estar numa enorme fila, especialmente a que estava em baixo perto das bilheteiras.
O Arco do Triunfo se quiser pode subir também.
 

Loulou

Membro Ativo
Eu subi a torre ao fim da tarde, nos elevadores, comprando o bilhete no local e correu tudo bem.
Foi rápida a compra para a fila que havia, a subida nos elevadores também foi rápida.
Onde estivemos mais tempo foi mesmo a apreciar a vista :)

Como indicado pelo rmonteiro pode subir no Arco do Triunfo, eu subi e recomendo.
 

sparky

Membro Novo
O dia da partida e já amanha as 8:00

Vamos seguir os vossos conselhos e conhecer esta cidade linda, depois partimos para Nova York e esta é a nossa viagem de sonho que ta quase quase a começar.
 
Última edição por um moderador:

sparky

Membro Novo
Estou de volta assim que conseguir faço/conto como foi mas tem que ser rápido, porque tudo anda muito quente cá dentro mas foi muito muito fixe. Obrigado pelas ajudas.
 
Última edição por um moderador:
Top