Novidades

4 noites em paris podem dar umas opinioes

inesaldeia

Membro Conhecido
É uma questão de gostos. Eu tenho várias amigas minhas que foram a Paris e não quiseram ir ao museu porque não têm cultura dentro do âmbito do museu nem interesse pelos temas históricos e artísticos.
Eu sou uma fã de história e arte e sem conhecimentos profundos numa boa parte dos temas, especialmente no âmbito da escultura, gosto de apreciar as peças e de ir contextualizando dentro do possível a sua criação. Obviamente que acelero o passo sempre que o tema me é menos interessante e que perco mais tempo sempre que encontro coleções de temáticas que são do meu apreço como pintura contemporânea ou achados arqueológicos.
 

Jet

Membro Ativo
capach disse:
Estou com uma dúvida algo importante.
Eu tenho 25, logo não pago na maioria dos museus etc. Já mandei e-mails a perguntar se é preciso ir para a fila e alguns responderam. Mas a minha maior dúvida é no Louvre e não obtive resposta: preciso de enfrentar aquelas longas filas para is buscar o free ticket ou posso dirigir-me logo para a porta?
Engraçado, não me consigo lembrar mas tenho quase a certeza que tive de ir buscar um bilhete em papel. É só mostrar o CC.
 

capach

Membro Ativo
Oláa

Acabadinha de chegar a Paris, se precisares de alguma informação também estou disponível.
 

sparky

Membro Novo
Olá capach
Isso nem se pergunta se puderes ajudar para mim o principal e saber como sair do aeroporto rumo ao hotel.

Por onde andaste?
Qual a tua opiniao de onde ir?
Onde comer?
Essas questões principiais e nao só para passar os nossos 4 dias em Paris da melhor maneira porque o meu francês é 0 e quanto mais esclarecido for melhor
Se puderes ajudar agradecia imenso
 

capach

Membro Ativo
Então é assim:

Fui Quarta de manhã e vim ontem à tarde.
Andamos pelos principais pontos turisticos: torre eiffel, louvre, arco do triunfo, panteão, jardins do luxemburgo, etc.
Quinta feira fomos à disney, de tarde choveu mas foi inesquecível mesmo assim.
Nós não andamos muito de metro, gastamos umas 24 viagens pelos dois, mas sim andamos muito a pé e foi cansativo.
Quanto a comer, tenho uma opinião muito má, come-se mal em Paris. Comemos muitas baguetes, hamburguers, bolachas, etc.
Se tiveres 25 anos ajuda a passar muitas filas, mas em muitas eu só passei porque o meu namorado tinha o Museum Pass.
 

sparky

Membro Novo
A nossa ideia e a mesma visitar esses mesmo cítios e tb perder um dia para ir a Disney.

Andar o máximo a pé para aproveitar nao quero andar debaixo de terra e nao ver nada.

Para comprar esse passe de autocarro onde se compra?

Para ir do aeroporto para o hotel como fizeram?

Pois essa vantagem nao vamos ter temos ambos 27 anos e axo k o museu passe nao vale a pena comprar porque só keremos ir a um ou 2.
 

capach

Membro Ativo
Nós compramos bilhete 1dia/2 parques. Digo-te é muito cansativo e algumas coisas ficaram por ver. Havia filas de 1 hora muitas vezes. Mas valeu a pena esperar pelo final, é incrível.

Nós compramos carteiras de 10 viagens que ficava mais barato. Cada viagem fica a 1.70€, mas se comparem às 10 de cada vez fica a 1.30€. Aviso já que a rede de metro é péssima para malas. é muita escada. Nós ficamos 2 noites num hotel e outras 2 noutro. Tivemos muita sorte em ambos, estavam muito bem localiados e eram optimos.

Quanto ao passe, se visitarem 2/3 as vezes já compensa. Vejam o que querem visitar mesmo e preços e compara com os preços do museum pass.

Para Paris nós aterramos em Orly e viemos por Beauvais.
 

sparky

Membro Novo
Nos também queremos ir com bilhete de 1 dia 2 parques a intenção e ver o mais possivel sabemos que nao iremos ver tudo mas a intenção e ter uma noção voltaremos de certeza quando tivermos filhos para aproveitar de outra maneira agora e mesmo ter a noção.
Vamos seguir a tuas indicações para termos outras opções mas todas as ajudas sao bem vindas
 

capach

Membro Ativo
Eu comecei pelo parque da walt disney studios e posso dizer-te que as pessoas correm que nem loucas para as atracções mal abrem os portões. Os mais concorridos é o da tartaruga do nemo, e o elevador do twilight zone (este tem fast pass). Eu tirei logo mal entrei e só tinha entrada para as 11:50.

Dá para ver os dois parques mas muita coisa fica por ver. No meu caso como estava a chover muitas atracções sem cobertura ficaram logo de parte para nós.

E apesar do cansaço, fica para o espetáculo de encerramento, é qualquer coisa. indescritível mesmo!

Quanto a Paris propriamente dito se apanhares sol é lindissima. Eu apanhei sol, chuva, frio, calor.. um misto de estações :)
 

sparky

Membro Novo
No iremos só em Setembro penso que nessa altura a temperatura deve estar boa.
Essa dica do pass é muito bem vinda. sim o que me fascina e o que tenho ouvido por ai e mesmo essa parte final que dizem que é formidável.
Espero poder ter uma ideia global tanto da Disney como de Paris.
 

capach

Membro Ativo
Acho que dá para se ter uma ideia geral. Claro que muita coisa é vista a correr e a andar bem, mas sim vale a pena. Adorei Paris e fiz um cruzeiro pelo Sena de noite. é qualquer coisa e aconselho vivamente :)
 

capach

Membro Ativo
Podes pesquisar no google, porque há vários e partem de diferentes sítios.
Eu fiz pelos Vendettes du Pont Neuf, que partem da ponte com o mesmo nome. Mas tens uma empresa que parte da torre eiffel e próximo da ponte das artes (ponte dos cadeados), outra que parte de Notre Dame.
 

sparky

Membro Novo
Sim vamos pesquisar isso e sera uma mais uma coisa a fazer em Paris sao só 4 dias nao dará para fazer tudo mas queremos fazer o máximo.
Tambem nao podemos fazer tudo porque de Paris saímos para nova York entao temos que racionar os €€€ e a vida do pobre portugues.
 

capach

Membro Ativo
Eu paguei 14euros pelo cruzeiros nas Vendettes Pont Neuf, mas comprado online fica a 10€ (não sei se é válido para Setembro). Eu não comprei online porque como era suposto chover decidimos esperar e escolher o dia na altura e foi a melhor coisa que fizemos.É lindo fazer um cruzeiro no Sena à noite. vale todo o €€ gasto
 

inesaldeia

Membro Conhecido
sparky disse:
Onde posso ter informação sobre isso??
Eu fiz com esta empresa em 2009, com partida do Port de Bourdunnais junto à Torre Eiffel:
http://www.bateauxparisiens.com/cruise-tours-paris/departing-from-eiffel-tower.html
Sugiro que escolham um barco com opção de ficar no exterior. Não foi o caso do meu então nas fotos vê-se imenso vidro à volta.
A meu ver a hora mais bonita é ao anoitecer. A nossa chegada de volta ao porto coincidiu com o acender das luzes da Torre Eiffel. Um momento mágico para quem visita Paris pela 1ª vez.
 

capach

Membro Ativo
Concordo com esse pormenor do barco. A empresa por onde fiz tem vários tipos de barcos, e a mim calhou-me um que em cima tem imensos lugares.
 

ticia

Membro Novo
olá pessoal, tudo bem? estou a tentar marcar uma viagem a Paris na primeira semana de junho.

estou a ter alguma dificuldade a escolher um hotel...... queria com pequeno almoço e perto de transportes públicos...

podem dar-me sugestões???

muito obrigada pela ajuda!

Ticia
 
Top