Novidades

4 noites em paris podem dar umas opinioes

Loulou

Membro Ativo
Para além dos locais que já foram indicados, considero a sainte chapelle e Montmartre imperdíveis.
Se tiver tempo o Museu de Orsay é muito giro.

Pense no que quer ver mesmo, pode ser que o Paris Museum Pass 2 dias lhe compense. Quando fui compensou, mas comprei o de 4 dias pois fui por mais tempo.
Paris Museum Pass tem também a vantagem de ter entrada preferencial em alguns locais, como no Museu do Louvre ou no Museu de Orsay (não esperei tempo nenhum nas filas destes 2 Museus, e nos dois havia uma boa fila).

Quanto aos bilhetes de 10 viagens são um pouco diferentes de Barcelona, como o Jet já disse.
Em Barcelona é 1 bilhete com 10 viagens, em Paris 10 bilhetes cada um com uma viagem, mas comprados todos de uma só vez que fica mais barato.
Cada um desses bilhetes pode ser usado por pessoas diferentes.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
sparky disse:
Qual foi o preco que pagou?
Sera 1 mala por pessoa no máximo.
No caso da Beeshuttle éramos um grupo de 6 pessoas e cada pessoa pagou 15€ por percurso.
No caso da Super Travel éramos 4 e cada pessoa também pagou 15€.
Só utilizei o comboio uma vez e jurei para nunca mais. Houve um acidente na linha e foi por um triz que não perdemos o avião de regresso a Lisboa. Acumulou-se tanta gente na linha que por pouco não ficávamos na plataforma. O comboio é francamente velho e tem pouca capacidade para tanta gente e bagagem. Além disso, analisando os custos que teve não compensou. O bilhete era quase 10€ em 2012 (comboio). Depois até ao hotel em questão ainda é preciso um bilhete de metro. E além disto ainda pagámos o cacifo para as malas na gare du nord que não foi assim tão barato.
Se tivessemos pago 15€ por pessoa, tínhamos pedido ao hotel para nos guardar as malas e tínhamos ido até lá para apanhar o transfer de volta. Era muito mais descansado e confortável, sem o stress pelo qual passámos.
 

Loulou

Membro Ativo
Se for do Aeroporto Charles de Gaulle pode apanhar o RoissyBus até Ópera e depois pode apanhar um taxi (pelo que disse o seu hotel deve de ficar a cerca de 1km da Ópera).
O RoissyBus custa 10€.
Pode calcular o preço do taxi aqui: http://www.worldtaximeter.com/paris/
 

capach

Membro Ativo
Loulou esclareceste-me uma dúvida que já tinha à imenso tempo. Obrigada!

Nas minhas pesquisas como falava da carteira de 10 viagens pensava que era como em Barcelona. Sendo assim é óptimo que dá para dividir e irmos comprando à medida que gastamos. Como referi antes, vou tentar ao máximo andar a pé. Só nas distâncias maiores e na volta ao hotel quando não aguentarmos mais.

Eu vou já daqui a 15 dias! queria ir logo à torre eiffel mas está complicado comprar bilhetes online. Queria ir ao final da tarde. é uma chatice não se poder comprar o bilhete cedo e só entrar mais tarde :X

Para Paris vou aterrar no aeroporto de Orly. Estava a pensar em usar o bus + Rer C para chegar ao centro. Acham boa ideia?
 

capach

Membro Ativo
Estou com uma dúvida algo importante.
Eu tenho 25, logo não pago na maioria dos museus etc. Já mandei e-mails a perguntar se é preciso ir para a fila e alguns responderam. Mas a minha maior dúvida é no Louvre e não obtive resposta: preciso de enfrentar aquelas longas filas para is buscar o free ticket ou posso dirigir-me logo para a porta?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
capach,

Não te posso confirmar com a certeza absoluta, mas tenho quase a certeza que terás de ir para a fila.
Eu já comecei a viajar pela Europa já aos 25, por isso nunca usufruí dessa isenção. Contudo, sou professora e fiz o cartão ISIC (semelhante ao cartão de estudante internacional, mas de professor) e tive de estar na fila como toda a gente para fazer o levantamento do bilhete a custo zero em todas as situações. O facto de ser grátis não te dá a vantagem de poderes passar à frente de ninguém, dado que tens de ir à mesma bilheteira, levantar o bilhete que será emitido a custo zero e comprovar porque é que não pagas.
 

capach

Membro Ativo
Eu andei a mandar e-mails para todo o lado a perguntar isso e só alguns me responderam. E na maioria posso entrar directamente desde que mostre o BI.
Mesmo com o Paris Museum Pass é preciso ir à bilheteira em alguns. a minha dúvida era mesmo o Louvre. Já conheci pessoas que entraram directamente e mostraram o BI e não tiveram de ir à bilheteira e outras que tiveram de ir buscar o free ticket.
 

Loulou

Membro Ativo
Em todos em que fui com Paris Museum Pass não precisei de nenhum bilhete adicional, até porque o próprio pass é o bilhete.
Para além que a idea do pass é não precisar estar na fila, senão perdia todo o sentido.
 

capach

Membro Ativo
Num dos e-mails que recebi mencionaram isso. que eu precisava de ir à bilheteira e que quem tem o paris museum pass que tem de esperar na fila normal, porque supostamente "não há fila". Isto e-mail do Panteão.
Mas o que me preocupa mais é mm o louvre. :wacko:
 

inesaldeia

Membro Conhecido
capach,

Isso é tudo bastante relativo, dado que cada museu/monumento tem as suas definições de entrada. Estive duas vezes em Paris e nunca comprei o Paris Visit, mas já comprei o cartão de várias outras cidades europeias (Roma, Milão, Lyon, Berlim,...) e depois cada entrada é uma entrada e mesmo com o cartão pode ser necessário ir para a fila para emitir bilhete a custo zero ou não. Eu lembro-me perfeitamente que em Berlim na ilha dos museus, foi necessário emitir novo bilhete no Bode Museum e não foi necessário no Pérgamo e no Neues.
O mais provável é teres de ir para a fila nuns casos e não ser necessários noutros.
Em relação ao Louvre eu só vi dois tipos de fila: com bilhete já comprado ou sem bilhete. Eu comprei on-line e fui fazer o levantamento à Virgin dos Campos Elísios, como tal fui para a fila de quem tem bilhete. Tinha umas 20 pessoas à minha frente, isto 20 minutos antes do museu abrir a um domingo, em Maio de 2012.
Em Versalhes a fila era gigantesca e já toda a gente tinha bilhete. Basicamente as opções são comprar on-line e imprimir o bilhete diretamente em casa ou ir à bilheteira de lá. Imprimindo em casa faz com que se poupe o tempo de ter de ir para a bilheteira, além do tempo gasto na fila de entrada.
 

Loulou

Membro Ativo
Eu também fui ao Panteão, para entrares basta teres o Paris museum pass.
O Paris museum pass substitui os bilhetes de entrada.

Quando dizem que tem ir para a fila normal significa que não tem entrada preferencial para portadores do paris museum pass, como existe por exemplo no Louvre ou no Museu d'orsay.
 

capach

Membro Ativo
Eu não vou comprar o Paris Museum Pass para mim uma vez que com 25 anos não pago na maioria dos sítios. Já sei que vou ter de me sugeitar em muitos locais. Mas como pretendo ir ao louvre numa sexta ao final da tarde (fecham as 21:30h) pode ser que a fila já esteja mais calma.

Não vou a versalhes, infelizmente, mas um dos locais que me respondeu foi de lá,, disseram que podia dirigir-me à entrada sem bilhete e mostrar o BI, por isso se alguém for e tiver 25 anos pode aproveitar esta informação.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
O Louvre, sinceramente, foi das coisas que menos apreciei quanto estive em Paris. Mas isso depende de pessoa para pessoa claro :)
 

sparky

Membro Novo
Já nao é a primeira vez que dizem isso.que nao vale a pena levar tanto tempo para ver a monalisa. And vou ponderar se vale a pena entrar.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Eu discordo plenamente desse parecer, não em relação à Mona Lisa em particular, mas em relação ao Louvre no geral.
O Louvre é um museu extraordinário, com imensas obras desde a escultura à pintura, passando pela decoração à arqueologia e muito mais, com todo o interesse histórico e artístico.
Considero que o bilhete até é barato para tudo aquilo que está à disposição do visitante. Está no meu ranking pessoal dos museus europeus, a par com o Museu do Pérgamo em Berlim, o Museu Britânico em Londres e o Museu do Vaticano em Roma.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Acho que varia mesmo de pessoa para pessoa. Mas aconselho a ir.. Eu por várias razões não apreciei muito o museu.
 
Top