Novidades

Xcaret

bnuno

Membro
Viva....

Embora seja referido em imensos tópicos, nao encontrei nenhum onde apenas se fale neste parque. Dado que são inumeras as pessoas que vão para a Riviera Maya, era interessante os conhecedores falarem e esclarecerem algumas duvidas sobre este parque. Era tambem interessante porem algumas (muitas.. :huh: ) fotos.

As minhas são.....
O que se faz neste parque é sobretudo actividades aquaticas?
A minha namorada não sabe nadar e tem pavor de morrer afogada (palerma :)). Para quem não sabe nadar é um dia perdido?? Ou seja, as principais actividades sao perigosas para quem nao sabe nadar? O tal riu subterraneo é acessivel a quem nao sabe nadar ou é perigoso?.

Va. va va....vamos a esclarecer estas duvidas....

Cumps,
N
 

Ruth

Membro Ativo
bnuno disse:
Viva....

Para quem não sabe nadar é um dia perdido?? Ou seja, as principais actividades sao perigosas para quem nao sabe nadar? O tal riu subterraneo é acessivel a quem nao sabe nadar ou é perigoso?.

Va. va va....vamos a esclarecer estas duvidas....

Cumps,
N
Desculpa mas dei uma gargalhada quando li isto "A minha namorada não sabe nadar e tem pavor de morrer afogada (palerma :D). " :huh::)

Por acaso tenho a mesma dúvida sobre o que se pode fazer, porque levo o meu filho que não sabe nadar e tenho receio que ele se aborreça o que não é lá muito agradável já que é uma actividade cara :D
Vou aceder ao link para ver melhor...
 

Nana

Membro Novo
Olá, estive em X-Caret há 8 anos, mas é um dia em cheio, asseguro-te!
No rio subterraneo, usa-se um colete salva-vidas, mas em grande parte do percurso até se tem pé, não há o perigo de afogamento :huh: se o programa não for suficientemente sedutor para a namorada, podes sempre fazer praia; fazer o percurso pedestre pelo parque onde há animais tão variados como flamingos, tartarugas, jaguares ou simples borboletas, e uma flora exuberante; ver os espectaculos diurnos (por exº o juego de la pelota) e claro, não perder o do final do dia! Tenho muitas fotos, vou tentar digitaliza-las e ponho aqui. Há 8 anos não havia maquinas digitais como agora :)
 
Concordo plenamente! Não é necessário nadar para o dia passar a voar... embora seja seguro, acrescentar ao comentário anterior que de quando em quando existe uma saida do rio para quem não se sentir seguro. Quando visitei o méxico fiz uma ezcursão á "Isla Mujeres" onde se faz snorkel em pleno mar das caraibas, ela tentou e não conseguiu... mas no parque até queria repetir!!! De tudo o que vi e visitei foi o dinheirinho melhor empregue! Aconselho! [FONT=&quot][/FONT]
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá pessoal,

Estive em Xcaret em Janeiro deste ano e ADOREI. O parque é simplesmente fantástico. Há tanta coisa para fazer e tanto para ver que só um dia não chega. :huh:

Eu comprei o bilhete Xcaret Plus na Travelplan, que custou 139 USD por adulto. O bilhete inclui transporte Hotel - Xcaret - Hotel nos autocarros do próprio parque (são uns autocarros super engraçados que eles chamam de "Fóklórikos"), guia que nos acompanhou durante todo o percurso de autocarro e dentro do parque até á zona exclusiva Xcaret Plus (só acessível a quem compra este bilhete), e depois no final do dia estava a nossa espera num ponto de encontro para nos acompanhar de volta ara o hotel, inclui também almoço num dos restaurantes Buffet, Snack + bebidas, Cacifo, equipamento de Snorkeling e toalhas (para levantar as toalhas é necessário pagar uma caução de 20USD por toalha. Eles devolvem dinheiro ao final do dia quando entregamos as toalhas. Caso as percam digam adeus aos dólares :))... quase que me esquecia, também inclui o acesso ao espectáculo nocturno, que na minha opinião é "Best of" deste parque.

Os rios Subterraneos são imperdíveis. Tanto as crianças como as pessoas que não sabem nadar podem usufruir desta atracção sem medos. Para além de ser obrigatório o uso de um colete tipo "salva vidas", durante 90% do percuso temos pé e conseguimos ver o fundo do rio. Para além disso, caso não se sintam confortáveis, existem várias entradas ao longo do percurso onde podemos sair sem probemas. Estas entradas/ saídas são fácilmente identificadas porque em quase todas existem fotógrafos do parque a tirarem fotos... :D (Estas fotos podem ser levantadas á saída do Parque ao final do dia pela módica quantia de 10USD por foto :D.)

Depois dos rios têm muita coisa para fazer e ver... deixa cá enumerar algumas: nadar com golfinhos (pago á parte), fazer snorkeling na Bahia (à saída dos rios subterraneos apenas temos de devolver o colete. Podemos ficar com o equipamento de snorkeling durante todo o dia) dar uns mergulhos na praia de Xcaret, assistir ao jogo da Pelota, assistir aos rituais Mayas na Aldeia Maya, ver borboletas de todas as cores e feitios no Borboletário, ver o Aquário de Recifes, visitar a réplica do cemitério Mexicano, visitar a lagoa das tartarugas, assistir ao espectácul com cavalos... enfim... Para além das actividades só o facto de andar pelo parque é incrivel, porque existem ruinas mayas espalhadas pelos parque, recintos com animais, como Jaguar, Tapir, flamingos, muitas, muitas Iguanas, cascatas... para culminar um dia extremamente bem passado têm o Grande Espectáculo Nocturno. Um espectáculo de luz, cor e música que conta a história do México desde a era Pré-Hispanica até á actualidade.

Mas como uma imagem vale mais do que mil palavras eu vou deixar aqui algumas fotos que tirei. Só preciso de 10 minutinhos para as escolher...

Até já :D
 

Titinha

Membro Novo
A única coisa que o rio é em alguns sítios é escuro... LOOOOL
Num determinado sitio ia batendo com a cabeça e outro só via uma luzinha no final do túnel, é imperdível... :huh:
 

BunnyCat

Membro Ativo
Demorei mais do que estava á espera a escolher as fotos... é dificil Tenho mais de 300 só em Xcaret :D Então cá vai uma amostra do que os futuros visitantes podem encontrar e Xcaret:

Autocarro de Xcaret conhecidos por Folklóricos. São girissimos! :huh:
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Xcaret_CIMG0211.jpg


Zona Exclusiva de Xcaret Plus
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Xcaret_CIMG0219.jpg


Entrada para os Rios Subterraneos exclusiva para os detentores do bilhete Xcaret Plus
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Xcaret_CIMG0371.jpg


Rios Subterraneos (pelo menos 1 deles :))
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Xcaret_CIMG0338.jpg


Cascatas
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Xcaret_CIMG0336.jpg


Ruinas Mayas
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Xcaret_CIMG0335.jpg


Praia de Xcaret
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Xcaret_CIMG0302.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Xcaret_CIMG0249.jpg


Delfinário
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Xcaret_CIMG0304.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Xcaret_CIMG0308.jpg


Bahia de Snorkeling
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Xcaret_CIMG0287.jpg


Borboletário
CIMG0344.jpg


CIMG0347.jpg


Aldeia Maya
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Xcaret_CIMG0349.jpg


Cemitério Mexicano
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Xcaret_CIMG0355.jpg


Espectáculo de Cavalos
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Xcaret_CIMG0377_Cpia.jpg


Espectáculo Nocturno
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Xcaret_CIMG0410.jpg


CIMG0418.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Xcaret_CIMG0407.jpg


Alguns habitantes locais :D
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Xcaret_CIMG0241.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Xcaret_CIMG0242.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Xcaret_CIMG0218.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Xcaret_CIMG0262.jpg


E pronto... acho que já dá para ter uma ideia do tão fantástico que é Xcaret. :D
Espero que gostem.
 

Nana

Membro Novo
Que saudades!!!! Obrigada pela partilha BunnyCat :huh: é sempre bom relembrar sitios onde já fomos MUIIIITO felizes eheh
É de facto, um lugar a não perder! E sim, há imensos animais mas as iguanas são aos montes, enormes e pachorrentas :)
 

petrus

Membro Ativo
Ai! Ai!

Vou no final do Mês de Maio para o México e conto ir a um dos parques temáticos (já levo as coisas mais ou menos programadas de cá) e estava inclinado para Xel-Há...


Agora ainda fico mais indeciso (fotos fantásticas). Só devo mesmo decidir lá!
 

bnuno

Membro
Muito obrigado a todos.......agora nao deve ser dificil convençer a minha namorada :huh::)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
bnuno disse:
Muito obrigado a todos.......agora nao deve ser dificil convençer a minha namorada :huh::)
Olá Nuno,

Se tiveres problemas ..... nada como uma passagem antes pela 5ª Avenida:D:D:D
 

AnoKasOkasPokas

Membro Novo
Oi!Bom dia!

BunnyCat, eu tinha algumas dúvidas se valia a pena o dinheirinho a gastar no Xcaret, mas depois do teu relato e dessas fotos 5* estou decidida!:huh:

Como vou para A Riviera Maya dia 26 deste mês, achas que posso comprar já esse bilhetes no mesmo site que compras-te? Tem prazo limite para utilização?E já agora, esse bilhete já inclui o passei nos túneis subterrâneos?

Mto Obrigada! :)

AnokasOkasPokas
 

BunnyCat

Membro Ativo
AnoKasOkasPokas disse:
Oi!Bom dia!

BunnyCat, eu tinha algumas dúvidas se valia a pena o dinheirinho a gastar no Xcaret, mas depois do teu relato e dessas fotos 5* estou decidida!:huh:

Como vou para A Riviera Maya dia 26 deste mês, achas que posso comprar já esse bilhetes no mesmo site que compras-te? Tem prazo limite para utilização?E já agora, esse bilhete já inclui o passei nos túneis subterrâneos?

Mto Obrigada! :)

AnokasOkasPokas

Olá Anokas,

Eu não comprei o bilhete no site. Comprei o bilhete directamente à Operadora de Viagem com que viajei para a Riviera Maya, ou seja a Travelplan. Sei que podes adquirir o bilhete através do site oficial de Xcaret e que fica mais barato, mas depois não sei como funciona localmente...

O bilhete Xcaret Plus é válido por 1 dia e para além de tudo o que referi anteriormente também inclui o passeio pelos rios subterraneos. Existe inclusivé uma entrada para os rios exclusiva para os detentores deste bilhete que podem ver nas fotos.

Os funcionários do parque sabem sempre o tipo de bilhete que adquiriste, porque á entrada dão-te uma pulseira, (no meu caso foi o guia que nos deu as pulseiras durante o percurso de autocarro). Cada cor corresponde a um tipo de bilhete. No caso do Xcaret Plus é a pulseira de cor rocha.
 

bnuno

Membro
Já agora...que partes/actividades nao estão incluidas no bilhet Xcaret Plus??

Obrigado
N
 

BunnyCat

Membro Ativo
bnuno disse:
Já agora...que partes/actividades nao estão incluidas no bilhet Xcaret Plus??

Obrigado
N
Bnuno,

Com o bilhete Xcaret Plus tens acesso a todas as zonas do parque. Não há limites de circulação... o que não está incluido são algumas actividades extra que podes praticar no interior do parque como nadar com golfinhos, nadar com tubarões, Mergulho nos Corais e Recifes, o Spa, o Sea Treack (Fazes mergulho com uma espécie de capacete na cabeça e andas no fundo do mar agarrado a um aparelho qualquer... eu não fiz, mas pelas fotos que estão no site e por aquilo que vi localmente parece ser engraçado!)... e muitas outras. Mas não se preocupem em saber o que não está incluido. Há entrada do parque dão-vos um mapa onde está tudo assinalado. Não há que enganar. :huh:

É verdade... tenham atenção ao protector solar que levam convosco. Só é permitido o uso de protectores biodegradáveis. Eu como entrei no parque com um guia não tive nenhum problema, mas estavam inúmeras pessoas na entrada do parque a serem "revistadas" para evitar a entrada de protectores solares e bronzeadores não autorizados.
 

Ruth

Membro Ativo
BunnyCat disse:
Bnuno,


É verdade... tenham atenção ao protector solar que levam convosco. Só é permitido o uso de protectores biodegradáveis. Eu como entrei no parque com um guia não tive nenhum problema, mas estavam inúmeras pessoas na entrada do parque a serem "revistadas" para evitar a entrada de protectores solares e bronzeadores não autorizados.
Já tinha lido sobre isso. E andava a pensar se havia de levar já daqui ou se comprava lá.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Ruth disse:
Já tinha lido sobre isso. E andava a pensar se havia de levar já daqui ou se comprava lá.
Ruth,

Eles lá esticam-se um bocadinho no preço dos protectores biodegrdáveis. Por isso, se puderes leva já um contigo... :huh:
 
Top