Novidades

Xcaret ou Xel-ha??

Blume

Membro Novo
Eu tinha a mesma dúvida e acho que vou optar pela combinação

Xel-ha + Xcaret Espextáculo Nocturno

Queremos apostar mais no snorkeling e o Xel-ha parece-me lindo. Além disso tenho este sonho de menina de nadar com golfinhos (acho que também dá no xcaret). Como ouvi falar tão bem do espectáculo nocturno do xcaret e vi que é possível comprar bilhetes com esta combinação é uma hipótese a considerar, uma vez que não quero perder mais um dia fora do hotel.
 

Joana Ferreira

Membro Novo
Pois..essa era a melhor solução, mas eu tenho o saldo limitado, e nos maximos dos maximos só vou a um, e o xcaret é mais caro :/ Agora queria ter noção das atividades que podemos fazer incluidas o bilhete...

Mas sim, fazes bem ir aos dois! afinal falam bem dos dois e o espectaculo noturno pelo k falam, deve ser imperdivel ;)
 

Blume

Membro Novo
Preços sites oficial vs Operadora Alestal

Xel - Há All Inclusive (com transporte): 107 US (Alestal: 89 USD)

Tulum + Xel-Há (All.Inc) + Xcaret at Night (com transporte): 143 USD (Alestal: não sei ainda).

Xcaret Plus (com transporte): 125.10 USD (Alestal: 109 USD)
 

GrandeCruz

Membro Ativo
Boa noite,
Vou para o México e estava a pensar fazer o parque X-Caret, no entanto tenho algumas dúvidas:
- Não podemos levar comida? Isto porque a única coisa que o bilhete tem incluido é o almoço, e estar lá dentro até ao espectaculo nocturno só com o almoço no estomago é complicado.
- Quem já foi levou mais do que uma muda de roupa? Ou seja, é preciso levar mais que uns calções de banho por exemplo? E em relação ao calçado, o que é melhor?

Obrigado
 

Kufrua

Membro Conhecido
Bem depois de ler este post também estou na duvida. Vou para o México dia 12 de Maio, e estava a pensar ir a Xcaret, pois tenho lido que é bom e tem um espetaculo fantastico, apesar de não ser o que me leva lá. Mas agora fiquei baralhada pois nós adoramos o snorkling e a natureza, em Portugal já fomos a todos os parque até já nadamos com golfinhos, será que assim não iria gostar mais do Xel-Há?? :huh:
 
Kufrua disse:
Bem depois de ler este post também estou na duvida. Vou para o México dia 12 de Maio, e estava a pensar ir a Xcaret, pois tenho lido que é bom e tem um espetaculo fantastico, apesar de não ser o que me leva lá. Mas agora fiquei baralhada pois nós adoramos o snorkling e a natureza, em Portugal já fomos a todos os parque até já nadamos com golfinhos, será que assim não iria gostar mais do Xel-Há?? :huh:
Faz como eu fiz, Xel-ha + Tulum e Xcaret noche ;)
 

rum

Membro Conhecido
XCaret vale pelo entertenimento. Xel-Ha é completamente natural e muito mais bonito.

@GrandeCruz.
Acho que nada te impede de levar comida pelo que me lembro a única coisa com o que eles se preocupam é com os protectores solares... se não tiverem a inscrição biodegradavel é para ficar à porta. Uma das grandes diferenças de Xcaret para Xel-Ha é que XCaret tem o almoço incluído e Xel-Ha é All inclusive. Eu não me lembro de ter comprado alguma coisa para comer, além do almoço... mas comida não levei. Quanto à roupa também não levei, mas se levares mais uns calções ou bermudas não se perde nada. Calçado... eu safo-me bem de chinelos em todo o lado.

@Kufrua
É provavel que gostes mais de Xel-Ha.

Eu vou voltar agora ao México e se tivesse de escolher só um parque escolhia claramente Xel-Ha. Provavelmente irei aos dois, porque quem vai comigo não conhece.
 
Boas pessoal, estou a pensar em fazer com a odyssey tours o passeio tulum + xelha fica a 104dolares por pessoa e é com tudo incluido no xelha.
só tenho uma duvida que queria que me respondessem, nos vamos estar no xelha das 11:50h às 17:30h acham que é pouco tempo?
é que eu ja vou fazer chichen itza - coba 1 dia com o Espinoza, e gostávamos de ver tb tulum e a playa paraiso, e também tínhamos pensado em ir ao Xel-ha mas só queriamos gastar 2 dias para excursões para aproveitar também o hotel e a praia do hotel.
Acham que é uma boa combinação para fazer no mesmo dia? Recomendam a odyssey tours?
 
Carla (AKA Cagm) disse:
Eu também fiz esse passeio combinado de Tulum + Xelhá e aproveitei bem, aconselho vivamente. Não fiz pela Odyssey, fui pelo operador, mas deve ser igual ;)
quanto pagaste posso saber se não for indiscrição? o tempo no xel-ha é suficiente ou é pouco?
nos vamos ter o tour de 1hora nas ruinas de tulum e depois antes de abalar para o xelha temos 1:30h livre para passear pela playa paraiso.
 

rum

Membro Conhecido
Pergunta difícil de responder.

Se fores só pelo snorkling tens tempo de sobra e ainda te dá para dares umas voltinhas pelo parque e ver os alguns dos muitos recantos e fazer algumas das actividades do parque. Não é um parque com horários marcados para espectáculos ou exibições, como por exemplo Xcaret. Agora se quiseres fazer alguma actividade com horário marcado, como por exemplo golfinhos, em que tens de estar num local a determinada hora ficas com o tempo mais condicionado e pode-te limitar a visita ao parque, mas no geral julgo que consegues aproveitar boa parte do parque. Só uma nota final, o parque é muito bonito.
 

Quinzico

Membro Ativo
Eu já estive em Xel-Há e Xcaret. O que posso dizer é que voltava ao xcaret mas não ao Xel-Há. O Xel-Há é um aquário gigante...mas quase sem peixes e/ou corais. Ao fim de 2 horas já estava farto daquilo. O Xcaret, fiquei lá desde as 9 da manhã até às 9 da noite e adorei, tem muito mais para ver, praia e área de snokeling bem melhor.
 
eu já estive no xcaret em 2010 dai agora querer ir ao xel-ha obrigado pelas respostas, não vou fazer nada com hora marcada é msm para aproveitar o parque e fazer snorkling :)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Julgo que perder 01H30 na playa paraiso é estar a despender tempo que poderia ser aproveitado no parque.
01H30 para fazer praia é pouco, mas julgo que objetivo não é esse mas sim conhecer a praia.
Se for apenas para conhecer e tirar umas fotos, 15 minutos chegam, este foi o tempo que despendi quando lá fui, pois o objetivo era mesma esse, conhecer a tão afamada praia que de facto é muito bonita, mas como disse se for apenas para conhecer 01H30 é tempo a mais, que pode ser aproveitado noutro sitio.
No meu caso como fui com o Espinoza, decidimos ficar lá o pouco tempo para podermos aproveitar a praia de Akumal onde nadamos com as tartarugas.
 

blastingcap

Membro
Aconselham comprar os bilhetes on-line ou comprar no resort? Ou ainda apanhar o colectivo e ir directamete a xcaret e comprar lá?
Plus ou basic?
 

Tiquiss

Membro Conhecido
blastingcap disse:
Aconselham comprar os bilhetes on-line ou comprar no resort? Ou ainda apanhar o colectivo e ir directamete a xcaret e comprar lá?
Plus ou basic?
Pelo conforto de ter direito ao almoço e ao cacifo, aconselho o plus. Além disso, penso que tem direito a ver o espetáculo noturno com esse bilhete.

Quanto à compra, eu optei pelo operador, visto que incluía transporte do hotel até à porta do complexo.
 

rum

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
Pelo conforto de ter direito ao almoço e ao cacifo, aconselho o plus. Além disso, penso que tem direito a ver o espetáculo noturno com esse bilhete.

Quanto à compra, eu optei pelo operador, visto que incluía transporte do hotel até à porta do complexo.
Todos os bilhetes dão acesso ao espectáculo. E também aconselho o plus.
 
Top