Novidades

Xcaret ou Xel-ha??

Bi-ajar

Membro Novo
Inclino-me para Xcaret mas nesse parque posso descer o "rio" com ela numa boia ou noutro equipamento... porque descer e outro ficar a ver não me parece que faça sentido! OBRIGADO a todos
 

Bruno Machado

Membro Ativo
Inclino-me para Xcaret mas nesse parque posso descer o "rio" com ela numa boia ou noutro equipamento... porque descer e outro ficar a ver não me parece que faça sentido! OBRIGADO a todos
sim, no xcaret tens dois percursos de rios subterraneos que sao feitos obrigatoriamente com boias. vale pela paisagem porque peixes so no final :)
 

rum

Membro Conhecido
Xcaret, os rios subterraneos não são feitos com boias, são feitos com coletes. Não sei se uma criança de 3 anos pode fazer...
 

Bruno Machado

Membro Ativo
penso que pode. eles tinham imensos tamanhos. mas agora que falas nisso nao me recordo se tinha la alguma indicaçao das idades
 

FilipeLopes

Membro Ativo
Com crianças sem duvida X-caret! Fui ao mexico em Abril do ano passado e fui aos dois parques, fui ao Delphinus e X-caret no mesmo dia, fui a Tulum e Xel-Há, e fui a isla Mujeres.
E sinceramente é muito dificil escolher um deles, mas das 11 pessoas que foram todas preferiram X-Caret pelo valor pago..
 

SPREAD

Membro Novo
Xel Ha ou xcaret ,qual destes o melhor parque tendo em conta os seguintes parâmetros :1ºideal para crianças (5 e 38 anos) 2º nadar com golfinhos (acho que dá nos dois) 3º distancia do hotel HBP .
gostava de fazer pelo menos uma excursão , qual me aconselham tendo em conta as ditas crianças,e já agora como não há 2 sem 3 , é preferivel ir de taxi e comprar lá o ticket ou o melhor mesmo é comprar no hotel?? Obrigado
 

Entrelinhas

Membro Novo
Este sou eu , lol , o fotografo é que não e grande coisa.


Ps. Nao e preciso saber nadar para fazer o sea trek




Boa tarde Rui.

Que lhe pareceu a pressão nos ouvidos, ao fazer sea trek?

Vou la em Junho e gostava de experimentar, mas temo pela minha esposa, porque normalmente quando viaja de avião, costuma ter dores fortes nos ouvidos!

Obrigado pela ajuda.
 

rum

Membro Conhecido
Boa tarde Rui.

Que lhe pareceu a pressão nos ouvidos, ao fazer sea trek?

Vou la em Junho e gostava de experimentar, mas temo pela minha esposa, porque normalmente quando viaja de avião, costuma ter dores fortes nos ouvidos!

Obrigado pela ajuda.
Essas dores nos ouvidos são provocadas pela pressão. Se ela comer pastilhas, principalmente a levantar e a aterrar, o movimento que os maxilares fazem aliviam a pressão e as dores.
 

pff

Membro Novo
Tive no Xcaret em Agosto de 2012 com a modalidade Plus, que dá direito a UMA ida ao buffet, cacifo, toalha, equipamento de snorkeling e ficou um bocado aquém das minhas expectativas. Parece-me que será uma coisa mais apelativa para quem visite com miúdos.

É um parque mais para ver do que participar activamente. Isto se não quisermos gastar mais que o preço do bilhete que por si só já é um bocado puxado. Porque se houver dinheiro para gastar há muitas actividades extra para fazer.

Actividades incluídas no bilhete plus foram as descidas dos rios subterrâneos com o equipamento de snorkeling peixes só no final do rio e poucos e como era o final começa-se a aglomerar muita gente e a pressão para sair acaba por vencer e não se desfruta com tranquilidade do único sítio onde havia alguns peixes.

Há uma pequena praia artificial, que agora em Agosto estava super lotada, famílias com crianças principalmente (nem cheguei a usar).

Depois há a parte de Zoo / Aquários, que tirando um ou outro animal também se pode ver no Zoo em Portugal, Oceanário, Zoo Marine etc.

Há vários restaurantes e o bilhete plus dá direito a uma ida a um deles. Mas apenas uma vez. Ou seja quem chegue às 10 da manhã e fique até terminar o espectáculo nocturno 22:00 tem de gerir bem a hora de ida ao restaurante se não quiser ter despesa extra.

O buffet era o maior de comida internacional, e era bom com muita variedade.

O espectáculo nocturno é bom... mas na minha opinião também não é assim uma coisa do outro mundo. Tem partes que podiam ser encurtadas, porque tornam-se repetitivas.

Além de quem está desde manhã no parque à hora do espectáculo já começa a notar algum cansaço.

Não fui aos outros mas parece-me que quem procure um parque onde possa participar activamente nas actividades pelo preço base o xel-ha ou o xplor serão melhores opções.

E o xel-ha a comida e bebida é incluída todo o dia.
 

Ricardo Pereira

Membro Novo
eu fui aos dois e para mim Xcaret é mais completo e bonito... o que fazes em Xel-Ha fazes no Xcaret, mas ao contrario ja não... o bom de Xel-Ha é que entras no parque e não tens de te chatear com comida/bebida, enquanto no Xcaret ja é tudo pago a parte... tenho varias fotos de ambas as excurçoes, alguma duvida ou fotos apita...
 

sofiamen

Membro Novo
Olá, Ricardo!

Vou para o México dia 31/07. Mas estou com dúvidas se faço algum dos parques... é possível enviar algumas fotos para ver se fico convencida ou mudo de ideias...
 

pauloj

Membro Novo
xcaret sem duvidá

Temos os rios subterraneos que sao feitos obrigatóriamnete com colete. Só o espectaculo vale a peina.
O espectaculo começa as 19H e é praticamente obrigátorio (sobretudo a 1.ª Parte, fomos 1 hora mas cedo e já havia muita gente
 

Joana Ferreira

Membro Novo
Ola pessoal! no site do Xel-ha tem la descrição do que inclui no bilhete

"O seu bilhete inclui
  • O acesso ao Parque 08h30 - 19:00.
  • Mais de 20 atividades e atrações.
  • Pequeno-almoço buffet (09:30 - 11:30).
  • Snacks Buffet (a partir de 11:30).
  • Tradicional mexicana e internacional cozinha, o almoço em estilo buffet ......etc"
A minha duvida prende-se nas mais de 20 atividades e atraçoes...alguem me pode designar quais as atividades/trações que podemos usufruir sem ter de pagar mais por isso? Obrigada
 
Top