Novidades

Visto ESTA

journey

Membro Ativo
Bom dia. Fazer o pedido do ESTA, para dois adultos e respectivo filho, é melhor optar por individual "application" ou "group of applications"?
Obrigado
 

journey

Membro Ativo
Boa noite. Acabei por optar pelo "individual application".
No entanto reparei agora que cometi um erro. Nos dois adultos cometi erro, no campo "emergency contact". No meu caso coloquei a minha pessoa e o meu contato telefónico e na minha mulher coloquei o nome dela e o seu contato telefónico. Uma opção possível para este campo teria sido escrever "Unknown". Entretanto o a autorização Esta já foi aceite.
Atendendo às circunstâncias acham que deveria voltar a pedir novos Esta, para os 2 adultos? Ou estarei a ser paranóico? Poderiam opinar pf?
P.S. O Esta do meu filho ficou correto.
Desde já muito obrigado pela ajuda! Apesar do tentar estar 100% concentrado interpretei mal esse campo
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
Boa noite. Acabei por optar pelo "individual application".
No entanto reparei agora que cometi um erro. Nos dois adultos cometi erro, no campo "emergency contact". No meu caso coloquei a minha pessoa e o meu contato telefónico e na minha mulher coloquei o nome dela e o seu contato telefónico. Uma opção possível para este campo teria sido escrever "Unknown". Entretanto o a autorização Esta já foi aceite.
Atendendo às circunstâncias acham que deveria voltar a pedir novos Esta, para os 2 adultos? Ou estarei a ser paranóico? Poderiam opinar pf?
P.S. O Esta do meu filho ficou correto.
Desde já muito obrigado pela ajuda! Apesar do tentar estar 100% concentrado interpretei mal esse campo
O emergency contact costuma ser de alguém externo a viagem para o caso de haver alguma coisa. Normalmente dou o dos meus pais ou cunhados, por exemplo. Não há respostas erradas para eles, esse contacto é mais para vos ajudar. Quando eu faço o esta há campos que podem ser alterados (faço isso de ano para ano) pode ser que esse seja um deles. ;)
 
Última edição por um moderador:

journey

Membro Ativo
Muito obrigado ladym. Tentei alterar mas esse campo, mas não é possível alterar. Acabei por fazer novos ESTA, que entretanto já foram aprovados. Hoje levantei-me bem cedo e tratei disso. Ontem à noite estava demasiado cansado e apesar do cuidado, acabei por errar e interpretar mal o campo "emergency contact".
Como sou meio "streessado" com estas coisas, achei melhor fazer novos ESTA, e assim não penso mais nesse assunto.
Muito obrigado pela sua resposta! ;)
 

razzz

Membro Ativo
Boa noite,

Estou com algumas dúvidas em relação ao ESTA e tenho visto aqui algumas informações contraditórias:

1) No caso dos voos com escala o que devemos colocar como partida? Por exemplo Lisboa - Porto - NYC?
2) Que morada colocar quando vamos estar alojados em mais do que um lugar nos USA?

Obrigado
 

hydra

Membro Conhecido
Fiz há poucos dias e não apareceu nenhuma questão sobre o local de partida...
Em relação à morada, coloquei a do primeiro hotel onde vou ficar
 

roller

Membro Conhecido
Eu fiz Lisboa - NYC e fui com escala, para todos os efeitos é uma questão técnica a escala.

E também coloquei a morada do primeiro hotel e sem qualquer problema!
 

ssil

Membro Novo
Boa tarde,
Tenho uma dúvida relativamente ao preenchimento do pedido do visto ESTA. No campo ''Número de Registo Geral'' devo colocar o meu numero de BI ou colocar UNKNOWN? É um campo obrigatório e o ''Número de identificação pessoal'' não está disponível :/
184139

Obrigado
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
O BI não faz sentido... eles só querem saber de passaportes... já não me recordo o que pus mas Bi não é certamente.
 
Última edição por um moderador:

razzz

Membro Ativo
Eu coloquei o nr do Cartão de Cidadão
 
Última edição por um moderador:

ssil

Membro Novo
Foi aceite? Tiveste algum problema ao chegar aos EUA?
 
Última edição por um moderador:

razzz

Membro Ativo
Aceite foi mas só vou em Agosto. De qualquer forma não me parece problemático colocar o número do CC. Acho que na altura li algo sobre ser o nº de identificação.
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Do lado direito em cima aparece um desenho do passaporte com indicação do local onde estão os dados.
É um número semelhante ao BI mas muda o primeiro algarismo, pelo menos nos 4 que preenchi
 

razzz

Membro Ativo
Já não me lembro bem, mas estou agora a ver o meu formulário e tem um campo chamado paaasport number e um outro chamado National Identification Number que foi onde coloquei o número do cartão de Cidadão
 

ssil

Membro Novo
O campo Personal Identification Number sim tem no desenho visivel (ainda que esse campo nao esteja disponivel para preencher) contudo, para o National Identification Number que e' obrigatoriom nao tem nada, alias, nao e' suposto estar no passaporte, dai a minha duvida
184140
 

roller

Membro Conhecido
então essa informação é mesmo o num do BI...

Fui verificar nos dados do meu ESTA e de facto eu estava enganado, tenho la o numero do BI sim... my bad :rolleyes:
 

journey

Membro Ativo
Vou para os EU, no final deste mês. Confirmo que tive de colocar o número do CC.
Cumprimentos
 

ze1981

Membro
Boas,
Estou a tentar prencher o ESTA, no entanto está-me sempre a dar erro que a minha morada (rua) está incorreta e não me deixa avançar.
Já experimentei de várias maneiras e não consigo seguir em frente.
Já aconteceu a alguém?
 

hydra

Membro Conhecido
Boas,
Estou a tentar prencher o ESTA, no entanto está-me sempre a dar erro que a minha morada (rua) está incorreta e não me deixa avançar.
Já experimentei de várias maneiras e não consigo seguir em frente.
Já aconteceu a alguém?
Não pode utilizar acentos, cedilhas e afins, será isso?
 

EFontes

Membro Ativo
Boas,
Estou a tentar prencher o ESTA, no entanto está-me sempre a dar erro que a minha morada (rua) está incorreta e não me deixa avançar.
Já experimentei de várias maneiras e não consigo seguir em frente.
Já aconteceu a alguém?
Aconteceu-me o mesmo. O truque é: após dar erro de morada, forçar na mesma o sistema para avançar. De seguida, dá erro novamente, mas aparece um campo ao lado da morada para confirmar a morada. Coloca o visto e aí já consegue avançar...
 
Top