Novidades

Visto ESTA

ladym

Membro Conhecido
Sim, 14$ por pessoa.

Bom dia
Sou novo no fórum e tenho uma dúvida,
Na passagem de ano fui com familiares aNova Iorque e antes fiz o ESTA e correu tudo bem.
Agora no verão vou com a minha família a Los Angeles mas estou com uma dúvida fiz atualizar a o ESTA mas só me pediu para por a morada, a cidade e o estado onde vou ficar. Atualizei das várias pessoas esse dados e ficou logo lá aprovado. Mas depois quando vou a visualização dos dados vem lá a nova morada mas também vem o hotel de NY.
Fiz alguma coisa mal ou é mesmo assim?
Há dados que ficam fixos enquanto não fizeres um novo ESTA. O ESTA que usei este ano em Miami tinha como morada de contato o hotel de NYC do ano passado, apenas deu para atualizar a morada onde iamos ficar, não há problema.
 
Última edição por um moderador:

Eliana Órfão

Membro Novo
Solicitei o meu ESTA, colocando apenas em NAME o meu primeiro nome, e em SURNAME o meu apelido. Já só depois de submeter é que soube que o surname deve ser igual ao do passaporte... no qual tenho os meus dois apelidos. Alguém que já tenha entrado nos EUA e tenha no ESTA só o primeiro e último nome, mesmo tendo mais nomes?
 
Última edição por um moderador:

jcmxxx

Membro
Não há problema de maior, eu fiz o mesmo, a única chatice que tive foi que não consegui imprimir automaticamente o cartão de embarque, tive de pedir "apoio" no aeroporto mas foi tudo muito tranquilo.
 
Última edição por um moderador:

Eliana Órfão

Membro Novo
Não há problema de maior, eu fiz o mesmo, a única chatice que tive foi que não consegui imprimir automaticamente o cartão de embarque, tive de pedir "apoio" no aeroporto mas foi tudo muito tranquilo.
Muito obrigada pela resposta, já nem dormia nervosa com o assunto, ehehe
O que queres dizer com imprimir automaticamente o cartão de embarque, temos de o fazer no aeroporto?
 

ladym

Membro Conhecido
Muito obrigada pela resposta, já nem dormia nervosa com o assunto, ehehe
O que queres dizer com imprimir automaticamente o cartão de embarque, temos de o fazer no aeroporto?
No meu 1.º e segundo ESTA fiz exatamente isso primeiro e ultimo; no ultimo é que já meti os nomes como no passaporte, nunca tive problemas. Quanto ao cartão de embarque até a data nunca consegui imprimir em casa quando vou para os EUA, tenho sempre que fazer no balcão de check-inn (uma coisa não tem nada a ver com a outra, acho que foi só um reparo do jcmxxx) ;)
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
Bom dia, surgiu uma nova questão:
Em voos internos nos EUA também preciso mostrar o ESTA? Obrigada pela vossa atenção :)
Nunca fiz voos internos, temos usado carro. mas por exemplo para embarcar em navios de cruzeiro, tens que voltar a mostrar o confirmativo do ESTA (mesmo depois de já teres entrado no país) por isso mais vale andar com o comprovativo para esse efeito.
 

Eliana Órfão

Membro Novo
Nunca fiz voos internos, temos usado carro. mas por exemplo para embarcar em navios de cruzeiro, tens que voltar a mostrar o confirmativo do ESTA (mesmo depois de já teres entrado no país) por isso mais vale andar com o comprovativo para esse efeito.
Lembrei desta questão porque eu apenas coloquei a primeira morada para onde vou. No entanto vou estar noutros pontos do país para os quais vou de avião...
 

ladym

Membro Conhecido
Lembrei desta questão porque eu apenas coloquei a primeira morada para onde vou. No entanto vou estar noutros pontos do país para os quais vou de avião...
Normalmente quando vou para os EUA fico em 3 moradas diferentes e meto sempre só a primeira, sem problemas; este ano nem fiquei na morada que meti, o voo foi cancelado e viajámos só no dia seguinte de madrid, por isso já não fomos ficar ao hotel que eu tinha posto no ESTA nem chegámos a ficar nesse hotel e a morada ficou como ficou ;)
 

rum

Membro Conhecido
Eu, em 2011 voei para Nova York e claro mostrei o ESTA. Depois fui para Porto Rico e regressei a Fort Lauderdale e julgo que não mostrei o ESTA até porque perdi o papel algures no aeroporto de Porto Rico. Mas como foi em 2011 os procedimentos podem ter mudado. Ah, e só coloquei uma morada.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Terei de levar uma cópia digital ou impressa da minha autorização de viagem ao aeroporto?

Não. O DHS tem como comunicar a situação do passageiro que viaja pelo ESTA às empresas de transporte. Contudo o DHS recomenda que os passageiros imprimam a página contendo o resultado de seu pedido, para manter em seus arquivos o número do seu pedido de autorização e para ter a confirmação do seu status junto ao ESTA.

Os regulamentos dos Estados Unidos NÃO requerem aos que viajam pelo Visa Waiver Program que apresentem cópia impressa da página de aprovação do ESTA, para que possam viajar. Contudo, recomenda-se que você faça uma cópia para seus arquivos. Se você se inscreveu no ESTA e esquecer o número de sua inscrição, ainda poderá resgatar esses dados no Web site do ESTA, digitando apenas o nome, data de nascimento, mais o número e país de emissão do seu passaporte.


https://esta.cbp.dhs.gov/esta/application.html?execution=e2s1
 

ladym

Membro Conhecido
Estive la no ano passado e ninguém me pediu o ESTA.
Tenho ido nos últimos 4 anos e pediram-me sempre logo no aeroporto de Lisboa; este ano também me pediram em Madrid antes de embarcar no voo Madrid-Miami, o que não tinha acontecido em escalas anteriores; já tinha lido que não era necessário, talvez seja aleatório ;)
 

clyde

Membro Novo
Olá a todos!
Obrigado pelas partilhas de informação, tudo muito útil!
Vou agora em Agosto a NY e também fiz o "disparate" de pôr só um primeiro nome e um apelido no ESTA (tenho dois primeiros nomes e três apelidos no passaporte...).
Confirmam que isto não traz problemas nenhuns?
 

Eliana Órfão

Membro Novo
Olá a todos!
Obrigado pelas partilhas de informação, tudo muito útil!
Vou agora em Agosto a NY e também fiz o "disparate" de pôr só um primeiro nome e um apelido no ESTA (tenho dois primeiros nomes e três apelidos no passaporte...).
Confirmam que isto não traz problemas nenhuns?
Olá, viajei agora em Maio e não tive problemas por ter só o 1º e último nome :)
 

clyde

Membro Novo
Obrigado pela resposta!
Fico mais aliviado... :)
E também tem mais nomes no passaporte, como eu, presumo?
 

Eliana Órfão

Membro Novo
Obrigado pela resposta!
Fico mais aliviado... :)
E também tem mais nomes no passaporte, como eu, presumo?
Sim, tal como me queixei aqui:
Solicitei o meu ESTA, colocando apenas em NAME o meu primeiro nome, e em SURNAME o meu apelido. Já só depois de submeter é que soube que o surname deve ser igual ao do passaporte... no qual tenho os meus dois apelidos. Alguém que já tenha entrado nos EUA e tenha no ESTA só o primeiro e último nome, mesmo tendo mais nomes?
 
Top