Novidades

Visto ESTA

Dsanto

Membro Conhecido
Eu coloquei os meus perfis...uns amigos foram recentemente (há dias) aos EUA e pediram os perfis na entrada...eles disseram que era facultativo, mas começaram a fazer tantas, tantas perguntas (mais do que o habitual) que eles deram esses dados e ficaram safos do "interrogatório" mais depressa. :D de qualquer modo não tenho nada a esconder e tudo o que acelere o processo...Ja fiquei retida nos calabouços em NYC quase uma hora e não estou para repetir a experiencia :D
Eu não coloquei porque no momento não refleti sobre toda esta questão... mas podia ter colocado, se me pedirem digo na boa... Fico um bocado apreensiva só de pensar que podem começar com aquelas implicâncias a que uma pessoa assiste nos documentários da National Geographic... aconteceu-me na primeira vez que fui aos EUA, mas tão depressa me chamaram à parte como rapidamente me dispensaram... basicamente queriam saber coisas tipo profissão e pediram-me que mostrasse tudo o que sustentasse a minha visita turística (vouchers de hotéis, reserva de bilhetes e entradas...) acho que fiz parte uma escolha aleatória, foi em 2009, voltei em 2014 e já não houve interrogatório... Mas pronto ninguém gosta mas "quem não deve não teme" e baseio-me nisso... agora, é uma chatice perdermos tempo de facto.
Não quero acreditar que nos venham pedir passes de redes sociais, era uma violação de privacidade descabida... Mas se tiver que ser será. Há que não esquecer de a trocar com rapidez x)
 

ladym

Membro Conhecido
Sim, percebo o vosso ponto de vista...mas quando estão a ser interrogados 20 minutos sobre assuntos da treta e lá decidem dizer que o vosso facebook é tal, que eles se quiserem que escarafunchem e eles respondem qualquer coisa do tipo:"Ah já podia ter dito, pode passar"...eu sou daquelas que prefiro a parte mais abreviada: levem lá o meu fb e ficam a saber que não sou lá grande terrorista :D ... Quando chego aos aeroportos gosto de começar as férias o mais rapidamente possivel...e o meu fb tem coisas muito fixes pah, até dá pena não partilhar com a maltinha gringa ;) :D

Fico um bocado apreensiva só de pensar que podem começar com aquelas implicâncias a que uma pessoa assiste nos documentários da National Geographic...
Voilá! Euzinha depois do interrogatório da praxe de 5/10 minutos, uma hora nos calabouços...sem saber que raio estavamos ali a fazer...no meio de malta com ar de traficante (ou então não...também lá estavamos né?!) deviamos ser os que tinhamos o look mais betinho...Depois de contar todo o meu historial com muitos gaguejos e responder a coisinhas que não lembravam a ninguém....e esperar....esperar....lá nos soltaram. Perguntei o que se tinha passado....fui confundida com uma mulher procurada pelo FBI e estiveram a cuscar a minha vida desde o infantário :D
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Estou a ver que tive muita sorte... eu entrei dia 17 de Janeiro (4 dias antes da tomadas de posse do Trump) e nem 15 minutos demorei no controle de passaporte, não me fizeram pergunta absolutamente nehuma foi só tirar a foto, colocar as impressões digitais e seguir :D
 

ladym

Membro Conhecido
Estou a ver que tive muita sorte... eu entrei dia 17 de Janeiro (4 dias antes da tomadas de posse do Trump) e nem 15 minutos demorei no controle de passaporte, não me fizeram pergunta absolutamente nehuma foi só tirar a foto, colocar as impressões digitais e seguir :D
Fora a tal vez dos calabouços nunca tive problemas de maior na entrada nos EUA...fora os interrogatórios de 5/10 min no maximo; as viagens que temos feito metem sempre estadia+cruzeiro+estadia e muitas vezes esses cruzeiros implicam portos manhosos do tipo Honduras e Mexico, talvez isso desperte mais o "interesse" nas nossas pessoas :D (Mas tenho fé que quando virem o meu FB limpinho de comentários relativos ao Sr.Trump - que tenho contido a custo- finalmente percebam que vamos carregados de boas intenções!Peace!)
 

Lady_R

Membro Conhecido
(Mas tenho fé que quando virem o meu FB limpinho de comentários relativos ao Sr.Trump - que tenho contido a custo- finalmente percebam que vamos carregados de boas intenções!Peace!)
Pois, não posso dizer o mesmo... :p Mas o Mundo é enorme, e há muitas opções! Honestamente, vasculharem os perfis (parte pública) por keywords, já eu sabia que faziam, agora quererem passwords?? :eek::eek::eek::eek::mad:
 
Última edição por um moderador:

Marco_mb

Membro Novo
Fiz a solicitação esta manhã e foi aprovada passado uns minutos, das redes sociais só forneci o link do meu facebook.
 

pj1

Membro Ativo
Vou fazer um cruzeiro pela primeira vez a partir de Miami. Agradecia informações sobre o ESTA e seu preenchimento.
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
Vou fazer um cruzeiro pela primeira vez a partir de Miami. Agradecia informações sobre o ESTA e seu preenchimento.
As informações são as que constam no site oficial do ESTA, está lá tudo https://esta.cbp.dhs.gov/esta/application.html?execution=e2s1
O preenchimento é feito online de acordo com o que te vai sendo solicitado, e há um conjunto de FAQS para o próprio preenchimento para não falhar nada, e no fim fazes o pagamento...Há muitas informações aqui no forum, precisas de algum esclarecimento especifico?
Já agora, uma vez que vais fazer um cruzeiro, quando imprimires o comprovativo do ESTA, convem imprimir duaas versões, já que eles também costumam pedir para embarcar no navio; dantes não pediam mas agora fazem essa exigencia a par dos documentos normais.
 

Aninhas04

Membro Ativo
Bons dias,
Preciso de uma ajuda vossa... Este ESTA é um pouco confuso, vocês preencheram o nome completo que está no passaporte? Digo isto pois no nome próprio diz para não colocar nomes no meio, mas vejo outras pessoas a dizer que o nome deve estar igual ao do passaporte.
Outra dúvida, num dos campos diz "outros nomes ou apelidos que também és conhecido", penso que seja alcunhas certo?
Por último, quero fazer dois vistos juntos, mas sinceramente com esta explicação continuo sem perceber onde clickar...
A pessoa de Contato do Grupo terá a opção de “Acrescentar uma Solicitação Nova” (para iniciar o processo em nome de um novo Solicitante) ou “Acrescentar uma Solicitação Não Paga (para acrescentar ao Grupo um Solicitante existente, que ainda não efetuou o pagamento devido).
Alguém me ajuda?
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Aninhas04,

O ESTA solicita Given Name e Family Name, deve colocar exatamente como está no passaporte, por exemplo se o nome for "Afonso Alexandre Silva Dias" será:
  • Family Name: Silva Dias
  • Given Name: Afonso Alexandre
Para fazer dois vistos deverá escolher a opção Group of aplications e depois adicionar as várias pessoas.


Qualquer dúvida disponha.
 

Aninhas04

Membro Ativo
Obrigada,
Na parte do do grupo tudo bem mas depois questiona aquilo que mencionei e não está muito explicito , devo clicar na solicitação nova ou solicitação não paga? É que o que está escrito eu interpreto de várias formas.
 
Última edição por um moderador:

Oranjinha

Membro Ativo
Bom dia
Este ano tirei o ESTA para ir para Miami e agora no início do novo ano vou para Porto Rico. Alguém me sabe dizer se posso usar o mesmo Esta? Terei que fazer alterações? Supostamente ele tem validade de 2 anos
Obrigado :)
 

fls

Membro Novo
Bom dia
Sou novo no fórum e tenho uma dúvida,
Na passagem de ano fui com familiares aNova Iorque e antes fiz o ESTA e correu tudo bem.
Agora no verão vou com a minha família a Los Angeles mas estou com uma dúvida fiz atualizar a o ESTA mas só me pediu para por a morada, a cidade e o estado onde vou ficar. Atualizei das várias pessoas esse dados e ficou logo lá aprovado. Mas depois quando vou a visualização dos dados vem lá a nova morada mas também vem o hotel de NY.
Fiz alguma coisa mal ou é mesmo assim?
 
Top