Novidades

Visto ESTA

JAT

Membro Ativo
Boa noite,
Vou aproveitar o tópico para pedir ajudar no que diz respeito aos limites permitidos para levar bebidas alcoólicas para os Estados Unidos (Boston)?
Já li que o limite era 1l por cada adulto (mais de 21 anos) e que se levasse a mais teríamos de pagar uma taxas. ALguém sabe onde podemos confirmar esta informação? Não consigo encontrar informação oficial :(
 

JAT

Membro Ativo
Senão me falha a memória, o trabalho é o mesmo, o preço é o mesmo a grande vantagem é que fica tudo sobre o mesmo código/confirmação.
 

ladym

Membro Conhecido
Uma pergunta, quando se faz em grupo, no caso de um dos elementos viajar sem o outro numa situação futura, esse ESTA será válido? Já estive a ver nas FAQs e não encontro resposta, por isso temos sempre feito individual.
 

razzz

Membro Ativo
Acredito que sim, porque apesar de se fazer o pedido em grupo cada membro tem um documento em separado.
 

ladym

Membro Conhecido
Acredito que sim, porque apesar de se fazer o pedido em grupo cada membro tem um documento em separado.
Obrigada. por acaso vou tratar do nosso ESTA amanhã, e estava a pensar fazer individual por causa disso, mas na volta faço em grupo.
 

hydra

Membro Conhecido
Uma pergunta, quando se faz em grupo, no caso de um dos elementos viajar sem o outro numa situação futura, esse ESTA será válido? Já estive a ver nas FAQs e não encontro resposta, por isso temos sempre feito individual.
Sim fica sempre separado, o grupo é só mesmo para aceder a tudo junto 😊
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá a todos,
Alguém tem alguma informação se já é possivel pedir o ESTA??
Até à alguns dias atrás não era possivel fazer o pedido, e tinha informação no site que não poderiam ser emitidas autorizações a cidadãos do espaço Schengen entre outros... e neste momento já deixa avançar com o pedido...
Official ESTA Application Website, U.S. Customs and Border Protection
Alguém tem informações acerca disto??
 
Última edição por um moderador:
Olá a todos,

Vou iniciar na passagem de ano a minha primeira experiência pelo EUA, neste caso Nova Iorque.

Já tenho os voos marcados. É Portugal - Madrid - NY. Foram adquiridos à Iberia, sendo o percuros Madrid - NY - Madrid operado pela American Airlines.

No entanto, tenho uma questão relacionada com os nomes que me anda a preocupar um pouco.

No caso de o nome de um dos passageiros ser, a título de exemplo, Ana Rita Costa da Silva, sei que no ESTA (ainda não o solicitei), no nome próprio devo colocar Ana Rita e nos apelidos Costa da Silva, correto?

No entanto, ao adquirir as passagens coloquei no nome Ana Rita e no apelido Silva, pelo que no boarding pass aparece SILVA/ANARITA (dois primeiros nomes sem espaço entre eles). Será que vamos ter problemas e se devia tentar corrigir alguma coisa?

Também já li algures o seguinte:

"Informação requerida para todos os passageiros que viajam para EUA:
Para cumprimentos dos requisitos legais, emanados pelo Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos da América, todos os passageiros que se desloquem para os EUA devem fornecer obrigatoriamente, no momento da reserva, os seguintes elementos:
Nome completo (...)"

Será que tenho de tentar corrigir os bilhetes/boarding pass para que tenham os nomes completos?


Obrigado
 
Última edição:

rum

Membro Conhecido
Eu diria que sim, que devias tentar corrigir. O nome do bilhete deverá ser igual ao do passaporte e sendo para os EUA o controlo é rigoroso
 

ALTF4

Membro Conhecido
Na experiencia que tive este ano, no meu ESTA coloquei o nome completo, nas reservas dos bilhetes de avião, coloquei como habitualmente só o primeiro e o ultimo nome... pelo que entendi, no aeroporto não fazem ligação dos bilhetes ao ESTA, mas sim do Passaporte... foi assim que me explicaram... quando registam o passaporte no checkin ( no meu caso em MADRID ) verificam se tem autorização para entrar nos Estados Unidos. Nunca cheguei a mostrar a folha que imprimi do ESTA, nem em Madrid nem nos EU. De notar que este foi o meu caso, não quer dizer que seja igual...
 

roller

Membro Conhecido
Ola @cyber.user em principio não terás qualquer problema pois o ESTA é cruzado como passaporte pela emigração e não com o bilhete de avião.

Mas costumo dizer que é boa pratica em voos para fora da EU, colocar sempre o nome completo. Eu coloco o primeiro nome e no campo "apelido" os restantes nomes todos.

Mas não terás qualquer problema, no check in só te pedem o ESTA para ver que é valido e na emigração cruzam apenas com o passaporte (para todos os efeitos já estas em território americano).

Sem problemas :cool:
 

rum

Membro Conhecido
Sim, esse é o site oficial do Departamento de Segurança Interna.
Quanto aos nomes, correto. Aliás em bilhetes de avião, vistos e afins não vale a pena inventar ou ser lacónico no preenchimento da informação. Quem melhor que nós para não sabermos o nosso nome e não preencher os documentos da forma correta e evitar problemas e chatices? Atravessar o Atlântico não é a mesma coisa que atravessar o Tejo... Por isso não arriscar e colocar o nome igual ao que está no passaporte. É simples. Se no passaporte tens Filipe de Almeida Pinho no apelido é isso que deves por... Mas verifica se o Filipe não é nome em vez do apelido.
 

rum

Membro Conhecido
O meu Apelido é Pinho. O meu nome completo é Nuno Filipe de Almeida Pinho. Devo inserir como disse?
O apelido é "Pinho"? ou é "de Almeida Pinho"? Está no passaporte, na página de identificação o campo 1 é o apelido e o 2 o nome. É por igual.
 
Top