Novidades

Viajar sozinho...

rmpg

Membro Novo
Um bocadinho fora de tempo...

Vai um bocadinho fora de tempo mas esta agencia tem a possibilidade de encaixar pessoas que viajam sozinhas em camarotes juntas:

em "partirpascher.com", vejam rubrica croisières e depois "Croisières Granadines"; depois cliquem em “Combiné : Croisière + Séjour Grenadines: Ste Lucie, Union Island"

e lêem no final da pagina:

"Pour les personnes voyageant seules, nous vous offrons la possibilité de partager une cabine double à 2 lits superposés (deux hommes ou deux femmes ensemble). Vous n’aurez ainsi pas de supplément individuel à payer. Cette option est valable uniquement sur les 5 dauphins. "

Tenho uma amiga que viajou com o partirpascher.com e adorou.

rmpg
 

gare

Membro Novo
Olá,
também tenho o problema da falta de companhia pra viajar, ou melhor, para ir conhecer Londres ou Paris em 3 ou 4 dias ainda se arranja mas quando lanço aos amigos o desafio de sair de mochila conhecer, sei lá, o norte de áfrica, argentina, perú... aí o pessoal torce o nariz...
Bah, aceitam-se reservas...
 

Silvia

Membro Novo
Olá,

Eu tenho sentido o mesmo problema nos últimos tempos. Começando a sentir necessidade de sair da Europa e procurar outras paisagens fora do velho continente, a companhia torna-se escassa. Quer pelo desconforto que à partida acham que vão encontrar, quer pelo receio do desconhecido ou ainda (esta bastante válida) porque são viagens muito caras, o pessoal não está muito virado para este tipo de destinos. Se para ir até uma capital Europeia qualquer um se pode aventurar alone (já o fiz algumas vezes e confesso que até gosto da liberdade que ir sozinha me dá bem como o facto de ficarmos mais atentos a tudo o que se passa á nossa volta) aventurar-me neste tipo de destinos sem companhia já me deixa um pouco desconfortável.

Quem sabe não se forma espontaneamente um grupo por aqui e um dia partimos de mochila às costas... ;-)

Sílvia
 

Cris

Membro Novo
Acabei de ter umas férias espectaculares em Punta Cana, viajando sozinha. Acabei por conhecer algumas pessoas portuguesas muito simpáticas, a ponto de termos formando um pequeno grupo. É engraçadissima a capacidade de socialização que temos. Foi a minha primeira viagem sozinha e fiquei fascinada. Diverti-me imenso. :)
 

Nita

Membro Novo
Mulher de coragem! Até q gostava de ser assim...mas n me atrevo! Ainda bem q te divertiste!
 

paula1

Membro Novo
É bom saber que alguém foi sozinho e teve 1 boa experiêcia mas acho que ainda não estou preparada para tal.
Aliás com esta crise são muitos os amigos que me tem dado nega de 1 férias por falta de dinheiro.
Estou deveras desanimada.
 

cgomes

Membro
Viagens para solteiros A empresa Big Eventos vai lançar no mercado novos pacotes de viagens só para solteiros. A Big Eventos, responsável já pela introdução no mercado Português do Speed Dating conceito oriundo dos Estados Unidos que consiste na organização de encontros rápidos entre vários de desconhecidos de sexo oposto aposta assim em mais um produto que terá muitos adeptos em Portugal.
A Big Eventos irá promover programas mais à medida de quem viaja sozinho, com o aliciante de poder contar com preços mais baixos, visto as ofertas que geralmente se promovem são para casais ou famílias.
Os solteiros têm mais dificuldade porque, normalmente, são pessoas com interesses distintos e, além disso, as viagens são mais caras, porque têm de pagar um suplemento "single" segundo fonte da Big Eventos. A Big Eventos que se dedica à organização de festas e actividades temáticas para solteiros, quer desenvolver, em parceria com agentes turísticos, programas pensados para quem viaja sozinho, com uma forte componente de animação. O primeiro programa «só para solteiros» vai ser em Portugal, mas estão já previstas viagens a Amesterdão, ao Sul de Espanha e ao Brasil.
Mais informações em http://www.speedparty.net/
 

paula1

Membro Novo
Olá Boa noite
As minhas férias ainda não chegaram, a minha ideia era conhecer Praga, já que havia promoções e era uma viagem que estava dentro do orçamento.
Estou ainda à espera da resposta de alguns amigos.
paula1
 

Silvia

Membro Novo
Olá Boa Noite,

A todos os viajantes solitários (uns por opção outros por falta de...) que aqui se têm manifestado acerca de falta de companhia :D para aventuras em novas paragens... está em curso a organização de uma viagem a Praga :p Esta iniciativa partiu de 2 colegas que estão de parabéns pela mesma e... detalhes no Tópico Europa / Viagem a Praga. Só queria avisar os mais distraidos :p

Sílvia
 

WagnerSterck

Membro Novo
Olá!

Sou novo usuário e gostaria de uma informação.

Pretendo viajar sozinho e comprar um pacote de viagens para Porto de Galinhas através de uma agência.

Estas agências anunciam preços diferentes para apartamentos duplo ou individual. No caso da escolha do apartamento duplo ( que possui preço mais acessível) eu já tenho que ter a parceria ou cabe a agencia alocar algum turista para o apartamento.

Aguardo respostas..
 

Susaninha

Membro Ativo
Ola,

Nestas situações, se fores sózinho terás que pagar o suplemento individual, só se paga em duplo qd a reserva é feita por 2 pessoas.....por isso é que viajar sózinho sai caro...principalmente para hóteis, nas pousadas de juventude compensa mais...

Espero ter ajudado...:)

Bjks
Susana
 

_Cats_

Membro Novo
Wagner

A explicação da Susaninha está correcta. Terás de pagar 2x o valor do duplo caso queiras viajar sozinho o que não tem lógica e pra isso ficar mais simplificado, existe os chamados suplementos individuais ou o valor individual (já estabelecido).

Por isso atenção, quando reservares e se efectivamente fores sozinho...cabe a ti pagar o individual

Ajudado!!!
 

MarcoA

Membro Novo
Viva .. será que este topic ainda mexe .. ?

De qualquer forma acho que só o facto de se viajar sozinho tem algo de "je ne sais quoi" mas realmente não temos muitas opções neste nosso Portugal para tal .. sinceramente o Speed Party não me parece ser bem o que procuro .. o Rotas do Vento no entanto parece.me que se aproxima bastante .. aquelas opções de viajar pelo deserto de Marrocos têm algo de aliciante ..

Enfim .. ouvi no outro dia na radio uma entrevista a um tipo que já tinha viajado uns 92 países e ele falava constantemente de um clube de viajantes .. e isso sim pareceu.me bastante interessante .. será que alguém tb ouviu ou sabe a que clube se poderia referir ?
 

Susaninha

Membro Ativo
MarcoA disse:
Viva .. será que este topic ainda mexe .. ?

De qualquer forma acho que só o facto de se viajar sozinho tem algo de "je ne sais quoi" mas realmente não temos muitas opções neste nosso Portugal para tal .. sinceramente o Speed Party não me parece ser bem o que procuro .. o Rotas do Vento no entanto parece.me que se aproxima bastante .. aquelas opções de viajar pelo deserto de Marrocos têm algo de aliciante ..

Enfim .. ouvi no outro dia na radio uma entrevista a um tipo que já tinha viajado uns 92 países e ele falava constantemente de um clube de viajantes .. e isso sim pareceu.me bastante interessante .. será que alguém tb ouviu ou sabe a que clube se poderia referir ?

Em relação ao Speed party e as Rotas do Vento concordo ctg...este ano conheci uma associação q tem o apoio do Instituto da Juventude...até fui c eles à Croácia... www.juvemedia.pt.... n sei se já conheces....relativamente a esse clube de viajantes n conheço, nem nunca ouvi falar....são portugueses?! se souberes mais alguma coisa apita :D
 
Ena, fiquei interessada em saber mais promenores sobre essa associação..Que podes contar mais susana?


Já fui a Croácia e adorei, será também um destino a repetir.
 

Susaninha

Membro Ativo
Olha tb n te posso contar mt pq só este ano me tornei associada......é assim: eles fazem mts projectos e de variados temas e propósitos....desde fds c atividades, c canoagem, Btt, Caminhadas, viagens nacionais e internacionais.....só pode ir aos projectos kem é sócio, qq pessoa pode se tornar sócio, dos 8 aos 80...paga uma quota de 20€/ano, o primeiro ano é 25€.....

Em Agosto fui c eles à Croácia, Bósnia e Montenegro.....os valores q se pagam axo q são em conta, ficamos em pousadas de juventude, parque de campismo e num hotel, conhece se malta jovem e divertida :D......vê o site, axo q eles tao c problemas e n ta actualizado, mas dá p ver os projectos q fizeram no passado e da p ter uma ideia do q fazem.

www.juvemedia.pt


Qd souber o programa p o próximo ano digo-te :p
 

MarcoA

Membro Novo
Realmente no site vejo.me meio perdido .. ahhh e muito gostam eles de criar td em Lisboa .. =P

Aquilo é nacional ou para andar de BTT tenho de ir para sesimbra ?
 

Rosie

Membro Novo
Será que já organizaram o tal coffee??
Contem por favor com mais uma (eu vivo em Gaia).
E planos para este ano? Alguem já tem? Eu gostava de ir à Croacia em Julho ou então em Setembro. Alguem alinhava?
 
Top