Novidades

Viagem para Cabo Verde - Sal - Reservas feitas por mim!

giloliveira

Membro Ativo
Boas.
Decidi que quero ir a Cabo Verde, Ilha do Sal, em abril. Já conheci a Boavista e gostei muito das pessoas, da ilha, da comida, etc... Por isso estava a pensar ir desta vez sem ser pela operadora e TI. Reservar os voos, o hotel, alugar um carro ou contratar táxi quando necessário, e siga para bingo.
Alguém já fez o mesmo? Hoteís APA bons e junto à praia? E já agora, o voo pela TACV fica-me em €500 +- (2pax) pela TAP são mais €250. Será que compensa??? E já agora alugar carro ou táxi? O que sugerem? Obrigado pela vossa ajuda.
 

SaraVP

Membro
Gosto tanto desse sentimento de arregaçar mangas e mãos à obra! :D

Eu também ainda só estive na Boavista e foi tudo por uma agência; apenas posso dar a minha opinião sobre a TACV, companhia pela qual viajámos e posso dizer que correu tudo bem. :) O avião era um bocadinho mais antigo do que os da TAP, parece-me, mas de resto não notei grandes diferenças e a viagem também não é assim tão longa. Se quiser poupar por aí acho que sim ;) mas lá está, é só a minha opinião :)
 
Última edição por um moderador:

Paulo Zenha

Membro Novo
Boas.
Decidi que quero ir a Cabo Verde, Ilha do Sal, em abril. Já conheci a Boavista e gostei muito das pessoas, da ilha, da comida, etc... Por isso estava a pensar ir desta vez sem ser pela operadora e TI. Reservar os voos, o hotel, alugar um carro ou contratar táxi quando necessário, e siga para bingo.
Alguém já fez o mesmo? Hoteís APA bons e junto à praia? E já agora, o voo pela TACV fica-me em €500 +- (2pax) pela TAP são mais €250. Será que compensa??? E já agora alugar carro ou táxi? O que sugerem? Obrigado pela vossa ajuda.
Boa tarde.

Faz muito bem ! Nós fomos duas vezes para a Ilha do Sal: a primeira em APA , ficamos no Hotel Morabeza. A segunda em TI ficamos no RIU Funaná. Posso-lhe dizer que de longe a primeira experiência foi melhor que a segunda. Da primeira vez experimentamos os restaurantes locais (muitos com música ao vivo), fomos aos bares locais, alugamos carro e conhecemos a ilha, sentimos a alegria daquele povo, foi espetacular. O hotel Morabeza agradou-nos muito, não só em termos de estrutura e ambiente, mas também pela sua localização em primeira linha de praia e praticamente em Santa Maria. Achamos que este hotel oferece aquele espírito familiar em que nos sentimos integrados no local e não meros visitantes.
Já na segunda experiência, limitamo-nos a usufruir das condições do Riu Funaná em TI, praia e piscina, alimentação nada de especial, umas bebidas, uma saída para compras fora do resort, e regressa-se sem aquela sensação de realmente termos vivido o país e a cultura. É como se o que usufruímos ali pudéssemos encontrar em qualquer lado, o que é absoluta verdade.
Portanto se voltarmos à ilha do Sal, sem a menor dúvida ficaremos num hotel em APA ou em alojamento local. De resto este ano em outubro vamos para a Boavista, e já reservamos tudo por nossa conta.
Sobre os voos, ainda consegue voo direto da TAP a 142 € ida e volta, mas para novembro.
Boa viagem.
 
Última edição por um moderador:

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Também andei a fazer simulações para Cabo Verde e pela TACV o preço é menor.
Actualmente a TACV opera com aviões da Icelandair, dá-me mais garantias.
 

sifpereira

Membro Ativo
Boa tarde!

Reservei há uns dias para a Ilha do Sal, com todos os serviços separadamente. Os voos ficaram bem em conta, tendo em atenção que vamos em julho. Veja pela TAP, com saída à quarta. Nós vamos de 11 a 18 de julho e os preços mantêm-se. Se levar somente mala de mão, os preços estão a 234€ pessoa. Acho que para a altura não estão maus de todo. :)
 

giloliveira

Membro Ativo
Boa tarde!

Reservei há uns dias para a Ilha do Sal, com todos os serviços separadamente. Os voos ficaram bem em conta, tendo em atenção que vamos em julho. Veja pela TAP, com saída à quarta. Nós vamos de 11 a 18 de julho e os preços mantêm-se. Se levar somente mala de mão, os preços estão a 234€ pessoa. Acho que para a altura não estão maus de todo. :)
Boa noite. Se não é indiscrição para que hotel vai? Quanto ficou mais ou menos?

Também andei a fazer simulações para Cabo Verde e pela TACV o preço é menor.
Actualmente a TACV opera com aviões da Icelandair, dá-me mais garantias.
Eu já voei na TACV para a Boavista. Eles atrasam muito mas a qualidade foi boa.

Boa tarde.

Faz muito bem ! Nós fomos duas vezes para a Ilha do Sal: a primeira em APA , ficamos no Hotel Morabeza. A segunda em TI ficamos no RIU Funaná. Posso-lhe dizer que de longe a primeira experiência foi melhor que a segunda. Da primeira vez experimentamos os restaurantes locais (muitos com música ao vivo), fomos aos bares locais, alugamos carro e conhecemos a ilha, sentimos a alegria daquele povo, foi espetacular. O hotel Morabeza agradou-nos muito, não só em termos de estrutura e ambiente, mas também pela sua localização em primeira linha de praia e praticamente em Santa Maria. Achamos que este hotel oferece aquele espírito familiar em que nos sentimos integrados no local e não meros visitantes.
Já na segunda experiência, limitamo-nos a usufruir das condições do Riu Funaná em TI, praia e piscina, alimentação nada de especial, umas bebidas, uma saída para compras fora do resort, e regressa-se sem aquela sensação de realmente termos vivido o país e a cultura. É como se o que usufruímos ali pudéssemos encontrar em qualquer lado, o que é absoluta verdade.
Portanto se voltarmos à ilha do Sal, sem a menor dúvida ficaremos num hotel em APA ou em alojamento local. De resto este ano em outubro vamos para a Boavista, e já reservamos tudo por nossa conta.
Sobre os voos, ainda consegue voo direto da TAP a 142 € ida e volta, mas para novembro.
Boa viagem.
Boas. Por acaso eu tirei esta ideia através de um post que li seu e relatava isso mesmo. Porque não ir conhecer o povo e os restaurantes se ainda por cima me sai mais barato? Vou pesquisar esse hotel.
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
Não se fala muito por aqui do Morabeza. Estive lá quando fui ao Sal. Tem em atenção os quartos. Na zona mais antiga do hotel não são tão confortaveis, nomedadamente a cama.
Entretanto também podem ter sido remodelados.
 

sifpereira

Membro Ativo
Giloliveira, vou para o hotel Oásis Salinas Sea. O hotel ficou a 1200€, para 2 adultos e 2 crianças em TI. Comprei em dezembro, venda antecipada, e acho que fiz um excelente negócio. :)
 

pedrohdi

Membro Ativo
Giloliveira, vou para o hotel Oásis Salinas Sea. O hotel ficou a 1200€, para 2 adultos e 2 crianças em TI. Comprei em dezembro, venda antecipada, e acho que fiz um excelente negócio. :)
Já agora, comprou através da agência ou tratou de tudo voce mesma, se não é indiscrição
 
Bom dia,

Este ano também estamos nessa :)
A minha principal dúvida é como ir do aeroporto para o hotel :eek: Quais as opções?
Procurei na net e encontro um site para reservar taxi o_O Ou compensa mais apanhar um taxi lá (sem reserva)?!

Outra dúvida que tenho é relativamente ao check-in no hotel. O voo que tenho em vista chega por volta das 23h, não terei problema com a hora no Hotel Oasis Belorizonte?!

Desde já agradeço,
Andreia
 

sifpereira

Membro Ativo
Andreia, se comprar pelo menos o hotel por agência, poderá solicitar outros serviços, tais como o transferes, vistos e seguro, se quiser. No entanto, pelo que tenho lido, o taxi é um meio bastante usado.

Bom dia,

Este ano também estamos nessa :)
A minha principal dúvida é como ir do aeroporto para o hotel :eek: Quais as opções?
Procurei na net e encontro um site para reservar taxi o_O Ou compensa mais apanhar um taxi lá (sem reserva)?!

Outra dúvida que tenho é relativamente ao check-in no hotel. O voo que tenho em vista chega por volta das 23h, não terei problema com a hora no Hotel Oasis Belorizonte?!

Desde já agradeço,
Andreia
 

RitaCatita

Membro Novo
Boa tarde a todos,
Somos 6 amigos que vamos para a Ilha do Sal de 7 a 14 de Julho! Comprei tudo separado. Voos no skyscanner (190 euros por pessoa), aparthotel através do airbnb (Porto Antigo) mesmo em Santa Maria, em cima da praia!!!
Falei com uma portuguesa que vive lá e ela foi espectacular e disse-me para entrar em contacto com ela mais perto da data que ela dava-me os contactos para os transfer e para as visitas dentro da ilha!!
Já apanhei um susto, pois a TAP decidiu mudar os horários dos voos, mas lá se resolveu tudo pelo melhor!!!!
Agora esperar por aquele calor e aquela água maravilhosa!!!!


Boa tarde!

Reservei há uns dias para a Ilha do Sal, com todos os serviços separadamente. Os voos ficaram bem em conta, tendo em atenção que vamos em julho. Veja pela TAP, com saída à quarta. Nós vamos de 11 a 18 de julho e os preços mantêm-se. Se levar somente mala de mão, os preços estão a 234€ pessoa. Acho que para a altura não estão maus de todo. :)
Olá sifpereira!!!
Parece que vamos estar ao mesmo tempo na ilha do sal!!! Nós somos 6 amigos e vamos de 7 a 14 de Julho!!
Compramos os voos tap pelo skyscanner e ficou a 190 euros por pessoa. Vamos ficar no Aparthotel Porto Antigo, mesmo em Santa Maria!!!
 
Última edição por um moderador:

sifpereira

Membro Ativo
Olá Rita!

Conseguiu esse preço já com mala de porão? Isso é um preço TOP. :)


Boa tarde a todos,
Somos 6 amigos que vamos para a Ilha do Sal de 7 a 14 de Julho! Comprei tudo separado. Voos no skyscanner (190 euros por pessoa), aparthotel através do airbnb (Porto Antigo) mesmo em santa maria, em cima da praia!!!
Falei com uma portuguesa que vive lá e ela foi espectacular e disse-me para entrar em contacto com ela mais perto da data que ela dava-me os contactos para os transfer e para as visitas dentro da ilha!!
Já apanhei um susto, pois a TAP decidiu mudar os horários dos voos, mas lá se resolveu tudo pelo melhor!!!!
Agora esperar por aquele calor e aquela água maravilhosa!!!!
 

giloliveira

Membro Ativo
Os preços estão muito baratos. Eu fiz uma simulação para 2 a 9 Maio, e consegui pela TAP - Com bagagem de porão 280€ Ida e volta. Se fosse só de mão seria menos uns 50€ +-. Entretanto uma apartamento com avaliação 9.1 mesmo em Santa Maria com preços a rondar os €300.00. Isto para um casal já com vistos e tudo daria algo como 900€ muito diferente dos €1700 em TI que tenho visto.
 

Karlos

Membro Ativo
Os preços estão muito baratos. Eu fiz uma simulação para 2 a 9 Maio, e consegui pela TAP - Com bagagem de porão 280€ Ida e volta. Se fosse só de mão seria menos uns 50€ +-. Entretanto uma apartamento com avaliação 9.1 mesmo em Santa Maria com preços a rondar os €300.00. Isto para um casal já com vistos e tudo daria algo como 900€ muito diferente dos €1700 em TI que tenho visto.
Na verdade os voos estão mais acessíveis e, em consequência, os pacotes em TI estão também menos caros. Em Maio, com viagens TAP e estadia de 7 noites em TI (Funaná) consegui preço para duas pessoas de 1.299 € (sem transfer nem vistos)
 

sifpereira

Membro Ativo
Na verdade os voos estão mais acessíveis e, em consequência, os pacotes em TI estão também menos caros. Em Maio, com viagens TAP e estadia de 7 noites em TI (Funaná) consegui preço para duas pessoas de 1.299 € (sem transfer nem vistos)
Ui, isso é um preço mesmo fora de série! Preço total para 2 pessoas?
 

giloliveira

Membro Ativo
Ui, isso é um preço mesmo fora de série! Preço total para 2 pessoas?
Boas, consegui marcar hoje pela Abreu (no site, visto que as agências não conseguem chegar nem de perto nem de longe a estes valores...) por €1326 2/pax - voo + Hotel Salinas Sea em TI. Optei pela TACV pois a TAP não incluía bagagem de porão. Para quem estiver a considerar vale a pena dar uma vista de olhos.
 
Top