Novidades

Viagem para Cabo Verde - Sal - Reservas feitas por mim!

Bom dia. Vou no dia 24 Maio com TI, voos TAP, hotel Oásis salinas 900€ por pessoa.

Boas, consegui marcar hoje pela Abreu (no site, visto que as agências não conseguem chegar nem de perto nem de longe a estes valores...) por €1326 2/pax -
voo + Hotel Salinas Sea em TI. Optei pela TACV pois a TAP não incluía bagagem de porão. Para quem estiver a considerar vale a pena dar uma vista de olhos.
 
Última edição por um moderador:

SEDA

Membro Conhecido
Olá @giloliveira também vamos dia 23 de maio, para o mesmo hotel, mas pela TAP. Já decidiu como fazer o transfer do aeroporto para o hotel (e vice-versa)?
 

giloliveira

Membro Ativo
Vamos de táxi. Dizem que é fácil e barato. quando chegarmos lá vamos tratar do visto e depois siga para o hotel. E vcs?
 

SEDA

Membro Conhecido
Nós ainda não decidimos :p. Já pedimos preços, e também pensamos no táxi, mas como chegamos mais tarde temos um bocado de receio que não haja tanta disponibilidade nesse aspeto...
 

giloliveira

Membro Ativo
Nós ainda não decidimos :p. Já pedimos preços, e também pensamos no táxi, mas como chegamos mais tarde temos um bocado de receio que não haja tanta disponibilidade nesse aspeto...
Pelo que me disseram há a qualquer hora no entanto, se quiser, indicaram-me um contacto de um guia local que faz passeios pela ilha e transferes. Veja aqui a página do Facebook dele:
Dany Lopes
 
Última edição por um moderador:

giloliveira

Membro Ativo
Olá
Aos viajantes de Maio, como foi a experiência no salinas?
Olá. A minha experiência foi boa. É um hotel pequeno, tudo é perto e facilmente se anda a pé de um sitio para o outro.
Da praia para o hotel, assim como do hotel até Santa Maria é um pulinho.
Tem um bar da praia impecável e os empregados são todos muito simpáticos. Ao almoço esse bar funciona como mini buffet e grelhados (frango e 1 tipo de peixe). Ao jantar é menu predefinido e por marcação.
A animação regra geral é por volta das 20h30 junto ao buffet e bar das pizzas (é um bocado fraca na minha opinião. Basicamente são danças...) E depois entre as 22h e as 23h30 vão para o bar da praia animar a malta. Após essa hora animação so indo para Santa Maria ou o bar que existe mesmo ao lado Funaná (Merece uma visita na 5a feira loca. €3 de entrada com 1 bebida)
No hotel tem o buffet, o bar das pizzas e tostas e ainda o bar da piscina. Tem ainda um local para snacks nas horas "fora das refeições" e o bar da recepção onde tem snacks a noite até de madrugada.
O quarto é 5* e a comida na minha opinião é mais do que suficiente no buffet. Atenção que não é tipo Caraíbas com 1000 variedades de cada coisa.
O único ponto negativo é mesmo o facto de ser pequeno pois o que para mim foi óptimo em Maio com o hotel com cerca de 40% de ocupação certamente será muito negativo com 100% de ocupação, 1 piscina, 1 restaurante buffet e pouco espaço. Se quiser maior tem o belorizonte ao lado com 3 piscinas 3 ou 4 restaurantes e muito para andar. Alguma dúvida disponha
 

SEDA

Membro Conhecido
Olá @AG123 :)

Nós fomos uns dos que estiveram no Salinas entre 23 e 30 de maio e, da nossa parte, não temos praticamente nada a apontar :). As nossas expetativas não eram muito elevadas e, talvez por isso, ficamos bastante surpreendidos com o hotel e a alimentação (que, de acordo com o que lemos antes, diziam que era o ponto mais fraco do hotel).
Ao chegarmos fomos muito bem recebidos na receção, tínhamos comida disponível no bar por cima da receção (que está aberto 24h/dia e tem comida/snacks entre as 23h e as 7h).

O facto de ser um hotel pequeno permite estarmos mais perto de tudo e mesmo quem vai para a praia e pretende almoçar no buffet principal não tem de andar assim tanto.
Os quartos são de bom tamanho, bem decorados e sempre limpos.

A alimentação (o maior receio) achamos bastante boa. Encontramos variedade todos os dias, bastante fruta (o que nos surpreendeu pela positiva porque já estivemos na Boavista e isso foi um dos pontos negativos do hotel) e nunca nos faltou nada. Claro que quem vai comparar o buffet com as Caraíbas vai achar pouco, mas na nossa opinião é mais do que suficiente e nunca nos fartamos da comida (ao contrário do que aconteceu em muitos outros hotéis por onde já passamos).

Existe sempre um local onde comer alguma coisa a qualquer hora do dia:
- das 23h às 7h: snacks no bar Pontão junto à receção
- 7h às 10h: pequeno-almoço restaurante buffet Tabanka
- 10h às 12h e das 15h às 17h: snacks no jardim
- 12h30 às 14h30: almoço restaurante buffet Tabanka
- 18h30 às 21h30: jantar restaurante buffet Tabanka
- 12 às 15h e das 17h30 às 22h: pizzas no Pano di Terra (junto à piscina)

Os restaurantes temáticos valem a pena experimentar: no Bar da Praia servem variedade de grelhados (o atum é fantástico) e no Restaurante Tradiçon é jantar gourmet com menu diferente todas as semanas (também gostamos da experiência).

De notar que às 3f fazem o jantar temático de Cabo Verde no restaurante buffet...mais uma surpresa para nós. Serviram comida típica Cabo Verdiana e marisco (camarão, cracas, percebes e mexilhões). Vale a pena :)

A animação é o mais fraco do hotel...eles bem se esforçam mas as pessoas não alinham... Durante a manhã a animação é na praia, mas o facto de ser junto ao bar faz com que as pessoas não se queiram deslocar até lá. Durante a tarde a animação é na piscina: a aula de dança até tinha bastante gente mas a aula de ginástica aquática poucos alinhavam (a água da piscina estava fria e o vento que apanhamos nessa semana não ajudou). À noite os espetáculos são durante a hora do jantar, mesmo em frente ao restaurante buffet, e acho que se não fosse assim eles não teriam muita audiência...sinceramente não assistimos a nenhum como deve ser para poder emitir uma opinião mais fundada.

No geral, gostamos imenso e não temos qualquer razão de queixa a nenhum serviço apresentado pelo hotel...pelo contrário. Vimos bastante contentes com a nossa escolha e voltaremos a repetir caso a gente volte à Ilha do Sal um dia.
 
Top