Novidades

Viagem/Interrail - Europa Junho/Julho 2010!!!

mujik

Membro Novo
Olá Pessoal!

Tou a planear fazer uma viagem pelo Velho Continente nos meses de Junho ou Julho de 2010...

Com esta viagem pretendo conhecer as principais capitais da Europa Central/Leste: Milão, Amesterdão, Berlim, Praga, Budapeste, Viena, etc. Provavelmente algumas vão ficar de fora mas vou procurar visitar o maior número de lugares possível.:blush:

Não defini mto bem em que moldes irei fazer a viagem mas será algo do estilo "Interrail" ou então viajarei de avião e depois lá utilizarei outros meios de transportes...

Para já ainda não tenho companhia, gostava de o fazer na companhia de alguém porque é sempre bom ter alguém para conversar, partilhar momentos e experiências, etc...

Sei que a data ainda está distante, mas gostava de planear bem a viagem e como vcs sabem quanto mais cedo se reservar estas cenas melhor..

Portanto pessoal aventureiro façam o favor de me contactar se tiverem interessados...Tou aberto a propostas e a sugestões de circuitos:)

Bye
 

lasoares

Membro Novo
Olá Viva!

Andava a procurar um post como o teu antes de publicar o meu, que ia ser parecido com o teu, porque também pretendo fazer um interrail em junho para aproveitar os feriados de 3 e 10 de junho, porque assim são menos dois dias de férias que perco. As datas que pensei seria embarque a 29 de Maio e retorno a 14 de Junho (17 dias). Saída dia 29 de Porto para Milao pela ryanair. As cidades que penso percorrer e o tempo de estadia seriam por esta ordem:

Milão(2d) - Zagreb(1d) - Maribor(1d) - Budapeste(2d) - Viena/Bratislava(2d) - Praga(2d) - Berlim(2d) - Amesterdão(2d) - Bruxelas(2d).

Sendo que a partida seria a partir de bruxelas dia 14 para o Porto, tem voo diário pela ryanair.

Os preço actuais dos voos porto-milão e bruxelas-porto rondam os 60€ cada.
O preço do bilhete de interrail é 239€, que inclui 10 dias de comboio durante 22 dias, penso que este serve perfeitamente, porque são 8/9 viagens a ser feitas de cidade para cidade.

Isto ainda é um pequeno esboço, acho que tem de ser melhor pensado, não sei se são muitas cidades, não estou muito certo do tempo de estadia em algumas. Budapeste, Praga, berlim e amsterdão são cidades certas que pretendo ficar dois dias pelo menos e marcar hostel com antecedência. Quanto às outras logo se vê, sei que também valem a pena visitar, mas que um dia talvez seja sufuciente.
Agurado comentários.
 

mujik

Membro Novo
boas

parece k já tens a viagem bem planeada :blush:

o k eu tenho em mente não tá mto distante do que pretends fzr...

o teu circuito parece porreiro, apenas substituiria maribor, zagreb e bruxelas por munique, colónia ou paris talvez, mas no essencial os meus destinos prioritários coincidem com os teus...

inicialment tinha na ideia fazer o circuito tdo de coimboio, aproveitando para passar por barcelona ou paris, aí teria que comprar o pass global por 309€ pa m permitir fzr + viagens, ms a tua ideia tb tem as suas vantagens...

em termos de datas, ñ tenho a certeza s estarei disponivel no dia 30 de maio... ñ tava a contar marcar férias para essa altura...

ms pronto são questões em que pode haver smp flexibilidade...

quando é k pretends definir o circuito e fzr a reserva dos bilhetes (avião/comboio), hostels etc?

manda vir:)
 

Tania86

Membro Novo
Interrail

Oi!
Eu tb gostaria imenso de ir, acho que este ano as minhas férias serão em Junho (1 mês), e tb n tenho companhia.
O meu plano tb é mais ou menos o mesmo em relação aos sitios a escolher mas gostaria de ir a Paris Barcelona, e Grécia.
Estava a pensar em comprar uma viagem de avião lisboa- Milão Low Cost e e em milão comprar o bilhete para o interrail.

Gosto de marcar a coisas com antecedência para ter tempo para fazer as coisas com calma e bem por isso se tiverem interessados digam qq coisa :unsure:

Eu nunca fiz nenhum interrail é por isso k n gostava de fazer sozinha, é sempre bom ir com alguem para partilhar experiências.
 

roller

Membro Conhecido
Boa noite!

Eu fiz um interrail este verão!

Qualquer dúvida é so dizerem!

O meu precurso foi: Lisboa- Paris - Amsterdão- Berlim- Praga - Viena - Budapest - Veneza - Corfu (Grécia) - Bari (Italia) - Milão (voo para Lisboa)

Tudo em 3 semanas com o bilhete de 22 dias continuos.

A pensarem em viajar de aviao e se quiserem fazer so um percurso de aviao aconselho virem de aviao uma vez que sabe muito bem n perder 3 dias de comboio da italia para casa mas sim 3h.

Outra coisa que aconselho é definirem o percurso de modo a deixarem os países mais quentes e com praia para o fim porque é do melhor para descansar os pes e as costa, passar os ultimos dias de interrail na praia.

Mais um conselho: Se quiserem ir para a grécia vão de barco (incluido no bilhete de interrail) de Veneza para a Grécia! Sao cerca de 24h de viagem sobre o mar mediterraneo com muito calor, uma viagem sensasional.

Basicamente fiz uma viagem de cruzeiro num barco com todas as comodidades por 26€ (taxa por epoca alta).

Sem dúvida uma grande experiência.

Mais uma vez estejam a vontade para me chatearem :unsure:

Divirtam-se
 

Tania86

Membro Novo
Interrail

Olá:unsure:
Fico muito contente por teres respondido eu ainda estou a ver os sítios, os preços e os melhores lugares e tb a ver se arranjo companhia.
Mas adorei a tua ideia de ir de barco da Itália até Grécia. São países que adorava conhecer.
Se tiver alguma duvida contacto;)
Obrigada;)
 

mujik

Membro Novo
Olá Tânia!

Obrigado por teres respondido:)

Já tens alguma ideia da rota que pretends fazer dps d voar até milão e o periodo que pretends ficar em cada lugar?

Porque d facto existem milhentas opções de rotas possíveis e se pretends conhecer a grécia, ainda existe a possibilidade de fzr a travessia d barco entre Itália-Grécia e vice-versa, as hipóteses ainda aumentam:)

Tás a pensar comprar k tipo d bilhete: 10 viagens em 22 dias ou 22 dias contínuos?


Tania86 disse:
Oi!
Eu tb gostaria imenso de ir, acho que este ano as minhas férias serão em Junho (1 mês), e tb n tenho companhia.
O meu plano tb é mais ou menos o mesmo em relação aos sitios a escolher mas gostaria de ir a Paris Barcelona, e Grécia.
Estava a pensar em comprar uma viagem de avião lisboa- Milão Low Cost e e em milão comprar o bilhete para o interrail.

Gosto de marcar a coisas com antecedência para ter tempo para fazer as coisas com calma e bem por isso se tiverem interessados digam qq coisa :unsure:

Eu nunca fiz nenhum interrail é por isso k n gostava de fazer sozinha, é sempre bom ir com alguem para partilhar experiências.
 

mujik

Membro Novo
Boas,

obrigado por nos deixares o teu testemunho!

imagino que tenhas passado por uma aventura e tanto!!!

inicialmente ñ tinha considerado essa rota, mas pensando bem as viagens d barco são uma excelente para se desenjoar um pouco das viagens de comboio ;)

pedia-t que nos contasses um pouco mais da tua experiência: as melhores memórias que guardas, os sítios mais interressantes que visitaste, as principais dificuldads que enfrentast, etc...

por outro lado gostaria de saber como é que preparast o interrail em termos de reservas de viagens comboio/barco e hostels (caso tenhas fica alojado), tempo dedicado a cada cidade, etc...

Mais uma vez obrigado pela tua disponibilidade


roller disse:
Boa noite!

Eu fiz um interrail este verão!

Qualquer dúvida é so dizerem!

O meu precurso foi: Lisboa- Paris - Amsterdão- Berlim- Praga - Viena - Budapest - Veneza - Corfu (Grécia) - Bari (Italia) - Milão (voo para Lisboa)

Tudo em 3 semanas com o bilhete de 22 dias continuos.

A pensarem em viajar de aviao e se quiserem fazer so um percurso de aviao aconselho virem de aviao uma vez que sabe muito bem n perder 3 dias de comboio da italia para casa mas sim 3h.

Outra coisa que aconselho é definirem o percurso de modo a deixarem os países mais quentes e com praia para o fim porque é do melhor para descansar os pes e as costa, passar os ultimos dias de interrail na praia.

Mais um conselho: Se quiserem ir para a grécia vão de barco (incluido no bilhete de interrail) de Veneza para a Grécia! Sao cerca de 24h de viagem sobre o mar mediterraneo com muito calor, uma viagem sensasional.

Basicamente fiz uma viagem de cruzeiro num barco com todas as comodidades por 26€ (taxa por epoca alta).

Sem dúvida uma grande experiência.

Mais uma vez estejam a vontade para me chatearem ;)

Divirtam-se
 

roller

Membro Conhecido
mujik disse:
Boas,

obrigado por nos deixares o teu testemunho!

imagino que tenhas passado por uma aventura e tanto!!!

inicialmente ñ tinha considerado essa rota, mas pensando bem as viagens d barco são uma excelente para se desenjoar um pouco das viagens de comboio ;)

pedia-t que nos contasses um pouco mais da tua experiência: as melhores memórias que guardas, os sítios mais interressantes que visitaste, as principais dificuldads que enfrentast, etc...

por outro lado gostaria de saber como é que preparast o interrail em termos de reservas de viagens comboio/barco e hostels (caso tenhas fica alojado), tempo dedicado a cada cidade, etc...

Mais uma vez obrigado pela tua disponibilidade
Ola!


Comecei a preparação cerca de out/nov a traçar minimamente a rota. Depois foi a parte de arranjar a companhia... consegui uns amigos em Abril (altura em que ja tínhamos a rota traçada e marcamos o avião de regresso). a preparação baseou-se muito em ler na net tudo o que parecia sobre interrail.

Mais uma vez dou o conselho partam de lisboa de comboio para Paris é espectacular sentar no Sud-express na gare do Oriente e pensar "É agora! tanta espera finalmente começa a grande aventura" a excitação é muita. Para regressar o cansaço já é muito e vir de avião é uma maravilha. ;)

Quanto as cidades que visitei as que mais me marcaram foi sem dúvida Amsterdão e Praga (gostei de todas as outras tambem e muito). A excepção de Bari na italia k é uma seca e nao ha nada para fazer mas era a unica ligação incluída no bilhete de interrail da grécia para a italia (tirando Veneza).

A grande dificuldade do interrail foram as ligações de comboio na França, pois eles são tão inteligentes k metes só meia duzia de lugares disponíveis para interralers nos TGV's (o TGV pode ir vazio mas só a X lugares para nos e se ja tiverem cheios n podes ir sem pagar) e como la ha TGV's para todo o lado foi complicado chegar a Amsterdão (a Meca dos interrailers ;)).

Para contornarem a situação aconselho vivamente a comprarem o bilhete de interrail pelo menos com 1 mes de antecedência e comprem logo a ligação para Paris (possível de Lisboa). Se forem de Paris para amsterdão tentem a reserva logo em Hendaye (altura em k mudam do Sud-express para o TGV) comprem sempre o bilhete de comboio com uma cidade de antecedência.

eu n sabia k era tao importante entao tive k ficar uma noite n prevista em Paris pois n consegui ligação a Amsterdao no mesmo dia. (o k n foi assim tao mau ;))

Por exemplo eu quando cheguei a Amesterdão ja tinha a reversa feita para Berlim (tinha feito essa reserva na França) assim garantem lugar no comboio. Mas depois da França nunca mais tive problemas com comboios e ligações

Quanto a viajem em si. Definimos que seriam cerca de 2/3 dias por cidade (o k resultou em muitos km a pe sem parar).

Em termos de estadias os hostels são a melhor opção e onde paguei mais cara foi Amesterdão e Corfu (grecia) 25€ por dia. De resto cerca de 10/15€ tinha cama e muitas vezes em quarto privado para 4 pessoas.

Outra coisa é marcarem a estadia com uma cidade de antecedência e ja depois de terem garantida a ligação de comboio.

Preparem-se para imprevistos esses sao constantes mas contornam-se bem. Por exemplo em Veneza no dia em era para irmos para a Grécia o barco avariou então tivemos que dormir no porto de veneza enquanto arranjaram a situação e como estávamos em interrail pensamos logo em mudar a rota para a Croácia (a liberdade que o interrail proporciona é impressionante) mas depois n fomos porque a estação de veneza fechou e no dia seguir de manha o barco partiu.

Prepararem as coisas com alguma antecedência e vão ver que corre tudo bem.

Desculpem este post tão comprido...

Mais alguma coisa disponham

Bons preparativos ;)
 

mujik

Membro Novo
Boas Roller,

obrigado pelo teu reply ;)

ainda assim gostaria de te colocar outras questões:

- como se faz a reserva da primeira viagem de comboio (por ex: Lisboa-Paris)?

- dps pode-se fazer a reserva das viagens seguintes em qualquer estação de comboio?

- quanto à ligação de barco, não é necessário fazer uma reserva com maior antecedência?

- aconselhas algum site ou algum publicação com informação dedicada aos interrails?

Mais vez obrigado pela tua disponibilidade :D

1 Abr


roller disse:
Ola!


Comecei a preparação cerca de out/nov a traçar minimamente a rota. Depois foi a parte de arranjar a companhia... consegui uns amigos em Abril (altura em que ja tínhamos a rota traçada e marcamos o avião de regresso). a preparação baseou-se muito em ler na net tudo o que parecia sobre interrail.

Mais uma vez dou o conselho partam de lisboa de comboio para Paris é espectacular sentar no Sud-express na gare do Oriente e pensar "É agora! tanta espera finalmente começa a grande aventura" a excitação é muita. Para regressar o cansaço já é muito e vir de avião é uma maravilha. :D

Quanto as cidades que visitei as que mais me marcaram foi sem dúvida Amsterdão e Praga (gostei de todas as outras tambem e muito). A excepção de Bari na italia k é uma seca e nao ha nada para fazer mas era a unica ligação incluída no bilhete de interrail da grécia para a italia (tirando Veneza).

A grande dificuldade do interrail foram as ligações de comboio na França, pois eles são tão inteligentes k metes só meia duzia de lugares disponíveis para interralers nos TGV's (o TGV pode ir vazio mas só a X lugares para nos e se ja tiverem cheios n podes ir sem pagar) e como la ha TGV's para todo o lado foi complicado chegar a Amsterdão (a Meca dos interrailers ;)).

Para contornarem a situação aconselho vivamente a comprarem o bilhete de interrail pelo menos com 1 mes de antecedência e comprem logo a ligação para Paris (possível de Lisboa). Se forem de Paris para amsterdão tentem a reserva logo em Hendaye (altura em k mudam do Sud-express para o TGV) comprem sempre o bilhete de comboio com uma cidade de antecedência.

eu n sabia k era tao importante entao tive k ficar uma noite n prevista em Paris pois n consegui ligação a Amsterdao no mesmo dia. (o k n foi assim tao mau ;))

Por exemplo eu quando cheguei a Amesterdão ja tinha a reversa feita para Berlim (tinha feito essa reserva na França) assim garantem lugar no comboio. Mas depois da França nunca mais tive problemas com comboios e ligações

Quanto a viajem em si. Definimos que seriam cerca de 2/3 dias por cidade (o k resultou em muitos km a pe sem parar).

Em termos de estadias os hostels são a melhor opção e onde paguei mais cara foi Amesterdão e Corfu (grecia) 25€ por dia. De resto cerca de 10/15€ tinha cama e muitas vezes em quarto privado para 4 pessoas.

Outra coisa é marcarem a estadia com uma cidade de antecedência e ja depois de terem garantida a ligação de comboio.

Preparem-se para imprevistos esses sao constantes mas contornam-se bem. Por exemplo em Veneza no dia em era para irmos para a Grécia o barco avariou então tivemos que dormir no porto de veneza enquanto arranjaram a situação e como estávamos em interrail pensamos logo em mudar a rota para a Croácia (a liberdade que o interrail proporciona é impressionante) mas depois n fomos porque a estação de veneza fechou e no dia seguir de manha o barco partiu.

Prepararem as coisas com alguma antecedência e vão ver que corre tudo bem.

Desculpem este post tão comprido...

Mais alguma coisa disponham

Bons preparativos :p
 

roller

Membro Conhecido
mujik disse:
Boas Roller,

obrigado pelo teu reply ;)

ainda assim gostaria de te colocar outras questões:

- como se faz a reserva da primeira viagem de comboio (por ex: Lisboa-Paris)?

- dps pode-se fazer a reserva das viagens seguintes em qualquer estação de comboio?

- quanto à ligação de barco, não é necessário fazer uma reserva com maior antecedência?

- aconselhas algum site ou algum publicação com informação dedicada aos interrails?

Mais vez obrigado pela tua disponibilidade :D

1 Abr
Ola!

a questõe sao sempre bem vindas! Estou aqui para as responder pk tambem fiz muitas perguntas! :D

Resposta 1 - A reserva Lisboa-Paris fazes no momento que compras o bilhete. Eu comprei na estação do oriente. Mas mais uma vez digo comprem com antecedência pois pode encher as vagas para interrail no TGV.

Resposta 2- Em Portugal só pudemos reservar para ate Paris. Mas em bordeus ja consegui reservar de Amesterdão para Berlim. Por isso podes reservar para a Europa toda. Mas depois da franca quase não precisam de reservar. Eu so reservava para garantir que ficávamos os 4 na mesma cabine. E como era só 3€ por reserva marcávamos sempre.

Resposta 3- Em relação ao barco também tínhamos muito receio por causa das vagas mas conseguimos sempre. E como íamos sem cama só no deck pelo que percebi havia sempre vaga. Mas nos no dia de partida estávamos la cedo para conseguir o bilhete. Mas um coisa é garantida n ha limite de bilhetes para interrailers enquanto houver vagas no barco podes comprar bilhete.

Resposta 4 - Eu usei muito um forum de interrailers em inglês para tirar algumas dúvidas mas falei muito com outro interrail que descobri na net. Quanto a duvidas podem perguntar-me o que precisarem para organizar a viagem.

Aqui vai o link do forum InterRail | Travel Europe by Train | Rail Forum | Index

Bons preparativos ;)
 

MKI

Membro Novo
Vou fazer um em julho.


Estou em fase de planeamento mas ainda no inicio atendendo a que em fevereiro devo viajar e tenho andado ocupado a tentar planear isso e a preparar frequencias.....

Vou sozinho mas se alguem daqui for pode ser que me junte pelo menos parte do caminho....
 

mujik

Membro Novo
Em principio tou a planear fazê-lo em junho. Mas pd acontecer que o faça em julho, veremos...

Por onde é que pensas viajar?


MKI disse:
Vou fazer um em julho.


Estou em fase de planeamento mas ainda no inicio atendendo a que em fevereiro devo viajar e tenho andado ocupado a tentar planear isso e a preparar frequencias.....

Vou sozinho mas se alguem daqui for pode ser que me junte pelo menos parte do caminho....
 

MKI

Membro Novo
Em termos de paises : Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Italia, Grecia, Rep Checa e possivelmente holanda.

Tudo em 30 dias.
 

MoreiraCV

Membro Novo
mujik disse:
Olá Pessoal!

Tou a planear fazer uma viagem pelo Velho Continente nos meses de Junho ou Julho de 2010...

Com esta viagem pretendo conhecer as principais capitais da Europa Central/Leste: Milão, Amesterdão, Berlim, Praga, Budapeste, Viena, etc. Provavelmente algumas vão ficar de fora mas vou procurar visitar o maior número de lugares possível.:D

Não defini mto bem em que moldes irei fazer a viagem mas será algo do estilo "Interrail" ou então viajarei de avião e depois lá utilizarei outros meios de transportes...

Para já ainda não tenho companhia, gostava de o fazer na companhia de alguém porque é sempre bom ter alguém para conversar, partilhar momentos e experiências, etc...

Sei que a data ainda está distante, mas gostava de planear bem a viagem e como vcs sabem quanto mais cedo se reservar estas cenas melhor..

Portanto pessoal aventureiro façam o favor de me contactar se tiverem interessados...Tou aberto a propostas e a sugestões de circuitos:)

Bye

Ola

Eu estive a ler o teu post e digo desde ja que foi a resao pelo qual registei aqui no site, que mto interessante.


Era para dizer que eu e mais um amigo vamos fazer um interrail no verao desse ano tambem e estavamos a pensar passar pelos mesmo sitos que tinhas dito...acrescentava apenas paris por exemplo e veneza que sao imperdiveis....estou a deixar este post porque no momento estamos a procura de pessoas com a mesmo espirito de aventura para fazer essa viagem. E gostaria de saber se estavas a interessado em fazer essa viagem connosco ate porque nao nao queriamos fazer so os dois e pretendiamos conhecer pessoas...e nada melhor de que comecar a conhcer em portugal.
P.S. Nos nao tem muitas preferencias por sitios é a primeira vez LOOL se tiveres interessado da o toque!

Bgd
 

MKI

Membro Novo
Ja agora: alinhava se fosse Julho.

Ai podia me juntar a voces na pior das hipoteses parte do caminho.

Seria optimo atendendo a que devo partir inicialmente sozinho
 

MKI

Membro Novo
mondon disse:
claro seria uma optima ideia..e ja tens um percurso ja feito onde comelças e acabas?

Como ja disse, a coisa esta em fase embrionaria e estou aberto a sugestoes.

Parto de Portugal como é obvio:D

Gostava de chegar a Praga na Rep Checa passando pela maior parte dos paises no caminho e com poucos planos feitos, isto é sem saber bem quanto tempo passo em cada cidade.

Mas Barcelona, Cognac, Paris, Berlim, Munique, Praga, Roma, Milao fazem de certeza parte dos planos.

Irei planear a coisa em MArço depois da minha viagem a Londres marcada para fevereiro.
 

MoreiraCV

Membro Novo
MKI disse:
Como ja disse, a coisa esta em fase embrionaria e estou aberto a sugestoes.

Parto de Portugal como é obvio:D

Gostava de chegar a Praga na Rep Checa passando pela maior parte dos paises no caminho e com poucos planos feitos, isto é sem saber bem quanto tempo passo em cada cidade.

Mas Barcelona, Cognac, Paris, Berlim, Munique, Praga, Roma, Milao fazem de certeza parte dos planos.

Irei planear a coisa em MArço depois da minha viagem a Londres marcada para fevereiro.
Esta certo de todas as cidades que ai mencionaste vou passar por todas menos por Cofnac, quando tiveres uma ideia diz qualquer coisa. Eu ja tennho um plano feito dois ou um dia por cidade, mas sempre aberto a ficar mais conforme a cidade me cativar!

P.S. Granda cidade a minha favorita (PORTO)
 

MKI

Membro Novo
mondon disse:
Esta certo de todas as cidades que ai mencionaste vou passar por todas menos por Cofnac, quando tiveres uma ideia diz qualquer coisa. Eu ja tennho um plano feito dois ou um dia por cidade, mas sempre aberto a ficar mais conforme a cidade me cativar!

P.S. Granda cidade a minha favorita (PORTO)

A unica coisa que nao acho piada é 1/2 dias por cidade. Eu penson ficar cerca de 3 dias por cidade .

Mas claro que se me apetecer ir embora antes ou depois, irei.

Quanto a Cognac é por causa de um festival.

Eu so vou ter uma ideia melhor la para março, por enquanto é um plano geral feito em cima do joelho....
 
Top