Novidades

Viagem a Tailândia Setembro 2013

joseleiria

Membro Conhecido
vale muito a pena, e vais ver porquê....


isto porque, a essa hora a maioria dos locais ainda devem estar fechado no dubai, assim, pedes o hotel, se desejares vais descansar 15 min (ou nem isso) e vais tomar o pequeno almoço ao hotel de 4 estrelas de graça. o transfer para o hotel é de graça, so tens de te deslocar a porta de saida do aeroporto onde esta o balcao da emirates.


depois o resto do dia podes fazer o que desejares e à noite se te apetecer vais jantar ao hotel de graça.... e depois tem o transfer de graça para o aeroporto que fica a uns 5 minutos do hotel

podes sempre ir tomar um banho ao hotel, e quem diz um pode ser até mais de que um.

mas para mim o melhor e mesmo quando chegas ao hotel ele dão-te senhas para comer, uma para o pequeno almoço, outra para o almoço e ainda outra para o jantar....

será que nao vale apena.

pede e depois no local logo decides se queres usufruir, mas vais ver que passar um dia inteiro no calor do dubai (40 a 50º) e no final ainda ir apanhar um avião, se deres um belo banho no hotel irá saber melhor o voo (tb é certo que o aeroporto tem chuveiro, mas nao deve ser igual ao hotel)
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
ok vou ligar entao..
tu quando ligaste como lhe comunicaste que tinhas direito a hotel devido a' escala ser superior a 8 horas ?
tou um bocado naquela meio sem saber o que dizer , desculpa la tar a perguntar jose..
 

joseleiria

Membro Conhecido
podes perguntar a vontade.

O que eu fiz foi: liguei para o apoio ao cliente da emirates em Portugal, e disse-lhe que tinha lido que a politica da empresa era compensar os seus clientes quando a escala era superior a 8 horas no dubai?

E a partir daqui ele disse-me tudo o que tinha direito.

Mas penso que se fores ver o site em ingles fala alguma coisa sobre isso.
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
ja liguei..

disseram-me que não era possível.. o bilhete tinha que ser superior a uma quantia de 1000 e poucos dolares..

e aquele esquema tambem nao da' para fazer mas disse que podia marcar o bilhete por multiple destinations
 

joseleiria

Membro Conhecido
então no meu caso foi muito diferente....

podes confirmar se marcares o bilhete por multiplos destinos e o preço aumenta bastante
 

joseleiria

Membro Conhecido
se viste a alguns dias atrás, os preços ja podem ter mudado. e aconselho-te a perder algum tempo e confirma.

se obtares pela do emirates, o dia no dubais, irá variar bastante do dinheiro que tenhas para gastar, porque lá é tudo muito caro...

penso que o dia que tens livre, consegue basicamente ver a cidade e pouco mai,s e é claro ir a torre kalifa (compra a entrada pela internet que é quase metade do preço, mas tens de comprar com hora marcada), tambem falam muito bem do metro, mas felizmente como tenho la um amigo nao precisei.

penso que é uma boa opção por permite ver o que é o dubai, e como não é preciso visto vais a vontade.

alguma coisa que precises avisa
 

andrade

Membro
FJPC disse:
Vou fazer esse voo pela lufthansa e por esse preço mas em Junho, fiz a marcação pq penso que é um bom preço e dificilmente se arranja melhor, em relação ás bagagem no site da lufthansa está lá td explicado é uma questão de consultares http://www.lufthansa.com/pt/pt/Guia-da-bagagem quanto á airasia tb tenho algumas duvidas mas parece que se tem de comprar os kilos á parte http://www.airasia.com/ot/en/baggage-info/checked-baggage.page? começa nos 15kg.
Acabei de comprar um voo na Air asia para ko samui, tens de comprar os kg a parte. cerca de 8.50 euros 15kg e 8.90 euros 20kg
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
andrade disse:
Porque? não se pode fazer no aeroporto?
Porque provavelmente terás de pagar uma quantia superior ao custo do bilhete se fizeres o Chek in no aeroporto, mas deve estar escrito no site aquando da reserva
 

anaholidays

Membro
Já alguém equacionou a hipótese de ir de autocarro? Existem autocarros VIP, muito bons, com poucos lugares de viagem, onde os assentos se reclinam bastante, ótimos para dormir. Por exemplo, de Bangkok para Krabi são +/- 900B, saem de Bangkok ao início da noite e chegam a Krabi de manhãzinha, são 12h de viagem. É certo que é muito tempo a viajar, mas como é viagem noturna, dá para dormir, e portanto, não é desperdício nenhum de tempo.

Também oferecem snacks a bordo, têm tv, etc. Alguns parecem um avião.

A mim pareceu-me uma boa ideia, mas ainda ando a ver.
 

joseleiria

Membro Conhecido
Não tenho a certeza, mas quase de certeza que pagas mais no
local…

As hipótese de ir de autocarro, ou comboio, são boas para que tem muito tempo disponível. Isto porque, este meios de transportes demoram muitas horas. Contudo tem a mais valia de quase todos, de a viagem poder ser de noite e poupar a dormida. Mas pela minha experiencia, caso não tenho muito tempo para viajar, não justifica. Porque se comprarem o voo com antecedência de
2 ou mais meses o voo fica por 30 euros enquanto o comboio ou o autocarro fica por 10-14 euros. Como a dormida na tailandia é muito barata, a meu ver não compensa.

Agora se forem fazer uma viagem de mochila as costas e forem viajar um mês ou mais ai já não digo nada.

Pela minha experiencia, de comboio de bkk para chiang mai, foi péssima, 13 horas onde era para demorar 8, com condições reduzidas, e paguei cerca de 17 euros enquanto o avião custava 29 euros e fazia a viagem e uma hora e pouco….

Contudo tive azar, quando dois dias antes de viajar de comboio me desloquei a estacação para comprar a viajar comboio, já não havia o comboio dos camarotes, logo tive de ir em lugares sentados. Péssima experiencia.

Não aconselho. O preço não compensa.

Contudo fiz a viagem da fronteira do cambodja até bkk, na 3º classe de comboio e custo cerca de 2 euros e a viagem correu bem, e demorou o tempo estipulado, 6 horas, mas sem ar condicionado…
 

anaholidays

Membro
Olá José.

Claro, a questão do tempo é decisiva. Eu também só lá vou estar 15 dias.

Só equacionei a hipótese, pois achei que o facto de ser nocturno era uma mais valia. Já que temos que dormir (era bom que não ;)), aproveitava e dormia no autocarro, logo não era considerado como tempo perdido... Pelo que li na página oficial o preço são 920Bath, autocarros com assentos reclinados a 135º, com direito a snacks e bebidas. Não me pareceu assim tão mal ;)
 
Top