Novidades

Turquia - Riviera Antalya

Sonhadora

Membro
Ola

Alguem me pode dar informações sobre a Riviera Antalya- Turquia?

Gostava de saber hoteis, custo de vida lá... vale a pena ?

Em Junho e boa altura?

Fico a aguardar

Beijos e obrigada:blush:
 

pbmendes

Membro Novo
Antalya, Kusadasi

Saudações!

Andei a informar-me, pois penso ir a Turquia mais para início de Setembro, em Antalya, a escolha é imensa e diversificada (Uma costa inteira de Hotéis e Resort's). Nesta altura, conseguem-se preços as rondar os 850-900eur/pessoa (5*). A história e atractivos turísticos em Antalya são também imensos.
Existe ainda um novo destino - Kusadasi, que a nivel de oferta parece interessante, se bem que inferior a Antalya. (Menos historia/atractivos turísticos)

Se alguém da comunidade tiver experiencias / dicas que queira partilhar sobre estes destinos...

Todos agradecemos

Cumps
 
Olá

Regressei a 1 semana de férias da Túrquia e estive em Antalya.
Gostei imenso da cidade. E o povo é muito acolhedor.

Para além das praias e costa, perto de Antalya existe coisas muito interessantes para visitar, principalmente quem gosta de "ruínas".

Eu recomendo.

Boas viagens!
 

Sonhadora

Membro
Turquia

Oá obrigada .

Sem querer abusar será que me podes dar masi promenores.

Como é la o custo de vida? É seguro?

Se calhar só posso ir em Setembro, achas que ainda esta bom tempo?

Que me podes recomendar?

Beijos e obrigada mais uma vez:)
 

euzinha

Membro Ativo
Olá Cadocha!

Também estava a pensar este ano ir à Turquia, mas não conheço ninguém que tenha ido.

Podes fazer uma descrição mais pormenorizada sobre a viagem? E quem sabe umas fotos para ajudar??!!

Obrigado!
 

José Alberto

Membro Novo
Férias em Antalya

Caros senhores e senhoras
eu no ano passado passei oito dias na Turquia na Riviera de Antalya, posso dizer que foi uma das férias mais espectaculares que fiz. Estive no Hotel IC Santai, em Belek, é um hotel que em Portugal é vendido como hotel de 4 estrelas, mas na realidade é um hotel de 5 estrelas, tem mais alguns anos que os restantes hoteis disponiveis, no entanto posso garantir que o serviço - segundo dizem os guias - é melhor que alguns hoteis de 5 estrelas mais recentes.
Recomendo principalmente a viagem a Antalya, onde podem ver a cidade, podem também ver um desfile de moda, peles, podem ver uma das maiores fábricas de tapetes, recomendo a noite turca e recomendo principalmente a visita a Pamukkale, é uma viagem cansativa mas muito bonita.
Podem também visitar Belek, principalmente para fazer compras, podem comprar roupa de marca mais barata.
Normalmente as refeições fora dos hoteis já estão incluidas no preço das viagens, temos que pagar as bebidas.
Sobre a água do Mar Mediterrâneo, tenho a dizer que é sempre quente e muito salgada.
Mais uma nota sobre os hoteis e isto é para quem tem crianças, todos eles têm no seu interior Aquaparks e são espectaculares.
Muito mais há para dizer.....
Qualquer duvida disponham.
Um conselho que faço, viajem pelo Clube viajar, espero que não se importem que ponham o nome do operador, mas tem uma grande vantagem, o guia é Português e é uma pessoa sempre disponível
 

José Alberto

Membro Novo
Viagem

A viagem dura cerca de 5 horas, as saídas são de Lisboa e a companhia é (costuma ser) a SunExpress. É necessário Passaporte e visto que deve ser adquirido aqui em Portugal. Também pode ser aquirido lá no aeroporto, mas demora muito tempo e se as viagens forem como no ano passado chega-se lá já de noite.
Mas vale a pena é um bom destino
 

sofia m

Membro Novo
Olá a todos.Tbm tenho andado a estudar a hipotese da Turquia.A Riviera é mto longe de Istambul?Eu adorava ir a Istambul.Não será perigoso?Por causa do conflito do governo com os grupos partidários?E água é quentinha tipo quê?:)E já agora,a praia é de areia ou calhau?Obrigada
 

Anaf

Membro Novo
Antalya é um espectáculo

Olá todos.
Sou nova por aqui mas gostava de deixar o meu testemunho sobre Antalya.
É um destino que este ano está muito na moda, com o problema do México. Muitas das pessoas que estão a viajar para Antalya, tinham férias para o México, que era o meu caso. Não me arrependo muito sinceramente.:)
Fiquei no Club Voyage Hotel, recomendo a todos. Super limpo, muito espaço par todos os hospedes, comida e bebida nunca falta 24 horas por dia. As piscinas são muito boas água quentinha.
A praia também é boa, a areia não é fina e é um pouco escura e a água não é como nas caraíbas, mas é quentinha 28º graus.
O povo é simpático, com alguns problemas na comunicação, falam pouco inglês, devido a ser um destino até agora para russos.
Tem muitas coisas para se ver, as ruinas de Perge, o anfiteatro de Aspendos, lindo do séc.II D.C. em excelente estádo de conservação, que ainda hoje existem espetaculos, tem uma acústica que tomara muitos anfiteatros novos tivessem, eu vi opera de Carmen
Pode-se fazer um passeio de barco no rio de Manavgat, um dia bem passado e fresco, para as temperaturas daquele país.
Existe uma excurção a Pamukalle, eu não fui, são muitas horas de autocarro, e as auto-estradas da Turquia não são iguais às portuguesas ( têm semáforos e rotundas), mas dizem que é bonito de se ver.
Não é necessário cambiar dinheiro, aceitam em todo o lado euros, e fazem o troco em euros, e também têm caixas multibanco que dá para levantar dinheiro em Euros. A moeda deles é a Lira Turca e vale metade do euro.
Recomendo que todos os que vão levem protector solar, queima muito, e repelente para os insectos, às vezes à noite aparecem.
É necessário passaporte e visto, em geral as operadoras tratm do visto e custa 20euros.
Neste momento não me estou a lembrar assim de mais nada, se alguém quiser mais informações é só pedir.

Ana
 

Ladyhawke

Membro
Ana,

Que tal fazeres um report e pôr umas fotos para aguçar ainda mais a vontade à malta que quer lá ir? :)
 

yara

Membro Conhecido
Alguém sabe se aqueles hoteis conhecidos das Caraíbas (Iberostar e Riu) são bons em Belek, na Turquia??
 

ani

Membro Novo
Barceló Tat Beach & Golf

Olá!

Passei 1 semana no Barceló Tat Beach & Golf, de 5*, em Belek.
Devo dizer que não é o Hotel mais luxuoso do mundo. O hall de entrada é muito bonito, os quartos são bem razoáveis mas o exterior tem pavimento que deixa um pouco a desejar e os jardins mais próximos do hotel poderiam estar também mais bem cuidados. Em suma, penso que está sub-aproveitado. Tem um mini aquapark agradável, a zona infantil também recordo estar bem equipada e a equipa de animação nocturna e diurna é muito, muito calorosa. Diverti-me mesmo muito, adorei o mar, a comida era fabulosa, deixou mesmo saudades. Recordo, do restaurante mediterrânico, a sobremesa mais deliciosa que alguma vez provei... até fotografias à última refeição tirei. A carne de cordeiro era de babar por mais;)
Concluindo, não me pareceu merecedor da qualificação 5* por não o ser em todas as áreas (conservação do exterior) mas em termos de simpatia e alimentação, e apesar de só os animadores falarem inglês e não terem pulso forte para dominar os russos menos bem educados, recomendo vivamente. Mal posso espera por voltar...
 

yara

Membro Conhecido
ani
Obrigada pelo report. Ajudou imenso e ja sei com o que contar... Pode dizer-me em que altura do ano foi??
Alguem conhece os Riu ou Iberostar na Turquia?
Obrigada desde já...
 

ani

Membro Novo
Fui em finais de Agosto. Estive 3 dias em Istambul (soube muito a pouco) e 7 dias em Antalya. A viagem iniciou-se em Vigo e com escala em Madrid... algo cansativa mas valeu muito, muito a pena. Fiquei perdidamente apaixonada pela Turquia.
 

yara

Membro Conhecido
Será que em Junho o tempo é bom na Antalya para praia?? E as águas, sao quentes??:s
 

JATG

Membro Ativo
Antalya era um destino que eu tinha em vista mas disseram-me que as praias, embora de água quente, tinham muitas pedras pequenas à entrada do mar, logo fiquei desanimado por causa dos miudos...
 

yara

Membro Conhecido
Pois, também ando a recolher opiniões...
Para já fiquei a saber que os Hoteis Riu e Iberostar geralmente não têm acordo com os operadores que fazem os voos para a Antalya...
 
Top