Novidades

Turquia - Riviera Antalya

yara

Membro Conhecido
Gostei de Antalya mas a visita nao é muito virada a parte cultural...
No caminho para-se numa fabrica de tapetes turcos e numa fabrica de peles, onde as pessoas podem comprar se quiserem...

O almoço é num restaurante normal (que parece de casamentos)...

A tarde, deixam-nos numa Praça da Republica onde está a estátua do senhor Ataturk a cavalo (que é heroi da região) e depois é livre ate as 16h30 quando nos veem buscar para levar de volta ao Hotel...

Nada de especial...

Os preços são normais... mas é preciso procurar...
Vi Bubas a 12/15€ e comprei-as na Loja em Frente a Mesquita por 4€ cada par...

É preciso ver bem e procurar de entre tudo as coisas mais baratas...

Mas alguns preços são caros... Gostei de uns sapatos por lá normais. Em alguns sitios pediram-me 150€ pelo par, baixaram ate 80€ e eu comprei noutro sitio por 30€...
 

nemnem

Membro Novo
Boas
Conduzir na Turquia ]e muito facil tirando Istambul, tem placas, as estradas sao optimas a gasolina ]e muito cara!!! Goreme ]e simplesmente fantastico nunca vi nada assim. Os autocarros entre cidades sao muito bons.
Mais alguma questao dispoe.
 

nemnem

Membro Novo
Barone
As estradas sao boas de Nevsehir a Antalya sao muitas horas mas os autocarros sao excelentes, que tal um voo interno fiz 2 e compesa o preco
 

PaulaC

Membro Novo
Olá Yara!

Nós vamos amanhã para Antalya e o hotel é o club Voyage! Espero sinceramente não vir de lá desiludida...
Esqueci de perguntar na agencia qual a moeda que temos que levar, para as pequenas compras, pode dizer-me o que aceitam?
Obrigada!

yara disse:
maricarv:
Cheguei sabado mas andei a por o trabalho e vida em dia, e ainda nao tive tempo de vir aqui com calma...

Fiquei no Iberostar na Antalya como os seus pais vão ficar (acho eu).
O Hotel é grande, tem muitos espaços verdes, 5 piscinas mas é muito dificil encontrar sombras (houve dias que chegamos as piscinas e praia as 8h e ja nao havia cadeiras a sombra, só ao sol).
Há pessoas que vao as 6h marcar cadeiras nos locais a sombra...
O Hotel disponibiliza os cartoes para as toalhas e sao trocadas diariamente.

Os restaurantes sao bons mas é à base de frango e peru.
Têm é uns horários esquisitos: pequeno almoço das 7h as 10h, almoço das 12h30 as 14h, jantar das 18h30 as 21h30. 10 minutos antes de fechar ja estao a tirar tudo...

Quanto a praia...
Bem... realmente tem aquelas pedras a entrada do mar...
A agua esteve muito limpida nos primeiros 5 dias mas depois esteve diferente...
Quanto a temperatura da agua, houve dias que achei mais quente que outros mas mesmo assim nao achei muito quente, confesso...

Tempo...
Os primeiros 6 dias apanhei temperaturas entre os 38º e os 42º.
Nos ultimos 4 dias apanhei temperaturas entre os 32º e os 35º e pingou no ultimo dia...

Critica: nao sabem falar ingles. Falam mais depressa alemao e russo que turco...

Mais alguma duvida que queira colocar?
 

yara

Membro Conhecido
PaulaC:

Dão os preços em euros e liras turcas. Se forem 5 euros sao 10 liras turcas, é sempre metade do preço das liras turcas em euros...
 

PaulaC

Membro Novo
Hotel

Olá,

Chegamos hoje da Turquia, estivemos no Club Voyage.
Muito há para dizer e já agora "prevenir" quem vai para esse hotel...
Amanhã ponho aqui as coisas boas e as menos boas..:huh:
 

PaulaC

Membro Novo
Bom dia,

Quando escolhi este hotel, foi porque era um dos que me foi aconselhado como sendo dos melhores.
O Hotel de facto é lindíssimo e está impecável, sempre tudo muito limpo e o alojamento é excelente, mas está longe de ser um hotel 5 estrelas…
O serviço é do pior, ou seja, para os turcos nós não somos nada, para eles os russos e os alemães é que contam, são mal educados rudes e chegam a ser agressivos, presenciei várias situações desagradáveis entre os empregados e os turistas, ao ponto de um deles atirar com o individual e os talheres para o chão e com toda a razão!!
Foi a primeira vez que me vi sujeita a horários tão rígidos e tão fora do normal, para terem uma ideia o jantar é servido apenas até às 21.30 h, nem mais 1 minuto, se passar eles começam a atirar com a s toalhas para o chão e a retirar rapidamente toda a comida. Num desses jantares, no final pedi um café ao empregado, ele disse que não de uma forma brusca e quando lhe apontei para o relógio a dizer que só passavam 5 minutos ele veio ter comigo escreveu num papel “9.30 no more”, mesmo muito desagradáveis!
Não vale a pena darem-se ao trabalho de falar Inglês correcto, porque só os baralha, basta dizer “water, beer, cofee, etc. Não se dão ao trabalho de nos entender.
A mar tem uma temperatura muito agradável, só faz confusão o facto de ser escuro mas depois de se habituarem tudo bem. Tem realmente umas pedras logo à entrada do mar que magoam um pouco, mas passa-se bem.
Gostei particularmente das zonas para adultos (16 +) para quem não tem filhos, ou já passou essa fase (como eu). Tem restaurantes para adultos, praias e piscinas, de vez em quando lá aparece alguém com uma criança mas rapidamente se apercebem que ali não são permitidas crianças, achei mesmo muito bom poder estar sossegada.
Lá (ao contrário dos outros sítios que estive) é permitido guardar as espreguiçadeiras a partir das 08:00 da manhã, por isso estão a ver, quando nos levantávamos já estava quase tudo marcado!
O pontão (adultos) tem umas camas maravilhosas para apanhar sol e relaxar, mas estão sempre reservadas…
A comida era todos os dias a mesma coisa, não variam, apenas os legumes são cozinhados no dia seguinte porque como é óbvio sobram e eles aproveitam…
Nunca conseguimos jantar num dos restaurantes temáticos porque só era permitido reservar pelo telefone no próprio dia e a partir das 09:00h da manhã até ao meio dia, quando comentei isso com um casal que lá estava eles disseram que lhes aconteceu o mesmo, mas foram à recepção reclamar e exigir uma mesa pois era impossível que às 09:08 já não fosse possível reservar, resumindo, arranjaram-lhes mesa sem problema e ainda por cima (segundo eles) o restaurante nunca ficou cheio, enfim mesmo à turco, quanto menos trabalho melhor!
Na visita a Antalya, fomos avisados que quando nos dessem um preço tínhamos que pensar que só valia metade e a partir daí “negociar” o melhor, sinceramente e não me dou bem a discutir preços, quase não comprei nada, mas eles também não vêm atrás de nós, só se fossemos russos. Podem pagar tudo em euros, estão habituados.
No mercado de Belek é tudo contrafacção, para quem gosta é um paraíso, eu preferi as coisas tradicionais deles, não esquecer que se eles pedirem 50 temos que baixar para os 25 e a partir daí discutir.
Também não gostei do tempo que perdemos a chegar ao hotel, somos quase dos últimos a serem deixados e para terem uma ideia, chegamos ao aeroporto à hora, 02:00 da manhã e só chegamos ao hotel às 04:30, os motoristas devem estar ensinados a andar a 30km para perdermos completamente esse dia. Lamentável.
Se conseguirem suportar as temperaturas, recomendo os passeios que eles propõe, são maravilhosos, apesar de eu só ter feito dois, quando ouvia a experiência de quem os fez todos, ficava com pena de não ter ido, mas com temperaturas entre os 36/40 graus não é fácil andar tanto.
Resumindo, vou lá voltar mas para outros hotéis, nomeadamente o Adam and Eve, conheci um casal que estava lá e parecia que o nosso era um hotel 3 estrelas comparado com o que eles nos contavam. Este é mais para casais em lua-de-mel ou algo parecido. J
O Glória Serenity, o Rixos e o Adam and Eve, são sem sombra de dúvida os melhores hotéis.
O nosso operador foi pelo Club viajar e o acompanhamento, mesmo em relação ás reclamações é excelente!
Se tiverem mais alguma dúvida não hesitem em perguntar, é natural que não me lembre de colocar tudo aqui! :huh:
 

nemnem

Membro Novo
O Povo em Antalya não é dos mais simpáticos da Turquia, dentro do hotel não tive problemas, mas fora são do pior.
Já na Capadocia as pessoas são incriveis, muito atenciosas e educadas.
Tive a sorte de estar 10 dias no Spice Hotel em Belek que aconselho e onde nunca fui mal tratada, mas tambem nunca falamos Português.
Enfim!!!!Compreendo muito bem e tambem DETESTO ir de férias pagar e ainda ser julgada pelo empregados dos hoteis
 

yara

Membro Conhecido
PaulaC:

Tudo o que descreve passou-se mais ou menos comigo...
Correu bem, gostei da viagem, do Hotel, do clima mas há coisas...
Pior, uma das unicas coisas que descreve como boas, para mim foi a pior...
O Iberostar estava cheio de crianças...
Os horários é realmente como diz em todo o lado...
O pequeno-almoço é das 7h as 10h mas as 9h55 esta tudo retirado...
O almoço no restaurante da recepção é das 12h30 as 14h, no ultimo dia fiquei a espera para comer qualquer coisa antes de vir e eram 12h29 e ainda nao tinham aberto a porta...

Uma das coiss que nao gostei foi isso das cadeiras reservadas...
No meu hotel as 6h00 ja estavam inumeras cadeiras reservadas...
Quanto aos restaurantes tematicos, isso nao... eles insistiam era para nos marcarmos e eu nunca fui porque nao quis...

De resto, a temperatura agradavel, o mar tambem mas ha coisas que podiam ser melhores...
 

PP72

Membro
Vou para o Club Voyage Belek 2 semanas em Agosto.
Sinceramente fiquei muito preocupado ao lêr o relato da PaulaC.
E sendo em Agosto, a tendência é que seja pior do que Julho....
A única coisa boa que relata são áreas de adultos, mas como eu vou com crianças, nem essas posso usufruir....
Bom, acho que vou diminuir as minhas expectativas para não sair muit frustrado:(.

PP
 

zung

Membro Novo
Antalya

Olá a todos!

Já passou algum tempo mas vou deixar aqui o meu testemunho!
Estive em Antalya no fim de Julho pelo operador "Viajar".
Á partida seria um destino designado para ficar no hotel com tudo incluído, a apanhar banhos de sol numa praia igual ás nossas mas com aguas um pouco mais turvas e areia negra, a acompanhar as poucas actividades do hotel, destinadas principalmente a turistas russos e alemães, onde a língua inglesa ainda esta muito longe de ser massificada.
Fiquei no Hotel "Jacaranda /Justiniano", na zona dos resort´s perto de Belek, a cerca de 20 Km de Antalya.
Á partida parece ser uma zona isolada onde o unico recurso são a praia, as escurções e o taxi, mas depois de me aperceber um pouco da geografia do local e do seu dia a dia, cheguei a conclusão que se podem apanhar pequenos minibus com destino a Belek e Cadrie, onde se podem fazer algumas compras.
Em Belek e Cadrie é possível apanhar um autocarro com destino a Antalya.
No segundo dia compramos o passeio de barco, um dia inteiro muito agradavel, á descoberta da zona costeira de Antalya, ficou em 40€, com direito a almoço a bordo.
Fomos a m "jantar turco", da qual não achei nada de recomendavel, pois era uma sala enorme cheia de turistas como nós, completamente lotada, bastante quente e com pouca vizibilidade para o espectaculo de foclore que fazia parte da "jantarada", o menu apresentado era muito fraco.
Depois no quarto dia optamos por alugar um carro com recurso á ajuda do representante da agencia "Viajar", o Hugo, Português, muito prestável e bastante conhecedor da zona.
Alugamos um carro por 2 dias por 40€, a condução ao principio parece bastante confusa, mas depois acabamos por nos adaptar facilmente á maneira de conduzir dos Turcos.
Fomos a Antalya, perguntamos no meio do transito a um turco que passeava de scooter onde era a baixa da cidade onde ele se prontificou a nos guiar até lá, fomos mesmo até a um parque de estacionamento em plena baixa, agradecemos a sua amabilidade e domo-lhe 3 € para tomar um café, após alguma insistência, ele aceitou.
Na parte da tarde visitamos as ruínas de "Perge" e o coliseu de "Aspedos", um dos coliseus romanos mais imponentes de toda a Europa, com capacidade para mais de 20 mil pessoas.
No outro dia fomos até "Manavgat", uma cidade muito bonita mas muito menos turística que Antalya, onde se sente mais a vida do povo turco.
Posteriormente ficamos mais um dia no Hotel a "apreciar" a praia e a piscina, o ginasio, a sauna e o jacuzi.
Já no final decidimos comprar uma excursão de 1 dia ao parque natural "Koprulu Kanyon" onde deu para sair da zona da costa e ter um contacto com as montanhas, uma zona lindíssima.
Chegamos a uma estancia de "Rafting", onde nos foram dadas alguma noções básicas sobre como descer um rio de aguas bravas, após alguns minutos fomos levados de carrinha até ao ponto de embarque a cerca de 13 km da estancia.
A zona de rafting fica a cerca de 40km de Belek.
Fique surpreendido pela quantidade de agencias e numero de pessoas que estão ligados aeste negocio.
Embarcamos num bote de borracha, éramos 8 pessoas mais o guia, bastante experiente, descemos o rio quase durante duas horas, quando chegamos á estancia tivemos direito a almoço, tudo por 35€.
Foi uma experiência espectacular e um dia muito bem passado.
Em relação aos turcos, fora do hotel achei-os bastante prestáveis, havendo algum problema com a comunicação, uma vez que poucos falam inglês, no hotel foi um pouco pior, pois a tendência é agradar ao turismo russo e principalmente alemão.
A comida de uma forma geral é boa, onde o peixe predominante é a truta, talvez devido ao facto de existirem muitos rios naquela zona.
O custo de vida é um pouco mais baixo que o nosso, tendo sempre a preocupação de regaterar o preço dos produtos nas lojas, onde normalmente o preço justo fica pela metade do valor pedido pelo comerciante.
Dado o valor da viajem cobrado pela agencia "Almeida_Viagens_Portimão", cerca de 690€, achei um destino interessante, desde que se tenha a coragem de se sair do resguardo do hotel.

ai885.photobucket.com_albums_ac52_zung24_mapa_antalaya.jpg

ai885.photobucket.com_albums_ac52_zung24_baixa_de_antalya.jpg

ai885.photobucket.com_albums_ac52_zung24_baixa_de_antalya2.jpg

ai885.photobucket.com_albums_ac52_zung24_quedas_duden.jpg

ai885.photobucket.com_albums_ac52_zung24_Manavgat.jpg

ai885.photobucket.com_albums_ac52_zung24_nas_montanhas2.jpg

ai885.photobucket.com_albums_ac52_zung24_colizeu_Aspedos.jpg

ai885.photobucket.com_albums_ac52_zung24_rafting3.jpg

ai885.photobucket.com_albums_ac52_zung24_nas_montanhas.jpg


Cumprimentos
Zung
:D
Turquia
Egipto
Madeira
Londres
México
Brasil - Pipa
Andaluzia
Cabo Verde
Brasil - Pipa
Maiorca
Brasil - Fortaleza
Grécia
Tenerife
 

afonsobaptista

Membro Novo
Turquia-Antalia

Olá ZUNG
Obrigado pelo teu relato,muito claro e elucidativo!:D
Espero dar uma escapadela no fim de Set.10 aproveitando o feriado de 5.out.
O programa contempla visita à Capadócia,Konya. è toda virada para a cultura,embora me agradasse dar um mergulho e ver as paisagens submarinas. Terá que ficar para a próxima se a avaliação fôr positiva. Espero que sim!:D
Depois darei notas.
ABRAÇO ab
 

zung

Membro Novo
afonsobaptista disse:
Olá ZUNG
Obrigado pelo teu relato,muito claro e elucidativo!:D
Espero dar uma escapadela no fim de Set.10 aproveitando o feriado de 5.out.
O programa contempla visita à Capadócia,Konya. è toda virada para a cultura,embora me agradasse dar um mergulho e ver as paisagens submarinas. Terá que ficar para a próxima se a avaliação fôr positiva. Espero que sim!:D
Depois darei notas.
ABRAÇO ab
------------------------------------------------------------
Olá boa noite,

Tive imensa pena de ter estado na Turquia e não ter ido à Capadocia.
Acho que vale mesmo a pena.
Tentei fazer um baptismo de mergulho na zona de antalya mas fui desaconselhado, pois as aguas estavam muito turvas, penso ser uma caracteristica particular ali daquela zona.

Boa viagem e boas férias

Um abraço
Zung
 
Top