Antalya é um espectáculo
Olá todos.
Sou nova por aqui mas gostava de deixar o meu testemunho sobre Antalya.
É um destino que este ano está muito na moda, com o problema do México. Muitas das pessoas que estão a viajar para Antalya, tinham férias para o México, que era o meu caso. Não me arrependo muito sinceramente.
Fiquei no Club Voyage Hotel, recomendo a todos. Super limpo, muito espaço par todos os hospedes, comida e bebida nunca falta 24 horas por dia. As piscinas são muito boas água quentinha.
A praia também é boa, a areia não é fina e é um pouco escura e a água não é como nas caraíbas, mas é quentinha 28º graus.
O povo é simpático, com alguns problemas na comunicação, falam pouco inglês, devido a ser um destino até agora para russos.
Tem muitas coisas para se ver, as ruinas de Perge, o anfiteatro de Aspendos, lindo do séc.II D.C. em excelente estádo de conservação, que ainda hoje existem espetaculos, tem uma acústica que tomara muitos anfiteatros novos tivessem, eu vi opera de Carmen
Pode-se fazer um passeio de barco no rio de Manavgat, um dia bem passado e fresco, para as temperaturas daquele país.
Existe uma excurção a Pamukalle, eu não fui, são muitas horas de autocarro, e as auto-estradas da Turquia não são iguais às portuguesas ( têm semáforos e rotundas), mas dizem que é bonito de se ver.
Não é necessário cambiar dinheiro, aceitam em todo o lado euros, e fazem o troco em euros, e também têm caixas multibanco que dá para levantar dinheiro em Euros. A moeda deles é a Lira Turca e vale metade do euro.
Recomendo que todos os que vão levem protector solar, queima muito, e repelente para os insectos, às vezes à noite aparecem.
É necessário passaporte e visto, em geral as operadoras tratm do visto e custa 20euros.
Neste momento não me estou a lembrar assim de mais nada, se alguém quiser mais informações é só pedir.
Ana