Novidades

Telefonar por ZERO € para casa quando estamos de férias!

Rosario

Membro Conhecido
Obrigada pela ajuda , mas acho que vamos utilizar o telemóvel e tentar ser breves na conversação.

No hotel Be Live Canoa, a internet só está disponivel no Lobby e tem de pagar-se 25$, com limite de utilização. Como pretendemos falar entre as 15 e as 18 horas da RP, para utilizarmos o Skype tínhamos que obrigatoriamente ir ao lobby, isto diariamente limita-nos e em vez de demorar 2 minutos, perdíamos 1 hora entre ir, vir e ligar :unsure: etc. portanto, decidido, telemóvel.
 

rique

Membro Ativo
Boas tardes
Gostava de usufruir da app CSipSimple para android, mas não estou a conseguir fazer a instalação.
Já criei um nº voip na área clientes da meo e o meu smartphone é o Samsung galaxy S3.
Será que é um abuso pedir que me indique os passos necessários para fazer a instalação (sou um leigo nesta matéria).
Agradeço desde já a ajuda que me conseguir dar
p.s.
dá para ligar do México para um nº fixo de Portugal utilizando a rede wifi do hotel ?
 

roller

Membro Conhecido
se ja tens tudo configurado na app mas não consegues ligação é porque o meo leva 24/48h a activar a conta.
 

rique

Membro Ativo
O que eu não sei fazer é a configuração da app.
Quando ligo a app pede-me para adicionar conta e depois selecionar Wizard e aqui não sei qual a opção correcta.
Tentei com o sapo (sou cliente meo) e não deu....
Se me puder esclarecer eu agradecia.
Um abraço
Rique
 

Luís Rodrigues

Membro Novo
Boas,

Em tempos consegui fazer chamadas no 3cx com o serviço de voip da meo. No entanto com a versão actual no software não estou a conseguir, já experimentei muitas das configuração ditas nos tópicos anteriores e estou sem sucesso.

Resumidamente criei um provedor voip, generico:

Host: voip.sapo.pt
porta: 5060
proxy: proxy.voip.sapo.pt
porta: 5070

Login: +351xxxxxxxxx
Pass e restantes dados fornecidos pelo serviço técnico da MEO

Obtenho o erro: Cause: 503 Service Unavailable/REGISTER from local

Se colocar a opção

registration for: not required

O sip já aparece verde mas sem conseguir fazer as chamadas para fora. (Criei a outbound rule)

Podem ajudar-me?
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
roller disse:
Luis estou exactamente com o mesmo problema! nao sei o que fazer! :no:
Eu tenho sistema Android e a app funciona na perfeiçao

queria instalar a App no Iphone da Mulher e Pufffff, a app esta indisponivel :devil: :(
 

Luís Rodrigues

Membro Novo
Roller, eu também já não sei o que fazer.

Ultimamente tem sido, configurações "à la tentativa/erro", pelo menos foi assim que consegui da outra vez...

Mas como já me estou a cansar, vou considerar a hipotese de tentar outro software ou assim...

Caso saiba de alguma coisa postarei aqui, assim como espero que me ajudem com o 3cx xD
 

roller

Membro Conhecido
Pois eu também agradeço ajuda... mas se no android o hugo morais não tem problemas, acho que temos que procurar app alternativa... :blush:
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
É q app desapareceu da Apple Store,por ai pode se deduzir q ha um Iproblem

Na Play Store a app continua disponivel :p
 

Luís Rodrigues

Membro Novo
roller disse:
Pois eu também agradeço ajuda... mas se no android o hugo morais não tem problemas, acho que temos que procurar app alternativa... :blush:
Já consegui por o 3cx PBX a fazer e receber chamadas com o voip da meo.

Fui por partes:

Verifiquei que com a conta voip consigo registar-me no router, de seguida descarreguei o xlite e em poucos minutos consegui configurar para fazer e receber chamadas. Aí concluí que a conta voip não tinha qualquer problema e então voltei a insistir no 3cx.

A minha resolução foi uma nova instalação que optei, para despistar o problema, fazer noutro computador e outra conta de internet.

Na configuração inicial do 3cx, deixei algumas coisas em default e outras em branco para não atralhar e resultou...

Usei as mesmas configurações e conta do sapo Voip:

Host: voip.sapo.pt
porta: 5060
proxy: proxy.voip.sapo.pt
porta: 5070

Login: +351xxxxxxxxx

Configurei outbond e inbound rules

Nº começados: 0
extensao: 100
remover digitos: 1

inbound
ddi: *302xxxxxx

DONE

Ainda não sei ao certo mas deconfio que o problema derivava do ip externo, uma configuração que é pedida inicialmente, aí deixei em branco desta vez. Pois isto poderia estar a causar dificuldades ao registar no servidor.
 

roller

Membro Conhecido
eu acabei de ver no appstore que o meu 3cx ja n existe e existe uma nova app "3CXPhone for 3CX Phone System" vou ter intalar e por esta a bombar
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
roller disse:
eu acabei de ver no appstore que o meu 3cx ja n existe e existe uma nova app "3CXPhone for 3CX Phone System" vou ter intalar e por esta a bombar
Roller

Como ja tinha dito,o CSI despareceu da apstore,como outras,,,,agora descobre qual a melhor para eu poder instalar na amostra de Telele da mulher

Nada como ANDROID :D :devil:
 
Top