Novidades

Telefonar por ZERO € para casa quando estamos de férias!

roller

Membro Conhecido
David Nunes disse:
No 3CXPhone registamo-nos e onde é que colocamos o nosso numero VOIP da PT e a password?
Account: +35130xxxxxx (é o número de telefone atribuído pelo VoIP-Sapo)
Password: Password da conta VoIP-Sapo
External Server: voip.sapo.pt

Em seguida devem escolher a opção Advanced (opção que se encontra mais abaixo)

Na parte das opções avançadas (Advanced) apenas é necessário configurar o campo Proxy da seguinte forma:
Proxy: proxy.voip.sapo.pt:5070

E está feito. Para finalizarem voltem ao menu inicial do 3cX e verifiquem se a aplicação se consegue registar (aparece ON Hook)
 

_Marafado_

Membro Conhecido
Aqui no meu o menu de registo é diferente, aparece em account:Name e Display Name, depois em Credentials: User:, Id: e Password, depois Server Settings Use as:, Local PBX IP:, External PBX IP: PBX port: STUN Server: e Proxy:, depois também tem o Network com Local SIP port: First RTP port:, TCP transport e NAT helper
 

roller

Membro Conhecido
Eu n tenho wi fi neste momento para aceder a minha configuração do voip,

vê se isto de ajuda:


Require (optionally: authorized) registration for: Both in Out Call
Which IP to use in 'Contact' field for registration: External Stun Resolved

Provider Capabilities e Location of destination Number: Escolhe todas as opções

Other Options

Use IP in 'Contact' to recognize source: Mete um visto aqui e em baixo mete o ip 213.13.86.168
Caller-ID is in 'user' part of (one of following): From Field
Called-Number (for inbound calls) is in: To Field

Agora dás ok e

External Number: o teu numero voip sapo
Authentication ID: +351xxxxxxxxx(teu numero voip sapo)
Password: a tua pass

Route Inbound Calls: serve para escolher o destino para onde queres que as tuas chamadas vao, uma extensao ou um grupo, ou um DR(Digital Recepcionist)

Other Options

Internal Number (Use different range as extension range) : Podes deixar estar o que ele te meter
Maximum simultaneous calls: 1 (pois a sapo so permite uma chamada por linha)

O resto deixas estar como de defeito.

Depois a seguir ainda tens as outbound rules onde metes por exemplo 0(para aceder a linha voip sapo) e na transformation mask metes um "r" para que ao marcares o numero ele te va retirar o primeiro numero, neste caso o 0
 

_Marafado_

Membro Conhecido
Já agora para iphone estas são as configurações:

CREDENTIALS
User: +3513xxxxxxxx (não meter o @voip.sapo.pt no final)
ID: +3513xxxxxxxx
Password: password associada ao número SIP nómada

SERVER SETTINGS
Use as: alterar para "SIP Account"
Local PBX IP: -
External PBX IP: voip.sapo.pt
PBX port: alterar para "5070"
STUN Server: deixar o predefinido "stun3.3cx.com"
Proxy: proxy.voip.sapo.pt
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Vou desenterrar aqui este tópico para perguntar qual é a melhor aplicação para instalar o PT Void num Android, por favor.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Uma aplicação razoável para ligar através da internet do telemóvel é o Viber.

Para quem tiver um iphone tem sempre o Face Time, que é simplesmente TOP (liga para tudo que seja da Apple)

De preferencia usar a net Wi-Fi dos hotéis ou do local onde se está!!!
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Cs simple da " própria " Pt. Caso sejas cliente meo, sapo.
Com esta app,basta estares so tu ligada a Wi-Fi e podes ligar para numeros q comecem por 2..... da rede fixa,
Tens 1000mntos por MES
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Hugo Morais disse:
Cs simple da " própria " Pt. Caso sejas cliente meo, sapo.
Com esta app,basta estares so tu ligada a Wi-Fi e podes ligar para numeros q comecem por 2..... da rede fixa,
Tens 1000mntos por MES
Hugo, muito obrigada, mas infelizmente não estou a conseguir encontrar a app, nem na play store, nem na internet.
Será que me podes dar uma ajuda, por favor.

Cumprimentos.
 

roller

Membro Conhecido
Eu uso o CX simple da Pt para ligar para fixos portugueses, e skype e face time para ligações web
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Tânia Fernandes disse:
Hugo, muito obrigada, mas infelizmente não estou a conseguir encontrar a app, nem na play store, nem na internet.
Será que me podes dar uma ajuda, por favor.

Cumprimentos.
Sorry Tânia

Enganei-me no nome da APP

O nome correcto é

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.csipsimple&hl=en

Instalas a APP,ligas para o numº de apoio ao cliente(meo),dizes q tens esta APP e q queres usufruir dela

Depois eles atribuem te um numº de telef para esta APP q normalmente começa por 3......e passado + ou - 24h ficas com o serviço activo

Ficas sempre com o serviço activo e tens sempre 1000 mtos por Mês sem pagar......mesmo por cá no Burgo podes usufruir do serviço.

Ex:estas num café,ligas te a um Wi fi e se não te apetecer gastar € pela rede do telele e quiseres ligar para um numº começado por 2....... de rede fixa,fazes a chamada e ñ e cobrado nada,nos tais 1000 mntos mensais que tens de Borla
 

Nuno

Administrador
Staff
Tânia Fernandes disse:
Hugo, muito obrigada, mas infelizmente não estou a conseguir encontrar a app, nem na play store, nem na internet.
Será que me podes dar uma ajuda, por favor.

Cumprimentos.
Olá Tânia,

Como cliente MEO, na tua área de cliente podes criar o número VoIP. Para isso do lado esquerdo escolhes o pacote de serviços que tens ativo, depois Internet, Serviços e por fim, VoIP.

O CSipSimple como referiu o Hugo, é a APP que podes utilizar.
 

Rosario

Membro Conhecido
Olá

Em maio vamos para Bayahibe, Hotel Be Live Canoa, e estamos a pensar utilizar o Skype ou whatsapp, mas neste hotel temos que pagar a utilização da internet. Será que alguém sabe informar qual a melhor forma de ligarmos para Portugal a custo zero, ou se através destas aplicações qual a que funciona melhor.

Obrigada
 

roller

Membro Conhecido
So tens duas opções de comunicar ou via GSM (roaming) ou net.

Mesmo a pagar net parece-me que o skype deve ser a melhor opção. Para ligares para números fixos aconselho a usares voip pois o skype gratuito é so para skypes... se ligares do skype para fixo ou móvel pagas
 

rique

Membro Ativo
Bons dias :bye1:
Precisava de ajuda para instalar a aplicação.
Já criei o nº voip na meo e quando tento criar conta na aplicação (utilizando o sapo porque não vejo lá a meo) dá-me não autorizado.
O que estarei a fazer mal ?
Obrigado
Rique
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Boa tarde Rique
Pois isso do erro não sei o que possa ser, mas nada como ligar para o apoio ao cliente da Meo a dizer que quer utilizar essa App e de certeza que o assunto fica resolvido ;)
 
Top