Novidades

taxis e cambio no aeroporto de Bangkok

carlos_lopes

Membro Novo
eles ficam com o antigo se o prazo de validade ainda nao tiver acabado. Assim a única maneira de ficar com o antigo quando ainda tem por exemplo a validade de três meses, que Ja nao serve para quase nada e ires a polícia e dizer que perdeste o passaporte, mas também nao sei se tem alguma implicação
Só se for agora, na altura em que eu tive que "renovar" o da minha filha eu fiquei com o antigo e na altura ainda tinha 5 meses de validade. Aliás até foi a senhora que disse - pode ficar com o antigo ;)
 

NMonteiro

Membro Ativo
Quanto a carimbos, na europa já não são colocados quaisquer carimbos, o que é pena porque era giro, nos outros paises colocam um carimbo com data de entrada e outra na data de saida, tenho já alguns neste passaporte que ainda era dos de 10 anos, tenho que o renovar brevemente porque termina em fevereiro e preciso dele para Dezembro/Tailândia. O pior é que normalmente quando o vais renovar ele querem ficar com o antigo, penso que vou conseguir ficar com este, mas para salvaguardar já fiz o scaner de alguns dos vistos (está no meu blog http://www.viajarzb007.blogspot.com), adoro especialmente um dos visto o de entrada na Russia.
Não é só na Europa, por exemplo em Cuba não tive "direito" a carimbo só a um papelzinho.
No meu caso, deixaram-me ficar com o passaporte antigo para recordação.
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá a todos,
anda aqui uma salgalhada Lol

Afinal qual é a melhor maneira de cambiar Euros para Thai Baht? É também a mais barata?
Como preciso de Bahts para pagar o taxi, tenho que fazer o cambio no aeroporto. Faço logo levantamento no multibanco ou cambio em alguma loja de cambio (penso que deve haver isso em BKK lol)?
Já agora alguem sabe qual é o valor máximo que se pode levantar na caixa multibanco?

Obrigado.

Cmps,
Nuno Monteiro
 

carlos_lopes

Membro Novo
Olá a todos,
anda aqui uma salgalhada Lol

Afinal qual é a melhor maneira de cambiar Euros para Thai Baht? É também a mais barata?
Como preciso de Bahts para pagar o taxi, tenho que fazer o cambio no aeroporto. Faço logo levantamento no multibanco ou cambio em alguma loja de cambio (penso que deve haver isso em BKK lol)?
Já agora alguem sabe qual é o valor máximo que se pode levantar na caixa multibanco?

Obrigado.

Cmps,
Nuno Monteiro
Tens duas hipoteses:

Ou trocas o dinheiro nas casas de cambio que existem no aeroporto, ou levantas no multibanco . Podes trocar 1000 Baths para as primeiras impressões (metade é para o Taxi +- ) e depois vês como anda o cambio na cidade. Foi assim que eu fiz ;)

Fica bem

Carlos
 

NMonteiro

Membro Ativo
Tens duas hipoteses:

Ou trocas o dinheiro nas casas de cambio que existem no aeroporto, ou levantas no multibanco . Podes trocar 1000 Baths para as primeiras impressões (metade é para o Taxi +- ) e depois vês como anda o cambio na cidade. Foi assim que eu fiz ;)

Fica bem

Carlos
Carlos, por acaso não sabe qual é o valor máximo nas caixas multibanco de lá?
Como não vou estar pouco tempo em Bangkok não sei se me compensa andar à procura de lojas de cambio em Bkk.

A diferença é grande entre o cambio nas lojas do aeroporto e na cidade em bangkok?

Obrigado.

Cmps,
Nuno Monteiro
 

carlos_lopes

Membro Novo
Olha não me lembro qual era o maximo permitido, mas como só levantei uma vez dinheiro lá (levei euros e fui trocando á medida que ia necessitando) não me preocupei com isso.

Agora em relação ao cambio até de uma lojas para outras á diferenças, por isso deves de estar atento e ver qual será a melhor ;)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Carlos,
E compensa levar euros para ir trocando lá? Para além da comodidade, até por uma questão de segurança de não andar com muito dinheiro vivo, estou a pensar fazer levantamentos graduais em ATM's.

Respondendo ao Nuno, não sei como será na Tailândia, mas pelo que tenho visto nos vários países para onde tenho viajado, os limites máximos não são muito diferentes dos portugueses e quando são, é porque o limite é superior ao nosso.
 

NMonteiro

Membro Ativo
Carlos,
E compensa levar euros para ir trocando lá? Para além da comodidade, até por uma questão de segurança de não andar com muito dinheiro vivo, estou a pensar fazer levantamentos graduais em ATM's.

Respondendo ao Nuno, não sei como será na Tailândia, mas pelo que tenho visto nos vários países para onde tenho viajado, os limites máximos não são muito diferentes dos portugueses e quando são, é porque o limite é superior ao nosso.
Carlos,
vou tentar informar-me no Banco a ver se me sabem dizer qual é o limite lá. Não sei se sabe mas cada vez q vá fazer um levantamento no ATM paga uma comissão ao Banco além da taxa de cambio. Pêlo que andei a ver nunca fica abaixo de 4 Euros.
 

carlos_lopes

Membro Novo
Carlos,
vou tentar informar-me no Banco a ver se me sabem dizer qual é o limite lá. Não sei se sabe mas cada vez q vá fazer um levantamento no ATM paga uma comissão ao Banco além da taxa de cambio. Pêlo que andei a ver nunca fica abaixo de 4 Euros.
Por isso é que levo dinheiro e vou trocando
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
A comissão ao banco paga-se em todo o lado, mas prefiro pagar essa comissão, que no custo total da viagem é insignificante, do que andar com muito dinheiro no bolso. O que costumo fazer habitualmente é levantar de cada vez o suficiente para 3/4 dias.
 

NMonteiro

Membro Ativo
Boas,
estive a falar com um amigo meu que trabalha no BIC e ele disse que o levantamento nas ATM´s na Tailândia é quase igual como é cá são +/- 200 dolares em 2 vezes. E tb como do Jorge dizia. As comissões é que são pior do que eu pensava, por exemplo, Visa Electron do BPN em 200 Euros vou pagar 2,5 Euros + 0,66 Euros(0,33 % do montante levantado) + 0,03 Euros(4% imposto de selo) + 2 Euros (1% comissão de cambio) + 0,08 Euros (4% imposto de selo) + 3,4 Euros ( 1,7% Comissão de intermediação moeda diferente de dolares) + 0,14 Euros (4% imposto de selo) Total para o Banco e para o Estado 8,81 Euros num levantamento de 200 Euros.
Portanto cuidado com as comissões dos Bancos que tb variam de banco para banco.

Cya,
Nuno Monteiro
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Que abuso... :eek:

Penso que não costumo pagar tanto de taxas. Vou informar-me no meu banco (CGD) para ver se é igual, depois informo.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Já recebi resposta do meu gestor de conta:

"Por cada levantamento que faça fora da zona euro paga € 2.80."

Questionei se haveria mais algum tipo de comissão ou taxa a pagar a outras entidades, ao que me garantiu de não, é mesmo só este valor, que pode apenas oscilar ligeiramente dependendo das flutuações cambiais que possam existir.

Se tiveres cartão CGD, vale a pena levar. ;)
 

NMonteiro

Membro Ativo
Já recebi resposta do meu gestor de conta:

"Por cada levantamento que faça fora da zona euro paga € 2.80."

Questionei se haveria mais algum tipo de comissão ou taxa a pagar a outras entidades, ao que me garantiu de não, é mesmo só este valor, que pode apenas oscilar ligeiramente dependendo das flutuações cambiais que possam existir.

Se tiveres cartão CGD, vale a pena levar. ;)
Jorge,
esclareça-se bem por não é isso que está no preçario da CGD. Bem me parecia "fruta" a mais. No preçario está para cartão de débito (Visa Electron) 2,80 Euros + 1% + 1,7% + imposto de selo e para o cartão de crédito (Visa) 3,75% + 3,50 Euros + 1% + 1,7% + imposto de selo.

https://ws.cgd.pt/Pr...io/Precario.pdf
 

NMonteiro

Membro Ativo
Bem o mais barato que estive a ver até agora é da Rede Mastercard|Eurocard. Estive a ver no Santander Totta, onde sou cliente e como tenho o Cartão de débito|crédito Novo Classic Matercard os valores de levantamento fora da zona euro é de 1,63% + USD 1,25 ( levantamentos até USD 200) + imposto de selo, isto dá aprox. para um levantamento de 200 Euros 3,26 Euros + 1,01 Euros + 0,13 Euros Total 4,40 Euros por cada levantamento.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Realmente, no preçário está lá esses valores, mas eu parece que não pago, possivelmente porque sou cliente Caixa Azul e tenha algumas benesses por isso. Por outras viagens que tenho feito, tinha uma vaga ideia que os valores não poderiam ser tão altos e fui analisar o extrato da última viagem que fiz (Istambul em Abril) e, efetivamente, só consta os 2,80€ em cada levantamento feito, a que acresce o tal imposto de selo, que é apenas 0,11€ (4% sobre os 2,80€). Assim sendo, no meu caso, cada levantamento feito em ATM com cartão de débito, independentemente do valor, pago 2,91€.

Entretanto, enviei mensagem ao gestor de conta para esclarecer o porquê da divergência entre o preçário online e aquilo que ele me disse e que eu depois verifiquei no extrato. Amanhã, já devo ter resposta e aviso aqui.
 

NMonteiro

Membro Ativo
Realmente, no preçário está lá esses valores, mas eu parece que não pago, possivelmente porque sou cliente Caixa Azul e tenha algumas benesses por isso. Por outras viagens que tenho feito, tinha uma vaga ideia que os valores não poderiam ser tão altos e fui analisar o extrato da última viagem que fiz (Istambul em Abril) e, efetivamente, só consta os 2,80€ em cada levantamento feito, a que acresce o tal imposto de selo, que é apenas 0,11€ (4% sobre os 2,80€). Assim sendo, no meu caso, cada levantamento feito em ATM com cartão de débito, independentemente do valor, pago 2,91€.

Entretanto, enviei mensagem ao gestor de conta para esclarecer o porquê da divergência entre o preçário online e aquilo que ele me disse e que eu depois verifiquei no extrato. Amanhã, já devo ter resposta e aviso aqui.
Pode até ser assim mas acho estranho porque o Banco vai pagar essas comissões à rede emissora do cartão que neste caso é a Visa.
Não sei se é importante ou não dizer que o pais de destino é a Tailândia.
 

joseleiria

Membro Conhecido
a melhor forma e trocar euros na loja de câmbio no piso do comboio no aeroporto. Mas troca pouco porque na cidade se procurare encontra um câmbio melhor.
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
o melhor cambio que tive foi numa loja de cambio a saida do metro de pechaburi! no aeroporto de bangkok foi onde senti maior perda de cambio dai ter cambiado apenas para o necessário! Mas o melhor foi numa caixinha minuscula em on nang, tinha o pior aspecto mas fez o melhor cambio!
 
Top