Novidades

TAXAS DE SAIDA

oASGo

Membro
A taxa de saída aplica-se a adultos e crianças ou apenas a adultos? Na Páscoa vou mais o meu marido e a minha filha de 2 anos e queria perceber se tenho de contar com 2 ou 3 pessoas!

Obrigada.
 

PaulaM

Membro Ativo
oASGo disse:
A taxa de saída aplica-se a adultos e crianças ou apenas a adultos? Na Páscoa vou mais o meu marido e a minha filha de 2 anos e queria perceber se tenho de contar com 2 ou 3 pessoas!

Obrigada.
Não tenho a certeza, mas acho que já li aqui no portal que crianças e adultos pagam o mesmo.
 

oASGo

Membro
Aquela gente pequena pagar o mesmo de taxa ainda vá... agora terem de pagar o mesmo de passaporte e este só ter validade de 2 anos (o que na realidade equivale a ano e meio) é que não me entra, sobretudo quando o cartão do cidadão tem validade de 5 anos...
 

Oscar Reis

Membro Conhecido

TREPADOR

Membro Conhecido
A questão do preço dos vistos já por cá foi comentada, e reafirmo, é um absurdo o preço.
No caso do meu agregado familiar somos 4 pessoas e ficaram lá 220€ de taxas, se adicionar o valor dos passaportes das crianças, já lá vão mais de 500€ só para estas despesas, por isso é aproveitar bem cada minuto, dormir e descansar é quando se chegar a Portugal.
 

oASGo

Membro
Obrigada pelo link da petição! Já assinei... ainda bem que não sou a única a pensar assim... A minha filha tem 2 anos e 3 meses e já vai no 2.º passaporte! É ridículo!
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Eu não paguei nenhuma taxa nem de entrada nem de saída no aeroporto internacional Benito Juárez na Cidade do México. Será que estas taxas só se incluem nas zonas turísticas?
 

rum

Membro Conhecido
Tânia Fernandes disse:
Eu não paguei nenhuma taxa nem de entrada nem de saída no aeroporto internacional Benito Juárez na Cidade do México. Será que estas taxas só se incluem nas zonas turísticas?
Deves ter pago. Consoante o destino pagas na aquisição do bilhete.
 

toly

Membro Ativo
Isto está a ficar bonito!
Quando comprei a viagem a coisa ficava pelos 55€.
Mesmo assim, ainda andei a fazer contas, mas como a viagem ficou bastante em conta até achei aceitável.
Por este andar, quando sair de lá, nem uma nota de 100€ chega para pagar a taxa.
A culpa é da desvalorização do euro.
Das duas uma: ou troco já aqui em portugal euros por pesos ou levo uns dolares que me têm sobrado de outras viagens e tento arranjar um câmbio catita por lá(deve haver muito narcotraficante sedento de divisas por aquelas bandas).
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Julgo que percebo a confusão da Abreu.
Erradamente, pegou na taxa em pesos e converteu para euros, o que à uns tempos atrás poderia perfeitamente corresponder a 66€, à data de hoje daria 63.25€.
Esqueceram-se que ao pagar em Euros, o valor é fixo e não está sujeito às oscilações do valor da moeda, ou seja, actualmente são 60€, independentemente das taxas de cambio ou valor da moeda à data.
O aumento não tem nada haver com a desvalorização do euro, uma vez que em pesos a taxa também subiu de 1000 para 1100 pesos.
Continua a compensar pagar em euros
 
Top