Novidades

TAXAS DE SAIDA

Noni*

Membro
Boa tarde!

Vou ao mexico em Março, alguem sabe qual o valor actual das taxas de saida?
Faz diferença pagar em euros/dolares/pesos.

Obrigada pela ajuda...
 

FSenaSantos

Membro
Também vou em Março :)
Pelo que li neste fórum, em vários locais, a taxa está nos 55€ e não deverá ser paga em dólares.
 

Noni*

Membro
FSenaSantos disse:
Também vou em Março :)
Pelo que li neste fórum, em vários locais, a taxa está nos 55€ e não deverá ser paga em dólares.
Obrigada pela ajuda!
Ainda nao sei bem como fazer com a questao do dinheiro, mas estou inclinada em levar euros para as excursoes e para a taxa de saida e levantar pesos nas ATM do aeroporto a chegada para os restantes gastos, que acha?
 

Florinha

Membro Ativo
Noni* disse:
Obrigada pela ajuda!
Ainda nao sei bem como fazer com a questao do dinheiro, mas estou inclinada em levar euros para as excursoes e para a taxa de saida e levantar pesos nas ATM do aeroporto a chegada para os restantes gastos, que acha?
Eu e o FSenaSantos, vamos os dois ^_^ , e pensamos em não levantar logo o dinheiro no aeroporto, por questões de segurança. Na zona de Playa del Carmen há vários ATM, e ouvi que o ideal era levantar em Pesos.
Taxas de saída, somente em Euros (podes levar já de PT isso preparado).

Agora tudo também vai depender como poderão ser feitos os pagamentos nas Excursões. Estamos a pensar em ir pelo Sr. Espinoza, teremos de aferir a questão de que moeda aceita...
 

jpsadino

Membro Ativo
Boa Noite!

Estive no Mexico à duas semanas e posso dizer que a taxa de saida é de 55€ ou 1000 pesos. O meu conselho é levar essa quantia em separado pois assim já não pensamos mais no assunto. Vi pessoas que deixaram para a ultima quiseram levantar dinheiro no aeroporto no dia do regresso e andavam completamente stressadas porque as filas nas caixas de ATM no aeroporto eram grandes. Em relação às excurssoes com o sr. espinoza ele aceita pagamento em euros ou pesos.

Cump
 

Noni*

Membro
Florinha disse:
Eu e o FSenaSantos, vamos os dois ^_^ , e pensamos em não levantar logo o dinheiro no aeroporto, por questões de segurança. Na zona de Playa del Carmen há vários ATM, e ouvi que o ideal era levantar em Pesos.
Taxas de saída, somente em Euros (podes levar já de PT isso preparado).

Agora tudo também vai depender como poderão ser feitos os pagamentos nas Excursões. Estamos a pensar em ir pelo Sr. Espinoza, teremos de aferir a questão de que moeda aceita...
Tambem gostaria de fazer as excursões com o S. Espinoza, se as restantes pessoas do grupo estiverem de acordo (somos 5) e julgo que com ele os pagamentos serao em euros, pelo menos ele enviou-me os preços em euros
 

Florinha

Membro Ativo
Noni* disse:
Tambem gostaria de fazer as excursões com o S. Espinoza, se as restantes pessoas do grupo estiverem de acordo (somos 5) e julgo que com ele os pagamentos serao em euros, pelo menos ele enviou-me os preços em euros
Se não for indiscrição, que excursões pensam fazer com o Sr. Espinoza?
 

Noni*

Membro
Não é indiscrição nenhuma!
Ainda nao discutimos em conjunto, mas à partida penso que todos queremos ir a Chitchen itza e xcaret.
Para alem destas quero convencê-los a fazer coba-tulum-akumal.
 

Florinha

Membro Ativo
Noni* disse:
Não é indiscrição nenhuma!
Ainda nao discutimos em conjunto, mas à partida penso que todos queremos ir a Chitchen itza e xcaret.
Para alem destas quero convencê-los a fazer coba-tulum-akumal.
Ok obrigada! :D

Nós vamos pedir orçamentos para Chitchen Itza com os tais pacotes que ele arranja com mais sitios no mesmo dia.
Tullum + Coba + Akumal + Playa Paraiso é para nós prioritário também.
Se der para pagar em euros era óptimo.

Xcaret Plus não sabemos se faremos com ele, visto já termos visto preços bons quer pela Allestal ou Odissey Tours.

Vamos sondar preços com o Espinoza, e vamos ver o que ele nos propõe.... :cool:
 

Noni*

Membro
Gostava de fazer as nº 2 e nº3 e vou perguntar se fizermos também xcaret se nao nos faz desconto... tentar nao custa :)
 

Florinha

Membro Ativo
Noni* disse:
Gostava de fazer as nº 2 e nº3 e vou perguntar se fizermos também xcaret se nao nos faz desconto... tentar nao custa :)
Muito obrigada pelas informações Noni*! Já deu para ter uma ideia!

O único problema que parece que vamos ter é como somos 2, os preços provavelmente vão inflacionar. :blink:

Teremos de perguntar se ele arranja mais pessoal, que queira ir connosco, aos sitios que gostavamos de visitar, para ver se o preço baixa consideravelmente...
 

Noni*

Membro
Florinha disse:
Muito obrigada pelas informações Noni*! Já deu para ter uma ideia!

O único problema que parece que vamos ter é como somos 2, os preços provavelmente vão inflacionar. :blink:

Teremos de perguntar se ele arranja mais pessoal, que queira ir connosco, aos sitios que gostavamos de visitar, para ver se o preço baixa consideravelmente...
Como ja referi ainda tenho que mostrar as varias opções disponiveis aos meus amigos para juntos decidirmos o que vamos fazer...
Mas se realmente optarmos pelo Sr. Espinoza (o que é a minha vontade) e se as excursões forem de interesse comum, certamente que nenhum de nos se importa de dividir as excursões, caso seja do vosso interesse.
Nos somos 5: 2 casais e mais uma amiga.
 

Florinha

Membro Ativo
Noni* disse:
Como ja referi ainda tenho que mostrar as varias opções disponiveis aos meus amigos para juntos decidirmos o que vamos fazer...
Mas se realmente optarmos pelo Sr. Espinoza (o que é a minha vontade) e se as excursões forem de interesse comum, certamente que nenhum de nos se importa de dividir as excursões, caso seja do vosso interesse.
Nos somos 5: 2 casais e mais uma amiga.
Ok, obrigada Noni*!

Nós somos só um casal, se tal se proporcionar, não nos importamos nada, claro.
Partimos a 23 de Março de Madrid para a RM.
Se depois decidirem alguma coisa nesse sentido, e estiverem interessados, enviem mensagem privada aqui no Fórum.
 

Noni*

Membro
Florinha disse:
Ok, obrigada Noni*!

Nós somos só um casal, se tal se proporcionar, não nos importamos nada, claro.
Partimos a 23 de Março de Madrid para a RM.
Se depois decidirem alguma coisa nesse sentido, e estiverem interessados, enviem mensagem privada aqui no Fórum.
Assim que conseguir reunir-me com eles eu digo.
Também partimos de Madrid na mesma data :)
 
Bom dia!

Decidi registar-me aqui no portal porque vou para o México a 23 ou 24 de Março e tenho andado a ler aqui informações que têm sido muito uteis, para esclarecer algumas dúvidas principalmente quanto ao hotel. Vamos 2 casais e estamos indecisos quanto ao hotel se a cadeia Riu ou o Grand Bahia Principe. Pelo que já li os bahia principe ficam longe da zona de Playacar e a praia deixa um pouca a desejar mas já tivemos experiencia do Bahia principe de Punta Cana e adoramos, a nivel de preço/qualidade gostamos muito os Riu como não conhecemos temos um bocado de receio quanto à qualidade do hotel :s Estamos mais inclinados a ir para o Riu Tequila, mas quanto mais reports leio mais indecisa fico, ainda por cima temos amigos que já foram para o Bahia principe do México e dizem maravilhas do resort.

Mas mesmo com essa indecisão é ponto assente que vamos e que adorariamos fazer a excursão de Tulum, Coba, cenote, Playa Paraiso e Akumal pelo Sr. Espinoza porque tenho lido coisas muito positivas à cerca dele e das suas excursões e como vi que há aqui mais pessoas a pensar fazer essa excursão e para a mesma altura gostaria de saber se já falaram com ele relativamente a preços e se por ventura nos poderiamos juntar tambem se não se importassem é claro a ver se assim ainda se reduzia mais os custos.
 

jpsadino

Membro Ativo
Bom Dia Andreia!

Eu cá quando fui ao mexico escolhi os RIU uma vez que ficam dentro do complexo playacar, o que nos permitiu sair do hotel varias vezes e explorar a zona, pois temos a famosa 5ª avenida, restaurantes, bares, lojas... e a praia é maravilhosa... Já os GBP não tem nada cá fora logo ao alcance.. esta-se apenas confinado ao resort.
 

FSenaSantos

Membro
Eu e a Florinha quando começamos a pensar em viajar para o México descobrimos este fórum e practicamente lemos de uma ponta à outra visto ser uma viagem em tudo diferente do que estávamos habituados e podemos dizer que foi mais do que útil! A nossa viagem teria sido muito diferente se não conhecêssemos este fórum. Também tínhamos a cadeia dos GBP como referência,mas após termos lido em vários locais descartamos por completo, são hotéis muito grandes, ideais para quem apenas quer ficar no hotel, mas mesmo assim leva com uma praia fraca e longe da zona central da RM. Logo apontamos direções para outros hotéis, Grand Sirenis, Grand Palladium ou Riu Tequila e optamos pelo Riu Tequila, localiza-se na Playa del Carmen, embora não esteja na primeira linha está a cerca de 10 mins da praia, tem críticas muito boas ( tanto no tripadvisor como nalguns reports daqui) e achamos que tinha uma relação qualidade/preço boa para além de estarmos na principal zona, como disse o jpsadino.

Em relação a excursões não nos importamos de partilhar as excursões, até mesmo porque fica relativamente mais barato! Tínhamos planeado ir com outro casal que no momento da decisão recuou e por isso tramou-nos alguns planos principalmente nas excursões.

Já houve uma resposta com preços do sr Espinoza, assim que encontre partilho aqui.
 
Obrigada pela sua opinião jpsadino :) O que nos deixa com algum receio é quanto á alimentação porque a nível de localização e pelas fotos e reports daqui já vimos que se calhar é bem melhor o RIU.

Pois FSenaSantos realmente a nossa tambem ia ser muito diferente se não tivessemos visto muita coisa aqui no forúm, não tinha noção que realmente sair do resort no México não tem qualquer problema, é que já estivemos em Punta Cana e a única vez que saimos do resort foi numa excursão e o ambiente fora não parecia muito seguro.
Mas se realmente optarmos pelos RIU vamos ficar tambem no RIU Tequila ;)

Pois, nós vamos 2 casais mas mesmo assim queriamos partilhar excursões para ficar mais em conta.
Ok, fico a aguardar :)
 

Noni*

Membro
Andreia Machado disse:
Bom dia!

Decidi registar-me aqui no portal porque vou para o México a 23 ou 24 de Março e tenho andado a ler aqui informações que têm sido muito uteis, para esclarecer algumas dúvidas principalmente quanto ao hotel. Vamos 2 casais e estamos indecisos quanto ao hotel se a cadeia Riu ou o Grand Bahia Principe. Pelo que já li os bahia principe ficam longe da zona de Playacar e a praia deixa um pouca a desejar mas já tivemos experiencia do Bahia principe de Punta Cana e adoramos, a nivel de preço/qualidade gostamos muito os Riu como não conhecemos temos um bocado de receio quanto à qualidade do hotel :s Estamos mais inclinados a ir para o Riu Tequila, mas quanto mais reports leio mais indecisa fico, ainda por cima temos amigos que já foram para o Bahia principe do México e dizem maravilhas do resort.
Boa tarde Andreia

Também vou a RM na mesma altura, com um grupo de mais 4 pessoas.
Estivemos indecisos entre o Grand Sirenis Riviera Maya e o Riu Tequila e acabamos por escolher o primeiro por conselho do Sr. Juan da soloofertas, mas penso que qualquer um seria uma boa escolha.
Relativamente ao Bahia principe, sinceramente nao me atraem, penso que sao mais para quem pensa nao sair do resort e nos tambem queremos fazer excursoes, para alem disso as pessoas que conheço que ja la estiveram dizem que se ouve português a mais, a certa altura parece que estas por ca... ainda ponderamos esses hoteis pela comodidade das partdas de lisboa com voo directo para cacun, mas depois decidimos que um pouco mais de sacrificio poderia compensar.

Quanto às excursoes, tenho falado com o Sr. Espinoza por email e enviou-me preços, mas pelo que entendi sao para hospedes dos bahia principe, pelo que aguardo agora nova resposta para me informar sobre os preços a partir do grand sirenis. Ele referiu ainda que se fizermos pelo menos 2 excursoes é capaz de fazer uma atenção, pretendemos fazer xcaret, coba-tulum e chchen itza- valladolid.
 
A nossa indecisão é mesmo por já conhecermos a cadeia Bahia Principe e não termos nada a apontar e quanto aos Riu não conhecemos nenhum e a única coisa que nos faz exitar um pouco é que já lemos algumas opiniões que nos RIU não se come tão bem mas tambem já vimos outras opostas é como tudo não se consegue agradar a todos.


Nós a excursão que queremos mesmo fazer e é prioritário é Tulum, Coba, cenote, Playa Paraiso e Akumal e pelo que li o Sr. Espinoza tem esses sitios numa só excursão, quanto fazer outra tudo já depende dos custos chichen itza não sabemos bem porque pelo que lemos fica bastante longe, nós o xcaret pelo que ouvimos dizer já ouvimos dizer que é muito bom como tambem que não é nada de especial que é mais um genero de jardim zoologico, um parque tematico que vimos e pareceu-nos interessante foi tambem o Xplor, mas o méxico realmente tem tanta coisa que se visitar que até se fica na dúvida onde ir.
Quando lhe perguntou preços falou em que número de pessoas? É que isso deve fazer com que ele já baixe mais um pouco.
 
Top