Novidades

Tailândia em janeiro 2015

yara

Membro Conhecido
Mariah disse:
Caros amigos viajantes! Ainda estou muito atrasada com a programação da minha viagem. . .

Felizmente, já tenho os voos todos reservados!!

Deparo-me agora com uma dúvida , que peço a quem conhece a zona, me ajude a esclarecer. ..
Como vou ficar em krabi de 22 a 27, encontrei uma casa particular, por um preço muito acessivel, só que fica muito perto do hotel Sheraton (onde tenho o casamento), na praia de Klong Muang. Como esta zona não tem acesso directo a Ao Nang, para fazer passeios, visitas ou excursões às ilhas, ... , teria de pegar um taxi ou tuk tuk... que lhes parece?
Sinto-me "perdida"... talvez seja do cansaço!!
Se tens os vôos reservados, é um bom começo...

Da zona não te posso ajudar mas o que não falta na Tailândia são transportes....
 

Mariah

Membro
Caros amigos viajantes, estive sem internet durante 15 dias e não adiantei quase nada do meu programa de viagem, mas prometo voltar em breve... e chatear...chatear...chatear!!!

Aproveito para desejar a Todos, um Santo e Feliz Natal! :brr:
 

Mariah

Membro
Alguem me sabe informar, qual a melhor forma de ir ao Camboja de avião, saindo de BKK?

Não estava pensando ir ao Camboja, mas como alguem informou que se poderia ir de avião... começamos a ponderar lá ir, antes de seguir para Chiang Mai... Será boa ideia? Ou 2 mulheres nestas andanças será arriscado? Aguardo noticias...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Depende do que querem ver no Cambodja, se querem ir aos templos Angkor, é Siem Reap, também podem ir de bus, minivan ou comboio...

Não acho que seja muito arriscado... Nessas paragens ve-se muito mulheres sozinhas e aos pares...
 

Mariah

Membro
Sim,

Nuno Breia disse:
Depende do que querem ver no Cambodja, se querem ir aos templos Angkor, é Siem Reap, também podem ir de bus, minivan ou comboio...

Não acho que seja muito arriscado... Nessas paragens ve-se muito mulheres sozinhas e aos pares...
Sim, Nuno a ideia seria ir a Siem Reap! Será que de avião tb tem as mesmas confusões de alfandega...ou pior ainda?
Já estive a ver alguns voos...e o que noto é que para ir direto de Siem Reap para Chiang Mai, parece-me bem mais caro...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Sim, ir de avião fica bastante mais caro... Em relação ao visto, o visto via terra não é complicado, apenas é preciso ter cuidado com as fraudes, logo no aeroporto penso que não exista, e os relatos foram de quem entra pelo aeroporto é de simplicidade...
 

Mariah

Membro
Nuno Breia disse:
Sim, ir de avião fica bastante mais caro... Em relação ao visto, o visto via terra não é complicado, apenas é preciso ter cuidado com as fraudes, logo no aeroporto penso que não exista, e os relatos foram de quem entra pelo aeroporto é de simplicidade...
O visto é tirado onde? Explica-me sff.... (começo a ficar em stress)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Não stresses que não vale a pena... lol....

Se entrares pelo aeroporto é antes de saires da zona internacional, nada que saber, é só seguir as setas dos "Foreigners"...

Via terra, o que acontece é que tentam levar-te para "Visa House's" ainda na Tailândia, e tu só tens de dizer que já tens visto ou que não queres....

Quando chegas dirigeste logo para o posto fronteiriço da Tailândia, e o 1º passo é carimbar o passaporte de saída da Tailândia...

Depois entras no Cambodja, e é aí que tiras o visto logo à entrada, 25$ salvo erro ( e como és ocidental cobram-te 100 Bahts para meter ao bolso), depois passas no posto para carimbar o passaporte...

Depois de carimbares o passaporte tens várias opções, ou apanhas um autocarro grátis para um centro de transportes em que podes comprar bilhetes de bus, minivan ou táxi... Ou podes logo apanhar táxi para Siem Reap... Em Siem Reap vão tentar sempre "tirar-te" dinheiro, ou seja, inflacionar os preços dos tuktuk, nos mercados... É um país pobre, e vêm os turistas como a fonte de rendimento deles... Muitos hostels e hotéis tem tuktuk que eles patrocinam, o que torna mais simples... Eu quando cheguei ao Cambodja, fiquei cheio de medo, ia sozinho... mas ao fim de umas horas, já estava bem... E foi uma das melhores experiências da minha viagem...

O processo em si não é complicado, apenas é preciso ter cuidado para não te enganarem com esquemas... E estar sempre de olho nas coisas para não roubarem...


Se queres ver a verdadeira Ásia que vagueia na nossa imaginação, é no Cambodja :)
 

Mariah

Membro
Nuno Breia disse:
Não stresses que não vale a pena... lol....

Se entrares pelo aeroporto é antes de saires da zona internacional, nada que saber, é só seguir as setas dos "Foreigners"...

Via terra, o que acontece é que tentam levar-te para "Visa House's" ainda na Tailândia, e tu só tens de dizer que já tens visto ou que não queres....

Quando chegas dirigeste logo para o posto fronteiriço da Tailândia, e o 1º passo é carimbar o passaporte de saída da Tailândia...

Depois entras no Cambodja, e é aí que tiras o visto logo à entrada, 25$ salvo erro ( e como és ocidental cobram-te 100 Bahts para meter ao bolso), depois passas no posto para carimbar o passaporte...

Depois de carimbares o passaporte tens várias opções, ou apanhas um autocarro grátis para um centro de transportes em que podes comprar bilhetes de bus, minivan ou táxi... Ou podes logo apanhar táxi para Siem Reap... Em Siem Reap vão tentar sempre "tirar-te" dinheiro, ou seja, inflacionar os preços dos tuktuk, nos mercados... É um país pobre, e vêm os turistas como a fonte de rendimento deles... Muitos hostels e hotéis tem tuktuk que eles patrocinam, o que torna mais simples... Eu quando cheguei ao Cambodja, fiquei cheio de medo, ia sozinho... mas ao fim de umas horas, já estava bem... E foi uma das melhores experiências da minha viagem...

O processo em si não é complicado, apenas é preciso ter cuidado para não te enganarem com esquemas... E estar sempre de olho nas coisas para não roubarem...


Se queres ver a verdadeira Ásia que vagueia na nossa imaginação, é no Cambodja :)
Nuno Breia disse:
Não stresses que não vale a pena... lol....

Se entrares pelo aeroporto é antes de saires da zona internacional, nada que saber, é só seguir as setas dos "Foreigners"...

Via terra, o que acontece é que tentam levar-te para "Visa House's" ainda na Tailândia, e tu só tens de dizer que já tens visto ou que não queres....

Quando chegas dirigeste logo para o posto fronteiriço da Tailândia, e o 1º passo é carimbar o passaporte de saída da Tailândia...

Depois entras no Cambodja, e é aí que tiras o visto logo à entrada, 25$ salvo erro ( e como és ocidental cobram-te 100 Bahts para meter ao bolso), depois passas no posto para carimbar o passaporte...

Depois de carimbares o passaporte tens várias opções, ou apanhas um autocarro grátis para um centro de transportes em que podes comprar bilhetes de bus, minivan ou táxi... Ou podes logo apanhar táxi para Siem Reap... Em Siem Reap vão tentar sempre "tirar-te" dinheiro, ou seja, inflacionar os preços dos tuktuk, nos mercados... É um país pobre, e vêm os turistas como a fonte de rendimento deles... Muitos hostels e hotéis tem tuktuk que eles patrocinam, o que torna mais simples... Eu quando cheguei ao Cambodja, fiquei cheio de medo, ia sozinho... mas ao fim de umas horas, já estava bem... E foi uma das melhores experiências da minha viagem...

O processo em si não é complicado, apenas é preciso ter cuidado para não te enganarem com esquemas... E estar sempre de olho nas coisas para não roubarem...


Se queres ver a verdadeira Ásia que vagueia na nossa imaginação, é no Cambodja :)
Obrigada Nuno, pela tua descrição (começo a sentir-me mais entusiasmada) ...
Sabes se é possivel ir de comboio, direto de Siem Reap para Chiang mai?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Não... O percurso é sempre por Bangkok... E o comboio é só na parte Tailandesa... Eu na minha viagem fui de Siem Reap para Chiang Mai...

Fui de BUS (no Cambodja até à fronteira) + Minivan (até Bangkok que nos deixa em Khaosan) e depois fui de comboio para Chiang Mai...
 

Mariah

Membro
Hello Tomorrow disse:
Se queres ver a verdadeira Ásia que vagueia na nossa imaginação, é no Cambodja :)

Tal e qual!!! O Camboja é único!!!
Pronto! O "Nuno Breia" e o "Hello Tomorrow" ja me convenceram a ir ao Camboja! Então vejamos:
Consigo um voo de Bkk para S. R por 62€ (s´´o ida) ; um voo ida e volta por 122€; e um voo S. R.- Chiang Mai (noite), com escala em Bkk, por 150€, mas demora algumas 11h.
A ideia do Nuno, em fazer o regresso de mini van e comboio, agrada-me s´´o que se perde muiiiito tempo, penso! Perante isto, que me aconselham os experts??
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Seja qual for o tipo de transporte, terás de "gastar" algum tempo...

Talvez a melhor forma seja ires num voo ao final do dia de Bkk para Siem Reap... E na volta podes ir de BUS + Minivan, sais de Siem Reap por voltas das 8h da manhã, por volta das 15/16h estás em Bangkok, e às 18h tens o comboio nocturno para Chiang Mai com carruagens com camas... Mas um dia em viagem tens de gastar sempre... Porque mesmo que vás de avião tens uma escala de 12 horas, e enquanto vais no comboio, dá para dormires e descansares, quase não dás conta da viagem...

Mete o teu planeamento aqui no post, talvez possamos ajudar mais detalhadamente...
 

Mariah

Membro
Nuno Breia disse:
Seja qual for o tipo de transporte, terás de "gastar" algum tempo...

Talvez a melhor forma seja ires num voo ao final do dia de Bkk para Siem Reap... E na volta podes ir de BUS + Minivan, sais de Siem Reap por voltas das 8h da manhã, por volta das 15/16h estás em Bangkok, e às 18h tens o comboio nocturno para Chiang Mai com carruagens com camas... Mas um dia em viagem tens de gastar sempre... Porque mesmo que vás de avião tens uma escala de 12 horas, e enquanto vais no comboio, dá para dormires e descansares, quase não dás conta da viagem...

Mete o teu planeamento aqui no post, talvez possamos ajudar mais detalhadamente...
Ok, Bruno! Mas primeiro deixa-me adiantar um bocadinho o plano do que já tenho pensado... preciso de ajuda e muita!!
Onde é que posso ir buscar informação do Bus e minivan...
 

Mariah

Membro
Alguém me ajuda na distribuição das visitas em CMai e CRai, durante 6 dias, sendo que, o último dia deverá ser passado em Chiang Mai ?
Estou com algumas dificuldades, uma vez que ao que me parece, não há comboio direto para CRai e queria fazer esta viagem de comboio.
 

Katia_s

Membro Novo
Boas Mariah!



"..só que fica muito perto do hotel Sheraton (onde tenho o casamento), na praia de Klong Muang. Como esta zona não tem acesso directo a Ao Nang, para fazer passeios, visitas ou excursões às ilhas, ... , teria de pegar um taxi ou tuk tuk... que lhes parece?"

Eu fiquei no Sofitel, é na mesma zona um pouco mais a frente do Sheraton. Para visitar Ao Nang, tinhamos a van do hotel, mas a porta do mesmo (na estrada junto a praia) tinha uma paragem de taxis / tuk tuk, penso que deve ser assim em quase todos, é fácil apanhar transporte.
Em relação as excursoes existem alguns agentes nessa zona, eu acabei por comprar em Ao Nang. Em todas as visitas eles apanham-te e deixam-te no local onde estás hospedada.
Tens várias opções, é só escolher ;)
 

Mariah

Membro
Katia_s disse:
Boas Mariah!



"..só que fica muito perto do hotel Sheraton (onde tenho o casamento), na praia de Klong Muang. Como esta zona não tem acesso directo a Ao Nang, para fazer passeios, visitas ou excursões às ilhas, ... , teria de pegar um taxi ou tuk tuk... que lhes parece?"

Eu fiquei no Sofitel, é na mesma zona um pouco mais a frente do Sheraton. Para visitar Ao Nang, tinhamos a van do hotel, mas a porta do mesmo (na estrada junto a praia) tinha uma paragem de taxis / tuk tuk, penso que deve ser assim em quase todos, é fácil apanhar transporte.
Em relação as excursoes existem alguns agentes nessa zona, eu acabei por comprar em Ao Nang. Em todas as visitas eles apanham-te e deixam-te no local onde estás hospedada.
Tens várias opções, é só escolher

Já está resolvido... obrigada na mesma. Para agradar a todos,uns dias em Ao Nang e outros em Muang Beach.
A "batata quente" está agora em Chiang mai, uma vez que queremos ir de comboio e à noite. Mas, acho que vamos optar por ficar num hotel em Chiang Mai e comprar uma excursão ao Triângulo Dourado...
 

Mariah

Membro
Olá Katia!
Já tenho os dias todos divididos..e estou com 5 dias em CMai. Gostava de ir a CR para ver o Templo Branco.. e vou certamente ver bem o que me mandaste e da possibilidade de visitar CRai...
Obrigada!
Vou dando noticias....
 
Top