Novidades

Tailândia em janeiro 2015

Mariah

Membro
yara disse:
É mais fácil ligar para a linha do escritório de Lisboa.
Já falei com a Emirates. A companhia não é deles. é uma parceria com umaseguradora americana. Segundo a eles, a cobertura é só em viagem. Não cobre por exemplo, alguma coisa que te ocorra numa viagem de tuk tuk, ou outra coisa qualquer...
Ainda não fiz o seguro, mas acho que vou fazer pela Nomad.
 

Quinzico

Membro Ativo
Sim, a companhia é a AIG. Mas quem lhe deu a informação que só cobre a viagem nunca leu as condições do seguro.

Dou-lhe 2 exemplos:

"O presente seguro inclui viagens através de todos os meios de transporte, por via marítima, aérea ou terrestre, de ida e regresso ao seu País de Residência desde que viaje pelo menos uma vez através da Emirates durante o Período de Seguro apresentado na sua Apólice. A cobertura termina no regresso ao seu País de Residência. Viagens que já tenham iniciado não serão cobertas."(pág 6)

"A.1. Cancelamento de Viagem Cobertura Proporcionamos reembolso até ao valor estipulado na tabela de indemnizações para: Despesas de viagem e alojamento que tenha pago ou que tenha concordado em pagar ao abrigo do contrato e que não consegue reembolso; Despesas das excursões, passeios e atividades que tenha pago e que não consegue reembolso; e Despesas dos vistos que tenha pago e que não consegue reembolso...."(pag 15)
 

Mariah

Membro
Quinzico disse:
Sim, a companhia é a AIG. Mas quem lhe deu a informação que só cobre a viagem nunca leu as condições do seguro.

Dou-lhe 2 exemplos:

"O presente seguro inclui viagens através de todos os meios de transporte, por via marítima, aérea ou terrestre, de ida e regresso ao seu País de Residência desde que viaje pelo menos uma vez através da Emirates durante o Período de Seguro apresentado na sua Apólice. A cobertura termina no regresso ao seu País de Residência. Viagens que já tenham iniciado não serão cobertas."(pág 6)

"A.1. Cancelamento de Viagem Cobertura Proporcionamos reembolso até ao valor estipulado na tabela de indemnizações para: Despesas de viagem e alojamento que tenha pago ou que tenha concordado em pagar ao abrigo do contrato e que não consegue reembolso; Despesas das excursões, passeios e atividades que tenha pago e que não consegue reembolso; e Despesas dos vistos que tenha pago e que não consegue reembolso...."(pag 15)
A senhora não me disse isto, não! Provavelmente, informou-me mal... vou ter que rever isso td esta noite...
Outra coisa... sabes se tenho que levar cartão de cidadão, ou basta-me uma cópia e passaporte? Dava-me jeito que ele ficasse cá... :)
 

Mariah

Membro
Mariah disse:
A senhora não me disse isto, não! Provavelmente, informou-me mal... vou ter que rever isso td esta noite...
Outra coisa... sabes se tenho que levar cartão de cidadão, ou basta-me uma cópia e passaporte? Dava-me jeito que ele ficasse cá... :)
Mariah disse:
A senhora não me disse isto, não! Provavelmente, informou-me mal... vou ter que rever isso td esta noite...
Outra coisa... sabes se tenho que levar cartão de cidadão, ou basta-me uma cópia e passaporte? Dava-me jeito que ele ficasse cá... :)
Mandas-me o link onde posso retirar toda a informação,Quinzico?? obrigada desde já!
O stress começa a apertar.... só espero que não caia mais nenhum avião!! grrrrr
 

Quinzico

Membro Ativo
Mariah disse:
Mandas-me o link onde posso retirar toda a informação,Quinzico?? obrigada desde já!
O stress começa a apertar.... só espero que não caia mais nenhum avião!! grrrrr
Tenho em pdf no meu email, posso enviar-te. Manda-me o teu email por mensagem privada.
 

roller

Membro Conhecido
Mariah disse:
A senhora não me disse isto, não! Provavelmente, informou-me mal... vou ter que rever isso td esta noite...
Outra coisa... sabes se tenho que levar cartão de cidadão, ou basta-me uma cópia e passaporte? Dava-me jeito que ele ficasse cá... :)
eu levava só para o caso de por algum motivo ficares sem passaporte ou copia... e assim numa embaixada portuguesa o CC era mais fácil agilizar o processo.

mete-o em sitio distintos... por exemplo numa mala diferente
 

roller

Membro Conhecido
Mariah disse:
Sim, referia-me ao World Nomad!! Estou entre esse e o da Emirates, por uma diferença de mais 20€, no primeiro...
Então o da world nomad sem duvida ja vi vários relatos de terem cobrido tudo na hora de o accionar. eu também o devo fazer para a neve... fica-me bem mais barato que a concorrência comum...
 

Mariah

Membro
Vou fazer hoje... ainda não fiz!
roller disse:
Então o da world nomad sem duvida ja vi vários relatos de tudo ter cobrirem na hora de o accionar. eu também o devo fazer para a neve... fica-me bem mais barato que a concorrência comum...
 

Quinzico

Membro Ativo
Mariah, se fizeres o da Nomad podes enviar-me para o meu email as coberturas e as condições. Como sabes já fiz o da Emirates, mas quero saber as diferenças para futuras viagens :)
 

Mariah

Membro
Quinzico disse:
Mariah, se fizeres o da Nomad podes enviar-me para o meu email as coberturas e as condições. Como sabes já fiz o da Emirates, mas quero saber as diferenças para futuras viagens :)
Logo à tarde envio-te. Agora não consigo.
 

Quinzico

Membro Ativo
Mariah, estive a ver por alto as condições e o da AIG é bastante melhor que o da world Nomad Standard, equiparando-se mais ao da World Nomad Explorer(existem algumas coisas melhores no AIG e outras melhores no Nomad). :)
 
Olá a todos.

Tenho já tudo comprado para a Tailândia. Parto a 7 de Março. Mas nem estava a pensar fazer seguro de viagem. Todos fizeram/vão fazer?
Vale a pena??
 

roller

Membro Conhecido
DanielaGonçalves disse:
Olá a todos.

Tenho já tudo comprado para a Tailândia. Parto a 7 de Março. Mas nem estava a pensar fazer seguro de viagem. Todos fizeram/vão fazer?
Vale a pena??
Se precisares de cuidados de saúde com pensas pagar clínicas privadas, ou serviços de enfermagem?!

um seguro é sempre uma mais valia nestas situações. não existe SNS para estrangeiros lá!

Felizmente nunca necessitei mas vai ser até ao dia...
 
Top