Novidades

Tailândia & Camboja - 29 Out/16 Nov - mochila às costas

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Estive a ver e 5 noites lá ficam em 170€ sem pequeno-almoço...
Realmente é barato mas tambem li uns comentariozitos no Tripadvisor sobre roubarem dinheiro e roupas...

E nao tem pequeno-almoço...
Como vais fazer, Tiago?

Isso dos comentários tem muito que se lhe diga... Ratos?? Claro, estamos numa ilha que supostamente era selvagem, o homem fez o favor de a habitar... Quem estará lá a mais?? Os ratos ou nos??? Dá que pensar não?? Os bichos fogem a sete pés de nos... Claro que ninguém quer partilhar um quarto com ratos, acredito que o comentário que viste tenha sido pontual... Agora no exterior existem muitos bichos??? Ah, claro que sim... Estamos no habitat deles...

Isso dos roubos nem vou comentar...

Pelo que li, os hotéis nas Phi Phi não são grande espiga, por isso entre pagar muito por duas noites num hotel supostamente bom (e ficar mal servido), prefiro pagar pouco num hotel fraco (menos bom)... Understand???

Quanto ao pequeno almoço, é tranquilo... Nada que um 7/11 não resolva

Vou com mochila de 70 litros, acho que cabe lá um bom pequeno almoço ;)

yara

Membro Conhecido
No caso do Phi Phi The Beach Resort não é um caso pontual...
Ha mais do que 1 e do que 2 comentarios, de hospedes de nacionalidades diferentes, inclusive uma pessoa que comentou ate é do Porto e diz que se sente mesmo os ratos no quarto....
Para mim não dá mesmo!

Pagar 485€ por 5 dias e ficar num hotel com ratos no quarto não...

Para isso pago 200€ e se os gramar, pronto, paguei menos! :blush:

Entao pensas ir as compras na cidade (Phi Phi) para o pequeno-almoço e levas tudo na mochila...

Vamos ver...
esta la um que nao esta no Booking...
So no Agoda...
E confiavel o Agoda?

Em Railay talvez fique no que o Jorge Gonçalves recomendou (Railay Bay Resort & Spa).
Se diz que é excelente, eu acredito....
Faço essa excentricidade ali e no Dubai outra....

yara

Membro Conhecido
Obrigada, Ruth.

O hotel em causa, que so ha no Agoda é o Phi Phi Paradise Pearl Resort... So ha no Agoda....
Pagam-se taxas extra ou é o normal?

Um aparte... em Railay Beach, como sei ao escolher o hotel qual a zona east e west para escolher a west?

roller

Membro Conhecido
Yara esse hotel parece-me bom e duvido que pelos mesmos valores vás encontrar melhor... a oferta não é muita LOL

yara

Membro Conhecido
Pelo menos não fala nos companheirinhos no quarto...

Esta bem localizado, perto do centro?

roller

Membro Conhecido
no tripadvisor falam em 25min a pe,... yara nao queiras o hotel muito perto do centro.. .se não nunca vais descansar na praia. É um sem fim de speedboats a chegar a Phi Phi Don o dia todo ,deixa-te estar mais resguardada e desfrutares do paraíso!

yara

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
Daqui a nada já lá estão :cheers:
Yara, já tens isso tudo organizado ?
Não... :no:
Falta-me os hoteis na Thai...
E alguns roteiros na Thai.... de passeios e assim, mas isso se calhar tenho tempo...

Em Ko Samui ha tantos bons hoteis que nao sei por qual optar.... :blush:
Nas Phi Phi tive um reservado por 485€ mas cancelei porque no Tripadvisor ha pessoas a falarem de ratos nele...
Estou tentada a reservar o Phi Phi Pearl Resort que nao existe no Booking, so no Agoda...

roller disse:
no tripadvisor falam em 25min a pe,... yara nao queiras o hotel muito perto do centro.. .se não nunca vais descansar na praia. É um sem fim de speedboats a chegar a Phi Phi Don o dia todo ,deixa-te estar mais resguardada e desfrutares do paraíso!
O roller esteve a ver e diz que nao parece mau...

E falta-me hotel em Krabi (Railay Beach).
Alguem me pode dizer como identifico os hoteis na zona west?

E em Koh Samui?
Melhor zona?
Praia de Chaweng, Lamai Beach ou Bophut?
E qual a melhor zona para depois fazer o passeio a Ko Tao?

Obrigado desde ja! (e desculpa Tiago Oliveira, por estar a usar o topico para tirar duvidas)

roller

Membro Conhecido
Yara estou a basear-me em reviews do tripadvisor... eu nunca pernoitei nas phi phi so la fui em tour!

Mas vais adorar não te preocupes!

migjac

Membro
Yara,
Queria só chamar a atenção para a ilha de koh samui. Ao contrário do mar de andaman, o golfo da tailândia tem as monções em novembro e dezembro, por essa razão desisti de koh samui.
Ñão sei bem em que altura vais, mas tem isso em consideração e penso que te deves informar.

roller

Membro Conhecido
Poderá haver mais probabilidades de chuva mas não é facto que seja assim tão distante um local do outro que tenha épocas distintas de chuva.... Uns dias com umas chuvadas no meio é normal num pais tropical.

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
roller disse:
Poderá haver mais probabilidades de chuva mas não é facto que seja assim tão distante um local do outro que tenha épocas distintas de chuva.... Uns dias com umas chuvadas no meio é normal num pais tropical.
Faço das tuas palavras a minha resposta

Koh Samui tem 300 dias de sol durante o ano!!!

Luixito

Membro Conhecido
Esse hotel parece-me uma boa opção Yara, é na mesma praia que o Phi Phi Beach Resort e pelo menos em aspecto exterior eu achei muito interessante.

Quanto a Koh Samui é assim, as praias de Chaweng e Lamai são as maiores e com melhores infraestruturas, mas também são as mais concorridas!

Quanto à praia de Bophut não gostei muito para ser sincero. Mas a praia que gostei mais na ilha toda foi a praia onde fica o hotel Intercontinental. Já não me lembro do nome mas fica do outro lado a ilha. no que respeita aos hoteis tem alguns muito bons mesmo, eu fiquei no Mantra Samui, que não é em cima da praia mas é brutal. Os quartos, a piscina, o serviço, a vista, foi fantástico. Escolhe um hotel onde as vistas sejam fantásticas, é o meu conselho. Pois a geografia da ilha e das redondezas é propícia à existência de vários assim e sabe muito muio bem :)

Em Railay o Tiago já pôs aqui um mapa em que dá para perceber isso, mas basicamente em Railay West, em cima da praia acho que só há 3 hoteis.

Sand Sea Resort, Railay Bay Resort & Spa, Railay Village Resort

yara

Membro Conhecido
luixito disse:
Em Railay o Tiago já pôs aqui um mapa em que dá para perceber isso, mas basicamente em Railay West, em cima da praia acho que só há 3 hoteis.

Sand Sea Resort, Railay Bay Resort & Spa, Railay Village Resort
Obrigado pela ajuda.
Vou tentar marcar 1 destes então.
Estando em Railay West ficam perto dos restaurantes e lojas e isso?

Luixito

Membro Conhecido
em qualquer sítio que fiques em Railay ficas perto de tudo. Aquilo tem no máximo uns 300 metros :)

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá Yara,

Como já referiram, no mapa que o Tiago colocou mais atrás é possível distinguir as duas zonas, mas basicamente na zona West são os três hóteis que já falaram; existe ainda outro, o Rayavadee, mas nem vale a pena ires ver o preço senão assustas-te! :)

Quanto a animação, atenção que em Raillay Bay existe muito pouca coisa, meia duzia de tascos para comer na zona East e pouco mais, ali é mesmo quase só praia e descanso. Animação perto é Ao nang.

Se quiseres optar pelo resort onde fiquei e se puderes, recomendo vivamente uma Suite Cottage, que são excelentes. Um pouco mais caras, mas a qualidade compensa comparativamente aos quatros standard.

Se quiseres ver o meu report, está o link na minha assinatura.

yara

Membro Conhecido
luixito disse:
em qualquer sítio que fiques em Railay ficas perto de tudo. Aquilo tem no máximo uns 300 metros :)
Entao se tem tudo perto, fico mais descansada.

Vou para o aeroporto de Krabi e depois como devo ir para o hotel?

Jorge Gonçalves disse:
Olá Yara,

Como já referiram, no mapa que o Tiago colocou mais atrás é possível distinguir as duas zonas, mas basicamente na zona West são os três hóteis que já falaram; existe ainda outro, o Rayavadee, mas nem vale a pena ires ver o preço senão assustas-te! :)

Quanto a animação, atenção que em Raillay Bay existe muito pouca coisa, meia duzia de tascos para comer na zona East e pouco mais, ali é mesmo quase só praia e descanso. Animação perto é Ao nang.

Se quiseres optar pelo resort onde fiquei e se puderes, recomendo vivamente uma Suite Cottage, que são excelentes. Um pouco mais caras, mas a qualidade compensa comparativamente aos quatros standard.

Se quiseres ver o meu report, está o link na minha assinatura.
Estou a ver e se calhar vou alterar o roteiro e nao ficar 5 noites nas Phi Phi.
Se os hoteis sao tao maus assim, prefiro so ficar 2 noites e rentabilizo e vou a outro local (exemplo: Kata Beach).

Como ainda nao marquei voos, nem nada ando a ver...

Talvez 5 noites em Ko Samui e um dos dias vou a Ko Tao, 4 noites em Krabi, 2 noites nas Phi Phi, 4 noites em Kata Beach....

Quanto a Railay Beach, se diz que Railay West nao tem animação, qual é melhor para ficar, com restaurantes, animação e o centro com tudo?
Railay Beach West, Railay Beach East ou Au Nang?

Caso fique na zona West, estou a considerar ficar no Railay Bay Resort & Spa como o Jorge Gonçalves aconselhou mas quero ter a certeza que depois encontro sitios para comer razoavelmente ...
A suite cottage é o que?
No Booking aparece "Quarto duplo Deluxe", "Csaa de Campo Deluxe com vista Jardim" e "Casa de Campo com banheira de hidromassagem" e "Casa de Campo com 1 suite"....

Os preços das 2 ultimas situaçoes para 5 noites é astronomico mas das 2 primeiras situaçoes é aceitavel...

Tiago Oliveira disse:
Obrigado, vou ver atentamente.

roller

Membro Conhecido
Yara parece-me óptima opção. assim ficas com um trajecto que te permite ver todas a zonas de praia da Tailândia!