Novidades

Tailândia & Camboja - 29 Out/16 Nov - mochila às costas

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Basta ir ao site da Air Ásia e colocar de Phi Phi para BKK. Ele dá logo o pack: ferry, autocarro e avião. Quando avançares com a reserva vão te aparecer as taxas extra, a taxa das malas de porão, e podes reservar lugar para garantirem que vão juntos na viagem. Depois podes também reservar as refeições, com tudo isto o preço aumenta... Pouco, mas aumenta!!

PS: yara, se perderes um pouco de tempo, aqui neste site tens toda a informação para uma viagem a Tailândia, até acho que tem demais... Ate faz confusão
Esse rapaz do blog vive na Tailândia, melhor informação é impossível!!!

http://www.mundo-nomada.com/

yara

Membro Conhecido
Tiago Oliveira disse:
Basta ir ao site da Air Ásia e colocar de Phi Phi para BKK. Ele dá logo o pack: ferry, autocarro e avião. Quando avançares com a reserva vão te aparecer as taxas extra, a taxa das malas de porão, e podes reservar lugar para garantirem que vão juntos na viagem. Depois podes também reservar as refeições, com tudo isto o preço aumenta... Pouco, mas aumenta!!
e de cortar um deles?
Qual cortarias?

Koh Tao ou Koh Samui?

Queria 5 + 5 + 5... Se fizer 4 sitios ja nao dá...

yara

Membro Conhecido
E quando fores, ja eu tenho de ter tudo marcado porque ainda vamos estar os dois um dia em "solo tailandês"....

Koh Tao ou Koh Samui sera melhor que Phuket (Patong Beach)???

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Quero acreditar que Koh Tao e Koh Samui é melhor que Patong... Patong tem excesso de gado, é bom para praticar turismo sexual

yara

Membro Conhecido
roller disse:
Yara, as baratas escaravelho e essa comida super nojentas é puro showoff turístico. LA não se come nada disso!

Depois tudo é "central" desde que haja tuk tuks por perto.

Quanto aos dias eu por exemplo estive la 16 dias e gostava de ter tido mais uns 3 ou 4 para ter ido a chinag mai ou as ilhas de Ko samui.

e não te esqueças que dessas 20 noites 2 ja sao Dubai logo so tens 17 dias para a Thai o que vai bater ao roteiros normais daqui do portal.

BKK na minha opinião 3 dias já sobra... mas é o aconselhado para ver tudo com calma. Eu estive la 5 dias e ao fim de 2 fugi para Kanchanburi 2 dias. A quem puder aconselho vivamente.

No tempo que estive em BKK dediquei um dia a ver os templos e outro a china town e zona financeira/comercial.
Pois, disseste bem, roller, dessas 20 noites como gasto 2 no Dubai ja so tenho 17 dias na Thai...
Se calhar vou reduzir 1 em BKK...

Se bem que já vi aqui varios roteiros/reports no Portal de 10/12 dias....
Eu ficando 17 acho que é uma boa média, ou não?

Como no dia da partida o avião é à 1h05 da manhã, devo ir para o aeroporto as 21h, ainda tenho o dia todo da vinda....
Talvez venha "do outro local" dia 29, ainda aproveito parte desse dia, durmo de 29 para 30, tenho o 30 inteiro, durmo de 30 para 1, tenho o dia 1 ate as 20h mais ou menos....

Sao praticamente 2 dias e meio, não chegará?

rmonteiro

Membro Conhecido
Se em Bkk não estás a pensar fazer nenhuma excursão os 2 e meio chegam para veres os templos etc.. no meu report vês o que fiz em Bkk em 3 dias.

yara

Membro Conhecido
O mercado flutuante tambem tenho na minha lista...
Mercado do comboio?
esse não tenho....

Podes dizer-me do que se trata?

yara

Membro Conhecido
Obrigado a todos...

Já marquei a viagem!

A marcação correu bem, fui ao banco tratar do cartao de credito e marquei!

Entretanto depois de marcar reparei que o dia a seguir (na volta) contrariamente as pesquisas que tinha feito anteriormente, estava ao mesmo preço que o dia que eu vinha..

Eu nao o tinha colocado nem equacionado porque aumentava 200€ ao preço por pessoa....

Estando ao mesmo preço... era de pensar...

Chatice: 100€ por bilhete para alteraçoes....

Liguei para a Emirates e voilá: alteraram-me.... Muito simpaticos e atenciosos....

roller

Membro Conhecido
Boas malta estive off o fim de semana.

Yara tens 15 dias para praias tens mesmo que te organizar pois deves quem mais praia vai fazer do portal na thai.

Eu dizia para fazer 5 dias em Ko Thao (onde podes depois passear por Ko samui e as demais ilhas dessa zona que eu não conheço), 5 dias em Krabi + 5 dias nas phi phi ou Phuket. Entre Phuket e phi phi digo-te para escolheres pois as phi phi tanto podes la ficar as 4/5 noites como podes la ir em excursão tanto de krabi como de Phuket. As phi phi sao um sonho mas quem tenha padrões de hotelaria mais altos ou paga muito ou fica mal servido)

Phuket é enorme... tens o pior em termos de praia e ambiente (patong) mas mais barato claro... e com tens zona muito boas tal como por exemplo, Kata, Karon e a famosa zona Kao Lak.

3 dias em BKK da para ver templo e tirar um tarde para fazer a ida ao mercado flutuante e ao mercado do comboio eu fiz isso tudo numa tarde

rmonteiro

Membro Conhecido
Alguns dos templos espalhados por Bkk, se estiver muito calor, aproveita e negoceia bem 1 tuktuk. Outras a pé faz-se bem.
Podes aproveitar também e ir dar uma volta de barco pelo Rio. Há várias paragens.

carla08

Membro Conhecido
Tb podes fazer Phuket (kata beach, é uma zona muito calma e agradável e encontras hoteis bons a um preço razoável) Krabi + Phi Phi
Como já tinha dito, achei a zona de krabi mais intereressante em termos paisagisticos, mas em Phuket também se passam uns belos dias.
De Phuket até Krabi podes ir de mini van (foi como fiz), não foi caro e deixam.te à porta do hotel (no meu caso que fiquei em ao nang).
Kho samui não conheço, mas acredito que tb seja uma excelente opcção. Agora é uma questão de escolha :)