Novidades

Tailândia & Camboja - 29 Out/16 Nov - mochila às costas

roller

Membro Conhecido
Tiago fazer uma viagem barata é o lema mas dai a andares a contar cêntimos acho que não precisas. :p

Segue o que a ruth te diz... a última coisa que queres ao fim de 8h de avião e sentires o calor e o jet leg é andares com a malas em transporte e transportes para poupar 3 ou 4€...

Apanha um taxi que te cobre o valor "normal" e vai descansado.

Aproveita para usar e abusar do tuk tuk e taxi na thai pois em países civilizados o taxi é só para ricos e ai sim temos que nos sujeitar ao autocarro ou ao metro ou lá o que seja

rmonteiro

Membro Conhecido
Tiago, tal e qual como a Ruth e o Roller disseram.
A minha intenção também era ir de transportes até à Khao san, mas depois de lá estar, meti me no táxi.

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
As vezes não é a questão do dinheiro que se poupa, mas sim pela experiencia...

Quanto ao jet lag, tranquilo... Lido magnificamente bem com isso lol

Depois ir de táxi do aeroporto para o hotel não se encaixa na minha viagem, porque vou sair do Porto dia 29 e só vou sentir uma cama quase 60 horas depois... So tenho hotel marcado para o 3º dia após inicio da minha viagem... Dormir?? Quando regressar tenho tempo para dormir!!!

Sou maluco?! Talvez :D

PS: esta viagem vai ser uma loucura!! Vai ser sempre a correr, como podem entender, nem tempo tenho para dormir!!

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
BKK não se resume apenas à cidade, não podem deixar de aproveitar para visitar Ayutthaya e o mercado flutuante, por exemplo, que são fora e aí 3 dias já serão apertados para conhecer o mais relevante. Eu estive 3 dias, em ritmo acelerado e ainda ficou uma ou outra coisa para ver. Recomendo pelo menos 3 dias completos.

yara

Membro Conhecido
Em Bkk talvez fique no Rambuttri que voces tanto falaram...

É o Rambuttri Village Plaza, não é?

3 noites custam 95€ com pequeno-almoço incluido e cancelamento gratuito.

Bom preço?

rmonteiro

Membro Conhecido
Yara, não te quero dizer se é bom preço ou não. Podes chegar lá e não gostar, como podes adorar..
Já agora quais seriam as datas em Bkk ?

roller

Membro Conhecido
3 dias para bkk serve na perfeição... 1 para templos outro para a zona financeira e outra para mercado flutuante se quererem aproveitar para descansar, acordar tarde etc etc ai sim é preciso mais tempo claro

yara 95€ por 3 noite da 30€ por noite o que da 15€ por pessoa no centro de BKK e com boas instalações! É muito bom mesmo!

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Transfer Bangkok - Koh Tao reservado. Como não quero perder logo a 1º noite a dormir em Bangkok, vou fazer a viagem de autocarro noturno ate Koh Tao. Reservei apenas este transfer porque li em vários blogs que os autocarros para o sul da Tailândia em época alta podem encher, e como não quero ficar agarrado já reservei... Todos os outros transfers vou comprar localmente... (Excepto o voo da Air Asia de regresso a Bangkok que já comprei).

Partida: Bangkok (Rambuttri Road) - 21h00 (30/10)
Chegada :Koh Tao (Mae Haad Pier) - 08h45 (31/10)

Este transfer vai ser efetuado pela Lomprayah

50 euros para duas pessoas, autocarro + ferry.

Reservado em ferrysamui.com

roller

Membro Conhecido
Os preços parecem bons. não estou inteirado dos preços mas aposto que de certeza se tivesses um pouco mais tempo tinhas conseguido uma mini van para la.

Estão inteirados de como funcionam as mini vans?

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Nao, não faço a minima... Preferi assim, porque assim tenho a certeza que asseguro a minha viagem até Koh Tao... Acredito que no local conseguia melhores preços, mas... Como chego a BKK ao meio dia, tenho que dar da perna para visitar o máximo de locais possíveis, até as 21h.

roller explica lá isso das vans!?!?! ;)

roller

Membro Conhecido
Tiago tu és louco (no bom sentido) e se queres mesmo optimizar as coisas não vás mesmo de transporte públicos para o centro de bkk vai de taxi em num instante chegas la.

quanto as mini vans para quem não sabe é um serviço de transporte para locais comuns em carrinhas de 10/15 lugares. na filosofia de " assim que enche segue!"

Quem me falou isso foi o meu amigo que vive na thai.

Eu quando fui de Bkk para Kanchanburi fui de mini van por pouco mais de 100bath.

E foi assim: fui ate victoria monumet, ai perguntei qual era a próxima mini van a ir para Kanchanburi e comprei o bilhete e disseram que era as 11h30 ou assim que enchesse e esperei um pouco e voilà por 100bath andei uns 300km com A/C com os locais e foi um descanso!

Em koa san road vendiam deslocações para la por 400/500baths

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boa ideia roller sem duvida

Mas não sabia disso, e por não saber optei por marcar o transfer de autocarro + ferry pela net... Assim posso andar mais descansado durante a tarde e á noite parto para Koh Tao...

Mas fica a sugestão, nunca se sabe se não vou precisar nos dias que por lá vou andar

roller, no regresso de Siem Reap para BKK, o percurso é o mesmo?? A que horas terei de sair de Siem Reap??

Muito obrigado

roller

Membro Conhecido
Tiago Oliveira disse:
roller, na regresso de Siem Reap para BKK, o percurso é o mesmo?? Sabes o horário do comboio para BKK?
Sim o percurso é exactamente o mesmo tens a vantagem que o teu motorista de tuk tuk em sieam reap e bem capaz de te arranjar um taxi por uns 20/25$ directo a fronteira de poipet (pelo menos eu disse ao meu que tinha ido para siem reap por 30$ (quando fui por 50$) e depois ele disse logo que me arranjava um taxi por 25$ para a manha seguinte e para ficar mesmo a entrada das departures do Cambodja) e assim foi.

O comboio sei que há um de manha e outro a tarde não sei ao certo os horários pois como não ia conseguir chegar a tempo ao aeroporto indo de comboio nem equacionei essa hipótese e fui de taxi para BKK

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ok roller, é só para ter mais ou menos uma ideia... Senão falo no hotel e eles arranjam um táxi para a manha seguinte... Não posso perder o comboio para Bangkok

Aranyaprathet depart:
06:40
13:55

Bangkok Hualamphong arrive:
12:05
19:55

Visto os horários, prefiro apanhar o das 13h55 para chegar a BKK as 19h55.

roller

Membro Conhecido
Tens 2 por dia mas não te preocupes ha la mini vans LOOL

eu só não vim de mini van porque disse que tinha que estar no aeroporto e disseram logo que poderia levar encher e o taxi era mais seguro... aposto que era tanga mas não podia correr o risco e como era 4 pessoas a diferença era mínima e nem nos preocupamos

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Pois vocês eram 4... Nós somos 2... E o dinheiro vem todo do mesmo poço

Mas em todas as viagens costumo fazer amizades, pode ser que encontre alguém para dividir as despesas... Ou nao lol

yara

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
Yara, não te quero dizer se é bom preço ou não. Podes chegar lá e não gostar, como podes adorar..
Já agora quais seriam as datas em Bkk ?
De 29/11 a 2/12...

roller disse:
3 dias para bkk serve na perfeição... 1 para templos outro para a zona financeira e outra para mercado flutuante se quererem aproveitar para descansar, acordar tarde etc etc ai sim é preciso mais tempo claro

yara 95€ por 3 noite da 30€ por noite o que da 15€ por pessoa no centro de BKK e com boas instalações! É muito bom mesmo!
Também achei...

95€ com pequeno-almoço...

Vi no Booking mas ainda vou ver no site do proprio hotel e nos outros motores.
E cancelamento gratuito, vou marcar logo depois dos voos...

Confirmam que é o Rambuttri Village Plaza?