yara disse:
Alem das 2 noites e os 2 dias no Dubai, que voces me aconselharam, quero 3 noites em BKK.
Depois queria praias.... praias bonitas para visitar e coisas perto das praias para ver....
E queria ficar em locais centrais para poder comer em sitios mais ou menos normais (quando digo normais é a não comer baratas, nem escaravelhos, nem nada disso)...
E queria hoteis médios...
Nem os hoteis mais caros e melhores, nem os piores....
Yara, penso que 3 noites em BKK seja o suficiente para ver os pontos turísticos, BKK é uma cidade enorme, não podemos explorar tudo como é obvio, por isso esses 3 dias devem chegar perfeitamente...
Quanto ao roteiro, o melhor é ler os reports aqui do forum, e retiras a informaçao que mais te agradou de cada um, assim consegues fazer o teu próprio roteiro. Tu queres 3 dias em BKK e depois?? Quantos lugares estás disposta a conhecer?? Queres andar de lado para lado, ou ficar apenas em 2 ou 3 locais??
Dá uma olhada no forum mochileiros.com, encontras toneladas de informaçao e reports...
roller disse:
Yara, as baratas escaravelho e essa comida super nojentas é puro showoff turístico. LA não se come nada disso!
Depois tudo é "central" desde que haja tuk tuks por perto.
Quanto aos dias eu por exemplo estive la 16 dias e gostava de ter tido mais uns 3 ou 4 para ter ido a chinag mai ou as ilhas de Ko samui.
e não te esqueças que dessas 20 noites 2 ja sao Dubai logo so tens 17 dias para a Thai o que vai bater ao roteiros normais daqui do portal.
BKK na minha opinião 3 dias já sobra... mas é o aconselhado para ver tudo com calma. Eu estive la 5 dias e ao fim de 2 fugi para Kanchanburi 2 dias. A quem puder aconselho vivamente.
No tempo que estive em BKK dediquei um dia a ver os templos e outro a china town e zona financeira/comercial.
Olhe desculpe, são 3 baratinhas e 2 escaravelhos para a mesa 5 sff
Penso que 3 dias já cheguem em BKK
rmonteiro disse:
Tal e qual quando fui para a Ásia, sabia o roteiro todo lol
Convém realmente, senao é mais complicado Mesmo assim as vezes não corre tudo como planeado. Fiz um roteiro para cada dia no Dubai, achas que segui esse roteiro?? Comecei logo a inventar lol por acaso correu 5 estrelas...
AnaMariaViajante disse:
Este tópico está muito interessante apesar de eu ainda o não ter lido todo, mas já percebi que há aqui muito trabalho de pesquisa e excelentes conselhos dos que já foram à Tailândia.
Por isso se não se importarem vou-me "colar" a vocês para pedir alguns conselhos.
A viagem à Tailândia já anda há bastante tempo nos nossos planos, mas não era para já, no entanto, ontem surgiu a oportunidade de ir em Setembro.
Ora a questão fundamental é o tempo em Setembro!! É claro que eu sei que é sempre impossível fazer previsões, mas também não gostava de fazer esta viagem que deve ser inesquecível e ir na pior altura das chuvas!!
Ontem li alguns sites com informação da Tailândia e fiquei confusa. A época das monções e da chuva começa em Setembro mas por outro lado dizem que é uma altura óptima para ir?!! Acabei por não perceber muito bem se afinal é boa altura ou não??
A nossa ideia é Banguecoque 3/4dias e depois uma boa praia, num local que nos sirva de base e que nos permita fazer algumas excursões. Que zona aconselham? Kho Samui, Krabi ou outra? Ainda não estou informada sobre outras zonas possíveis. Não gostávamos daquelas praias mt turisticas e cheias de confusão, como penso que será Pukhet.
Eu sei que deveria começar por ler os excelentes reports que existem aqui no Portal sobre a Tailândia, mas é o que farei depois de decidir se vou ou não em Setembro.
Se me puderem dar a vossa opinião agradeço-vos muito
Ana
Ana, para colar a este tópico são 10 euros a cada elemento interveniente, tiago, roller, rmonteiro e yara... Sao 40 euros sff
Fazes muito bem, o pessoal vai ajudar... Penso que o roller foi lá em Setembro...
Vamos esperar