Novidades

Tailândia & Camboja - 29 Out/16 Nov - mochila às costas

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Este tópico está muito interessante apesar de eu ainda o não ter lido todo, mas já percebi que há aqui muito trabalho de pesquisa e excelentes conselhos dos que já foram à Tailândia.
Por isso se não se importarem vou-me "colar" a vocês para pedir alguns conselhos.
A viagem à Tailândia já anda há bastante tempo nos nossos planos, mas não era para já, no entanto, ontem surgiu a oportunidade de ir em Setembro.

Ora a questão fundamental é o tempo em Setembro!! É claro que eu sei que é sempre impossível fazer previsões, mas também não gostava de fazer esta viagem que deve ser inesquecível e ir na pior altura das chuvas!!

Ontem li alguns sites com informação da Tailândia e fiquei confusa. A época das monções e da chuva começa em Setembro mas por outro lado dizem que é uma altura óptima para ir?!! Acabei por não perceber muito bem se afinal é boa altura ou não??

A nossa ideia é Banguecoque 3/4dias e depois uma boa praia, num local que nos sirva de base e que nos permita fazer algumas excursões. Que zona aconselham? Kho Samui, Krabi ou outra? Ainda não estou informada sobre outras zonas possíveis. Não gostávamos daquelas praias muito turisticas e cheias de confusão, como penso que será Pukhet.

Eu sei que deveria começar por ler os excelentes reports que existem aqui no Portal sobre a Tailândia, mas é o que farei depois de decidir se vou ou não em Setembro.

Se me puderem dar a vossa opinião agradeço-vos muito

Ana

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
yara disse:
Alem das 2 noites e os 2 dias no Dubai, que voces me aconselharam, quero 3 noites em BKK.

Depois queria praias.... praias bonitas para visitar e coisas perto das praias para ver....
E queria ficar em locais centrais para poder comer em sitios mais ou menos normais (quando digo normais é a não comer baratas, nem escaravelhos, nem nada disso)...

E queria hoteis médios...
Nem os hoteis mais caros e melhores, nem os piores....
Yara, penso que 3 noites em BKK seja o suficiente para ver os pontos turísticos, BKK é uma cidade enorme, não podemos explorar tudo como é obvio, por isso esses 3 dias devem chegar perfeitamente...

Quanto ao roteiro, o melhor é ler os reports aqui do forum, e retiras a informaçao que mais te agradou de cada um, assim consegues fazer o teu próprio roteiro. Tu queres 3 dias em BKK e depois?? Quantos lugares estás disposta a conhecer?? Queres andar de lado para lado, ou ficar apenas em 2 ou 3 locais??

Dá uma olhada no forum mochileiros.com, encontras toneladas de informaçao e reports...

roller disse:
Yara, as baratas escaravelho e essa comida super nojentas é puro showoff turístico. LA não se come nada disso!

Depois tudo é "central" desde que haja tuk tuks por perto.

Quanto aos dias eu por exemplo estive la 16 dias e gostava de ter tido mais uns 3 ou 4 para ter ido a chinag mai ou as ilhas de Ko samui.

e não te esqueças que dessas 20 noites 2 ja sao Dubai logo so tens 17 dias para a Thai o que vai bater ao roteiros normais daqui do portal.

BKK na minha opinião 3 dias já sobra... mas é o aconselhado para ver tudo com calma. Eu estive la 5 dias e ao fim de 2 fugi para Kanchanburi 2 dias. A quem puder aconselho vivamente.

No tempo que estive em BKK dediquei um dia a ver os templos e outro a china town e zona financeira/comercial.
Olhe desculpe, são 3 baratinhas e 2 escaravelhos para a mesa 5 sff

Penso que 3 dias já cheguem em BKK

rmonteiro disse:
Tal e qual quando fui para a Ásia, sabia o roteiro todo lol
Convém realmente, senao é mais complicado Mesmo assim as vezes não corre tudo como planeado. Fiz um roteiro para cada dia no Dubai, achas que segui esse roteiro?? Comecei logo a inventar lol por acaso correu 5 estrelas...

AnaMariaViajante disse:
Este tópico está muito interessante apesar de eu ainda o não ter lido todo, mas já percebi que há aqui muito trabalho de pesquisa e excelentes conselhos dos que já foram à Tailândia.
Por isso se não se importarem vou-me "colar" a vocês para pedir alguns conselhos.
A viagem à Tailândia já anda há bastante tempo nos nossos planos, mas não era para já, no entanto, ontem surgiu a oportunidade de ir em Setembro.

Ora a questão fundamental é o tempo em Setembro!! É claro que eu sei que é sempre impossível fazer previsões, mas também não gostava de fazer esta viagem que deve ser inesquecível e ir na pior altura das chuvas!!

Ontem li alguns sites com informação da Tailândia e fiquei confusa. A época das monções e da chuva começa em Setembro mas por outro lado dizem que é uma altura óptima para ir?!! Acabei por não perceber muito bem se afinal é boa altura ou não??

A nossa ideia é Banguecoque 3/4dias e depois uma boa praia, num local que nos sirva de base e que nos permita fazer algumas excursões. Que zona aconselham? Kho Samui, Krabi ou outra? Ainda não estou informada sobre outras zonas possíveis. Não gostávamos daquelas praias mt turisticas e cheias de confusão, como penso que será Pukhet.

Eu sei que deveria começar por ler os excelentes reports que existem aqui no Portal sobre a Tailândia, mas é o que farei depois de decidir se vou ou não em Setembro.

Se me puderem dar a vossa opinião agradeço-vos muito

Ana
Ana, para colar a este tópico são 10 euros a cada elemento interveniente, tiago, roller, rmonteiro e yara... Sao 40 euros sff

Fazes muito bem, o pessoal vai ajudar... Penso que o roller foi lá em Setembro...

Vamos esperar

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Tiago

10 Euros a cada.....Ahahaha, combinado mas acho um bocado inflaccionado!! Ou então umas :cheers: à vossa na Thai!!

Esqueci-me de mencionar que por motivos pessoais, vamos novamente ao Dubai a partir da segunda semana de Setembro, por isso a ideia era fazer um 2 em 1. Dubai + Tailândia.

Fico então à espera de mais opiniões....

Ana

roller

Membro Conhecido
Ana, é verdade eu fui no fim de Setembro ate meio de Outubro. Que coincide com o fim da epoca das chuvas

Em 16 dias la apanhei chuva a sério 4 dias que por sinal foram os 4 dias que dediquei a praia... mas segundo info que recebi na altura era restos de um furacão que andava nos países vizinhos... de resto dos dias apenas umas pinguinhas de 5min. Eu voltava la em Setembro.

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Obrigada roller
E já agora em que zona de praia esteve?

Li isto algures: A temporada de chuvas (monções) dessas estações varia dependendo da costa. Na costa leste (Golfo da Tailândia) vai de Novembro à Abril e na oeste (Mar de Andaman) a maior parte das chuvas de Maio à Outubro.

Por isso provavelmente será melhor escolher uma zona na costa do Golfo da Tailândia?

É que eu ainda recolhi muito pouca informação sobre as zonas das praias...

Toda a vossa ajuda é bem vinda..
Ana

Ruth

Membro Ativo
AnaMariaViajante disse:
A nossa ideia é Banguecoque 3/4dias e depois uma boa praia, num local que nos sirva de base e que nos permita fazer algumas excursões. Que zona aconselham? Kho Samui, Krabi ou outra? Ainda não estou informada sobre outras zonas possíveis. Não gostávamos daquelas praias mt turisticas e cheias de confusão, como penso que será Pukhet.
Aconselho-te Ao Nang (Krabi) como base. Foi onde fiquei em abril passado, tens acesso a muitas ilhas através de excursão ou por conta própria, regateia muiiiittttooo e conseguirás bons preços. Existem barcos, com preço fixo (200bath/px/ida e volta) que te levam a Phra nang ou a railay beach e onde podes ficar o tempo que quiseres (até às 18.00h que é quando sai o ultimo barco). tens também muita escolha no alojamento e na restauração.

roller

Membro Conhecido
Não essa info esta errada. A época das monções em toda thai é de Maio a Outubro. Poderá haver dentro deste período zonas mais secas que outras.

A dry season por toda a thai é de Novembro ate Abril.

Eu fiz praia em Phuket / Phi Phi.

Mas existe um report aqui no portal de pessoas que foram para as phi phi pouco dias depois de la ter estado e tiveram bons dias de sol assim como nas semanas antes de ter ido para la.

Eu devo ter sido a pessoa com mais azar do planeta com os 4 dias que dediquei a praia :blush:

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Ruth disse:
Aconselho-te Ao Nang (Krabi) como base. Foi onde fiquei em abril passado, tens acesso a muitas ilhas através de excursão ou por conta própria, regateia muiiiittttooo e conseguirás bons preços. Existem barcos, com preço fixo (200bath/px/ida e volta) que te levam a Phra nang ou a railay beach e onde podes ficar o tempo que quiseres (até às 18.00h que é quando sai o ultimo barco). tens também muita escolha no alojamento e na restauração.
Vou ver essa zona. É precisamente isso que gostávamos uma base com acesso a outras ilhas, porque não queria andar com as malas atrás e ficar 2 ou 3 noites em cada local.

roller disse:
Não essa info esta errada. A época das monções em toda thai é de Maio a Outubro. Poderá haver dentro deste período zonas mais secas que outras.

A dry season por toda a thai é de Novembro ate Abril.

Eu fiz praia em Phuket / Phi Phi.

Mas existe um report aqui no portal de pessoas que foram para as phi phi pouco dias depois de la ter estado e tiveram bons dias de sol assim como nas semanas antes de ter ido para la.

Eu devo ter sido a pessoa com mais azar do planeta com os 4 dias que dediquei a praia :blush:
Obrigada roller
Há realmente informação contraditória na net e como estou a começar as pesquisas fico ainda confusa.

Isso é que foi realmente pontaria, 4 dias de praia com chuva.

Ana

roller

Membro Conhecido
Ana diverti-me a grande na mesma! e fui aos locais turisticamente famosos por teres milhões turistas em que era pouco mais que o meu speedboat!

Poupei foi no protector solar

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
ahaha, vendo por esse lado!!
E também o que conta é a experiência da viagem.

Além da zona de Krabi que a Ruth já me aconselhou (vou pesquisar mais à noite), que outras zonas boas de praia aconselha.
E as ligacões de barco entre as ilhas são tranquilas? Quero eu dizer "aquilo não abana muito"?

É que para mim aviões tudo bem, barcos é que não gosto assim tanto!! Mas tem que se fazer o "sacrifício"!

Ana

rmonteiro

Membro Conhecido
Ana Maria, excelente escolha para férias. Como já o disse aqui várias vezes, não fui às praias da Tailândia porque a minha viagem foi com outro intuito.
Mas sem duvida que voltarei a ir até à Tailândia para conhecer o norte e o sul.
Dito isto, não a poderei ajudar muito nas questões de praia, mas em Bkk posso sempre dar algumas dicas.

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
Ana Maria, excelente escolha para férias. Como já o disse aqui várias vezes, não fui às praias da Tailândia porque a minha viagem foi com outro intuito.
Mas sem duvida que voltarei a ir até à Tailândia para conhecer o norte e o sul.
Dito isto, não a poderei ajudar muito nas questões de praia, mas em Bkk posso sempre dar algumas dicas.
Claro que vou precisar de dicas sobre Bkk... e agradeço.
Mas por enquanto a questão ainda é decidir se vou aproveitar ou não a ida ao Dubai para estender à Tailândia em Setembro, visto que é época das chuvas.

Mas quanto mais leio mais vontade tenho de ir já em Setembro e "não deixar para amanhã o que posso fazer hoje", tenho é medo que já esteja um pouco em cima da hora para fazer a planificação e as marcações para a Tailândia.

Ana

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
"não deixar para amanhã o que posso fazer hoje"

[SIZE=11.818181991577148px]É a minha filosofia, sem duvida!! So vivo uma vez, não tenho 2º oportunidade!! Aproveita Ana, vai a Thai... Ainda tens muito tempo para planear.... Pode ser época de chuvas sim, mas pode ate nem chover!! É como tudo, é uma questão de sorte... De uma coisa podes ter a certeza, se não fores ficas sempre na dúvida, e ficar na dúvida é um peso enorme na consciência :cool:[/SIZE]

rmonteiro

Membro Conhecido
Como está a falar no Dubai, presumo que vá fazer os voos pela Emirates, e estão com promoções para viajar entre Setembro e Dezembro.
Falando em Bkk, em termos de alojamento há tanta oferta que acaba sempre por encontrar algo que lhe agrade, independentemente se decidir hoje ou daqui a 1 mês.

roller

Membro Conhecido
A planificação é simples e hotéis na faltam Setembro é época baixa logo há mais que tempo!!!

Não percas a oportunidade!

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Tiago Oliveira disse:
"não deixar para amanhã o que posso fazer hoje"

[SIZE=11.81px]É a minha filosofia, sem duvida!! So vivo uma vez, não tenho 2º oportunidade!! Aproveita Ana, vai a Thai... Ainda tens muito tempo para planear.... Pode ser época de chuvas sim, mas pode ate nem chover!! É como tudo, é uma questão de sorte... De uma coisa podes ter a certeza, se não fores ficas sempre na dúvida, e ficar na dúvida é um peso enorme na consciência :cool:[/SIZE]
Tiago
Completamente de acordo.
Vou começar a ver e ler tudo sobre a Thai. Conto convosco!!
Obrigada e à medida que me surgirem duvidas cá estarei!!

rmonteiro disse:
Como está a falar no Dubai, presumo que vá fazer os voos pela Emirates, e estão com promoções para viajar entre Setembro e Dezembro.
Falando em Bkk, em termos de alojamento há tanta oferta que acaba sempre por encontrar algo que lhe agrade, independentemente se decidir hoje ou daqui a 1 mês.
Sim vou pela Emirates, já o ano passado fui. É sem dúvida a melhor companhia que viajei. Recomendo!!
Quanto aos voos internos na Thai, tenho lido sobre a Air Asia. Há outras ou esta é a mais recomendável?

rmonteiro

Membro Conhecido
Ainda não experimentei a Emirates, mas também está nos planos eheh
Voei pela Air Asia de Bkk para Hánoi(Vietname) e aconselho esta companhia.

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Por falar em Emirates, como vou aterrar no terminal 3, alguém me sabe dizer se por lá existe o acesso ao ARL (Airport Rail Link)??

Li num blog que ao aterrar no aeroporto Suvarnabhumi temos acesso ao ARL, mas não estão a falar no terminal 3 da Emirates...

Pelo que tenho lido aqui do forum toda a gente vai de táxi para o centro de BKK, e uns pagam 300 thb, outros 800 thb...

Se formos de metro o bilhete custa 80 cêntimos. E depois é apanhar o autocarro ate Khao San Road, que custa 90 cêntimos.

Muito fácil e muito barato!!

Retirado do blog de um tuga

Transportes (atualizado em 2014)

Aeroporto Suvarnabhumi para Bangkok (Khao San Road)
1º Metro Aeroporto para Bangkok
No aeroporto basta seguir as indicações para a ARL (Airport Rail Link) e entrar na linha vermelha. É muito fácil. Deve sair na estação Massakkan para apanhar o autocarro.
Preço: 0,80€

2º Autocarro para Khao san road
Para ir até à rua Khaosan Road basta sair na estação Massakkan (ARL) e apanhar o autocarro 556 ou 0 511.
Preço : 0,90€

Última edição por um moderador:

Ruth

Membro Ativo
Também pensei ir de transportes públicos até Khao San Road, mas depois comecei a fazer contas (0,80+0,90 x 2 pax= €3,40) e resolvi ir de táxi, paguei um pouco mais (€8/€9), mas fui descansada, a gozar as vistas, e direta ao hotel (o que depois de muitas horas de avião e ainda com intenção de ver alguns templos antes do almoço deu muito jeito).

Também li que não é fácil andar de autocarro em Bangkok. :)