Novidades

Tailândia & Camboja - 29 Out/16 Nov - mochila às costas

roller

Membro Conhecido
Tens a air france a 599€ ate dia 9 de junho n encaixas essas datas?

Quanto as refeições... 500/16/2 = 15€/ dia cada um... sou sincero para mim dava perfeitamente (alias deu que eu não gastei 250€ em refeições) porque eu sou louco por pad thais mas acredito que consigas uma média de gastos de alimentação nessa ordem sem grandes problemas mais já e um questão pessoal.

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Não, nessas datas fica bem mais caro!! Não vou pagar 800/900 euros por pessoa, quando já vi outros a pagaram 500/600 euros...

Tenho que esperar... Penso que +-15 euros por pessoa é tranquilo, estamos a falar de comer na Ásia... Sigo outros blogs e fóruns de viagens, e tenho visto pessoas a gastarem no máximo 10 euros ao dia... Não vou para a Tailândia comer marisco, quero comer a comida local, boa e barata

roller

Membro Conhecido
Entao vais ver que ainda te gastas menos de 15€/ dia em comida

Acabei de simular na air france e LIS- BKK e tem inumeras datas desde setembro ate Dez por 599€ I/v.

Não é se ja tens datas especificas ou se tens tudo em aberto ainda.

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Vi agora na Air France e fica a 660 euros para as minhas datas... Mais a viagem do Porto a Lisboa... Ia passar na boa os 700 euros... Por 723 euros saio com a Emirates do Porto...

O mais certo é ir na melhor companhia aérea do mundo Emirates

Mas algo me diz para não marcar agora, e que entretanto vai aparecer uma promoção TOP e aí eu reservo

Se não, como já referi, tenho a Emirates a sair do Porto, e se sair do Porto sempre posso ficar mais uma noite em BKK...

roller

Membro Conhecido
730€ pela emirates o preço está optimo!

Poderás ter a sorte de pagar um pouco menos mas do porto nao sei se terás assim tanta sorte...

Luixito

Membro Conhecido
Eu também acho esse preço óptimo! Do Porto não é fácil arranjar mais barato... Eu paguei 720€.

A Lufthansa tem uma vantagem, a viagem é mais curta!

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
roller disse:
730€ pela emirates o preço está optimo!

Poderás ter a sorte de pagar um pouco menos mas do porto nao sei se terás assim tanta sorte...
Pois ta grande preço... E vi este preço no próprio site da Emirates, se vir no Monondo ta mais barato ainda...

Se aparecer tipo 500/550 euros a sair de Lisboa nem olho para trás...

luixito disse:
Eu também acho esse preço óptimo! Do Porto não é fácil arranjar mais barato... Eu paguei 720€.

A Lufthansa tem uma vantagem, a viagem é mais curta!
Ja viajei com a Lufthansa e adorei... Mas se pudesse experimentar a Emirates era bem melhor

rmonteiro

Membro Conhecido
Quantos aos 500€, se estiveres a englobar tudo aquilo que irás comer/beber nos 16 dias não sei companheiro.
Se te referes às 3 refeições do dia, isso acredito que te safes.

roller

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
Quantos aos 500€, se estiveres a englobar tudo aquilo que irás comer/beber nos 16 dias não sei companheiro.
Pelo que percebi ele referia-se apenas a gastos de alimentação. Um conselho que eu segui e te recomendo, não ligues a se o hotel tem peq almoço incluido pois eu tomava grandes pequenos almoços por menos de 2€ no 7 eleven!

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
Em alguns hotéis tenho pequeno almoço incluído, quando digo alimentação será alguns dias o pequeno almoço, almoços, lanches e jantares... Era só para ter uma ideia do preço, para fazer contas... Mais 100 menos 100 é tranquilo... Gosto de gerir bem o dinheiro...

roller disse:
Pelo que percebi ele referia-se apenas a gastos de alimentação. Um conselho que eu segui e te recomendo, não ligues a se o hotel tem peq almoço incluido pois eu tomava grandes pequenos almoços por menos de 2€ no 7 eleven!
Apenas gastos com alimentação sim... Vou ser cliente 7 eleven, podes crer Quando faço viagens quero mudar a rotina do dia a dia, posso bem comer sandes e afins, não morro nem me queixo :cool:

Ruth

Membro Ativo
Se comeres nas barraquinhas de rua, dá! Pad Thai e fried riced consegues por 70/80 baths, shakes de fruta 50/60baths. A maior parte das tours têm almoço incluído. Posso dizer-te que gastei à volta €600 10D/9N 2 pax em refeições/tours/souvenirs/transportes.

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ruth disse:
Se comeres nas barraquinhas de rua, dá! Pad Thai e fried riced consegues por 70/80 baths, shakes de fruta 50/60baths. A maior parte das tours têm almoço incluído. Posso dizer-te que gastei à volta €600 10D/9N 2 pax em refeições/tours/souvenirs/transportes.
É essa a minha ideia... Sempre que tiver oportunidade comer nas barracas da rua!! Pelas minhas contas, e assim muito por alto, os meus transfers já rondam os 250 euros, só em deslocações... Também tenho imensos transfers, por isso...

rmonteiro

Membro Conhecido
O 7 eleven dá muito jeito.
Eu não comi muito em barracas e ainda assim não gastei muito. Nas barracas comi alguns insectos
Atenção que em alguns tours o almoço está incluído mas a bebida não. Aconteceu me na tour para Ayutthaya e também em Ha Long Bay no Vietname (mas aqui já sabia).

Ruth

Membro Ativo
rmonteiro disse:
Eu não comi muito em barracas e ainda assim não gastei muito. Nas barracas comi alguns insectos
Atenção que em alguns tours o almoço está incluído mas a bebida não. Aconteceu me na tour para Ayutthaya e também em Ha Long Bay no Vietname (mas aqui já sabia).
Foste um corajoso, insetos só comi aqueles que, eventualmente, pousaram nos pad thai ou fried rice que comi :)

Todas as tours que fiz de um dia inteiro tinham almoço incluído, com bebidas (durante o almoço e a viagem de barco) e fruta.

roller

Membro Conhecido
250€ em tranfers! isso da 125€ por pessoa o que dá uma media de 8€ por dia... acredito que no fim vás conseguir por menos. tens que saber negociar tudo muito bem

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
Insectos??? Nah obrigado lol só mesmo para a foto

roller disse:
250€ em tranfers! isso da 125€ por pessoa o que dá uma media de 8€ por dia... acredito que no fim vás conseguir por menos. tens que saber negociar tudo muito bem
Nao consigo por menos porque vou reservar os transfers pela net. Logo não consigo negociar. E para comprar no local tenho receio de ficar "agarrado" por algum motivo e isso ia estragar a minha viagem, pois tenho tudo cronometrado Tenho mesmo que cumprir o meu roteiro/plano a 90 %... Para tudo dar como planeado.

Vou reservar aqui os transfers:

http://www.ferrysamui.com/destinations.html

http://www.phuketferry.com/destinations.html

roller

Membro Conhecido
Tiago e necessitas mesmo reservar tranfers daqui?!

Lá ha milhões opções de transfers... eu não usei nenhum pois fui as phi phi por excursão pois a minha base de estadia era Phuket mas vi montes de sítios a vender os transfers por variados preços

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
roller disse:
Tiago e necessitas mesmo reservar tranfers daqui?!

Lá ha milhões opções de transfers... eu não usei nenhum pois fui as phi phi por excursão pois a minha base de estadia era Phuket mas vi montes de sítios a vender os transfers por variados preços
E depois se não arranjo?? É que tenho quase "uma dúzia" de transfers, e se alguma coisa falha??? Fico agarrado literalmente

É que se falhar logo no inicio da viagem fico "perdido na Thai"... Digo eu claro. Isto é a minha ideia, ate pode tar errada, mas... lol