Novidades

Tailândia & Camboja - 29 Out/16 Nov - mochila às costas

roller

Membro Conhecido
Ha sp um tuk tuk ou um taxi que te faz o transfer. Eu arrisquei sem nada marcado ir de sieam Reap a phuket no mesmo dia... so tinha mesmo o aviao marcado.

Mas ai ja é o gosto pessoal a imperar

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
roller disse:
Ha sp um tuk tuk ou um taxi que te faz o transfer. Eu arrsiquei sem nada marcado ir de sieam Reap a phuket no mesmo dia... so tinha mesmo o aviao marcado.

Mas ai ja é o gosto pessoal a imperar
roller, mas os meus transferes são de barco. Tenho 6 ou 7 deslocações de barco entre ilhas... Se fosse por terra era na boa, taxi ou tuk tuk era tranquilo. Percebes??

Logo quando chegar a casa coloco aqui quais são, para perceberes o que quero dizer

Snower

Membro
Tiago Oliveira disse:
roller, mas os meus transferes são de barco. Tenho 6 ou 7 deslocações de barco entre ilhas... Se fosse por terra era na boa, taxi ou tuk tuk era tranquilo. Percebes??

Logo quando chegar a casa coloco aqui quais são, para perceberes o que quero dizer
Olá Tiago, se fosse hoje para a Tailandia novamente, o que não me importava nadinha... só comprava os bilhetes de avião ida e volta e também os voos domésticos caso fossem necessários, e os hoteis por uma questão de comodidade e de escolha.

Como alguns colegas disseram, quanto a transfers não te preocupes com nada, em cada sítio que ficares podes comprar o transfer e quase sempre mais barato para o sítio onde iras ficar a seguir. Seja táxi, ferrys, etc.

Eu estive com a mesma preocupação, e arrarnjar os horarios dos ferrys corretos cá nao era facil... alguns ferrys não operavam entre as ilhas que iria ficar.

Em todos os sítios, mesmo nas ilhas, ou então pelo menos nos pier onde atracares, deves logo comprar o transfer de ferry para onde pretendes, assim ficas mais descansado na tua estyadia

Para teres uma ideia, comprei um voo domestico de Surat Thani para Bangkok e que inclui o transfer de ferry de Koh Phangan para Donsak Pier, depois o autocarro para o aeroporto. O Ferry tinha que apanhar em Koh Phangan as 10h mas eu estava em Koh Tao. Tive que apanhar um ferry de Koh Tao para Koh Phangan às 6h mas antes o taxi para o pier as 5h30, estava xeio de medo de o perder porque lá se ia a viagem toda.

As excursões e os ferrys, são as barraquinhas de Rua que existem em todo o lado, que vendem e lá podem informar-te do horário e da companhia que opera esse trajecto, passam-te um recibo e com esse recibo só tens que fazer um checkin no pier onde apanhas o ferry, normalmente eles dizem 1h antes mas meia hora chega perfeitamente. Os táxis ou minivans, podes também marcar nessas barracas ou até no próprio hotel.

Foi tudo tranquilo!

Os ferrys que conheci e andei normalmente são 3 companhias, pelo menos entre Koh Samui, Koh Phangan e Koh Tao. São Eles o Lompraya, Somgserm e Raja do melhor para o pior...Lompraya é um catamaram e pagas o dobro dos outros quase. Na net podes tentar ver os horarios embora alguns podem não estar actualizados.

Qualquer informação adicional apita, se puder ajudar é na boa.

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Então é assim:

Transfer de: Bangkok para Koh Tao - 21h e chegada as 08h45 do dia seguinte - Autocarro + Ferry - 59 euros
Koh Tao para Koh Phangan - 09h30 e chegada as 11h00 - Ferry - 21 euros
Koh Phangan para Koh Samui - 11h00 e chegada as 11h30 - Ferry - 16 euros
Koh Samui para Krabi - 08h00 e chegada as 13h30 - Ferry + Autocarro - 40 euros
Railay Bay para Phi Phi - 09h45 e chegada as 11h30 - Ferry - 23 euros
Phi Phi para Phuket - 09h00 e chegada as 11h00 - Ferry - 22 euros
Phuket para Bangkok - 17h10 e chegada as 18h30 - Avião - 65 euros

Preços para duas pessoas...

Depois ainda falta a ida ao Camboja, mas isso já é outro assunto...

Os entendidos que se cheguem á frente sff... Será que vale a pena reservar antecipadamente ou consigo la no local um preço melhor?? É que são muitos transfers, se algo corre mal logo no inicio ta visto que fico "agarrado", ou pelo menos vai me dar uma dor de cabeça das boas...

O que acham?? ;)

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas, eu para as zonas da praia não te posso ajudar, mas se for como em Bkk acredita que tens lá muitas opções. A ida ao Camboja ou fazes por tua conta ou também encontras em Bkk uns packs para 2/3 dias.
Eu fui do Vietname para Camboja portanto ai também não te posso ajudar lol.. Estarei cá para outras informações que precisares.

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
Boas, eu para as zonas da praia não te posso ajudar, mas se for como em Bkk acredita que tens lá muitas opções. A ida ao Camboja ou fazes por tua conta ou também encontras em Bkk uns packs para 2/3 dias.
Eu fui do Vietname para Camboja portanto ai também não te posso ajudar lol.. Estarei cá para outras informações que precisares.
Tranquilo rmonteiro

Muito obrigado

roller

Membro Conhecido
Ola, é como disse. Eu esses transferes não estou dentro dos valores mas confesso que há tanto sitio a vender transfers la na Thai que talvez consigas mais barato... tens é que saber regatiar.

Eu paguei 25€ pelas minhas excursoes em phuket que incluia trnasporte até ao porto + barco + paragens + almoço + transporte de volta ao hotel.

E a primeira abordagem que tive e versoe sonline era todas de 40/50€ por pessoa.

Quanto ao cambodja, o comboio até a fronteira é ridiculamente barato LOL

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
roller disse:
Ola, é como disse. Eu esses transferes não estou dentro dos valores mas confesso que há tanto sitio a vender transfers la na Thai que talvez consigas mais barato... tens é que saber regatiar.

Eu paguei 25€ pelas minhas excursoes em phuket que incluia trnasporte até ao porto + barco + paragens + almoço + transporte de volta ao hotel.

E a primeira abordagem que tive e versoe sonline era todas de 40/50€ por pessoa.

Quanto ao cambodja, o comboio até a fronteira é ridiculamente barato LOL
Tenho que decidir a melhor maneira. Também não quero ficar "agarrado" lol Vamos la ver... Quanto ao Camboja ja tenho tudo tratado/planeado a 100%

A minha duvida é se estes preços dos transfers estão muito inflacionados ou não!! Visto que são bastantes não queria facilitar... Mas também não quero pagar gato por lebre

roller

Membro Conhecido
O cambodja é sempre uma surpresa pegada, nao ponho em dúvida que tenhas o trabalho de casa bem feito também o fiz mas é sempre uma surpresa cada momento... eu felizmente só tive surpresas agradáveis

Ruth

Membro Ativo
Antes de ir para a Tailândia andei a ver preços dos tours na net, conclui que não iria poder fazer tudo o que queria porque ainda era bastante caro. Quando lá cheguei tive a agradável surpresa dos preços dos tours serem bem mais baixos do que aquilo que tinha pesquisado. No fim consegui fazer todos eles e do orçamento que tinha estipulado ainda sobrou dinheiro. Mas entendo perfeitamente o teu receio.

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
roller disse:
O cambodja é sempre eum surpresa pegada, nao ponho em dúvida que tenhas o trabalho de casa bem feito tb o fiz mas é sempre uma surpresa cada momento... eu felizmente só tive surpresas agradáveis
Sim acredito que sim.... Mas pelo menos já tenho uma rota/trajecto definido, agora se vai correr tudo como o esperado já não sei... Mas aí é tranquilo, se não chegar as 15h chego a 16h, por exemplo...

Ruth disse:
Antes de ir para a Tailândia andei a ver preços dos tours na net, conclui que não iria poder fazer tudo o que queria porque ainda era bastante caro. Quando lá cheguei tive a agradável surpresa dos preços dos tours serem bem mais baixos do que aquilo que tinha pesquisado. No fim consegui fazer todos eles e do orçamento que tinha estipulado ainda sobrou dinheiro. Mas entendo perfeitamente o teu receio.
Os tours só vou reservar lá, isso é certinho... O meu receio é mesmo os transfers entre ilhas, que por sinal são bastantes... E depois imagina que o ultimo barco a sair de Koh Tao é as 15 horas, calho de perder esse já fico com as férias estragadas, visto ter tudo planeado para o restantes dias. Esse é o meu receio. Se fosse tudo via terrestre nem me preocupava nada.

carla08

Membro Conhecido
Eu arriscava , dificilmente irás ficar "agarrado" pois a oferta é muita.. Eu acho que localmente se consegue sempre melhores preços, bem negociado poupa-se sempre uns trocos ;)

roller

Membro Conhecido
Tiago eu arricava em dizer que nunca ficarás apeado na tailandia. Ha sempre alguem disposto a levar-te onde quer que seja e por que meio for

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
carla08 disse:
Eu arriscava , dificilmente irás ficar "agarrado" pois a oferta é muita.. Eu acho que localmente se consegue sempre melhores preços, bem negociado poupa-se sempre uns trocos ;)
Vocês que já la foram sabem melhor que eu Vamos ver... Tenho que pensar... Mesmo se eu comprar os bilhetes nas bilheteiras junto ao local de embarque o preço é negociado???

roller disse:
Tiago eu arricava em dizer que nunca ficarás apeado na tailandia. Ha sempre alguem disposto a levar-te onde quer que seja e por que meio for
Talvez vá arriscar!! Tu se dizes isso é porque sabes Quem já la foi sabe bem melhor, vamos estudar a cena... Depois outra duvida é, imagina que tenho barco a 15h, e eu chego la as 12h, porque nem sequer sabia a que horas era o embarque, vou levar 3 horas de seca sem necessidade, pois de já tivesse reservado já sabia a que horas era... É mais por isto também...

roller

Membro Conhecido
Tiago Oliveira disse:
Vocês que já la foram sabem melhor que eu Vamos ver... Tenho que pensar... Mesmo se eu comprar os bilhetes nas bilheteiras junto ao local de embarque o preço é negociado???

Talvez vá arriscar!! Tu se dizes isso é porque sabes Quem já la foi sabe bem melhor, vamos estudar a cena... Depois outra duvida é, imagina que tenho barco a 15h, e eu chego la as 12h, porque nem sequer sabia a que horas era o embarque, vou levar 3 horas de seca sem necessidade, pois de já tivesse reservado já sabia a que horas era... É mais por isto também...
É negociavel porque ao lado dessa barraquina ha outra a vender exactamente o mesmo transfer a outro preço... claro que se tens o azar de ires a um sitio que só tem uma bilheteira a capaciade de negociação diminui... mas pde sempre uma "promotion" LOL

Tu chegando a um local, tens que ver logo as opções de transfer que tens assim como horários para quando mudares. Assim ficas com folga de 2/3 dias (consoante o tempo que tiveres por local) para o local seguinte

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
roller disse:
É negociavel porque ao lado dessa barraquina ha outra a vender exactamente o mesmo transfer a outro preço... claro que se tens o azar de ires a um sitio que só tem uma bilheteira a capaciade de negociação diminui... mas pde sempre uma "promotion" LOL

Tu chegando a um local, tens que ver logo as opções de transfer que tens assim como horários para quando mudares. Assim ficas com folga de 2/3 dias (consoante o tempo que tiveres por local) para o local seguinte
Ah ok, não sabia que havia varias barracas juntas com vários preços lol

Pois, também acho melhor, assim já compro logo o transfer para o próximo local... Vai ser grande aventura, lol como sempre

Obrigado por tudo roller :cheers:

roller

Membro Conhecido
Qualquer zona turistica da thai tem sempre milhentas barracas de massagens e tours/Transfers. O truque é esse... o mesmo com os tuk tuks pedir um semrpe onde haja mais para ser barato ou um negociação mais simples

roller

Membro Conhecido
E viagem de mochila as costas sem o minimo de aventura... no que toca a transfers não sabe ao mesmo

Mas ai joga pelo seguro... imagina:

"Koh Phangan para Koh Samui - 11h00 e chegada as 11h30 - Ferry - 16 euros
Koh Samui para Krabi - 08h00 e chegada as 13h30 - Ferry + Autocarro - 40 euros"

No dia que chegares a Ko Samui, quando fores dar a tua volta depois de jantar... na zona do restaurante ve nas barracas de tours as opçãos de tranfers que tens para Krabi. ai negoceias e podes até marcar logo para o teu dia. Mas vais vendo os preços, aconselho a seguir esta filosofia ao longo da viagem pois assim não vais com tudo marcado sem flaxibilidade e tens sempre uns dias de folga para de "desenrrascares"

rmonteiro

Membro Conhecido
Naquela zona do globo existe muita oferta de excursões e transfers. No fundo eles trabalham quase todos paras 2 ou 3 empresas que dominam o monopólio. O preço às vezes varia pouco mas varia, e nós sempre a poupar.

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
roller disse:
Qualquer zona turistica da thai tem sempre milhentas barracas de massagens e tours/Transfers. O truque é esse... o mesmo com os tuk tuks pedir um semrpe onde haja mais para ser barato ou um negociação mais simples
Ja entendi roller Para negociar é comigo, começo logo a ficar nervoso e dou lhes 2 berros lollol pode ser que os assuste lol

roller disse:
E viagem de mochila as costas sem o minimo de aventura... no que toca a transfers não sabe ao mesmo

Mas ai joga pelo seguro... imagina:

"Koh Phangan para Koh Samui - 11h00 e chegada as 11h30 - Ferry - 16 euros
Koh Samui para Krabi - 08h00 e chegada as 13h30 - Ferry + Autocarro - 40 euros"

No dia que chegares a Ko Samui, quando fores dar a tua volta depois de jantar... na zona do restaurante ve nas barracas de tours as opçãos de tranfers que tens para Krabi. ai negoceias e podes até marcar logo para o teu dia. Mas vais vendo os preços, aconselho a seguir esta filosofia ao longo da viagem pois assim não vais com tudo marcado sem flaxibilidade e tens sempre uns dias de folga para de "desenrrascares"
Mas por exemplo, nessas barracas junto aos restaurantes tem os horários para eu poder escolher?? E posso escolher um transfer desde o meu hotel? Que me vá buscar ao hotel??

rmonteiro disse:
Naquela zona do globo existe muita oferta de excursões e transfers. No fundo eles trabalham quase todos paras 2 ou 3 empresas que dominam o monopólio. O preço às vezes varia pouco mas varia, e nós sempre a poupar.
Sim já li isso num blog que aquilo por la é um autentico monopólio, que trabalham todos para a Lomprayh :angel: ou quase todos