Sphinx
Membro
Olá a todos!
Sabendo que existirão problemas e situações muito mais preocupantes no país e no mundo, venho aqui descrever a situação pela qual estou a passar, pois sinceramente preciso desabafar mas também para que outras pessoas não tenham que passar pelo mesmo se assim puderem evitar.
Adquiri há dois meses atrás uma viagem para três pessoas, através da Agência Abreu e do operador Sonhando, para Cayo Coco a realizar a 11 de Setembro. Devido à passagem do furacão Irma pela zona das Caraíbas fui informado pela minha agência que o operador tinha cancelado a viagem, pelo que solicitei o reembolso da totalidade do valor já pago de modo a tentar adquirir um outro pacote de férias.
Ao contrário de todos os outros operadores que realizaram reembolsos imediatos, a Sonhando S.A. recusou tal opção apresentando datas e destinos alternativos. Por motivos profissionais não pude aceitar as datas alternativas e foi-me sugerido a emissão de um vale que ficaria para pagar as férias do próximo ano!
Após mais um contato por parte da Agência Abreu, a posição da Sonhando S.A. manteve-se informando que os clientes que não aceitem estás condições se podem dirigir às autoridades competentes!
Resumindo, este Operador cancelou a minha viagem (o que é perfeitamente justificável devido às circunstâncias), retém milhares de euros que paguei por um serviço que não prestou, e impede que possa gozar o único período de férias de que disponho este ano pois não tenho capacidade financeira imediata para tal.
Deixo o alerta a todos os que pensem adquirir pacotes através do operador Sonhando S.A. para que se informem devidamente pois este Operador não cumpriu com o que está inscrito nas condições gerais dos seus contratos.
Resta referir que a Agência tem sido incansável mas todas as responsabilidades são imputáveis ao operador, sendo que este não possui endereço de email para qualquer contato nem atende o telefone que disponibiliza no site!!!
Irei fazer uma participação deste operador a quem de direito, activei o seguro e escrevi uma carta ao Director Geral deste operador que teve que ser enviado pela agência...
Espero por uma resolução talvez para o ano...
Fica a minha contribuição e alerta para este tipo de situação que não pensei ser possível ocorrer...
Boas viagens!!!
Sabendo que existirão problemas e situações muito mais preocupantes no país e no mundo, venho aqui descrever a situação pela qual estou a passar, pois sinceramente preciso desabafar mas também para que outras pessoas não tenham que passar pelo mesmo se assim puderem evitar.
Adquiri há dois meses atrás uma viagem para três pessoas, através da Agência Abreu e do operador Sonhando, para Cayo Coco a realizar a 11 de Setembro. Devido à passagem do furacão Irma pela zona das Caraíbas fui informado pela minha agência que o operador tinha cancelado a viagem, pelo que solicitei o reembolso da totalidade do valor já pago de modo a tentar adquirir um outro pacote de férias.
Ao contrário de todos os outros operadores que realizaram reembolsos imediatos, a Sonhando S.A. recusou tal opção apresentando datas e destinos alternativos. Por motivos profissionais não pude aceitar as datas alternativas e foi-me sugerido a emissão de um vale que ficaria para pagar as férias do próximo ano!
Após mais um contato por parte da Agência Abreu, a posição da Sonhando S.A. manteve-se informando que os clientes que não aceitem estás condições se podem dirigir às autoridades competentes!
Resumindo, este Operador cancelou a minha viagem (o que é perfeitamente justificável devido às circunstâncias), retém milhares de euros que paguei por um serviço que não prestou, e impede que possa gozar o único período de férias de que disponho este ano pois não tenho capacidade financeira imediata para tal.
Deixo o alerta a todos os que pensem adquirir pacotes através do operador Sonhando S.A. para que se informem devidamente pois este Operador não cumpriu com o que está inscrito nas condições gerais dos seus contratos.
Resta referir que a Agência tem sido incansável mas todas as responsabilidades são imputáveis ao operador, sendo que este não possui endereço de email para qualquer contato nem atende o telefone que disponibiliza no site!!!
Irei fazer uma participação deste operador a quem de direito, activei o seguro e escrevi uma carta ao Director Geral deste operador que teve que ser enviado pela agência...
Espero por uma resolução talvez para o ano...
Fica a minha contribuição e alerta para este tipo de situação que não pensei ser possível ocorrer...
Boas viagens!!!