Novidades

Sonhando - Evitem se puderem!!

Sphinx

Membro
Olá a todos!
Sabendo que existirão problemas e situações muito mais preocupantes no país e no mundo, venho aqui descrever a situação pela qual estou a passar, pois sinceramente preciso desabafar mas também para que outras pessoas não tenham que passar pelo mesmo se assim puderem evitar.
Adquiri há dois meses atrás uma viagem para três pessoas, através da Agência Abreu e do operador Sonhando, para Cayo Coco a realizar a 11 de Setembro. Devido à passagem do furacão Irma pela zona das Caraíbas fui informado pela minha agência que o operador tinha cancelado a viagem, pelo que solicitei o reembolso da totalidade do valor já pago de modo a tentar adquirir um outro pacote de férias.
Ao contrário de todos os outros operadores que realizaram reembolsos imediatos, a Sonhando S.A. recusou tal opção apresentando datas e destinos alternativos. Por motivos profissionais não pude aceitar as datas alternativas e foi-me sugerido a emissão de um vale que ficaria para pagar as férias do próximo ano!
Após mais um contato por parte da Agência Abreu, a posição da Sonhando S.A. manteve-se informando que os clientes que não aceitem estás condições se podem dirigir às autoridades competentes!
Resumindo, este Operador cancelou a minha viagem (o que é perfeitamente justificável devido às circunstâncias), retém milhares de euros que paguei por um serviço que não prestou, e impede que possa gozar o único período de férias de que disponho este ano pois não tenho capacidade financeira imediata para tal.
Deixo o alerta a todos os que pensem adquirir pacotes através do operador Sonhando S.A. para que se informem devidamente pois este Operador não cumpriu com o que está inscrito nas condições gerais dos seus contratos.
Resta referir que a Agência tem sido incansável mas todas as responsabilidades são imputáveis ao operador, sendo que este não possui endereço de email para qualquer contato nem atende o telefone que disponibiliza no site!!! :eek:
Irei fazer uma participação deste operador a quem de direito, activei o seguro e escrevi uma carta ao Director Geral deste operador que teve que ser enviado pela agência...
Espero por uma resolução talvez para o ano... :(
Fica a minha contribuição e alerta para este tipo de situação que não pensei ser possível ocorrer... :mad:
Boas viagens!!! :)
 

Carlos J.

Membro Novo
Já resolveu a situação? Convém ler bem os termos e o seguro que ativou.
De resto concordo consigo penso que estão a ser injustos, no seu caso estaria furioso.

Obrigado pelo alerta. E espero que corra pelo melhor, e se puder que publique como resolveu a situação.
Abraço:)
 

Augusto Figueiredo

Membro Novo
Olá a todos!
Sabendo que existirão problemas e situações muito mais preocupantes no país e no mundo, venho aqui descrever a situação pela qual estou a passar, pois sinceramente preciso desabafar mas também para que outras pessoas não tenham que passar pelo mesmo se assim puderem evitar.
Adquiri há dois meses atrás uma viagem para três pessoas, através da Agência Abreu e do operador Sonhando, para Cayo Coco a realizar a 11 de Setembro. Devido à passagem do furacão Irma pela zona das Caraíbas fui informado pela minha agência que o operador tinha cancelado a viagem, pelo que solicitei o reembolso da totalidade do valor já pago de modo a tentar adquirir um outro pacote de férias.
Ao contrário de todos os outros operadores que realizaram reembolsos imediatos, a Sonhando S.A. recusou tal opção apresentando datas e destinos alternativos. Por motivos profissionais não pude aceitar as datas alternativas e foi-me sugerido a emissão de um vale que ficaria para pagar as férias do próximo ano!
Após mais um contato por parte da Agência Abreu, a posição da Sonhando S.A. manteve-se informando que os clientes que não aceitem estás condições se podem dirigir às autoridades competentes!
Resumindo, este Operador cancelou a minha viagem (o que é perfeitamente justificável devido às circunstâncias), retém milhares de euros que paguei por um serviço que não prestou, e impede que possa gozar o único período de férias de que disponho este ano pois não tenho capacidade financeira imediata para tal.
Deixo o alerta a todos os que pensem adquirir pacotes através do operador Sonhando S.A. para que se informem devidamente pois este Operador não cumpriu com o que está inscrito nas condições gerais dos seus contratos.
Resta referir que a Agência tem sido incansável mas todas as responsabilidades são imputáveis ao operador, sendo que este não possui endereço de email para qualquer contato nem atende o telefone que disponibiliza no site!!! :eek:
Irei fazer uma participação deste operador a quem de direito, activei o seguro e escrevi uma carta ao Director Geral deste operador que teve que ser enviado pela agência...
Espero por uma resolução talvez para o ano... :(
Fica a minha contribuição e alerta para este tipo de situação que não pensei ser possível ocorrer... :mad:
Boas viagens!!! :)
Boas,
Por acaso, li essa notícia a propósito do furacão, e fiquei a cismar se seria realmente essas as alternativas que a Sonhando apresentava; estou a ver que é verdade, porém acho que pode ser ilegal... mantenha-nos informados do desenrolar da situação Nota: não esqueça apresentar também reclamação no Provedor do Cliente das Agencias de Viagens e Turismo
Cumprimentos
 

Sphinx

Membro
Já resolveu a situação? Convém ler bem os termos e o seguro que ativou.
De resto concordo consigo penso que estão a ser injustos, no seu caso estaria furioso.

Obrigado pelo alerta. E espero que corra pelo melhor, e se puder que publique como resolveu a situação.
Abraço:)
Olá Carlos,
Infelizmente ainda não apesar de já ter accionado o seguro há um dia. A razão julgo estar do meu lado e inclusive a agência Abreu também o reconhece mas o operador mantém a sua incompreensível postura...:mad:
Irei informando o decorrer da situação... ;)

Boas,
Por acaso, li essa notícia a propósito do furacão, e fiquei a cismar se seria realmente essas as alternativas que a Sonhando apresentava; estou a ver que é verdade, porém acho que pode ser ilegal... mantenha-nos informados do desenrolar da situação Nota: não esqueça apresentar também reclamação no Provedor do Cliente das Agencias de Viagens e Turismo
Cumprimentos
Infelizmente é mesmo real e o sentimento de impotência e injustiça é enorme! :(
Irei segunda feira apresentar reclamação junto do Turismo de Portugal e na sede da Agência Abreu.
Depois informo... :)
Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

Carlos J.

Membro Novo
Infelizmente é mesmo real e o sentimento de impotência e injustiça é enorme! :(
Irei segunda feira apresentar reclamação junto do Turismo de Portugal e na sede da Agência Abreu.
Depois informo... :)
Cumprimentos
Tudo corre bem até correr mal, e esses senhores usam sempre tudo para entalar a malta.
Se tens todas as provas que agiste em conformidade vai para a frente com isso, pede é a alguém que perceba para analisar o caso.
Se tiveres algum advogado amigo ou isso já sabes. :)
De resto só teem a perder porque com a tua experiência já estão a perder futuros clientes aqui no portal.
 
Última edição por um moderador:

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
se o operador cancelou, só tem de devolver
ainda ontem eu dizia, vamos ver nestas situações, quem realmente se importa
ficar mal na figura nos momentos importantes, custa caro
 

Sphinx

Membro
se o operador cancelou, só tem de devolver
ainda ontem eu dizia, vamos ver nestas situações, quem realmente se importa
ficar mal na figura nos momentos importantes, custa caro
Obrigado "cRaZyzMaN
Sei que não sou o único nesta situação é só tenho pena de não a conseguir divulgar mais para que mais pessoas tenham a noção de como um suposto operador pode condicionar uma pessoa sem que haja alguém que o possa impedir...
 
Olá, o meu caso é ligeiramente diferente do teu, mas com o mesmo comportamento péssimo por parte do operador sonhando. Tinha uma reserva para Havana + varadero com partida para ontem (09/09/2017). Desde o dia 07/09 que andava a tentar com a agência (abreu) alterar o destino visto que adiar não seria possível, pois a pessoa que ia comigo não pode ter férias noutras datas. No dia 08/09 por volta das 18:30 ( nesta altura já as autoridades cubanas tinham dado indicações para retirar os turistas e as previsões já indicavam que a costa Norte de cuba seria seriamente afetada) informaram que o voo de dia 09/09 se iria realizar e que teria que decidir naquele momento se remarcava ou cancelava. Voltei a indicar que um dos passageiros não têm possibilidade de tirar férias noutras datas e voltei a sugerir que me possibilitassem alterar para outro destino ou então que o valor pago fosse convertido num voucher pra ser usado noutra data. O operador foi completamente irredutível, e não aceitou qualquer alternativa.
O que acho mais revoltante neste comportamento é que às 18:30 de 08/09 provavelmente já teriam decidido que iriam cancelar ( o que aconteceu na manhã do dia 09) e tiveram este comportamento completamente irredutível de tentar arranjar uma solução para os clientes.
 

Sphinx

Membro
Olá, o meu caso é ligeiramente diferente do teu, mas com o mesmo comportamento péssimo por parte do operador sonhando. Tinha uma reserva para Havana + varadero com partida para ontem (09/09/2017). Desde o dia 07/09 que andava a tentar com a agência (abreu) alterar o destino visto que adiar não seria possível, pois a pessoa que ia comigo não pode ter férias noutras datas. No dia 08/09 por volta das 18:30 ( nesta altura já as autoridades cubanas tinham dado indicações para retirar os turistas e as previsões já indicavam que a costa Norte de cuba seria seriamente afetada) informaram que o voo de dia 09/09 se iria realizar e que teria que decidir naquele momento se remarcava ou cancelava. Voltei a indicar que um dos passageiros não têm possibilidade de tirar férias noutras datas e voltei a sugerir que me possibilitassem alterar para outro destino ou então que o valor pago fosse convertido num voucher pra ser usado noutra data. O operador foi completamente irredutível, e não aceitou qualquer alternativa.
O que acho mais revoltante neste comportamento é que às 18:30 de 08/09 provavelmente já teriam decidido que iriam cancelar ( o que aconteceu na manhã do dia 09) e tiveram este comportamento completamente irredutível de tentar arranjar uma solução para os clientes.
Olá Liliana. Está provado que com este "operador" o que menos importa são os clientes!! É a teoria do lucro a todo o custo! Enquanto uns tentam retirar as pessoas e colocá-las em segurança outros querem levá-las não importa quando ou como... Do que tenho conhecimento é o único a comportar-se desta maneira sem que sequer uma Agência confiável como é a Abreu o impeça. Amanhã farei 150km para me deslocar pessoalmente à Abreu e apresentar reclamação pessoalmente. Estas situações não podem acontecer a pessoas de bem num suposto país civilizado. :( Sozinho não poderei fazer muito mas vou tentar...
 
Olá Liliana. Está provado que com este "operador" o que menos importa são os clientes!! É a teoria do lucro a todo o custo! Enquanto uns tentam retirar as pessoas e colocá-las em segurança outros querem levá-las não importa quando ou como... Do que tenho conhecimento é o único a comportar-se desta maneira sem que sequer uma Agência confiável como é a Abreu o impeça. Amanhã farei 150km para me deslocar pessoalmente à Abreu e apresentar reclamação pessoalmente. Estas situações não podem acontecer a pessoas de bem num suposto país civilizado. :( Sozinho não poderei fazer muito mas vou tentar...
Pelo que soube, todos os outros operadores cancelaram no dia 8/09, e este vergonhoso operador nem sequer aceitava a mudança de destino ou a conversão do valor em voucher (ambas as alternativas permitiam-lhe não ter que devolver o dinheiro e assegurar o lucro). Além de colocarem os interesses económicos à frente da segurança dos clientes, ainda demonstram total desrespeito pelos clientes que lhes propõem alternativas que permitiram manter os seus interesses económicos. Também já apresentei queixa na Abreu e garanto que nunca mais compro nada na Sonhando.
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá @Sphinx ,

Tinha prometido a mim mesmo que não iria participar neste tópico, contudo vou abrir uma excepção para o tentar tranquilizar.

O que acho:
Acredito que o Operador em questão esteja totalmente focado neste momento em resolver a situação menos boa por que passam os clientes que estão fora de Portugal, é sem dúvida nenhuma uma situação para o qual ninguém está preparado seja qual for a dimensão do Operador.
Por aquilo que consegui apurar estão a ter um comportamento bastante aceitável com os clientes em Cuba.
Exemplo:
Cliente em Varadero em hotel de 5* Tudo incluído... (muitos dos clientes estavam alojados em 4*)
O outro operador aquilo que consegui apurar tem clientes alojados em Havana em Pensão completa, quartos com pulgas e as refeições são efectuadas num local distinto dos "clientes normais " do hotel.

Acredito que depois destes assuntos estarem resolvidos e os clientes de regresso, comecem a "preocupar-se" com os que cá estão.

Agora, muito honestamente.. por aquilo que escreveu acima, não tem de se chatear com a Sonhando.. a si a Sonhando não lhe diz nada... tem sim de se preocupar com a sua agência de viagens... eles acham que tem razão... por isso só têm de lhe devolver o €€€... Se a Sonhando não devolve à sua agência de viagens... azar , não é problema seu...

Para entender...
O @Sphinx é cliente da sua agência de viagens, salvo o erro a Agência Abreu.
A Agência Abreu é cliente da Sonhando....

Espero ter ajudado a acalmar a situação e acredito piamente que tudo se vai resolver.

Obs: 1 agradecimento especial à minha agência que me atura aos domingos...

Atenção isto é só a minha opinião , nada do que escrevi é vinculativo...
 

Sphinx

Membro
Pelo que soube, todos os outros operadores cancelaram no dia 8/09, e este vergonhoso operador nem sequer aceitava a mudança de destino ou a conversão do valor em voucher(ambas as alternativas permitiam-lhe não ter que devolver o dinheiro e assegurar o lucro). Além de colocarem os interesses económicos à frente da segurança dos clientes, ainda demonstram total desrespeito pelos clientes que lhes propõem alternativas que permitiram manter os seus interesses económicos. Também já apresentei queixa na Abreu e garanto que nunca mais compro nada na Sonhando.
Já somos dois a não comprar mais nada desse operador, espero que muitos tomem também essa decisão no futuro...
Que tipo de reclamação fizeram? No livro de reclamações?

Olá @Sphinx ,

Tinha prometido a mim mesmo que não iria participar neste tópico, contudo vou abrir uma excepção para o tentar tranquilizar.

O que acho:
Acredito que o Operador em questão esteja totalmente focado neste momento em resolver a situação menos boa por que passam os clientes que estão fora de Portugal, é sem duvida nenhuma uma situação para o qual ninguém está preparado seja qual for a dimensão do Operador.
Por aquilo que consegui apurar estão a ter um comportamento bastante aceitável com os clientes em Cuba.
Exemplo:
Cliente em Varadero em hotel de 5* Tudo incluído... (muitos dos clientes estavam alojados em 4*)
O outro operador aquilo que consegui apurar tem clientes alojados em Havana em Pensão completa, quartos com pulgas e as refeições são efectuadas num local distinto dos "clientes normais " do hotel.

Acredito que depois destes assuntos estarem resolvidos e os clientes de regresso, comecem a "preocupar-e" com os que cá estão.

Agora, muito honestamente.. por aquilo que escreveu acima, não tem de se chatear com a Sonhando.. a si a Sonhando não lhe diz nada... tem sim de se preocupar com a sua agência de viagens... eles acham que tem razão... por isso só têm de lhe devolver o €€€.. Se a Sonhando não devolve à sua agência de viagens... azar , não é problema seu...

Para entender...
O @Sphinx é cliente da sua agência de viagens , salvo o erro Ag. Abreu.
A Ag. Abreu é cliente a Sonhando....

Espero ter ajudado a acalmar a situação e acredito piamente que tudo se vai resolver.

Obs: 1 agradecimento especial à minha agência que me atura aos domingos...

Atenção isto é só a minha opinião , nada do que escrevi é vinculativo...
Olá Paulo

Muito obrigado pela sua mensagem neste tópico. Sou habitualmente bastante reservado e apesar de subscrever este fórum há bastante tempo apenas agora decidi publicar algo porque considero esta uma situação inadmissível e que atenta contra a minha honestidade enquanto cidadão.
Como já referi sei que existem situações urgentes e graves às quais o operador tem que dar resposta. No entanto, essa situação é comum a diversos outros operadores que prontamente reembolsaram os seus clientes, não deixando com isso de prestar toda a atenção devida aos clientes que se encontram na zona afectada.
Quando este operador disponibiliza o seu tempo a propor-me viagens ao Dubai e Porto Santo noutras alturas bem como sugestões de passagem de ano, mais rapidamente faria uma transferência bancária e encerraria o assunto.
Bem sei que a Agência também se deveria responsabilizar perante o cliente imediatamente, o que não fez. Apenas acionou o seguro que todos sabemos o tempo que demora e por isso irei apresentar reclamação no seu escritório de Lisboa.
Não quero de modo algum criar qualquer tipo de fúria contra este Operador mas sim relatar uma situação que mostra, na minha opinião, que não são pessoas de bem.
Grande abraço e que continuemos todos a viajar no futuro pois é isso que adoramos!!:)
 
Última edição por um moderador:
Já somos dois a não comprar mais nada desse operador, espero que muitos tomem tb essa decisão no futuro...
Que tipo de reclamação fizeram? No livro de reclamações?
Para já fizemos apenas uma reclamação formal à abreu. Dependendo do desenvolvimento, decidiremos se avançamos ou não para o livro de reclamações. A Abreu como revendedor (pois eu comprei a viagem à Abreu e não à Sonhando) tem que acautelar o interesse dos seus clientes. Não estamos a falar de uma pequena agência que compra alguns pacotes à sonhando. Estamos a falar de uma grande agência de viagens e que tem que ter algum poder de negociação com a Sonhando neste tipo de casos.
 
Última edição por um moderador:

LEODAN

Membro Ativo
Comprou um serviço à Abreu ...então a Abreu não prestou o serviço, tem de reembolsar o cliente e depois resolver o problema com o operador, ponto final parágrafo.
O cliente da Abreu nada tem que pedir ao operador Sonhando.
É uma vergonha não resolver o problema, mais uma vez está provado que o melhor é comprar viagens por conta própria, pois através de uma agência eé tudo muito bom quando corre tudo bem, senão põem-se de lado e não resolvem nada.

Eu, se a Abreu não me resolvesse o problema, até resolverem, na agência onde comprei as minhas férias eles não vendiam mais nada, até resolverem o meu problema .
Punha-me à porta e alertava os clientes para não comprarem nada, pois podia lhes acontecer o mesmo.
A ver se resolvia ou não ....
 
Última edição por um moderador:

T.M.

Membro Novo
Vejo que a saga continua...infelizmente.
Não consigo perceber o porquê de as agências estarem a proceder de forma diferente umas das outras.
Se calhar é mesmo como o Paulo Leite diz: estão ainda focados nos turistas que ainda lá estão neste momento.
Espero que se resolva da melhor maneira...já que teve de ficar sem as suas férias, que deve ter passado o ano todo a pensar nelas...
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Vejo que a saga continua...infelizmente.
Não consigo perceber o porquê de as agências estarem a proceder de forma diferente umas das outras.
Se calhar é mesmo como o Paulo Leite diz: estão ainda focados nos turistas que ainda lá estão neste momento.
Espero que se resolva da melhor maneira...ja que teve de ficar sem as suas férias que deve ter passado o ano todo a pensar nelas...
Em Cuba, depois do voo cancelado, dizia o representante que ainda iam voar,
não sabiam indicar o que fazer e andavam pessoas à nora no aeroporto
portanto, essa não foi a questão.
Existem diversas pessoas a reclamar da forma como a Sonhando está a lidar com os voos a fazer dentro de dias.

Para mim, a atitude nestas situações, representa bem a forma como se gere um negócio.
 
Última edição por um moderador:
Concordo que seja dada prioridade ao tratamento dos turistas que estão em Cuba. Mas com o comportamento que tiveram, além do problema que tinham dos turistas lá, ainda criaram mais um problema com os que não tinham partido e este podia e deveria ser evitado. Bastava gerirem o negócio com ética e bom senso e cancelarem quando muito provavelmente já sabiam que não haveria condições para realizar a viagem (pois todos os outros operadores já tinham cancelado e a autoridades cubanas tinham dado indicações para retirar turistas). Na minha opinião, o que o operador fez, foi simplesmente tentar evitar ao máximo o reembolso das viagens, sem qualquer respeito pelo cliente, obrigando-o a perder o dinheiro ou a aceitar ir para o meio de um furacão de modo a não perder o dinheiro. Está atitude é lamentável. Lamentável também é a Abreu permitir que o operador com que trabalha, faça isto aos seus clientes. Trabalham com um operador que não tem a mínima preocupação para com os clientes finais. Para ver como os clientes são importantes para a Sonhando, basta ver o comentário que o Director deste operador fez na página de Facebook da Sonhando, a uma cliente que reclamou do apoio em Cuba. Não posso avaliar a total veracidade do comentário da senhora, mas de uma coisa tenho a certeza, aquilo não são modos de se dirigir a alguém que lhe comprou serviços. Este senhor tem muito a aprender no que toca a relação com clientes.

Vejo que a saga continua...infelizmente.
Não consigo perceber o porquê de as agências estarem a proceder de forma diferente umas das outras.
Se calhar é mesmo como o Paulo Leite diz: estão ainda focados nos turistas que ainda lá estão neste momento.
Espero que se resolva da melhor maneira...já que teve de ficar sem as suas férias, que deve ter passado o ano todo a pensar nelas...
TM gostava de acreditar que foi por estar preocupada com os turistas que estavam em Cuba que a Sonhando teve este comportamento. Mas infelizmente não me parece. Quando temos um problema para resolver, não criamos propositadamente outro problema. Na minha opinião o problema com os clientes que tinham partida a dia 09/09 foi criado propositadamente para evitar reembolsos. Quem age de boa fé com os clientes, procura arranjar soluções e a Sonhando não aceitou nenhuma das soluções propostas (alteração de destino ou transformar o valor pago em voucher para poder ser usado noutra data em que tivesse possibilidade de tirar férias)
 
Última edição por um moderador:

T.M.

Membro Novo
Concordo que seja dada prioridade ao tratamento dos turistas que estão em Cuba. Mas com o comportamento que tiveram, além do problema que tinham dos turistas lá, ainda criaram mais um problema com os que não tinham partido e este podia e deveria ser evitado. Bastava gerirem o negócio com ética e bom senso e cancelarem quando muito provavelmente já sabiam que não haveria condições para realizar a viagem (pois todos os outros operadores já tinham cancelado e a autoridades cubanas tinham dado indicações para retirar turistas). Na minha opinião, o que o operador fez, foi simplesmente tentar evitar ao máximo o reembolso das viagens, sem qualquer respeito pelo cliente, obrigando-o a perder o dinheiro ou a aceitar ir para o meio de um furacão de modo a não perder o dinheiro. Está atitude é lamentável. Lamentável também é a Abreu permitir que o operador com que trabalha, faça isto aos seus clientes. Trabalham com um operador que não tem a mínima preocupação para com os clientes finais. Para ver como os clientes são importantes para a Sonhando, basta ver o comentário que o Director deste operador fez na página de Facebook da Sonhando, a uma cliente que reclamou do apoio em Cuba. Não posso avaliar a total veracidade do comentário da senhora, mas de uma coisa tenho a certeza, aquilo não são modos de se dirigir a alguém que lhe comprou serviços. Este senhor tem muito a aprender no que toca a relação com clientes.



TM gostava de acreditar que foi por estar preocupada com os turistas que estavam em Cuba que a Sonhando teve este comportamento. Mas infelizmente não me parece. Quando temos um problema para resolver, não criamos propositadamente outro problema. Na minha opinião o problema com os clientes que tinham partida a dia 09/09 foi criado propositadamente para evitar reembolsos. Quem age de boa fé com os clientes, procura arranjar soluções e a Sonhando não aceitou nenhuma das soluções propostas (alteração de destino ou transformar o valor pago em voucher para poder ser usado noutra data em que tivesse possibilidade de tirar férias)
É de facto lamentável a atitude desta operadora. Por isto e outras coisas mais assim que saiu a super oferta Cayo Coco eu nao comprei com eles procurei outra operadora... e por aqui me fico.
Espero sinceramente que reconsiderem dar-vos outra solução.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boa noite,

Começo por dizer que a minha ag. de viagens hoje ao fim do dia já começou a falar para mim num tom não muito amigável, mas la me respondeu a mais umas dúvidas...

@T.M. , não fique.. diga tudo, nós gostamos de saber...
@liliana amorim , só não entendo uma coisa eles no comunicado do dia 09 dizem que devolvem os €€€.

Agora o que a minha agência informou...
A responsabilidade do voo de Varadero é do Operador Jolidey
A responsabilidade do voo do Cayo Coco é do Operador Sonhando

Espero ter ajudado
 
  • Gostar
Reações: Bee

Sphinx

Membro
Concordo que seja dada prioridade ao tratamento dos turistas que estão em Cuba. Mas com o comportamento que tiveram, além do problema que tinham dos turistas lá, ainda criaram mais um problema com os que não tinham partido e este podia e deveria ser evitado. Bastava gerirem o negócio com ética e bom senso e cancelarem quando muito provavelmente já sabiam que não haveria condições para realizar a viagem (pois todos os outros operadores já tinham cancelado e a autoridades cubanas tinham dado indicações para retirar turistas). Na minha opinião, o que o operador fez, foi simplesmente tentar evitar ao máximo o reembolso das viagens, sem qualquer respeito pelo cliente, obrigando-o a perder o dinheiro ou a aceitar ir para o meio de um furacão de modo a não perder o dinheiro. Está atitude é lamentável. Lamentável também é a Abreu permitir que o operador com que trabalha, faça isto aos seus clientes. Trabalham com um operador que não tem a mínima preocupação para com os clientes finais. Para ver como os clientes são importantes para a Sonhando, basta ver o comentário que o Director deste operador fez na página de Facebook da Sonhando, a uma cliente que reclamou do apoio em Cuba. Não posso avaliar a total veracidade do comentário da senhora, mas de uma coisa tenho a certeza, aquilo não são modos de se dirigir a alguém que lhe comprou serviços. Este senhor tem muito a aprender no que toca a relação com clientes.



TM gostava de acreditar que foi por estar preocupada com os turistas que estavam em Cuba que a Sonhando teve este comportamento. Mas infelizmente não me parece. Quando temos um problema para resolver, não criamos propositadamente outro problema. Na minha opinião o problema com os clientes que tinham partida a dia 09/09 foi criado propositadamente para evitar reembolsos. Quem age de boa fé com os clientes, procura arranjar soluções e a Sonhando não aceitou nenhuma das soluções propostas (alteração de destino ou transformar o valor pago em voucher para poder ser usado noutra data em que tivesse possibilidade de tirar férias)
Nada a acrescentar! :)
É claro que este Operador está de má fé com os voos de dia 9 e de dia 11...
Será que no futuro alguém com conhecimento das respostas que o Director Geral deste operador dá, lhe irá contratar alguma viagem? :eek:
 
Top