Novidades

Sonhando - Evitem se puderem!!

Boa noite,

Começo por dizer que a minha ag. de viagens hoje ao fim do dia já começou a falar para mim num tom não muito amigável, mas la me respondeu a mais umas dúvidas...

@T.M. , não fique.. diga tudo, nós gostamos de saber...
@liliana amorim , só não entendo uma coisa eles no comunicado do dia 09 dizem que devolvem os €€€.

Agora o que a minha agência informou...
A responsabilidade do voo de Varadero é do Operador Jolidey
A responsabilidade do voo do Cayo Coco é do Operador Sonhando

Espero ter ajudado
@Paulo Leite, no comunicado do dia 9 dizem que devolvem o dinheiro. Isso apenas acontece para quem no dia 8 decidiu não cancelar e aceitar manter a viagem para dia 9. Eu andei desde o dia 07/09 a tentar arranjar alternativas e todas me foram recusadas. Conforme já indiquei, às 18:30 do dia 08/09 fui contactada porque tinha que dar uma resposta final. Ou cancelava, ou remarcava ou ia. Cancelar: perdia o dinheiro. Remarcar: um dos passageiros não pode tirar férias nas datas em que permitiam a remarcação. Ir: questiono quem aceita colocar a sua vida em risco ao ir para um local que vai ser afetado por um furacão considerado como o pior de sempre gerado no Atlântico. Mesmo que as condições permitissem um voo seguro, ia pagar para ir para um destino que ficaria inundado e destruído? Questino ainda se às 18:30 do dia 08/09 todos os operadores já tinham chegado à conclusão que a viagem seria inviável, porquê que a Sonhando continuava a garantir que faria o voo no dia 09/09 e o que o destino teria todas as condições para receber turistas?
 

Sphinx

Membro
Aqui deixo mais um comportamento exemplar da Sonhando. O "Sr." que respondeu é só o Director Geral... :confused:

IMG-20170911-WA0001.jpg
IMG-20170911-WA0000.jpg
 
Última edição por um moderador:
Aqui deixo mais um comportamento exemplar da Sonhando. O "Sr." que respondeu é só o Director Geral... :confused:
Independentemente de a Sra ter ou não razão, não é assim que se aborda um cliente que está indignado com a atitude do operador. Como já disse, este sr tem muito a aprender no que toca a relação com o cliente. Como diretor geral representa a imagem e comportamento da empresa perante clientes
 

Dsanto

Membro Conhecido
Bom dia,
depois da sua reclamação feita e da resposta insatisfatória aconselho-a a expor a situação ao PROVEDOR DO CLIENTE a partir deste e-mail: [email protected]
Foi o que fiz quando me senti lesada em um dia e uma noite num pacote de férias de um operador. Após a reclamação ao mesmo e à agência não tomaram medidas, então através do provedor fiz a queixa e um mês depois estava a ser ressarcida.
 

jcmxxx

Membro
Aqui existe um problema, que passa por a agência Abreu, neste caso em questão, não ser a responsável pela programação, como antigamente era. A Agência Abreu (e muitas outras agências) apenas comercializa com os seus clientes os programas feitos pela Soltour, Travelplan, Jolidey, Sonhando, etc ... dai haver uma grande dificuldade de
comunicação e resolução dos problemas quando eles aparecem.
Antigamente o programa era feito pela Abreu, no local tínhamos um representante da mesma; Agora temos no local um representante ( por exemplo ) da Soltour.
Atenção que eu geralmente reservo na Abreu, mas felizmente nunca tive problemas para resolver, mas esta é a realidade.
 
Última edição por um moderador:

Flecha

Membro Conhecido
Há excepções. E pessoas honestas. Mas também o oposto.
Cada vez mais acho que as pessoas para os operadores são carne para canhão... só se interessam no € e nunca na vertente humana.
Por isso é que cada vez menos compro viagens nas agências ...
 
Última edição por um moderador:

Sphinx

Membro
Bom dia,
depois da sua reclamação feita e da resposta insatisfatória aconselho-a a expor a situação ao PROVEDOR DO CLIENTE a partir deste e-mail: [email protected]
Foi o que fiz quando me senti lesada em um dia e uma noite num pacote de férias de um operador. Após a reclamação ao mesmo e à agência não tomaram medidas, então através do provedor fiz a queixa e um mês depois estava a ser ressarcida.
Obrigado Diana,
Fiz essa exposição no próprio dia em que tomei conhecimento do cancelamento. Ainda aguardo resposta...
 
Olá a todos, depois de tanto me aturarem aqui com saga da viagem a Cuba que não aconteceu e a atitude lamentável da Sonhando, finalmente informo que a novela acabou. Como disse anteriormente apresentei reclamação na Abreu, pois foi a eles que comprei a viagem e a eles compete resolver com o operador. Após a Abreu ter tomado as devidas posições, o operador aceitou devolver o dinheiro.
@Sphinx se ainda não te resolveram, aconselho a voltares a entrar em contacto com a Abreu, pois na minha agência disseram que tão cedo não ser possível viajar pra cayos. Se não é possível viajar, as datas que te propuseram também não serviriam de nada e devem ter que te fazer o reembolso. Obrigada por me aturarem nos últimos dias
 

Sphinx

Membro
Olá a todos, depois de tanto me aturarem aqui com saga da viagem a Cuba que não aconteceu e a atitude lamentável da Sonhando, finalmente informo que a novela acabou. Como disse anteriormente apresentei reclamação na Abreu, pois foi a eles que comprei a viagem e a eles compete resolver com o operador. Após a Abreu ter tomado as devidas posições, o operador aceitou devolver o dinheiro.
@Sphinx se ainda não te resolveram, aconselho a voltares a entrar em contacto com a Abreu, pois na minha agência disseram que tão cedo não ser possível viajar pra cayos. Se não é possível viajar, as datas que te propuseram também não serviriam de nada e devem ter que te fazer o reembolso. Obrigada por me aturarem nos últimos dias
Olá Liliana,
Ainda bem que a sua situação está resolvida!!!
Felizmente a seriedade da Agência Abreu prevaleceu também no meu caso. Depois de muito procurar por uma solução, encontrei pessoas muito sérias na Abreu e que se dispuseram a solucionar o meu caso. :) Como solução em cima da hora para aproveitar os dias que tenho consegui viagem para a Riviera Maya já amanhã, pelo que tem sido uma correria!! Mal posso esperar por voltar a um destino magnífico!! ;) Foi difícil mas compensou o esforço e a Agência foi fantástica hoje na resolução do problema. Quando regressar dou pormenores!
Obrigado a todos pelos mensagens e conselhos! :)
Já estou a sonhar mas não vou com a Sonhando.... ;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
@liliana amorim, não era de esperar outra coisa ;).
Ainda bem que tudo se resolveu. Quanto aos Cayos, esta era a última partida, por isso a alternativa passaria por Varadero.

@Flecha , xiiii marca 1 leitão e falamos disso ;)
 
Última edição:

T.M.

Membro Novo
Olá Liliana,
Ainda bem que a sua situação está resolvida!!!
Felizmente a seriedade da Agência Abreu prevaleceu também no meu caso. Depois de muito procurar por uma solução, encontrei pessoas muito sérias na Abreu e que se dispuseram a solucionar o meu caso. :) Como solução em cima da hora para aproveitar os dias que tenho consegui viagem para a Riviera Maya já amanhã, pelo que tem sido uma correria!! Mal posso esperar por voltar a um destino magnífico!! ;) Foi difícil mas compensou o esforço e a Agência foi fantástica hoje na resolução do problema. Quando regressar dou pormenores!
Obrigado a todos pelos mensagens e conselhos! :)
Já estou a sonhar mas não vou com a Sonhando.... ;)
Tudo está bem quando acaba bem!!! Disfrute bem!
 
Olá Liliana,
Ainda bem que a sua situação está resolvida!!!
Felizmente a seriedade da Agência Abreu prevaleceu também no meu caso. Depois de muito procurar por uma solução, encontrei pessoas muito sérias na Abreu e que se dispuseram a solucionar o meu caso. :) Como solução em cima da hora para aproveitar os dias que tenho consegui viagem para a Riviera Maya já amanhã, pelo que tem sido uma correria!! Mal posso esperar por voltar a um destino magnífico!! ;) Foi difícil mas compensou o esforço e a Agência foi fantástica hoje na resolução do problema. Quando regressar dou pormenores!
Obrigado a todos pelos mensagens e conselhos! :)
Já estou a sonhar mas não vou com a Sonhando.... ;)
Boas férias!!! Bem que são necessárias depois de todo este stress
Eu vou ter que esperar mais um pouco, pois já não há possibilidade de férias nos próximos tempos para quem is comigo.

@liliana amorim, não era de esperar outra coisa ;).
Ainda bem que tudo se resolveu. Quanto aos Cayos, esta era a última partida, por isso a alternativa passaria por Varadero.

@Flecha , xiiii marca 1 leitão e falamos disso ;)
Finalmente prevaleceu o bom senso
A atitude do operador não fazia qualquer sentido e não lhes abonava uma boa imagem perante o cliente final
 
Última edição por um moderador:
Boas a todos, infelizmente casos como este é o que mais há, mas mal por mal, sempre é melhor estar debaixo da alçada de um operador, do que estar por nossa conta num Pais como cuba, RD ou México ,onde o consulado\Embaixada de Portugal ,por norma fica longe das estâncias de férias .
No caso da Dalila, eu não sei se tinha arriscado viajar com crianças de taxi, para fugir ao furacão.
Imagino que deve ser complicado lidar com uma situação destas, mas duvido que ela fosse a única pessoa com crianças em Cuba. Quanto à resposta do Sr José Antunes... bem... nem vou comentar.
Posso estar enganado, mas quem tem de tratar com os operadores é a agência onde compramos a viagem e não o cliente ,no que toca a devolução de dinheiro.
Há um ano contratei a viagem pelo Juan e a data foi alterada em 2 dias. ele perguntou-me logo se queria o dinheiro de volta ou se aceitava a mudança de data.
O que me leva a pensar é que a Abreu também não quis assumir as suas responsabilidades .
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Eu explico :)

Não me lembrava de ver nenhum tópico sobre este assunto de 1 membro chamado(a) Dalila... contudo ao reler todo o tópico outra vez reparei que existia lá para cima 1 imagem...

Esclarecido...
Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

Sphinx

Membro
Decisão atende aos estragos provocados pelo furacão Irma no destino

Os operadores turísticos Sonhando e Jolidey, devido aos estragos causados pelo furacão Irma, vão cancelar as últimas quatro partidas da operação charter para Varadero, garantindo o reembolso dos clientes, confirmou ao PressTUR José Manuel Antunes, director-geral da Sonhando.

“As instalações não estão em condições, as praias não estão limpas e isso vai levar algum tempo”, disse o executivo, justificando a decisão de cancelar as quatro últimas partidas da operação charter de Lisboa para Varadero, a 16, 23 e 30 de Setembro e a 7 de Outubro.

“Os turistas não teriam umas férias agradáveis” e ficariam com uma ideia do destino que “não iria corresponder à realidade”, sublinhou o director-geral da Sonhando, que acrescentou: “vamos esperar que a natureza se restabeleça e que se faça o restauro dos hotéis”.

José Manuel Antunes prevê que “em finais de Setembro Varadero estará recomposto”, mas afirma que seria “financeiramente inviável” suspender a operação durante duas semanas e depois retomá-la, “devido aos empty legs” (voos em vazio no regresso do avião a Portugal depois da primeira partida e, depois, na ida para Cuba buscar os turistas da última partida).

Relativamente a Cayo Coco e Cayo Guillermo, o director-geral da Sonhando perspectiva que “em meados de Novembro estarão recompostos”.

Para as partidas canceladas havia reservas de “algumas centenas largas de passageiros” que serão “reembolsados integralmente”, garantiu o executivo, sublinhando que optará por devolver o dinheiro em vez de atribuir vouchers no valor das reservas efectuadas, uma vez que isso iria “criar situações de injustiça, sobretudo para pessoas que têm menos folga financeira”, porque esse “era o dinheiro que tinham guardado para férias em 2017”.

José Manuel Antunes acrescentou que o operador já está “a trabalhar afincadamente” nos programas para a passagem de ano e “sobretudo para as operações de 2018”, tendo já “contrato de exclusividade pelo quinto ano consecutivo para Cayo Coco” (para ler mais clique: Sonhando já tem garantida a operação Cayo Coco 2018 com o grupo Gaviota).

A operação de Varadero, programada pelos operadores Sonhando e Jolidey, também é comercializada pelos operadores Solférias, iTravel, Travelplan e Soltour.

Os danos provocados pelo furacão Irma também já tinham forçado o cancelamento da última partida da operação charter para Cayo Coco (clique para ler: Sonhando cancela última partida para Cayo Coco devido a efeitos do furacão Irma).
 
Última edição por um moderador:

Sphinx

Membro
Só é pena que tenham demorado tanto tempo a ver o óbvio e terem sido os últimos a decidir por reembolsos quando todos os outros o fizeram bem antes...
Enfim...

Tópico encerrado! :)
 

Maria Pinto_1913

Membro Novo
Só é pena que tenham demorado tanto tempo a ver o óbvio e terem sido os últimos a decidir por reembolsos quando todos os outros o fizeram bem antes...
Enfim...

Tópico encerrado! :)
Pois deixe que lhe diga que a soltour nem cuidado teve em avisar os clientes que havia a possibilidade de passar o Irma por Cuba, imagine o resto.
 
Última edição por um moderador:
Top