Novidades

Situação Política Tailândia 2014

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Amanha já consigo novas informações...

Fica aqui um texto "oficial" do que se passa na Tailândia...

We are in close contact with our entire network of suppliers throughout Thailand, who inform us they all expect to operate normally – including evening excursions, operating as normal.

Again, we operate all sightseeing tours in Bangkok and up countries as normal. Effective immediately all sites that were previously occupied by the protesters have been dispersed by the army, currently the authority are cleaning everything.

As we all know now military have taken control of the Thai government (coup). As you are aware the word “coup” is considered very sensitive in the western world. A coup in Thailand totally is different than anywhere in the world (such as in Africa, Central Asia, Western Asia and Eastern Europe).

1. Coup in Thailand means Army takes control in order to protect citizens and tourists alike.
2. Again, a coup in Thailand means that the Army wants to round up the persons who were abusing their power (corruption, disobey Thai law and offering bribes to both government and non-government officials).
3. Presently all government agencies / private companies and offices continue working normally.
4. Again, for all Thai people and foreigners living in Thailand, life in Thailand is going on as normal.
5. Army Chief announced a curfew as of last night, from 22.00-05.00hrs., but transfers of anybody arriving and departing to and from any airports in Thailand will not be affected. However, if requested, you have to show traveling documents.
6. http://www.bangkokpost.com/news/politics/411410/channels-3-5-7-9-and-11-to-resume-normal-programming

***

tradução do google
Estamos em estreito contacto com toda a nossa rede de fornecedores em toda a Tailândia , que nos informará todos os que esperam a operar normalmente - incluindo excursões nocturnas , funcionando como normal.

Mais uma vez , operamos todos os passeios turísticos em Bangkok e até países como normal. A partir de agora todos os sites que antes eram ocupadas pelos manifestantes foram dispersados ​​pelo exército , actualmente a autoridade está limpando tudo.

Como todos nós sabemos agora militares tomaram o controle do governo tailandês ( golpe ) . Como sabem a palavra " golpe " é considerado muito sensível no mundo ocidental . Um golpe na Tailândia totalmente é diferente do que em qualquer lugar do mundo (como na África, Ásia Central , Ásia Ocidental e Europa Oriental) .

1. Golpe na Tailândia significa Exército assume o controle , a fim de proteger os cidadãos e turistas .
2. Mais uma vez, um golpe de Estado na Tailândia significa que o Exército quer completam as pessoas que estavam abusando de seu poder ( corrupção, desobedecer a lei tailandesa e oferecendo subornos a funcionários governamentais e não - governamentais ) .
3. Actualmente, todas as agências do governo / empresas privadas e escritórios continuam funcionando normalmente.
4 . Mais uma vez, para todos os tailandeses e estrangeiros que vivem na Tailândia , a vida na Tailândia está acontecendo normalmente.
5 . Chefe do Exército anunciou um toque de recolher a partir de ontem à noite, a partir de 22.00 - 05.00hrs . , Mas a transferência de qualquer um que chegam e partem de e para todos os aeroportos em Tailândia não será afectado. No entanto, se for solicitado , você tem que mostrar documentos de viagem .
6 . Http://www.bangkokpost.com/news/politics/411410/channels-3-5-7-9-and-11-to-resume-normal-programming
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Aqui fica mais uma actualização...

Dear Travel Partners,

We are pleased to inform you about the amended curfew that is now in place for four hours instead of seven hours during 00:00 to 04:00am until further notice.

Thailand's ruling military eased its curfew to minimize the impact on the public and tourism, as some industry groups and foreign investors expressed optimism the junta will work quickly to reverse the Thai economy's slide after months of political gridlock. At this moment, there are no news regarding when new elections will be held.

All tourist attractions, shopping malls and transport services still are operating as usual, some still with altered opening hours to reflect the curfew. Both airports in Bangkok as well as all other airports throughout Thailand are operating as usual, and travel to and from the airports at any time is still allowed. The sky train BTS and underground MRT are operating from 06.00am until 11.00pm.

Until further notice, we are expecting to continue our operation and services as usual, as the tourist attractions won't be closed and daily life is going on as normal. Meeting Point Asia and all our agencies are observing the measures of the authorities on a regular basis.

Our guides will be in close contact with clients providing further information and assistance where needed. Pick up times for transfers or excursions will be adjusted to ensure a smooth operation without any delays. This will be communicated directly to the clients.

Due to the unpredictable situation, we do advise our guests to stay away from large crowds, demonstrations and especially all rally sites. Even demonstrations that are meant to be peaceful can turn confrontational and escalate into violence. Travelers should read the travel advises of their embassies, monitor local news and developments closely and take all necessary precautions for personal safety which is first priority.

tradução do google

Temos o prazer de informar sobre o toque de recolher alterada que está agora no lugar por quatro horas em vez de sete horas durante o 00:00-04h00 até novo aviso.

Militar no poder na Tailândia diminuiu seu toque de recolher para minimizar o impacto sobre o público e turismo, como alguns grupos industriais e investidores estrangeiros expressaram optimismo a junta vai trabalhar rapidamente para reverter a queda do economia tailandesa depois de meses de impasse político . Neste momento , não há notícias sobre quando novas eleições serão realizadas .

Todas as atracções turísticas , centros comerciais e de serviços de transporte ainda estão operando como de costume , alguns ainda com horário de funcionamento alterados para reflectir o toque de recolher. Os dois aeroportos de Banguecoque , bem como todos os outros aeroportos em todo Tailândia estão a funcionar como de costume, e as viagens de e para os aeroportos a qualquer momento ainda é permitido. Os BTS Sky Train e MRT subterrâneo estão operando a partir de 06:00 até 23:00 .

Até nova ordem, nós estamos esperando para continuar a nossa exploração e serviços , como de costume , como as atracções turísticas não será fechada e na vida diária está acontecendo normalmente. Ponto de Encontro Ásia e todas as nossas agências estão observando as medidas das autoridades em uma base regular.

Nossos guias vão estar em estreito contacto com os clientes fornecendo mais informações e assistência quando necessário. Pegue vezes para transferências ou excursões serão ajustados para assegurar uma operação suave sem atrasos. Isso será comunicado directamente aos clientes.

Devido à situação imprevisível, nós aconselhamos nossos clientes a ficar longe de grandes multidões , manifestações e, especialmente, todos os sites de rali . Até mesmo as manifestações que se destinam a ser pacífica pode transformar confronto e se transformar em violência. Os viajantes devem ler aconselha o curso de suas embaixadas , acompanhar notícias e desenvolvimentos locais de perto e tomar todas as precauções necessárias para a segurança pessoal, que é a primeira prioridade .
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Portal da secretaria de estado das comunidades:

CONSELHOS AOS VIAJANTES » Lista de Países » T » Tailândia

TAILÂNDIA
--------------------------------------------------------------------------------

Última atualização: 2014-05-26

Nota Importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração, a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizados pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

Avisos

1.São desaconselhadas todas as deslocações não essenciais às províncias de Songkla, Pattani, Yala e Narathiwat.

2. São igualmente desaconselhas todas as deslocações aos templos de Preah Vihear e Ta Krabey/Ta Moan localizados no Cambodja junto à fronteira com a Tailândia, dada a instabilidade e a presença de Forças Armadas nessa região.
 

Silana

Membro
Boas,
Aqui estou eu maus uma vez para dar noticias, acabamos agora de chegar de uma excursao a chiang rai, onde estivemos nas fronteiras com laos e mayanmar e sinceramente nao vi nada de anormal, fizemos 3h de carro para la chegar e sempre nos sentimos seguros, sinceramente antes de vir para ca estava com mais receio do que agora. Acho que nas noticias dizem mais do que na realidade é.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Silana disse:
Boas,
Aqui estou eu maus uma vez para dar noticias, acabamos agora de chegar de uma excursao a chiang rai, onde estivemos nas fronteiras com laos e mayanmar e sinceramente nao vi nada de anormal, fizemos 3h de carro para la chegar e sempre nos sentimos seguros, sinceramente antes de vir para ca estava com mais receio do que agora. Acho que nas noticias dizem mais do que na realidade é.
Silana, a tua atitude é de louvar, estás de férias e mesmo assim não te importas de perder um pouco do teu tempo e vir aqui deixar alguma informaçao da situação actual da Thai..

Muito obrigado
 

Ruth

Membro Ativo
Silana disse:
Boas,
Aqui estou eu maus uma vez para dar noticias, acabamos agora de chegar de uma excursao a chiang rai, onde estivemos nas fronteiras com laos e mayanmar e sinceramente nao vi nada de anormal, fizemos 3h de carro para la chegar e sempre nos sentimos seguros, sinceramente antes de vir para ca estava com mais receio do que agora. Acho que nas noticias dizem mais do que na realidade é.
e o recolher obrigatório? notas alguma coisa?
 

Rita Furtado

Membro Novo
Boa tarde, alguém me sabe dizer se autocarros e/ou comboios nocturnos de longo curso continuam em funcionamento ou se param durante as 4h de recolher obrigatório?

Obrigada!
 

Silana

Membro
Boas,
Mesmo a esse nivel tudo parece normal, existe movimentacoes nas ruas de pessoas e carros, e a unica coisa que vi um pouco fora da normalidade por assim dizer, foram uns turistas, para ai uns 15, que estavam em cima de uma ponte a atirar baloes, e nesse preciso momento estavam a chegar um carro com tropas e policia, mas nada de especial se passou.
 

Airpirex

Membro
Segundo um artigo que li hoje na internet o recolher obrigatório foi levantado nas principais zonas turísticas, nomeadamente: Pattaya, Koh Samui e Phuket. Votos de boas férias...
 

Danixita

Membro Novo
Alguém sabe se as eleições cde 20 de Julho vão mesmo ocorrer?
Existem notícias recentes sobre manifestações?
Tenho viagem em Julho, comprei online e não sei como anular :(
 

Airpirex

Membro
Danixita disse:
Alguém sabe se as eleições cde 20 de Julho vão mesmo ocorrer?
Existem notícias recentes sobre manifestações?
Tenho viagem em Julho, comprei online e não sei cm anular :(
Olá,

Eu cá não stressava muito com isso. A tailândia vive do turismo e eles estimam muito os turistas (apesar de às vezes tentarem fazer umas maróscas, mas isso tentam em qq parte do mundo). Eu ia à confiança, se quando estiver por lá houver manifestações é só uma questão de evitar essas zonas.

Boas férias ;)
 

Catia Simoes

Membro Novo
Quem já foi a pouco tempo, como está a situação política??? Já voltou tudo quase ao normal ou piorou...

Quero muito ir em janeiro......
 

Carina_P

Membro Ativo
... eu vou já na 2ª feira , pelo que tenho lido está td calmo, mas qd chegar atualizo informação ...
 

Catia Simoes

Membro Novo
Obrigada pela resposta. Também me parece estar tudo muito calmo. Ainda não comprei os bilhetes mas o preço está a aumentar....

Já agora boa viagem!!! Que ansiedade deve andar por aí ;)
 

Catia Simoes

Membro Novo
Já agora, quantos dias e em que sítios vai??? Eu quero ir uns 5 dias a Bangkok com excursões todos dias e 6 em Krabi ou 4 em Krabi e 2 phi phi
 

Carina_P

Membro Ativo
Vou ficar 3 noites em Bangkok, 2 noites em Kanchanaburi e 4 noites em Koh Samui. Escolhi ficar em Koh Samui porque nesta altura do ano a meteorologia é mais favorável, mas fico com Krabi e Phi Phi "debaixo de olho" para uma próxima vez ...
 

Catia Simoes

Membro Novo
Eu também quero ir a kanchanaburi, está incluído nas cinco noites em Bangkok ;) kho samui também gosto muito...

Boa viagem, que tudo corra bem e que sejam umas ferias maravilhosas!!!
 
Top