Novidades

Situação Política Tailândia 2014

SilverArrow

Membro Ativo
Bons dias


Estava decidido a marcar a viagem para a Tailândia para Março de 2014.
Mas as recentes notícias da situação política deixam algumas dúvidas.

Se por um lado, alguns sites de viagens não aconselham a viajar, outros referem que não há quase problemas nenhuns e as manifestações são muito localizadas.
Outros referem que excepto Bangkok, no resto da Tailânida está tudo normal.

Quem foi agora, ou quem está lá, que feedback consegue deixar?

Obrigado.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Também ando atento a essas noticias.. Também agradecia algum feedback de alguém que tenha estado por lá ultimamente.
 

SilverArrow

Membro Ativo
Para já as noticias não foram as melhores.

Houve um "atentado" em que houve 2 mortos e 28 feridos. Na consequência foi decretado o estado de emergência com 60 dias de duração!

As eleições estão marcadas para dia 2 de Fevereiro e espera-se que depois disso seja tudo mais simples e calmo.

Por outro lado os feedback que tenho visto noutros sites é que o Turismo é pouco ou nada afectado.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

vou tentar postar aqui uma informação que recebemos aqui no tasco onde trabalho...

só tenho que apanhar a Boss a jeito ;)

***

Boas,

aqui fica... na versão original e versão google tradutor (desculpem mas não tenho disponibilidade de tempo para traduzir)

Bangkok Demonstrations - 22 January update

Dear friends and partners,

We would like to offer you our daily update on the current Bangkok situation as of Wednesday 22nd January 2014. We are pleased to report that the protest sites yesterday were peaceful and calm with little to no incidents reported yesterday or overnight.

Overnight it was announced that the Thai government has from today imposed a 60-day State of Emergency in Bangkok and some surrounding provinces. As the ‘Bangkok Shutdown’ operation entered its second week this decision was made as a consequence of the previously reported incidents of violence at and near the protest sites. This decree gives the government the ability to invoke a wide range of powers including additional authority to deal with security challenges and disorder, the banning of public gatherings, the ability to detain suspects without charge, impose curfews and restrict information.

The government has not yet specified which authorities it will invoke under the decree. At this stage there has been no noticeable affect and no curfews have been imposed. We are closely monitoring the situation, and we will release a further update should there be any changes.

The ongoing blockade of the core downtown protest area from MBK to Siam Paragon to Central World to the Rajaprasong intersection to Central Chidlom remains in place, with tourist vehicles and all emergency vehicles still being allowed to pass without interference. The protestors blockades at the other areas in Bangkok also still remain in place, although with apparent reduced numbers of participants. Below is another copy of the Bangkok map showing the areas affected by the protests. Please note that sporadic incidents and out breaks of violence could occur without warning, so we again emphasize that all visitors should stay clear of these blocked intersections and areas of demonstrations, especially in the evening.

As the core group of protestors moves around the city to the various other protest sites during the day additional road blockages may occur at other locations. Our Destination Asia staff on the ground monitoring the protests are keeping us well informed so that our drivers can take alternative routings in need, and our staff will communicate any necessary changes to affected clients directly. Information on the planned daily marches / demonstrations can be obtained from a Destination Asia representative/guide or via a hotel concierge, in order to avoid these areas. In addition we recommend visitors should pay attention to local news and media reports for additional information and details, and exercise caution if in the vicinity of any large gatherings.

Our day to day operations have continued as normal with no issues reported and our daily sightseeing tours are continuing as scheduled. Pick up times from the city center hotels for transfers to the airport remain at 4 hours prior to flight departure, in case of any road blockages or diversions. All public transport systems within the city remain fully operational including the BTS Skytrain, the MRT Subway and the Airport Rail Link, and people are moving around the city freely via these services. Large areas of this sprawling capital city still remain unaffected, as the areas occupied by the protestors remain at less than 0.5% of the total area of Bangkok, and the remainder of the city is open and continues to function.

PT - Google

Atualização 22 de janeiro - Demonstrações Bangkok

Queridos amigos e parceiros,

Nós gostaríamos de oferecer-lhe nossa atualização diária sobre a atual situação Bangkok a partir de Quarta-feira 22 Janeiro de 2014. Temos o prazer de informar que os locais de protesto ontem foram pacíficas e calmas , com pouco ou nenhum incidente relatado ontem ou durante a noite.

Durante a noite , foi anunciado que o governo tailandês tem de imposto hoje um Estado de 60 dias de emergência em Banguecoque e algumas províncias vizinhas. Como a operação ' Bangkok Shutdown " entrou na sua segunda semana esta decisão foi tomada em consequência dos incidentes reportados anteriormente de violência no e próximas dos locais de protesto . Esse decreto dá ao governo a capacidade de invocar uma ampla gama de poderes , incluindo autoridade adicional para lidar com os desafios de segurança e desordem, a informação proibição de reuniões públicas , a capacidade de deter suspeitos sem acusação , impor toques de recolher e restringir .

O governo ainda não especificou quais as autoridades que irá invocar ao abrigo do decreto . Nesta fase, não houve nenhum efeito perceptível e sem toque de recolher foi imposto. Estamos monitorando de perto a situação , e vamos lançar uma nova actualização deve haver qualquer alteração.

O bloqueio permanente da área núcleo da baixa protesto de MBK para Siam Paragon a Central World para o cruzamento Rajaprasong a Central Chidlom permanece no local , com veículos de turismo e todos os veículos de emergência ainda estão sendo autorizados a passar , sem interferências. Os manifestantes bloqueios nas outras áreas em Bangkok também ainda permanecem no local , embora com números reduzidos aparentes de participantes. Abaixo está uma outra cópia do mapa Bangkok mostrando as áreas afetadas pelos protestos . Por favor note que incidentes esporádicos e fora quebras de violência podem ocorrer sem aviso prévio, para que mais uma vez enfatizar que todos os visitantes devem ficar longe desses cruzamentos bloqueados e áreas de manifestações, especialmente à noite .

Como o grupo principal de manifestantes se move em torno da cidade para os vários outros sites de protesto durante o dia bloqueios de estradas adicionais podem ocorrer em outros locais. Nosso destino pessoal Ásia no chão monitorando os protestos estão nos mantendo bem informados para que os nossos motoristas podem tomar rotas alternativas em necessidade, e nossa equipe irá comunicar as alterações necessárias para os clientes afetados diretamente. As informações sobre as planejadas marchas / manifestações diárias pode ser obtido a partir de um Destino Ásia representante / guia ou através de um porteiro do hotel , a fim de evitar essas áreas. Além disso , recomendamos os visitantes devem prestar atenção às notícias locais e relatos da mídia para obter informações e detalhes adicionais , e ter cautela se nas proximidades de quaisquer grandes encontros.

O nosso dia -a-dia têm continuado como normal , sem problemas relatados e nossos passeios diários continuam conforme programado. Pegue vezes dos hotéis do centro da cidade para transferências para o aeroporto de permanecer em 4 horas antes da partida do voo , em caso de eventuais bloqueios de estradas ou desvios . Todos os sistemas de transporte público dentro da cidade permanecem em pleno funcionamento , incluindo o BTS Skytrain, o MRT Metrô eo Aeroporto Rail Link , e as pessoas estão se movendo ao redor da cidade livremente através destes serviços. Grandes áreas de esta alastrando capital ainda permanecem inalteradas , enquanto as áreas ocupadas pelos manifestantes permanecem em menos de 0,5 % da área total de Bangkok , e o restante da cidade está aberta e continua a funcionar .
 

SilverArrow

Membro Ativo
Só para avisar que as coisas parecem mais calmas, os bloqueios em alguns cruzamentos foram levantados.

E os manifestantes estão todos concentrados no Lumpini Park. Por isso esta é a zona que se deve evitar na cidade.
 

Carina_P

Membro Ativo
Como estão as coisas na Tailândia?
Será que há problema levar uma criança com 10 anos para Bangkok?
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas.. Estive na Tailândia, à 2 semanas atrás. Está calmo, algumas zonas estão interditas, mas dá para perceber bem quais são.
 

SilverArrow

Membro Ativo
Acabei de chegar da Tailândia e não tive qq problema.

As coisas estão bem mais calmas em Bangkok e se uma pessoa tiver os devidos cuidados não se cruza com qualquer tipo de problema. E todos os locais turísticos estão sem problemas.
 

Silana

Membro
Tenho viagem marcada para este Sábado (24 Maio), alguém que tenha vindo de lá recentemente pode dizer como está a situação?
Quais os cuidados a ter. Vou para Bangkok, Chiang Mai e Railay.
Estou a ficar preocupada. :(

Obrigado

Acabei de chegar da Tailândia e não tive qq problema.

As coisas estão bem mais calmas em Bangkok e se uma pessoa tiver os devidos cuidados não se cruza com qualquer tipo de problema. E todos os locais turísticos estão sem problemas.
SilverArrow
Quando dizes para as pessoas terem os devidos cuidados o que aconselhas?
Os problemas são só em Bangkok ou também em outros lugares da Tailândia?
Obrigado
 

Carina_P

Membro Ativo
Também estou preocupada!
Vou ficar a aguardar feddback de quem lá está e de quem para lá vai, para saber como está na realidade a situação.
 

RJDS

Membro Ativo
Não querendo alarmar ninguem, mas viajar neste momento para a Tailandia, principalmente para Bangkok é capaz de ser um bocadinho problemático devido às manifestações e à violençia...
 

SilverArrow

Membro Ativo
Silana disse:
SilverArrow
Quando dizes para as pessoas terem os devidos cuidados o que aconselhas?
Eu tenho viagem marcada para este Sábado e estou a ficar preocupada.
Os problemas são só em Bangkok ou também em outros lugares da Tailândia?
Obrigado
Silana, já regressei há mais de 2 meses e não tenho acompanhado a situação. Mas parece-me que está longe de estar resolvida e houve desenvolvimentos importantes nos últimos dias.

Os cuidados a ter são os normais em qualquer cidade e quando há protestos, não frequentar essas zonas.
Neste mapa podes ver a vermelho as zonas que não deves ir:
https://maps.google.com/maps/ms?msid=210550963008557722983.0004ea041241da07d86cb&msa=0&dg=feature

Por norma quando lá estive e antes a ir notava-se que os problemas aconteciam maioritariamente durante a noite, por isso é ter cuidados redobrados apartir do por-do-sol.


Aconselho vivamente que acompanhem diáriamente estas duas páginas:

https://www.facebook.com/richardbarrowthailand

https://twitter.com/RichardBarrow

São da mesma pessoa, um jornalista residente em Bangkok que relata todos os dias os mais importantes desenvolvimentos.

Mas quando lá estive, o ambiente no local e fora das zonas de protestos era bastante mais calmo, aliás, há muitos muitos turistas que estão lá e nem sabem que há ou houve diversos problemas e confrontos.



RJDS disse:
Não querendo alarmar ninguem, mas viajar neste momento para a Tailandia, principalmente para Bangkok é capaz de ser um bocadinho problemático devido às manifestações e à violençia...
Há 3 meses atrás havia mais protestos e ninguém falava disso.

Criei um tópico aqui e vi que ninguém sabia de nada.
Assim como pela net fora ou mesmo na Tailândia a grande maioria das pessoas nem sabia o que se estava a passar.

Não sei se é seguro ou não, é preciso procurar com calma e atenção.
 

Snower

Membro
Olá,

Vim da Tailandia no passado dia 9 Maio.

Estive 3 noites em BKK 6 a 9 Maio.

Na altura de planear a Viagem também não sabia de nada e apenas soube pelo topico do Silver.

Em BKK Fiquei alojado no Tara Place, 10 minutos a pé da kaoSan Road. O Rambutri fica pelo meio caminho, para terem uma ideia.
Nessa zona podem estar descansados que não se passa nada.

Nesse fim de semana 10-11 Maio, sei que ia haver uma grande manifestação, quase comparado com o Marquês nas comemorações da Taça do Benfica, LOL. Mas acreditem que até acho menos perigoso..

A manifestação estava localizada naquele parque perto do templo Wat Pho. O que pode acontecer é se calhar nao poderem ir visitar esse templo.

Mas como digo essa era uma mega manifestação programada para o fim de semana e do meu ponto de vista controlada pois eram só barreiras a limitar a zona, vi pessoal a passar com bandeiras e cartazes, vi policia de choque e canhoes de agua.

Violência, ruas cortadas, pessoal com medo nao vi.

Com lei Marcial decretada penso que a segurança ainda será maior pois os manifestantes irão dispersar e acreditem que a polícia lá nao brinca e eles pelam-se de medo dela, foi o que me pareceu...

Abraços
 

Niseaz

Membro
Uns amigos meus foram há dois dias para a Tailândia e estão neste momento em Bangkok e até ao momento não se passa nada... Eles dizem que está tudo bem, que deu nas notícias que foi decretada lei marcial para conter um possível golpe de estado.. Mas que está tudo calmo, nada de ruas cortadas nem manifestações.
Pelas fotos que estão a meter no Facebook também parece tudo normal...
Caso o cenário mude posso ir actualizando.
 
Top