Novidades

Situação Política Tailândia 2014

Silana

Membro
Niserch disse:
Uns amigos meus foram há dois dias para a Tailândia e estão neste momento em Bangkok e até ao momento não se passa nada... Eles dizem que está tudo bem, que deu nas notícias que foi decretada lei marcial para conter um possível golpe de estado.. Mas que está tudo calmo, nada de ruas cortadas nem manifestações.
Pelas fotos que estão a meter no Facebook também parece tudo normal...
Caso o cenário mude posso ir actualizando.
Obrigado pela informaçao, agradecia que se souberes de alguma mudança por là, colocasses aqui as noticias :) pois a viagem é jà no Sabado e quanto mais informaçao melhor ;)
Obrigado
 

roller

Membro Conhecido
Tenho também pessoas na tailandia que me mandaram o seguinte mail a pouco:

"Hj instauraram a lei marcial, o exercito ja interveio, mas esta td bem:)"

Uma discoteca em Kho San Road que vejo no facebook tem posto fotos diariamente e continua com casa cheia todas as noites.

Logo dá para fazer turismo sem problemas
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Como já referi aqui, estive lá no fim de Fevereiro e já havia protestos e zonas interditas. Os taxistas, os tuk tuk sabem onde podem ir.
Parece que a situação piorou entretanto..Acredito que haja zonas onde não podem ir, mas na altura reparei que havia um esforços pelos militares e forças de segurança, para manter certas zonas seguras. Pois Bkk é das cidades que mais turistas recebe.
 

RJDS

Membro Ativo
ULTIMAS NOTICIAS (e nada boas para quem vai viajar)


Militares assumem controlo do país




O Chefe do Exército da Tailândia disse hoje que os militares assumiram o controlo do Governo, num comunicado transmitido pela televisão.

Segundo avança o correspondente da BBC, em Banguecoque, tudo indica tratar-se de um «golpe de Estado pleno».

O Exército impôs a lei marcial no país terça-feira, sucederam-se duas reuniões entre partidos, exército e grupos de manifestantes. Mas a falta de consenso acerca das reformas a tomar para pôr termo à crise política levaram o exército assumir o controlo.

As manifestações contra o Governo começaram no final do ano passado. A primeira-ministra Yingluck Shinawatra dissolveu a câmara baixa do Parlamento, mas entretanto já deixou o cargo por ordem do tribunal.




11:15 - 22-05-2014
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Más noticias realmente :blink: Vamos esperar que tudo corra pelo melhor... Ir assim para a Thai é dar um tiro no pé... Visto que a situação está a piorar!!!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Pois, Khao San deserta e os 7 fechados as 22h são de factos noticias preocupantes para quem vai nos próximos dias até Bkk
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Mais alguma informaçao retirada de fonte oficial:

Emitido em Bangkok às 19.00 horas. (GMT +7) em 22 de maio de 2014

Às 17h00 horas de hoje, militar tailandês tomou o controle do país para evitar mais perda de vidas e evitar uma escalada do conflito ainda mais. A mudança veio depois de uma reunião entre representantes de lados opostos e altos funcionários não conseguiram chegar a um denominador comum, de acordo com relatos da mídia local.

Um toque de recolher em todo o país foi anunciada a partir das 22.00 - 05.00 horas, com vigência a partir de hoje, e lei marcial para permanecer em vigor até nova ordem, o exército anunciou.

As empresas e os serviços públicos estão ajustando seus horários de funcionamento em conformidade com o toque de recolher.

Todos os aeroportos na Tailândia permanecem abertas, e os passageiros com vôos de chegada e partida programadas durante o toque de recolher pode viajar de e para os aeroportos a qualquer momento, como de costume. No entanto, turistas com chegada e partida de voos durante o toque de recolher são aconselhados a preparar todos os documentos de viagem quando viajar de e para os aeroportos.

A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) está monitorando de perto a situação, e estará fornecendo mais atualizações assim que houver mais desenvolvimentos.

Nesse meio tempo, os turistas podem contactar os seguintes números de informação e assistência:

TAT Call Center 1672
Polícia Turística Call Center 1155
Polícia Rodoviária Call Center 1197
BMTA (ônibus e van serviço) Call Center 1348
BTS Hotline +66 (0) 2617 6000
Relações com Clientes MRT Centro +66 (0) 2624 5200
SRT (serviço de trem) Call Center 1690
Transportation Co.., Ltd. (serviço de ônibus Inter-provincial). Call Center 1490
AOT (Suvarnabhumi Airport) Call Center 1722
Suvarnabhumi Airport Operation Centre (temporário) +66 (0) 2132 9950 ou 2
Don Mueang Aeroporto Call Center +66 (0) 2535 3861, (0) 2535 3863
Thai Airways Call Center Internacional +66 (0) 2356 1111
Bangkok Airways Call Center 1771
Nok Air Call Center 1318
Thai AirAsia Call Center +66 (0) 2515 9999

- See more at: http://www.tatnews.org/flash-update-thailand-political-developments/#sthash.fq9LAZzT.dpuf
 

Carina_P

Membro Ativo
Alguém partilhou esta foto no facebook e eu estou a tentar perceber o que significa? se é recente?

 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Informação retirada de um blog, a pessoa encontra se em Krabi:

KRABI – Passa das 21h na Tailândia. Krabi, um dos destinos turísticos mais procurados do Sudeste Asiático, dormirá mais cedo e seus comerciantes, no prejuízo. Isso porque, dois dias depois do exército decretar a Lei Marcial, a constituição do país foi suspensa e o golpe instalado. Um toque de recolher está em vigor: a partir das 22h até às 5h, grupos com mais de cinco pessoas devem ser dispersados pelos agentes do exército.
Nos estabelecimentos comerciais e em alguns hotéis, um cartaz na porta já avisa da proibição de circular após às 22h, meio-dia no horário de Brasília.


Informativo tailandês. Fotos: Bruna Serra


Saí para jantar às 20h. Notei as ruas do balneário de Ao Nang – na província de Krabi – mais vazias. Passando em frente a um hotel, notei o cartaz que avisava do toque de recolher. Mas a maioria dos turistas não parecia ter conhecimento do assunto. Povo sempre muito amável e sorridente, notei alguns tailandeses tensos, porém discretíssimos.

Em função de um problema no ar condicionado do meu quarto, os recepcionistas do hotel me propuseram uma troca. No caminho para o novo aposento, demandei porquê não fui avisada do toque de recolher e perguntei ainda se os outros hóspedes foram avisados. “Não sei”, foi a frase repetida pelo recepcionista para todas as perguntas que se seguiram.

Curiosamente, ontem recebi um informativo do hotel de que, das 22h às 5h desta quinta-feira (quarta-feira no Brasil), eu deveria “evitar” deixar meu quarto porque haveria uma dedetização.

O principal canal de televisão da Tailândia está fora do ar. Apenas uma imagem das forças do exército com uma marchinha ao fundo. Durante alguns minutos desta noite estranhíssima da minha vida, apareceu a imagem do general Prayuth Chan-Ocha, com pronunciamento impossível de ser decifrado. Obviamente o recepcionista do hotel não quis me ajudar nessa missão.


O comandante Prayuth Chan-Ocha se pronuncia na televisão.


A expectativa agora é como será o amanhecer aqui. Ainda não sei como a multidão de turistas reagirá. Nas ruas de Bangkok – de acordo com informações do The Bangkok News – estão ocupadas com homens do exército armados com metralhadoras. Não há, porém, notícias de conflitos. No cair da noite, líderes da oposição aos militares foram convidados para uma conversa no gabinete nacional e terminaram presos.
Quanto a mim, decidi aguardar o movimento desta sexta-feira nas ruas. A programação inicial era voltar a Bangkok apenas na segunda-feira (26), de onde embarco para Doha, Qatar. Diante do exposto, vou esperar para tentar saber qual é a situação das ruas e dos aeroportos de Krabi e de Bangkok

Algumas respostas no blog:

Estou em Bangkok e apesar de toda esse relato, as coisas continuam. Confesso que não vi desde que cheguei aqui um único carro do exército ou bloqueio nas ruas.
Como já morei aqui anteriormente, consigo notar algumas diferenças, contudo, elas são sutis. O trânsito sempre caótico está um pouco mais tranquilo.
Dependendo de onde irá ficar, pode vir tranquila.
Abraços e boa sorte

Moro em Bangkok e posso te dizer que nada mudou. Sim as ruas ficaram mais vazias apos as 22hrs, mas ainda se ve taxis e tuktuks andando. Quanto ao toque de recolher, o exercito garantiu que pessoas entrando ou saindo da Thailandia estão livres para ir e vir, ou seja, não ha problema para chegar aos aeroportos. Acredito que não ha motivo para desespero. Basta evitar os locais de concentração dos protestos. E esperar. A vida continua.

Estou em Bangkok desde o dia 20 e embarco amanhã de manhã para Filipinas.
o centro de Bangkok está em paz, não vi nenhum soldado por enquanto. talvez as imagens que muitos estão vendo são as em torno de estabelecimentos governamentais, estas sim estão cercadas pelas forças militares.
Viajo a serviço e devido ao meu Doutorado para a Tailândia desde 2005. No golpe de estado de 2006 foi bem mais violento, desta vez foi pacífico. O toque de recolher foi avisado em quase todos os hotéis em Bangkok. Para os turistas em trânsito para os voos de madrugada, o deslocamento foi autorizado, mas é aconselhável pedir ao hotel para conversar com a Polícia.
 

Silana

Membro
Boas, cheguei hoje a bangkok e passei o dia todo na cidade e francamente não vi nada de alarmante, nunca cá tinha estado logo não posso comparar, mas posso dizer que me sinto muito segura, andamos de metro, táxi e tuc tuc sem qualquer problema. Espero que assim seja nos restantes locais.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Silana disse:
Boas, cheguei hoje a bangkok e passei o dia todo na cidade e francamente nao vi nada de alarmante, nunca ca tinha estado logo nao posso comparar, masosso dizer que me sinto muito segura, andamos de metri, taxi e tuc tuc sem kk problema. Espero que assim seja nos restantes locais.
Boas noticias Boas férias...
 
Top