Novidades

Roma Pass não está disponível

Boa noite...
Pelo que posso verificar o Roma Pass não se encontra mesmo disponivel em local algum????
Vou na 5ª feira para Roma e esse "cartão magico" iria dar-me muito jeito!!!

Obrigado!
 

Lamy

Membro Novo
Boas pessoal
Gostava de saber se com o roma pass da para ir do aeroporto de ciampino para roma..
o que duvido pelo que tenho lido mas fica a minha duvida.. e ja' agora saber se alguem conhece o roma camping Village que e' onde vou ficar hospedado..

obrigado e cumprimentos

nao dá..tens que apanhar um autocarro que custa apenas 1.20 euros para Ananina( nao tenho a certeza que se escreve assim), e depois sim podes começar a usar roma pass...

aproveita bem, tive la este verao e deixou muitas saudades! cidade espectacular tanto de dia como de noite
 

sarap

Membro Ativo
Boa noite...
Pelo que posso verificar o Roma Pass não se encontra mesmo disponivel em local algum????
Vou na 5ª feira para Roma e esse "cartão magico" iria dar-me muito jeito!!!

Obrigado!
Olá JotaC1974!

Desde dia 14 de Setembro que o romapass não está disponível.
[font="'trebuchet ms"]Na semana passada, segunda-feira, informei-me junto do rompass por via telefónica e, disseram-me que quando chegasse a Roma, na quarta-feira, que ainda iria encontrar o romapass disponível em alguns sítios, como por exemplo, no aeroporto de Fiumicino e na estação de Termini. Acontece que cheguei a Roma e em todo o santo lado eu encontrei: "roma pass sold out"! Isto até sábado, agora não sei; mas segundo o [/font]romapass [font="'trebuchet ms"]parece que continua indisponível![/font]

Aproveito para deixar a "dica" que os preços que se encontram nos sites de alguns monumentos/museus não estão actualizados.
Por exemplo, no Museu Capitolino o preço que aparece é um, e o que me foi cobrado foi diferente; o bilhete inteiro tinha um custo de 12€ e tarifa reduzida 10€! Durante a minha visita ao museu, fui abordada por uma funcionária que estava a fazer inquéritos sobre o serviço/qualidade do museu e durante o questionário acabei por lhe colocar esta questão do preço e ela referiu que os 12 e 10€ eram realmente as tarifas "normais" (isto porque estava a decorrer uma exposição, e eu pensei que o facto do preço estar mais alto se poderia dever a isso..) e que já tinha tido mais reclamações sobre a diferença de preços que se encontrava no site do museu relativamente aos que eram praticados.
Também a diferença de preços nas entradas no Castelo Sant'Angelo se verificou. Mas desta vez, os preços que estão apresentados no site são mais altos daqueles que me foram cobrados. Bilhete inteiro 5€, bilhete com tarifa reduzida 2,5€ (porque tinha entre 18-24 anos).

Mais alguma dúvida, é só dizer!!
Um beijinho,
sarap
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Boas,
Estou a ver, depois diz me como é o camping village. Eu vou de dia 21 até dia 29 de novembro, eu e a minha namorada vamos pagar uns fantásticos 160 euros.. já' para não falar que a viagem pela ryanair ficou-me por 30 euros ida e volta para o aeroporto de ciampino...

Lamy tens a certeza disso para a paragem de ananigna?

cumps
 

Lamy

Membro Novo
a certeza absoluta..fui la a meio de julho deste ano e foi o que fiz.. é uma viagem de cerca de 1h30 com metro(eu fui ate a paragem perto do Vaticano pois era la o meu hostel, penso que se chamava S.Pietro)

há quem esteja lá a vender a 4 euros uma viagem mas nao compensa. mesmo pagando metro mais autocarro fica-te 2.20 ao todo. Mal saias do aeroporto vais ver paragens de autocarro e depois espera pelo autocarro que diga anagnina!

na volta penso que é melhor perguntares qual o autocarro e vas tipo 2horas antes do teu voo. Mas penso que seja na paragem 1 na estaçao de metro.

mais alguma duvida é so dizer
 

sarap

Membro Ativo
Olá,
Já deixei o meu report aqui no portal.
Espero que possa contribuir para ajudar os próximos turistas por terras romanas :p

Um beijinho,
Sarap
 

Lamy

Membro Novo
eu nao usei porque tive la 5 dias, entao preferi usar no 2,3 e 4 dia.. ja que o 5 foi para o vaticano e o 1 para ver as cenas mais perto..
 
entao Jota meque correram essas ferias ?

Olá

Correu tudo maravilhosamente bem!
Tal como tinha dito, saí de Lisboa no Voo da Easyjet...
Uma vez chegados ao aeroporto de Fiumicino, Roma fomos de autocarro da empresa Terravision para a Estação Termini no centro de Roma.
Tanto no aeroporto como no posto de turismo da estação de Termini o Roma Pass não se encontrava disponivel... mas felizmente consegui adquiri-lo no meu "Camping Village Roma" :)
De termini para o Camping existiam varias alernativas... sendo a mais pratica fazer um pequeno percurso de metro e depois autocarro que nos deixou mesmo em frente ao camping.
Já com o Roma Pass na mão foi muito facil a deslocação em Roma... Metro, autocarro, comboio regional tudo pago durante 3 dias com viagens ilimitadas... 2 entradas gratis nos primeiros 2 museus ou sites arqueologicos a visitar (vaticano não está incluido)... e o mais importante de tudo, com este passe passas a frente as enormes filas das bilheteiras, poupando muita hora de espera!!!
O tempo esteve magnifico... temperatura boa e muito solinho. ADOREI!!!!
 

sarap

Membro Ativo
Olá Jota,

Ainda bem que correu tudo bem!
Eu só tenho pena de não ter conseguido comprar o roma pass pois era da forma tinha poupado e muito os meus pezinhos e perninas e usado os transportes públicos ilimitadas vezes!
Mas pensamento positivo, assim descobri melhor um museu de céu aberto! :)

Um beijinho,
sarap
 

sarap

Membro Ativo
Jota,
Já agora aproveito para perguntar: que transportes públicos usaste para chegar ao centro de Roma e quanto tempo demoraste? Obrigada! :)
 
Olá Jota,

Ainda bem que correu tudo bem!
Eu só tenho pena de não ter conseguido comprar o roma pass pois era da forma tinha poupado e muito os meus pezinhos e perninas e usado os transportes públicos ilimitadas vezes!
Mas pensamento positivo, assim descobri melhor um museu de céu aberto! :)

Um beijinho,
sarap

Realmente foi pena... Nem consigo conceber a ideia das entidades responsaveis deixarem "esgotar" o cartão.

Contudo o mais positivo é mesmo o facto do Roma Pass te dar passagem prioritaria nas filas de espera... Só para entrar no Coliseu, acho que sem o roma pass iria precisar de mais de hora e meia... a fila era enorme!

Beijinhos!
 
Jota,
Já agora aproveito para perguntar: que transportes públicos usaste para chegar ao centro de Roma e quanto tempo demoraste? Obrigada! :)

Antes de iniciar a viagem, comprei pela net com a empresa Terravision...
Autocarros confrotaveis, 8 euros / pessoa a viagem entre Fiumicino e Termini no centro...
Mesmo com um transito assustadoramente caótico, demoramos uns 50 minutos.
 

sarap

Membro Ativo
Eu referia-me do camping para a Fontana di Trevi +-, estavas muito longe?
Desculpa Jota, mas realmente a minha pergunta não foi objectiva! lol :blush:

Edit: Ok, obrigada! Já está respondido!! :)
 
Eu referia-me do camping para a Fontana di Trevi +-, estavas muito longe?
Desculpa Jota, mas realmente a minha pergunta não foi objectiva! lol :blush:

Edit: Ok, obrigada! Já está respondido!! :)

Não faz mal...` :D

O Camping Fica mais ou menos a 4 km do Vaticano. Para se chegar ao centro era necessario, 1º Bus até estação de metro, 2º metro ate ao centro... mas em 25 /30 minutos estava nos sitios que queria visitar. Acho aceitavel...
A paragem do Bus fica mesmo em frente ao portao do Camping...
Há 2 alternativas de Bus... 246 e 247
246 até a estação de metro de Cornélia e o 247 ate á estação de Cipro. Uma vez aqui é apanhar metro para o destino final.
Ha ainda a opção de apanhar o comboio regional da linha FR5 que sai de Termini e sair na estação de Aurélia... Mas neste caso é necessaria uma caminhada de 400m ate ao portao do Camping.
 

Lamy

Membro Novo
caso nao tenham o roma pass sejam inteligentes no Coliseu:

comprem o bilhete no Paladino que nao tem fila nenhuma vejam-no e depois nao tem que ir para aquela fila enorme comprar bilhetes, para depois ainda ir para outra no coliseu..
 
Top