Novidades

Roma Pass não está disponível

sarap

Membro Ativo
Olá a tod@s,

De hoje a uma semana vou finalmente para Roma! Desde Abril que anseio pela viagem!! :)

Hoje decidi comprar as entradas no Vaticano e também o Roma Pass. A compra das entradas no Vaticano correu super bem, porém, quando fui para o Roma Pass, dizia que não estava disponível (e continua a não estar).

A questão que coloco é, não está disponível somente online? Provavelmente estará disponível nos restantes sítios onde é possível adquirir? Alguém esteve recentemente em Roma e saiba deste pormenorzinho? lol

Agradeço desde já a vossa atenção :)

Um beijinho,
sarap
 

Nicky

Membro
Não precisas de comprar o Roma Pass pela net. Podes comprar no posto de turismo no aeroporto. (Qd sais é para o lado direito.)

Para o centro da cidade aconselho o Shutlle Bus. Em 30/40 minutos estás na paragem de metro Piramide por apenas 6 € ( saindo do aeroporto à direita linha 2)

Fui a roma em Agosto, tá tudo muito fresquinho, se precisares...


Olá a tod@s,

De hoje a uma semana vou finalmente para Roma! Desde Abril que anseio pela viagem!! :)

Hoje decidi comprar as entradas no Vaticano e também o Roma Pass. A compra das entradas no Vaticano correu super bem, porém, quando fui para o Roma Pass, dizia que não estava disponível (e continua a não estar).

A questão que coloco é, não está disponível somente online? Provavelmente estará disponível nos restantes sítios onde é possível adquirir? Alguém esteve recentemente em Roma e saiba deste pormenorzinho? lol

Agradeço desde já a vossa atenção :)

Um beijinho,
sarap
 

sarap

Membro Ativo
Sim, é verdade.. Eu sei que é possível comprar noutros locais para além da net, mas a minha questão era, será que é um problema técnico, e daí a venda estar suspensa somente à net, ou será que está suspenso, por exemplo?
:)

Edit: Nicky é apenas um problema técnico que não permite adquirir o Roma Pass online! :)
 

ncoelhone

Membro Novo
boas,

o hotel fica perto da estação termini?

tens o mais importante, os bilhetes para o vaticano e para nao perderes 2h na fila... prepara-te que um dia inteiro é só para aí :)
o resto... a pé é q se faz bem :)
 

sarap

Membro Ativo
Olá,

Obrigada a todos pela ajuda! :)

ncoelhone, o meu hotel fica próximo da estação Vittorio Emanuel, próximo de Termini.

Janica, já estive a ver e já tirei umas quantas dicas! :)
De facto a minha dúvida prendia-se por não ser possível adquirir pela net, o que resulta de um problema técnico do servidor deles.
Quanto ao shuttle bus, compensa relativamente ao comboio regional? (Visto que o preço é o mesmo, 8€...) -_-

Obrigada a todos! :)
[font="'trebuchet ms"]sarap[/font]
 

mokas

Membro Conhecido
Olá,

Quanto ao shuttle bus, compensa relativamente ao comboio regional? (Visto que o preço é o mesmo, 8€...) -_-

Obrigada a todos! :)
sarap

Oi

Se o hotel fica perto de Termini, provavelmente o comboio é a melhor opção. No entanto é uma questão de veres o que fica mais próximo do teu hotel, ou o comboio ou a paragem do shuttle.
 

ncoelhone

Membro Novo
boas,

sarap, se o hotel fica perto da estação termini aconselho irem de comboio regional.
ao saires para o terminal do aeroporto segues as placas indicativas ao comboio, compras lá o bilhete, penso que sao 11eur por pessoa. demora cerca de 30m +/-.
para circulares em roma podes fazê-lo a pé, mas como em termini tens o metro para o centro da cidade poderás fazê-lo igualmente de metro por exemplo até ao vaticano que ainda é um esticão. o preço do metro ronda o 1eur por cada 1h30 se nao estou em erro.
dá sempre jeito no regresso ao hotel quando as pernas já ficam cansadas :)
à noite a estação termini nao tem mto bom aspecto mas tranquila... ninguem faz mal a ninguem... tens lá bons restaurantes perto.

boa viagem...roma é... mto bom :)
 

Lamy

Membro Novo
tambem me aconteceu isso, mandei um mail para la e eles nos dia a seguir disponibilizaram alguns para comprar
 

Janica

Membro Ativo
boas,

sarap, se o hotel fica perto da estação termini aconselho irem de comboio regional.
ao saires para o terminal do aeroporto segues as placas indicativas ao comboio, compras lá o bilhete, penso que sao 11eur por pessoa. demora cerca de 30m +/-.
para circulares em roma podes fazê-lo a pé, mas como em termini tens o metro para o centro da cidade poderás fazê-lo igualmente de metro por exemplo até ao vaticano que ainda é um esticão. o preço do metro ronda o 1eur por cada 1h30 se nao estou em erro.
dá sempre jeito no regresso ao hotel quando as pernas já ficam cansadas :)
à noite a estação termini nao tem mto bom aspecto mas tranquila... ninguem faz mal a ninguem... tens lá bons restaurantes perto.

boa viagem...roma é... mto bom :)

ncoelhone, O Comboio regional é 8 € mas esse de 11€ já não são 11, mas sim 15€ é o Leonardo Express.
 

sarap

Membro Ativo
Olá a tod@s! :)

Pois é, por acaso ia dizer isso mesmo ao ncoelhone, que o comboio regional são 8€ (tal como indica no site da trenitalia, a menos que tivesse mudado) e já agora, obrigada janica por ter confirmado!

Penso que vou mesmo optar pelo comboio regional; já estive a "estudar" o mapa, lol, e sairei na estação de Tuscolana que tem ligação para a estação de metro Ponte Lungo, e seguirei de metro até à estação Vittorio Emanuel, uma vez que o meu hotel fica mesmo ao lado desta estação.
Mesmo que fosse no comboio Leonard Express teria sempre que apanhar o metro para a estação Vittorio Emanuel, pois com malas e etc., andar a pé e depois procurarmos o hotel.. E assim sempre fica mais económico e menos cansativo (há que guardar forças para os restantes dias! :boxing: ) :)
Quanto ao romapass, não há problema de comprar num dia e só começar a utilizar no dia seguinte, pois não?

Obrigada!!
Beijinho,
sarap
 

Janica

Membro Ativo
Olá a tod@s! :)

Pois é, por acaso ia dizer isso mesmo ao ncoelhone, que o comboio regional são 8€ (tal como indica no site da trenitalia, a menos que tivesse mudado) e já agora, obrigada janica por ter confirmado!

Penso que vou mesmo optar pelo comboio regional; já estive a "estudar" o mapa, lol, e sairei na estação de Tuscolana que tem ligação para a estação de metro Ponte Lungo, e seguirei de metro até à estação Vittorio Emanuel, uma vez que o meu hotel fica mesmo ao lado desta estação.
Mesmo que fosse no comboio Leonard Express teria sempre que apanhar o metro para a estação Vittorio Emanuel, pois com malas e etc., andar a pé e depois procurarmos o hotel.. E assim sempre fica mais económico e menos cansativo (há que guardar forças para os restantes dias! :boxing: ) :)
Quanto ao romapass, não há problema de comprar num dia e só começar a utilizar no dia seguinte, pois não?

Obrigada!!
Beijinho,
sarap

Olá Sarap,

Eu estive em Julho e para o centro Roma fui de comboio e no regresso ao aeroporto fui de Shuttle, no meu caso compensou pois tinha uma paragem perto do meu hotel. confesso que no aeroporto não encontrei o comboio regional, só o Leonordo express.

Veja o meu post, pois tem boas dicas de restaurantes e afins: https://www.portaldasviagens.com/topic/10819-dicas-roma/

relativamente ao Roma Pass, só fica activo depois da primeira utilização.

Vai adorar.

Depois queremos ver o report.

Já agora em que hotel é que vai ficar?
 

Janica

Membro Ativo
Olá a tod@s! :)

Pois é, por acaso ia dizer isso mesmo ao ncoelhone, que o comboio regional são 8€ (tal como indica no site da trenitalia, a menos que tivesse mudado) e já agora, obrigada janica por ter confirmado!

Penso que vou mesmo optar pelo comboio regional; já estive a "estudar" o mapa, lol, e sairei na estação de Tuscolana que tem ligação para a estação de metro Ponte Lungo, e seguirei de metro até à estação Vittorio Emanuel, uma vez que o meu hotel fica mesmo ao lado desta estação.
Mesmo que fosse no comboio Leonard Express teria sempre que apanhar o metro para a estação Vittorio Emanuel, pois com malas e etc., andar a pé e depois procurarmos o hotel.. E assim sempre fica mais económico e menos cansativo (há que guardar forças para os restantes dias! :boxing: ) :)
Quanto ao romapass, não há problema de comprar num dia e só começar a utilizar no dia seguinte, pois não?

Obrigada!!
Beijinho,
sarap

Desculpa, já tinha dito para ires ver as minhas dicas lol, estava mesmo distraída......

sory
 

sarap

Membro Ativo
Janica,
Não tem importância! ^_^
Compreendo perfeitamente que faça referência ao tópico, pois tem lá dicas que me parecem ser muito interessantes! ;)
Pois, eu tenho um pouco de receio que isso me aconteça (não encontrar o comboio regional [será assim tão piqueno? :p ]), mas já tenho o plano alternativo no caso de isso acontecer: vou de shuttle bus até à estação de Piramide, tal como a Nicky referiu, e depois metro até à estação Vittorio Emanuel.

[font="'trebuchet ms"]Quanto ao alojamento, dado o nosso budget para a viagem, optámos pelo[/font] B&B Le Rose di Bi[font="'trebuchet ms"]. Pareceu-nos simpático e agradável, depois confirmamos! :p Como não pretendemos passar o dia no hotel/B&B/hostel whatever, será apenas para passar o tempo mínimo por lá, a escolha recaiu nesse sitio. :) [/font]

[font="'trebuchet ms"]Janica, quanto ao report, espero faze-lo ao jeito do seu![/font]

[font="'trebuchet ms"]Sarap[/font]
 

ncoelhone

Membro Novo
não se esqueça de validar o tkt antes de entrar no comboio... dá direito a multa...e pesada.
os tkts compra na estação.
 

ncoelhone

Membro Novo
na via Gioberti tem lá uma pizzaria muito boa... cuidado com as pizzas especiais..são gigantes... dá quase para 4 :)
Pizzaria Pastarito é só sair do hotel, seguir rua sempre em frente...
 

TeK

Membro Conhecido
O comboio regional fica na linha ao lado do Leonardo Express e a bilheteira é a mesma para ambos. Não tem nada que enganar, quando se chega ao terminal, existem 4 linhas à nossa frente, as 2 do lado esquerdo são do Regional e as do lado direito do Leonardo Express.

Cumpts
 

sarap

Membro Ativo
ncoelhone, obrigada pelas dicas! Vou adicionar à restante lista de sugestões para a gastronomia que já tenho!
Obrigada Tek, vou apontar a informação!! A propósito, adorei o report de Roma!! :)
 
  • Gostar
Reações: TeK
Top